EXAME DE PRÓSTATA (PSA) - Fui orientado a não andar de moto
EXAME DE PRÓSTATA (PSA) - Fui orientado a não andar de moto
Ola pessoal.Se houver algum médico (urologista) nesse forum, favor esclarecer porque cargas dágua consta nas orientações para exame de sangue PSA como preventivo ao câncer de próstata, entre outras orientações, a de não andar de moto
, bicicleta e bicicleta ergométrica por 3 dias. além, é claro, não fazer sexo pelo mesmo período
. Isso tá certo ou o laboratório que me indicaram tá me sacaneando?
VIRAGUEIRO DLFO2008
Re: EXAME DE PRÓSTATA (PSA) - Fui orientado a não andar de moto
Não transar e não andar de moto!!
What a nightmare!!!!
HAHAHAHAHAHAAHAHAHAHA
What a nightmare!!!!
HAHAHAHAHAHAAHAHAHAHA
- Fernando DJ
- Roda Presa
- Contato:
Serve a opnião deu um Medico veterinário?

Tá, mas e o dedinho?? Tu gostou ou não??
.
.

Sou primo irmão do Mano Lima, genro do Xirú Missioneiro e sogro do Porca Véia, mas bah
Bagé@tchê.rs
Se Deus é grande, O MATO É MAIOR
Selamun Aleykun to all friends
eu acho q vc precisa consultar com outro medico e ter uma segunda opiniao ou um segundo dedo 
- MAD
- Dinossauro
- Contato:
Ta preocupado só com isso? Esqueceu que desgraça vem em trinca?NitroWise escreveu:Não transar e não andar de moto!!
What a nightmare!!!!
HAHAHAHAHAHAAHAHAHAHA
Viajaire é preciso...
A curva é a distância mais divertida entre dois pontos
"Os problemas do mundo não podem ser resolvidos por céticos ou cínicos, cujos horizontes se limitam às realidades evidentes. Precisamos de pessoas capazes de imaginar o que nunca existiu." John F. Kennedy
A curva é a distância mais divertida entre dois pontos
"Os problemas do mundo não podem ser resolvidos por céticos ou cínicos, cujos horizontes se limitam às realidades evidentes. Precisamos de pessoas capazes de imaginar o que nunca existiu." John F. Kennedy
Re: EXAME DE PRÓSTATA (PSA) - Fui orientado a não andar de m
dlfo2008 escreveu:Ola pessoal.Se houver algum médico (urologista) nesse forum, favor esclarecer porque cargas dágua consta nas orientações para exame de sangue PSA como preventivo ao câncer de próstata, entre outras orientações, a de não andar de moto, bicicleta e bicicleta ergométrica por 3 dias. além, é claro, não fazer sexo pelo mesmo período
. Isso tá certo ou o laboratório que me indicaram tá me sacaneando?
Kawasaki ZX10RR 2018 Preta
Yamaha Fazer 150 SED 2014 Branca
Ex.
Kawasaki ZX6R 2012 Verde
Suzuki Yes 125 2009 Azul
Yamaha RD350R 1991 Marlboro
Honda NX 150 1990 Vermelha
Yamaha Fazer 150 SED 2014 Branca
Ex.
Kawasaki ZX6R 2012 Verde
Suzuki Yes 125 2009 Azul
Yamaha RD350R 1991 Marlboro
Honda NX 150 1990 Vermelha
- Fernando DJ
- Roda Presa
- Contato:
o medico deve ta certo sim. creio q a posiçao e os impactos hehehe decomprimem a glandula podendo alterar o psa.
ou entao ta de castigo só pq nao agradou muito ele...
ou entao ta de castigo só pq nao agradou muito ele...

- SPEED RACER
- Mito
Fiz um exame de sangue super-ultra-mega completo e nesse exame o médico (clinico geral) pediu PSA.
Recomendaram abstinencia sexual de 3 dias e jejum alimentar de 8h.
Mas nada de não andar de moto, inclusve meu médico sabe que ando de moto o dia todo.
Graças a Deus meu PSA está normalissimo, então nada de dedo, hauishuaihsuiahsuiahsuhai
Recomendaram abstinencia sexual de 3 dias e jejum alimentar de 8h.
Mas nada de não andar de moto, inclusve meu médico sabe que ando de moto o dia todo.
Graças a Deus meu PSA está normalissimo, então nada de dedo, hauishuaihsuiahsuiahsuhai
B-King Of The Urban Jungle
-
Euclides
Está certo, só não sei a razão. Desconfio que atividades físicas alterem os hormônios sexuais.
O médico está certo, o objetivo do repouso e da abstinência sexual é possibilitar "repouso" à próstata, para que o exame não dè falso-positivo.Euclides escreveu:Está certo, só não sei a razão. Desconfio que atividades físicas alterem os hormônios sexuais.
Eu fui Diretor Administrativo do Laboratório Clínico do HC-UFPR de 1986 a 1989 e Gerente Geral de uma grande rede de laboratórios privados de 1994 a 2001.

Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
Tá, mas e o dedinho?
brincadera.
brincadera.
Pois é, ele não me respondeu, nem vai responder pra ti kkkLelo escreveu:Tá, mas e o dedinho?![]()
brincadera.
QUEMOS SABER, QUEREMOS SABER, QUEREMOS SABER
Tu chamou ou não o doutor de Meu Amor?
.

Sou primo irmão do Mano Lima, genro do Xirú Missioneiro e sogro do Porca Véia, mas bah
Bagé@tchê.rs
Se Deus é grande, O MATO É MAIOR
Selamun Aleykun to all friends
- tu-barao
- Roda Presa
Bagé escreveu:Pois é, ele não me respondeu, nem vai responder pra ti kkkLelo escreveu:Tá, mas e o dedinho?![]()
brincadera.
QUEMOS SABER, QUEREMOS SABER, QUEREMOS SABER![]()
Tu chamou ou não o doutor de Meu Amor?
.
Huahuahuahua....o médico só vai pedir pra por o dedinho se o PSA (exame de sangue ô mané...) der alteração.....
Ainda não tive coragem de fazer nenhum dos 2.
KTM Duke 390
Ex BMW K1300R, BMW R1200R Trator, Sukita 750ZA - Brutaogra 910S - Sofazão 300I - Cityclass 200I - SuperCamela 696 - Lead 2009 Hayabusa 2009-Triumph Speed Triple 1050 2007,Fazer 600 S2 2007,Bandit N1200 2007,Ex-Bandit N1200 2005,Ex-Bandit 600 2002,etc...etc...etc
Ex BMW K1300R, BMW R1200R Trator, Sukita 750ZA - Brutaogra 910S - Sofazão 300I - Cityclass 200I - SuperCamela 696 - Lead 2009 Hayabusa 2009-Triumph Speed Triple 1050 2007,Fazer 600 S2 2007,Bandit N1200 2007,Ex-Bandit N1200 2005,Ex-Bandit 600 2002,etc...etc...etc
ô povo curioso heim Lelo e Bagé?
Prometo que conto como foi a consulta com o médico quando sair resultado do exame de sangue, mas só tem dedada
se o PSA der alterado.
Brincadeiras à parte, consulta com Urologista depois dos 40 anos é fundamental para o tratamento precoce deste problema. Conheço gente que esperou demais para "ter coragem" de enfrentar o médico e se deu mal.
Abraço
Prometo que conto como foi a consulta com o médico quando sair resultado do exame de sangue, mas só tem dedada
Brincadeiras à parte, consulta com Urologista depois dos 40 anos é fundamental para o tratamento precoce deste problema. Conheço gente que esperou demais para "ter coragem" de enfrentar o médico e se deu mal.
Abraço
VIRAGUEIRO DLFO2008
-
n3cr0n
ainda tenho 4 anos pra me preocupar com isso

-
nina
bom, senhores, como o objetivo é a prevenção, não necessariamente o exame de toque SÓ acontece em caso de psa alterado.
todas as formas de detecção são úteis e válidas. em conjunto, diminuem ainda mais as chances de identificação de um tumor já além do estágio inicial.
todas as formas de detecção são úteis e válidas. em conjunto, diminuem ainda mais as chances de identificação de um tumor já além do estágio inicial.
-
Luiz Almeida
- Mito
Troco de médico se vier com história de não poder andar de moto.
Quando fiz vasectomia pilotei no dia seguinte... tudo bem, passei quase um mês com a sensação de que havia um paralelepípedo pendurado no meu saco...
Também digo ao médico que não fumo e bebo só um pouquinho vez por outra, muito raramente...
Quando fiz vasectomia pilotei no dia seguinte... tudo bem, passei quase um mês com a sensação de que havia um paralelepípedo pendurado no meu saco...
Também digo ao médico que não fumo e bebo só um pouquinho vez por outra, muito raramente...
Luiz Almeida
Fortaleza-Ce
R 1200 GS
DL 650 XT V-Strom
XTZ 250 Ténéré
http://www.historiasdemotocicleta.com.br
Bons tempos aqueles em que só andava de moto quem realmente gostava de motocicleta.
Fortaleza-Ce
R 1200 GS
DL 650 XT V-Strom
XTZ 250 Ténéré
http://www.historiasdemotocicleta.com.br
Bons tempos aqueles em que só andava de moto quem realmente gostava de motocicleta.
Não é só o índice de PSA no sangue. Tem que enfrentar o dedinho também. E já vou dizendo: não é um passeio, mas também não mata.
O único problema é você depois querer mandar flores para o médico.
O único problema é você depois querer mandar flores para o médico.
atual: Baby King 250 - em contrato de experiência - já faz parte da família
anterior: CBombinha 300 2011 - boa moto, tem mais qualidades que defeitos.
anterior: CBombinha 300 2011 - boa moto, tem mais qualidades que defeitos.