Buell-Qual comprar?
Buell-Qual comprar?
Pessoal, depois de convencer meu CÚnhado a não ser hiena, e se iniciar no lado negro da força
ele está pesando em comprar uma Buell.
A moto seria apenas para "brincar" e viajar, em regiões de serra, aos finais de semana. Limite de preço seria 40k (incluindo-se semi novas).
Alguem saberia opinar a respeito e indicar o melhor custo beneficio?
A moto seria apenas para "brincar" e viajar, em regiões de serra, aos finais de semana. Limite de preço seria 40k (incluindo-se semi novas).
Editado pela última vez por 7Galo em 10 Jan 2009, 18:54, em um total de 1 vez.
- Optimus Leo
- Mito
Re: Buell-Qual comprar?
Nenhuma. Que compre uma japo se quizer performance e confiabilidade.
E melhor ser um corredor por 5 minutos, do que um espectador por toda uma vida.
Frizione a secco / Amici del bicilindrico
"Without RACING, there is no HONDA" Soichiro Honda
Nina escreveu: acho que deveria ser criado um outro FOL. os fãs do optimus leo.
hah... e se quiser um esquema de 'maria, vai com as outras'Optimus Leo escreveu:Nenhuma. Que compre uma japo se quizer performance e confiabilidade.
manda ele comprar uma xb12ss 'lightning long' vermelha... e depois me convida pra um test drive
- marciobandit
- Roda Presa
espero que ele goste de ovos cuzidos, porque é oq vai acontecer com os dele heheheheh
cbr600rr.......ate que anda bem a magrelinha.
- Mau/Santos
- Mito
Pelo q ouvi de um pessoal mais esclarecido q a gente, se for pegar uma, pega a City Cross!
Since 03/03/2006
- Optimus Leo
- Mito
Palavras ousadas (por nao dizer ironicas) vindo do dono de uma HD,.b0fh escreveu:hah... e se quiser um esquema de 'maria, vai com as outras'
- Henrique Marmota
- Motoqueiro
EU, iria de alguma 4CIl.... mas tenho um amigo com uma XB9S que ele simplesmente ama!!!
Versys 650 S ABS
HD esta que conta com seguro total - inviável nas bueeellll em SPOptimus Leo escreveu:Palavras ousadas (por nao dizer ironicas) vindo do dono de uma HD,.b0fh escreveu:hah... e se quiser um esquema de 'maria, vai com as outras'
falando nisso, em caracas dá pra fazer seguro de honda? tens?
- Optimus Leo
- Mito
Ducati so tem Monstrenga no Brasil?
Se vai pegar uma esportiva/naked V-twin, TEM que ser italiana.
Se vai pegar uma esportiva/naked V-twin, TEM que ser italiana.
- Mau/Santos
- Mito
O Leo
As Buell podem não ter o desempenho de uma super esportiva, mas pra quem, como eu, apenas CURTE motos e não procura limites, acho q é uma motinha divertida! Sem contar q às vezes soltam umas promoções q fazem a gente se coçar de vontade de pegar uma.
As Buell podem não ter o desempenho de uma super esportiva, mas pra quem, como eu, apenas CURTE motos e não procura limites, acho q é uma motinha divertida! Sem contar q às vezes soltam umas promoções q fazem a gente se coçar de vontade de pegar uma.
Since 03/03/2006
- Optimus Leo
- Mito
Da sim, so que eu nao fiz na CB400. A Ducati sim tem seguro.b0fh escreveu:falando nisso, em caracas dá pra fazer seguro de honda? tens?
Mesmo assim, nenhuma das duas sao muito visadas, mais como os manowzzzzzzz adoram moto carenada, renovei o seguro da Ducati (o antigo dono, amigo meu, tinha ela asegurada).
- Optimus Leo
- Mito
O problema das Buell, e que tem um bom chassis/geometria de suspensao, mais o motor que montam e uma porcaria saida de uma custom de 1920. Potencia e confiabilidade e algo desconhecido para esses motores.mau/santos escreveu:O Leo
- Mau/Santos
- Mito
Eu compreendo, Leo....mas essa sua impressão talvez se deva ao fato de que vc busca desempenho, alta performance...Optimus Leo escreveu:O problema das Buell, e que tem um bom chassis/geometria de suspensao, mais o motor que montam e uma porcaria saida de uma custom de 1920. Potencia e confiabilidade e algo desconhecido para esses motores.mau/santos escreveu:O Leo
Mas quem quer passear, curtir, sem compromisso, numa moto boa de curva q deve chegar aí perto dos 200 Km/h, e com um preço que eu creio ser inferior ao das motos de desempenho mais apreciável, será q não vale a pena? Tanto q eu compraria, se fosse o caso, a City Cross, q é a mais barata delas, que é pra fazer valer a relação custoXbenefício.
- Optimus Leo
- Mito
Eu gosto de confiabilidade. Nao uma porcaria que tenho que viver arrumando, mexendo e que vai ficar dando problemas. E a qualidade, confiabilidade de um motor HD e uma Buell nao chegam perto dos estandares de uma Japonesa.
E tenho andando em enduros que vibram menos do que uma Buell
Sou mais de uma Monstrenga 695, mesmo que nao tenha a forca de um motor HD, pelo menos um Desmoquattro nao vive quebrando e nao precissa de maior manutencao que uma japonesa...e tambem nao e nada visada, e o chassis, freios e suspensao sao bem legais (Mesmo que nao sejam top, mais para o que voce falou de passeiar, uma Monstrenga vai legal).
