EXAME DE PRÓSTATA (PSA) - Fui orientado a não andar de moto
Re: EXAME DE PRÓSTATA (PSA) - Fui orientado a não andar de moto
Uma pequena contribuição aos amigos que já passaram ou irão passar por isso...
Há certos divisores de águas na vida de um homem dos quais não se esquece: A visão furtiva de um belo seio rosado por uma blusa entreaberta, a cruzada de pernas desavisada da menina mais bonita do colégio, o primeiro guiar de um carro, a primeira trepada, a sensação da primeira dose de whisky, o primeiro charuto, a primeira “dedada”. “Dedada”!? É, a primeira “dedada”; aquele momento trágico em que o terror do câncer de próstata nos remete as masmorras sádicas do consultório urológico. Exagero? Somente se você nunca passou por isso meu caro...
Esta experiência nos faz pensar. Lembro-me que quando criança o mundo no século XXI propalado pelos “jetsons” era muito mais divertido e com tecnologia muito mais avançada que a temos hoje. Ok, vá lá, há muita liberdade poética nos desenhos animados, mas, na essência, realmente há de se concordar que o ser humano evoluiu bastante. As viagens espaciais e a pesquisa científica interplanetária são uma realidade; as fossas abissais, com todos os seus mistérios, já quase vieram à tona; a incipiente pesquisa com células-tronco; as maravilhas da clonagem. Será que meu clone poderia tomar “A dedada” no meu lugar!? Esta é a pergunta que não quer calar: porque em um mundo tão avançado tecnologicamente “A dedada” se faz tão presente na medicina?
Chegamos, desta feita, à mesa do bar. Cerveja gelada, a companhia dos amigos, a cruzada de pernas desavisada da periguete da mesa ao lado, e, ainda assim, a questão anterior afronta meus neurônios. Várias teorias são levantadas, algumas impublicáveis, outras desarrazoadas como o grau alcoólico daquele que a proferiu, mas uma teoria há de vingar: Existe uma sociedade secreta milenar formada por urologistas sádicos e terroristas que se divertem com “A dedada” - nos pacientes, é claro! Estes pervertidos impedem, sabotam, dificultam, destroem os laboratórios, desviam os fundos e rasgam qualquer trabalho ou publicação científica que afasta os dedos deles dos nossos fiofós... verdade... é a única explicação plausível para tamanho atraso e crueldade.
Com estas idéias na cabeça e, avisado por alguns amigos mais velhos que já estão na sua segunda ou terceira “dedada”, e, tentando evitar o caos, fui à consulta munido de um exame de PSA e uma foto em altíssima resolução da minha próstata tirada por um moderno equipamento de ultrassonografia. Exames extremamente normais, diga-se de passagem. Pensei orgulhoso! “Estou salvo”! Ledo engano! Papo vai, papo vem, aquela conversa mole pra boi dormir e o médico, mais direto que um cruzado de esquerda do Mike Tyson me sai com esta: “Vamos fazer o exame de toque?” Tentei argumentar: “mas doutor, veja minha idade, ainda estou longe disso! Além do mais, os exames que lhe apresentei estão absolutamente normais”. Réplica do médico (Já calçando as luvas) “Não é bem assim, o exame de PSA é apenas um indicativo e a ultrassonografia é apenas uma foto”. Tenho certeza que na cabeça dele de chapeleiro maluco perpassou o pensamento “eu quero conhecer sua próstata ao vivo!!” Relutei. Juro que relutei. “Mas doutor, os exames não são confiáveis?” Tréplica do Bin Laden. “São, mas equipamento nenhum no mundo é tão sensível quanto à ponta dos dedos! Temos bilhões de terminações nervosas neles!” Disse isso com um sorriso psicótico e admirando os próprios dedos. Juro que deu vontade de mandá-lo enfiá-los, cheios de terminações nervosas, no próprio rabo. Vá lá, a educação prevaleceu...
