Shimi na Bandit 600.
Re: Shimi na Bandit 600.
Pessoal de mão leve Tubarão
Enrola pra valer e aí me fala depois....
Se a B12 sai do chão se voce enrolar com vontade, como é que não Shymma?
There's NO PLACE like FOUR -
“A prayer for the wild at heart, kept in cages.”
Virago 250, Shadow 600, Magna 750, CBR600F, Bandit 600, Bandit 1200, Bandit 650, Hornet, Falcon, XTZ250X, XT660R, HD883R, Freewind 650, Kawasaki ER6-N, Kawasaki Z1000 The Best !
“A prayer for the wild at heart, kept in cages.”
Virago 250, Shadow 600, Magna 750, CBR600F, Bandit 600, Bandit 1200, Bandit 650, Hornet, Falcon, XTZ250X, XT660R, HD883R, Freewind 650, Kawasaki ER6-N, Kawasaki Z1000 The Best !
Gente, putz, desculpa a ignorância, mas o que é "shimma"? 
Fazer 250 - 5400 km rodados.
Ex-Daelin Altino
Ex-Daelin Altino
- Tio Frei
- Mito
O problema é com o dono. A tw dele shimava e ele acha que essa shima tb.
Suzuki não shima.
oscila levemente.
Suzuki não shima.
oscila levemente.
Ele colocou pneus bridgestone nela, só não lembro o modelo (era 180 traseiro) e já colocou 200km/h sem problemas!Daddy escreveu:Olá
GFLL,
Algum sucesso na solução do shima da bandit ?
Daddy
Ou seja, era pneu mesmo!
Abraços
Editado pela última vez por GFLL em 14 Dez 2008, 19:28, em um total de 1 vez.
-------------------------------------------------
MSM - NF250 VENDIDA com bolha, capacete e alarme! kkkkkkkkkkk
Seu pneu pode ter deslocado, manda balanciar pra ver se para.Daddy escreveu:GFLL escreveu:Ele colocou pneus bridgestone nela, só lembro o modelo (180 traseiro) e já colocou 200km/h sem problemas!Daddy escreveu:Olá
GFLL,
Algum sucesso na solução do shima da bandit ?
Daddy
Ou seja, era pneu mesmo!
Abraços
Hummmmmm , , ,
A minha é uma 650, está com 3000 km, acho q num é pneu , , ,
Daddy,
:(
Abraços
-------------------------------------------------
-
carlaoaraxa
- Novato
Shimy
Turma tenho uma B6 2004, estava com pneu traseiro 180 e dianteiro bom 120 os dois Pilot Road 2, troquei o trazeiro por um 160 ontem tambem Pilot Road 2, a moto é outra, faz mais curvas e fica mais livre, rodei algum tempo com o pneu dianteiro meio fraco, a moto tinha tendencia sair de frente nas curvas fortes e shimava nas oscilações do asfalto.
A B6 e a B12 não shimam nem a pal, mas a moto tem q estar com manutenção em dia, oleo de bengalas, amortecedor traseiro e pneus tem q ser revisados sempre.
A regulagem da susp traseira tambem manda, olha o retorno do amortecedor e a regulagem da mola, eu peso 90kg e minha mola tá no 7 e o amortecedor no 4, e com esses pneus ela faz muita curva, lembresse q o pneu 180 não faz nada alem de ser bonito, na verdade ele vai te atrapalhar pois fica dificil de deitar nas curvas vc força o dianteiro e provoca tendencia a sair de frente, e nunca vai usar as bandas dele, a relação faz força e a moto bebe mais pois tem mais arrasto e com 4000 km ele ja vai estar todo enquadrado.
valeu boa sorte a moto e muito boa, prefiro ela a Hornet em questão de conforto para viagens, apesar da Hornet ter mais motor, ela é mais economica e tem o quadro mais forte.
A B6 e a B12 não shimam nem a pal, mas a moto tem q estar com manutenção em dia, oleo de bengalas, amortecedor traseiro e pneus tem q ser revisados sempre.
A regulagem da susp traseira tambem manda, olha o retorno do amortecedor e a regulagem da mola, eu peso 90kg e minha mola tá no 7 e o amortecedor no 4, e com esses pneus ela faz muita curva, lembresse q o pneu 180 não faz nada alem de ser bonito, na verdade ele vai te atrapalhar pois fica dificil de deitar nas curvas vc força o dianteiro e provoca tendencia a sair de frente, e nunca vai usar as bandas dele, a relação faz força e a moto bebe mais pois tem mais arrasto e com 4000 km ele ja vai estar todo enquadrado.
valeu boa sorte a moto e muito boa, prefiro ela a Hornet em questão de conforto para viagens, apesar da Hornet ter mais motor, ela é mais economica e tem o quadro mais forte.
Vida Bandida!!!
- Diogo A.
- Motoqueiro
Descordo dessa sua expeçriência desastrosa com o pneu 180
carlaoaraxa, mas se realmente aconteceu isso tudo de ruim a vc, só posso lamentar !
O meu é só alegria !
carlaoaraxa, mas se realmente aconteceu isso tudo de ruim a vc, só posso lamentar !