E tenho andando em enduros que vibram menos do que uma Buell
Sou mais de uma Monstrenga 695, mesmo que nao tenha a forca de um motor HD, pelo menos um Desmoquattro nao vive quebrando e nao precissa de maior manutencao que uma japonesa...e tambem nao e nada visada, e o chassis, freios e suspensao sao bem legais (Mesmo que nao sejam top, mais para o que voce falou de passeiar, uma Monstrenga vai legal).
Ol, falando sério agora, deculpe-me a burrice, mas como um motor de 1920, que continua sendo usado (ou sua base) até hoje, pode ser dado por não confiável?
-
anderson666
- Motociclista
Quase peguei uma City Cross, desisti depois q de cada 10 pessoas, 11 falavam q a moto realmente fritava as pernas. Com o barulho de kombi eu nem importo, acho ela linda, curta, e por onde passa chama a atenção pela exclusividade. Outra coisa q me fez desistir foi na questão de peças, dizem q se precisar de uma simples seta, demora séculos para vim dos EUA.
Re: Buell - Qual comprar?
7Galo escreveu:Pessoal, depois de convencer meu CÚnhado a não ser hiena, e se iniciar no lado negro da forçaele está pesando em comprar uma Buell.
São todos os modelos muito parecidos
A "melhor" é a que atende o que seu CUnhado procura
XB9Sx (ou City x) 1.000cc
Para minha percepção é a que tem o melhor conjunto Motor x cambio x quadro, ela me parece + equilibrada.
XB12S 1.200cc
Mesmo quadro da City com 200cc a mais
O giro corta antes então ela ganha em torque, é ligeiramente + rápida em arrancada e tem praticamente a mesma final da 1.000 (por volta dos 230 Km/h)
XB12Ss 1.200cc
Com o quadro um pouco + longo é + confortável, principalmente com garupa.
XB12Sx (Ulysses) 1.200cc
Estilo Big Trail, mas na verdade é uma quase esportiva. na pista anda muito e curva tão bem qto as outras. Na estrada não tem nada igual, 2 pessoas + bagagem com muito conforto e andando forte
Firebolt 1.200cc (semi carenada) é basicamente uma 12ss com carenagem. A posição de pilotagem também muda
Ganha um pouco + de final por conta da proteção aerodinâmica
Qto aos comentarios do OL, ele fala tude de chute... Realmente a Buell não é uma moto super potente, mas o motor é para lá de confiável
To cansado de dar coro em Triumph e Ducati durante os Track Days em Interlagos (mesmo que nas retas a Buell pega uns 205 e eles 230/240 ! Já tomam o troco na freada / entrada de curva)
Já disse isso em outros tópicos:
A Buell não é moto p quem quer Top Speed
É uma moto muito divertida, serve p cidade ou estrada, realmente é muuuuuito estável e fácil de curvar. Para pilotos "mortais" é MUITO mais fácil andar forte em uma Buell do que em uma ss
Um amigo teve a 675 roubada e comprou uma Buell. Na 1ª bateria do dia ele baixou 2 seg do seu tempo (mesmo a Buell sendo + fraca e ele ainda não acostumado com a moto)
sobre o aquecimento, realmente ela aquece muito até nos primeiros 1.000/2.000 km (As SS tbém esquentam pra K7)mas depois não esquentam mais. A minha está a tanto tempo sem ligar a ventoinha que até verifiquei p ver se não estava queimada
Aqui alguns vídeos de Track Days http://www.youtube.com/user/reybelo
Lembrando que são track days, e não corrida, então sempre com calma nas ultrapassagens, pois tem gente que se desespera e muda o traçado justamente qdo vc vai passar
Belo - SP

esse negócio de fritar com certeza tem como resolver... o motor esquenta demais porque a mistura é pobre demais pra motor a ar... basta dar uma cabritada nela.
sobre confiabilidade... hehehe... nem falo nada
sobre confiabilidade... hehehe... nem falo nada
-
"The greatest trick the Devil ever pulled was convincing the world he didn't exist."
"The greatest trick the Devil ever pulled was convincing the world he didn't exist."
- Optimus Leo
- Mito
Porque tem idiotas que seguem comprando motos com tecnologia e desempenho de 1920, entao para que investir grana em desarrolho e investigacao? Os otarios vao seguir comprando jacas.Gelous escreveu:Ol, falando sério agora, deculpe-me a burrice, mas como um motor de 1920, que continua sendo usado (ou sua base) até hoje, pode ser dado por não confiável?
"98% das HD fabricadas estao nas ruas. O outro 2% pode chegar ate a oficina"
Varios conhecidos meus que tem pegado Buell no US, depois se arrependem de ter tomado essa decisao. Claro, la tem muita maior variedade de motos que escolher e nao precisam ficam pensando ladrao, em seguro, etc, etc, etc...
Não entendi.Optimus Leo escreveu:Porque tem idiotas que seguem comprando motos com tecnologia e desempenho de 1920, entao para que investir grana em desarrolho e investigacao? Os otarios vao seguir comprando jacas.Gelous escreveu:Ol, falando sério agora, deculpe-me a burrice, mas como um motor de 1920, que continua sendo usado (ou sua base) até hoje, pode ser dado por não confiável?
"98% das HD fabricadas estao nas ruas. O outro 2% pode chegar ate a oficina"![]()
Varios conhecidos meus que tem pegado Buell no US, depois se arrependem de ter tomado essa decisao. Claro, la tem muita maior variedade de motos que escolher e nao precisam ficam pensando ladrao, em seguro, etc, etc, etc...