Negociações à parte, chegou o momento fatídico. Posição de mulher em exame ginecológico (passei a admirar mais as mulheres pela elegância com que se submetem a isso!), luvas calçadas, cueca arriada, o médico - igual à criança em parque de diversões - pega uma latinha, lambreca o dedo médio em movimentos circulares em uma pasta escorregadia e, quase num sussurro, tenta me acalmar: “o segredo é não contrair a musculatura.” “hen, táqueuspáriu!!”, penso eu; penso uma pinóia. No momento seguinte minha alma sai do meu corpo. Eu sabia que assistir a tantos filmes de terror e suspense um dia daria nisso. Segundo os esotéricos, vivenciei uma experiência de projeção astral ou quase-morte. Juro que estava levitando e me vendo naquela situação ridícula. Tentei amaldiçoar todas as gerações daquele filho-da-puta, mas, por incrível que pareça, a única coisa que veio à mente foi a Dilma Rousseff e a lorota do PAC. Cinco eternos segundos. Segundo o gênio da física, Albert Einstein, em sua Teoria da Relatividade “Ponha sua mão em um forno quente por um minuto, e ele parecerá uma hora. Assente-se com um bela garota por uma hora, e ela parecerá um minuto. Isto é relatividade.” Está aí um exercício prático para entender física quântica - faça a porra deste exame e você saberá exatamente o que é relatividade. “Pronto, terminou! Você tem a próstata linda!” elogiou o médico. Confesso que até agora estou sem palavras...
Depois de tudo isso, fácil é avaliar meu estado de espírito. Cheguei em casa puto da vida e louco por um banho, como se as águas tratadas do Lago Paranoá tivessem o poder de lavar todas as impressões desta infeliz experiência. Ledo engano; na hora de lavar “as partes baixas” descobri que aquela pasta escorregadia era uma vaselina de oitava categoria, que eu não usaria sequer para untar os pólos da bateria do meu carro, quiçá para o uso fisiológico. “Filho-de-uma-puta” - murmuro cada sílaba como se fosse parte de uma oração. Quarenta minutos depois finalmente consegui retornar as partes baixas ao seu status quo ante. Escrever foi a única maneira de exorcizar a vontade de dar um tiro no dedão do pé (do, médico é óbvio).
Após este episódio não me resta concentração para muita coisa hoje não. Os estudos, só vou retomá-los amanhã. Nada me faria tão bem hoje quanto uma boa dose de Jack Daniels, a companhia dos amigos e, quem sabe, uma bela cruzada de pernas da ninfeta desavisada na mesa ao lado. Quanto ao médico, minhas próximas férias já estão marcadas: a aldeia de Souvenance, no nordeste do Haiti, a capital do vodu. Podem ter certeza que espetos de churrasco serão pequenos para minha vingança...
Godoy, 16/6/8
Há certos divisores de águas na vida de um homem dos quais não se esquece: A visão furtiva de um belo seio rosado por uma blusa entreaberta, a cruzada de pernas desavisada da menina mais bonita do colégio, o primeiro guiar de um carro, a primeira trepada, a sensação da primeira dose de whisky, o primeiro charuto, a primeira “dedada”. “Dedada”!? É, a primeira “dedada”; aquele momento trágico em que o terror do câncer de próstata nos remete as masmorras sádicas do consultório urológico. Exagero? Somente se você nunca passou por isso meu caro...
Esta experiência nos faz pensar. Lembro-me que quando criança o mundo no século XXI propalado pelos “jetsons” era muito mais divertido e com tecnologia muito mais avançada que a temos hoje. Ok, vá lá, há muita liberdade poética nos desenhos animados, mas, na essência, realmente há de se concordar que o ser humano evoluiu bastante. As viagens espaciais e a pesquisa científica interplanetária são uma realidade; as fossas abissais, com todos os seus mistérios, já quase vieram à tona; a incipiente pesquisa com células-tronco; as maravilhas da clonagem. Será que meu clone poderia tomar “A dedada” no meu lugar!? Esta é a pergunta que não quer calar: porque em um mundo tão avançado tecnologicamente “A dedada” se faz tão presente na medicina?