O meu é só alegria !
- tu-barao
- Roda Presa
Só não shima na mão de coxinha..huahuahuhau....Pedro escreveu:Pessoal de mão leve TubarãoEnrola pra valer e aí me fala depois....
![]()
KTM Duke 390
Ex BMW K1300R, BMW R1200R Trator, Sukita 750ZA - Brutaogra 910S - Sofazão 300I - Cityclass 200I - SuperCamela 696 - Lead 2009 Hayabusa 2009-Triumph Speed Triple 1050 2007,Fazer 600 S2 2007,Bandit N1200 2007,Ex-Bandit N1200 2005,Ex-Bandit 600 2002,etc...etc...etc
Ex BMW K1300R, BMW R1200R Trator, Sukita 750ZA - Brutaogra 910S - Sofazão 300I - Cityclass 200I - SuperCamela 696 - Lead 2009 Hayabusa 2009-Triumph Speed Triple 1050 2007,Fazer 600 S2 2007,Bandit N1200 2007,Ex-Bandit N1200 2005,Ex-Bandit 600 2002,etc...etc...etc
To cansado de enrolar o cabo da B12 e a minha não levanta nem shima. Talvez por conta dos 45mm de balança mais longa. Mas a minha não levanta de jeito nenhum só acelerando. Quando andei na do Fnunes/Jota/Bira fiquei com receio de torcer o cabo, justamente por conta disso (moto dos outros é outra história). Esse foi o motivo de alongarem a balança.
-
carlaoaraxa
- Novato
Shimy
Amigo o negocio e como vc usa sua moto, a minha eu gosto de tocar forte e fazer curvas bem fortes contra esterçando as vezes, agora se for pra tocar mas na manha realmente nao acontece nada, mas pensa comigo, fica bonito, mas vc não vai usar todo o pneu logicamente vai enquadrar mais facil, temos uma roda pra um diametro e vc força ele, e vai forçar a relação, pra deitar vai fazer mais força, pra contra esterçar vai usar uma area mais alta do pneu dianteiro, e outro o 180 e de altura 155, a moto fica mais baixa e é muito mais facil de raspar o cavalete no chão guando anda com garupa e outra, o engenheiro trabalhou anos a fio, e a moto vem desde 1995 pra ká com pneu 160, será q estamos certos? ou a suzuki e os engenheiros por mais de 10 anos estão errados?Diogo A. escreveu:Descordo dessa sua expeçriência desastrosa com o pneu 180
O meu é só alegria !
Vida Bandida!!!
- Diogo A.
- Motoqueiro
Sei lá, não me interessa esses dados todos.
Acelero forte tb, gosto de curvar bem, acelero bastante principalemnte nas saidas de curva.. to tranquilão com o pneu.
O 180/55 não é mais baixo que o 160/60 nem a caralho...ele é 3 mm mais alto, isso sim. Por conta disso vou colocar o 120/70 na frente quando precisar trocar, pra equilibrar as coisas...só vc fazer as contas.
Forçar relação ? Pese um 160/60 e um 180/55 pra ver a diuferença de gramas (unidade de peso, só pra deixar claro) que existe.. merreca...se isso fuder a moto, a bandit não presta; e sei q não é assim.
Em todo caso, cada um cada um, deixa o cada um dos outros. Curta sua moto da melhor maneira possivel e não de ouvidos a abobrinhas que os outros falam !
Boa sorte aê !
Acelero forte tb, gosto de curvar bem, acelero bastante principalemnte nas saidas de curva.. to tranquilão com o pneu.
O 180/55 não é mais baixo que o 160/60 nem a caralho...ele é 3 mm mais alto, isso sim. Por conta disso vou colocar o 120/70 na frente quando precisar trocar, pra equilibrar as coisas...só vc fazer as contas.
Forçar relação ? Pese um 160/60 e um 180/55 pra ver a diuferença de gramas (unidade de peso, só pra deixar claro) que existe.. merreca...se isso fuder a moto, a bandit não presta; e sei q não é assim.
Em todo caso, cada um cada um, deixa o cada um dos outros. Curta sua moto da melhor maneira possivel e não de ouvidos a abobrinhas que os outros falam !
Boa sorte aê !
Num precisava ofender, né ? ? ?decoh6 escreveu:
Nem li o resto, mas um trem pesadão e fraquinho deste, não pode shimar mesmo, vai aí nas dicas da galera, com certeza acha o problema...
-
Jota
os poucos casos de shimi em b6 que tive conhecimento, inclusive o da minha, eram problema no pneu. trocou e balanceou o problema já era.
Uma vez quando eu tinha a twister fui dar uma volta com o Jimi de B12 e a moto parecia uma máquina de shimar.Pedro escreveu:Pessoal de mão leve TubarãoEnrola pra valer e aí me fala depois....
![]()
Acho que teve que mexer em pneus e discos de freios.
Cuidado com seus desejos....eles podem se tornar realidade
Minha B6 nunca sentir shimy.
RF 900 a venda...
http://www.debatemotos.com/phpBB2/viewtopic.php?t=8017
RF 900 a venda...
http://www.debatemotos.com/phpBB2/viewtopic.php?t=8017