Chegamos, desta feita, à mesa do bar. Cerveja gelada, a companhia dos amigos, a cruzada de pernas desavisada da periguete da mesa ao lado, e, ainda assim, a questão anterior afronta meus neurônios. Várias teorias são levantadas, algumas impublicáveis, outras desarrazoadas como o grau alcoólico daquele que a proferiu, mas uma teoria há de vingar: Existe uma sociedade secreta milenar formada por urologistas sádicos e terroristas que se divertem com “A dedada” - nos pacientes, é claro! Estes pervertidos impedem, sabotam, dificultam, destroem os laboratórios, desviam os fundos e rasgam qualquer trabalho ou publicação científica que afasta os dedos deles dos nossos fiofós... verdade... é a única explicação plausível para tamanho atraso e crueldade.
Com estas idéias na cabeça e, avisado por alguns amigos mais velhos que já estão na sua segunda ou terceira “dedada”, e, tentando evitar o caos, fui à consulta munido de um exame de PSA e uma foto em altíssima resolução da minha próstata tirada por um moderno equipamento de ultrassonografia. Exames extremamente normais, diga-se de passagem. Pensei orgulhoso! “Estou salvo”! Ledo engano! Papo vai, papo vem, aquela conversa mole pra boi dormir e o médico, mais direto que um cruzado de esquerda do Mike Tyson me sai com esta: “Vamos fazer o exame de toque?” Tentei argumentar: “mas doutor, veja minha idade, ainda estou longe disso! Além do mais, os exames que lhe apresentei estão absolutamente normais”. Réplica do médico (Já calçando as luvas) “Não é bem assim, o exame de PSA é apenas um indicativo e a ultrassonografia é apenas uma foto”. Tenho certeza que na cabeça dele de chapeleiro maluco perpassou o pensamento “eu quero conhecer sua próstata ao vivo!!” Relutei. Juro que relutei. “Mas doutor, os exames não são confiáveis?” Tréplica do Bin Laden. “São, mas equipamento nenhum no mundo é tão sensível quanto à ponta dos dedos! Temos bilhões de terminações nervosas neles!” Disse isso com um sorriso psicótico e admirando os próprios dedos. Juro que deu vontade de mandá-lo enfiá-los, cheios de terminações nervosas, no próprio rabo. Vá lá, a educação prevaleceu...
Negociações à parte, chegou o momento fatídico. Posição de mulher em exame ginecológico (passei a admirar mais as mulheres pela elegância com que se submetem a isso!), luvas calçadas, cueca arriada, o médico - igual à criança em parque de diversões - pega uma latinha, lambreca o dedo médio em movimentos circulares em uma pasta escorregadia e, quase num sussurro, tenta me acalmar: “o segredo é não contrair a musculatura.” “hen, táqueuspáriu!!”, penso eu; penso uma pinóia. No momento seguinte minha alma sai do meu corpo. Eu sabia que assistir a tantos filmes de terror e suspense um dia daria nisso. Segundo os esotéricos, vivenciei uma experiência de projeção astral ou quase-morte. Juro que estava levitando e me vendo naquela situação ridícula. Tentei amaldiçoar todas as gerações daquele filho-da-puta, mas, por incrível que pareça, a única coisa que veio à mente foi a Dilma Rousseff e a lorota do PAC. Cinco eternos segundos. Segundo o gênio da física, Albert Einstein, em sua Teoria da Relatividade “Ponha sua mão em um forno quente por um minuto, e ele parecerá uma hora. Assente-se com um bela garota por uma hora, e ela parecerá um minuto. Isto é relatividade.” Está aí um exercício prático para entender física quântica - faça a porra deste exame e você saberá exatamente o que é relatividade. “Pronto, terminou! Você tem a próstata linda!” elogiou o médico. Confesso que até agora estou sem palavras...
Depois de tudo isso, fácil é avaliar meu estado de espírito. Cheguei em casa puto da vida e louco por um banho, como se as águas tratadas do Lago Paranoá tivessem o poder de lavar todas as impressões desta infeliz experiência. Ledo engano; na hora de lavar “as partes baixas” descobri que aquela pasta escorregadia era uma vaselina de oitava categoria, que eu não usaria sequer para untar os pólos da bateria do meu carro, quiçá para o uso fisiológico. “Filho-de-uma-puta” - murmuro cada sílaba como se fosse parte de uma oração. Quarenta minutos depois finalmente consegui retornar as partes baixas ao seu status quo ante. Escrever foi a única maneira de exorcizar a vontade de dar um tiro no dedão do pé (do, médico é óbvio).
Após este episódio não me resta concentração para muita coisa hoje não. Os estudos, só vou retomá-los amanhã. Nada me faria tão bem hoje quanto uma boa dose de Jack Daniels, a companhia dos amigos e, quem sabe, uma bela cruzada de pernas da ninfeta desavisada na mesa ao lado. Quanto ao médico, minhas próximas férias já estão marcadas: a aldeia de Souvenance, no nordeste do Haiti, a capital do vodu. Podem ter certeza que espetos de churrasco serão pequenos para minha vingança...
Godoy, 16/6/8
Realmente é um exame bastante incômodo, mas a Nina está coberta de razões.
Tenho um colega de trabalho que se contentava só em PSA, e estava sempre normal, até que um dia começou a urinar muitas vezes durante a noite e resolveu consultar, acabou no teste do dedinho.. ou dedão como quiserem, e foi constatado um nódulo na próstata.
Agora imaginem o exame que resultou nisto, se tivesse consultado regularmente e feito o toque, teria evitado de colocar aquele aparelho usado para exames preventivos do câncer feminino, papa-nicolau, e mais um monte de tralhas para realizar uma biópsia. Ficou uma semana sentando numa almofada e ainda no maior stres esperando o resultado do exame.
Não adianta... só o PSA não é conclusivo.
Um 2009 pleno de realizações a todos grandes amigos m@dianos.
m@gro
Tenho um colega de trabalho que se contentava só em PSA, e estava sempre normal, até que um dia começou a urinar muitas vezes durante a noite e resolveu consultar, acabou no teste do dedinho.. ou dedão como quiserem, e foi constatado um nódulo na próstata.
Agora imaginem o exame que resultou nisto, se tivesse consultado regularmente e feito o toque, teria evitado de colocar aquele aparelho usado para exames preventivos do câncer feminino, papa-nicolau, e mais um monte de tralhas para realizar uma biópsia. Ficou uma semana sentando numa almofada e ainda no maior stres esperando o resultado do exame.
Não adianta... só o PSA não é conclusivo.
Um 2009 pleno de realizações a todos grandes amigos m@dianos.
m@gro
Re: EXAME DE PRÓSTATA (PSA) - Fui orientado a não andar de m
"... Doutor, dedada eu até me acostumo, mas parar de andar de moto nunca!!..."marlonbrasilia escreveu:PUTZ....Que susto! Pensei que por causa do exame o médico havia orientado a parar de andar de moto! Mas quando fui fazer o PSA no mês passado as orientações constantes no formulário padrão do laboratório constava que eu não deveria praticar sexo, andar de bicicleta ou a cavalo nos três dias anteriores ao exame.dlfo2008 escreveu:Ola pessoal.Se houver algum médico (urologista) nesse forum, favor esclarecer porque cargas dágua consta nas orientações para exame de sangue PSA como preventivo ao câncer de próstata, entre outras orientações, a de não andar de moto, bicicleta e bicicleta ergométrica por 3 dias. além, é claro, não fazer sexo pelo mesmo período
. Isso tá certo ou o laboratório que me indicaram tá me sacaneando?
Deixar de andar de moto? Aí phudeu!
O pessoal aqui tá assim...
brincadeira em!!
Kawasaki ZX10RR 2018 Preta
Yamaha Fazer 150 SED 2014 Branca
Ex.
Kawasaki ZX6R 2012 Verde
Suzuki Yes 125 2009 Azul
Yamaha RD350R 1991 Marlboro
Honda NX 150 1990 Vermelha
Yamaha Fazer 150 SED 2014 Branca
Ex.
Kawasaki ZX6R 2012 Verde
Suzuki Yes 125 2009 Azul
Yamaha RD350R 1991 Marlboro
Honda NX 150 1990 Vermelha
Uma coisa eu naum entendo !
Se ginecologista em geral SÃO HOMENS, pq urologista em geral naum SÃO MULHERES ??
Serio eu me sentiria mto mais confortavel com uma mulher vendo meu pintu e enfiando o dedo no meu cú do q um homem.......assim como acredito q as mulheres se sentiriam mais confortaveis com uma mulher fazendo seus exames.......
Eu quando precisar vou procurar UROLOGISTA MULHER
Se ginecologista em geral SÃO HOMENS, pq urologista em geral naum SÃO MULHERES ??
Serio eu me sentiria mto mais confortavel com uma mulher vendo meu pintu e enfiando o dedo no meu cú do q um homem.......assim como acredito q as mulheres se sentiriam mais confortaveis com uma mulher fazendo seus exames.......
CNH A/B
SUZUKI YES 2007
Quilometragem : 10.200km
Média de consumo atual : 35.7 km/l
SUZUKI YES 2007
Quilometragem : 10.200km
Média de consumo atual : 35.7 km/l
- SPEED RACER
- Mito
Sem duvida, compartilho da mesma opinião, pelo menos (em geral) os dedos das mulheres são mais finossuperkyo escreveu:Uma coisa eu naum entendo !
B-King Of The Urban Jungle
- Mau/Santos
- Mito
Tava tentando me concentrar em ler o post do Godoy, pensando exatamente nisso.....talvez seja mais fácil digerir essa idéia se a médica for mulher......SPEED RACER escreveu:Sem duvida, compartilho da mesma opinião, pelo menos (em geral) os dedos das mulheres são mais finossuperkyo escreveu:Uma coisa eu naum entendo !
Por mais esclarecido e metido a moderno q sejamos, queira ou não essa idéia invasiva incomoda pacas.....
Ano passado um amigo meu descobriu q tava com uma fístula no ânus e pelo pouco q ele comentou, deve ter se fartado de levar dedadas, mas, ÓBVIO, não ficou menos homem por conta disso......é um problema muito mais cultural do q sexual......mas daí a nos conscientizarmos disso, vai um tanto de terapia....
Enfim.....to com 41, tentando me convencer q dedadas só ocorrem a partir dos 50.......
-
MSpain
- Roda Presa
Pessoal, concordo plenamente com a Nina , temos de deixar de preconceito besta até pq não é só no caso do exame de próstata que pode ocorrer um exame de toque cfe relatou o amigo Mau.
O homem meio que se acha Super Homem ( em mim ninguém toca, ninguém mexe! Como se isso fosse acabar com a masculinidade dele ...
E nessa de ficar na cama, vem as assaduras. E junto o dermato e o procto, sem falar nas enfermeiras , umas bonitas e delicadas, outras , bem , nem tanto e um tanto quanto mal humoradas... Juro que pedi a Deus pra morrer, tamanha era a vergonha e humilhação, sem contar que não tinha a mínima idéia se ia voltar a andar ou não.
Graças a Deus estou bem, ando e ainda de moto e aprendi a ter respeito por quem me respeitou e possibilitou a minha recuperação.
Recentemente tive assaduras novamente (coisa de gordinho gostoso que nem eu ...
Por isso, qdo chegar a minha vez de fazer o exame, vou sem frescura, minha VIDA vale mais que um simples preconceito, afinal, tenho mulher, 2 filhas, irmã, sobrinha, mãe, vó, enfim, um harém em casa (meu pai e irmão já subiram, meu pai de cancer.Na PRÒSTATA)e desses exames de papanicolau, ultrasom transvaginal, mamografia e afins, entendo bem e as admiro muito pela coragem descrita pela Nina acima.
Meus sinceros respeitos as mulheres, essas sim, são raçudas.
MSpain
- SPEED RACER
- Mito
Meu problema não é honra nem nada, é que é desagradável vc ter que mostrar o fiofó pro cara enfiar o dedo
Não vou deixar de ser homem pq irá acontecer isso, mas ta louco...
Com certeza vou procurar uma médica.
Não vou deixar de ser homem pq irá acontecer isso, mas ta louco...
Com certeza vou procurar uma médica.
-
MSpain
- Roda Presa
Sei que não é nada agradável e isso não é mesmo, e achei uma boa idéia essa de passar com uma Doutora, pelo menos ameniza a situação.
Se bem que tive um ligeiro acidente em 2006 que envolveu diretamente meus testículos e passei com uma médica...Peguei 2 buracos e uma lombada entre eles de Tenere, não deu outra, enchi o saco no tanque da Té, fui direto pro 9 de julho, inchou que foi uma beleza só.
Resultado: água no saco ( tiraram com seringa tamanho GGGGGXXXXX Gostoooooso !), ultrassom, anti-inflamatório e antibiótico, saqueira e 20 dias sem andar de moto.
Quem me atendeu foi uma Urologista, e cara, na boa, senti uma puta vergonha dela. NESSE caso, preferia o meu médico. Mais tarde, tive de operar o testículo para retirar um granulo de calcio e como já tava aberto mesmo, aproveitei e fiz a vasectomia. 8 pontos de um lado, 5 do outro. Pronto !!! Ganhei na loteria com 13 pontos fechadinhos
15 dias depois já estava de moto pra cima e pra baixo e sentindo a mesma sensação do amigo aí de cima, parecia que tinha um tijolo pendurado entre as pernas...
Bom, a vida segue.
Abração !
MSpain
- SPEED RACER
- Mito
Caramba MSpain, que zica !
Imagino a dor, me dói só de pensar!
Pra mim ainda faltam 4 anos pra ter que levar essa dedada,rsrsrs, o lance é levar com bom humor e certeza que é por uma boa causa
Abraizzz
Imagino a dor, me dói só de pensar!
Pra mim ainda faltam 4 anos pra ter que levar essa dedada,rsrsrs, o lance é levar com bom humor e certeza que é por uma boa causa
Abraizzz
- Kokimoto
- Dinossauro
- Contato:
É por causa do mesmo preconceito que nos faz sentir desconfortáveis com dedada de médico homem: se o dotô decide se especializar em ginecologia, ele é o garanhão espertão que quer aprender sobre as pererecas.superkyo escreveu:Se ginecologista em geral SÃO HOMENS, pq urologista em geral naum SÃO MULHERES ??
Uma vez eu tive uma alergia desgraçada a algo que comi, minhas pernas e a bunda estavam todas pipocadas e coçando muito. Depois de vários dias tentando ser macho (daqui a pouco passa
Cara, tava lendo o que vc escreveu e rindo aqui desse ponto: "Uma vez eu tive uma alergia desgraçada a algo que comi"!Akama escreveu:É por causa do mesmo preconceito que nos faz sentir desconfortáveis com dedada de médico homem: se o dotô decide se especializar em ginecologia, ele é o garanhão espertão que quer aprender sobre as pererecas.superkyo escreveu:Se ginecologista em geral SÃO HOMENS, pq urologista em geral naum SÃO MULHERES ??Mas se a dotôra decide se especializar em urologia, olham meio estranho pra ela e pensa, "essa é safada, gosta de pint*".
![]()
Uma vez eu tive uma alergia desgraçada a algo que comi, minhas pernas e a bunda estavam todas pipocadas e coçando muito. Depois de vários dias tentando ser macho (daqui a pouco passa), fui ao pronto socorro, e qual não foi minha surpresa quando quem me atendeu foi uma médica da minha idade mais ou menos (quase 30), magrinha, bonitinha e tudo. Fiquei com a maior vergonha de baixar as calças e mostrar a bunda pra ela.
- Kokimoto
- Dinossauro
- Contato:
Boa Gelous
O ponto que eu queria colocar é que, como todo mundo, me sentiria ultra desconfortável com urologista homem dando dedada. Mas, se fosse urologista mulher, se talvez eu me sentisse menos desconfortável, por outro lado ficaria com uma puta vergonha.
No final das contas, pra mim dá no mesmo, então o importante é procurar indicações e ir num médico competente. Pelo menos a dedada não será em vão.
O ponto que eu queria colocar é que, como todo mundo, me sentiria ultra desconfortável com urologista homem dando dedada. Mas, se fosse urologista mulher, se talvez eu me sentisse menos desconfortável, por outro lado ficaria com uma puta vergonha.
No final das contas, pra mim dá no mesmo, então o importante é procurar indicações e ir num médico competente. Pelo menos a dedada não será em vão.
Editado pela última vez por Kokimoto em 02 Jan 2009, 17:16, em um total de 1 vez.
-
luisjuniorj
- Roda Presa
e a unha mais comprida da na mesma..... uhauahuahauahSPEED RACER escreveu:Sem duvida, compartilho da mesma opinião, pelo menos (em geral) os dedos das mulheres são mais finossuperkyo escreveu:Uma coisa eu naum entendo !
Xsélão 350r
- SPEED RACER
- Mito
Poutz...estamos fritosluisjuniorj escreveu:e a unha mais comprida da na mesma..... uhauahuahauahSPEED RACER escreveu:Sem duvida, compartilho da mesma opinião, pelo menos (em geral) os dedos das mulheres são mais finossuperkyo escreveu:Uma coisa eu naum entendo !
Não tem pra onde correr, huiashuiashui
Já fiz o tal de exame de toque !
Prá quem acha que coisa do outro mundo, NUM É !!!
Tenho amigo que teve que retirar a próstata, com menos de 40 anos.
E o PSA sempre foi normal.
Então, faça o exame.
Não fale prá ninguém se achar melhor.
Ou fale. E incentive (na boa !) os amigos a fazerem...
Ninguém merece ficar sem a próstata. Ou mais alguma coisa, se a
prevenção pode nos ajudar a ter uma vida (sexual) com mais qualidade.
Então, faça o exame.
-
nina
o godoy foi sensacional no post dele e o resto dos rapazes está de parabéns pela guinada no assunto.
quanto ao fato de o médico ser homem ou mulher, acho que o constrangimento é o mesmo. eu, p.ex., não gosto de médicas. fui atendida por uma uma vez numa puta emergência e a VACA me tratou pior que cachorro, acho que grilei. mas já ouvi ginecologistas dizerem que a mão masculina mede melhor, p.ex., a dilatação da mulher durante o trabalho de parto justamente pelo tamanho e pela proporção.
ou seja, senhores, lamento informar, mas, por analogia...

quanto ao fato de o médico ser homem ou mulher, acho que o constrangimento é o mesmo. eu, p.ex., não gosto de médicas. fui atendida por uma uma vez numa puta emergência e a VACA me tratou pior que cachorro, acho que grilei. mas já ouvi ginecologistas dizerem que a mão masculina mede melhor, p.ex., a dilatação da mulher durante o trabalho de parto justamente pelo tamanho e pela proporção.
ou seja, senhores, lamento informar, mas, por analogia...
-
MSpain
- Roda Presa
Speed , vc pensa isso pq ainda não viu a minha Madrinha que é Urologista ( aposentada, Graças a Deus)... A mulher é uma baita morena e a MÃO dela dá 2 da minha...o dedo então...SPEED RACER escreveu:Sem duvida, compartilho da mesma opinião, pelo menos (em geral) os dedos das mulheres são mais finossuperkyo escreveu:
...Eu quando precisar vou procurar UROLOGISTA MULHER
MSpain
-
MSpain
- Roda Presa
RREIS escreveu:Já fiz o tal de exame de toque !
Então, faça o exame.
Depois de tudo,
8)
MSpain