Twister x Fazer

Grupo de discussão geral sobre motos.
Manowar
Roda Presa

Re: Twister x Fazer

Mensagem por Manowar »

daltieri escreveu:Depois tiram onda de mim quando tento lançar um tópico de fundamento (CBig x BKing). Pior é que esse aqui é capaz de dar umas 10 páginas, o meu lá não deu nem 3 :-(
Ô Daltieri, você tá sofrendo de carência de tópico, eu sei como que é porque eu também sofro, os sintomas são:
1 - você pensa bem no título tentando atrair as pessoas a ler seu tópico, e lógico, de um jeito que fique bem no "pérolas";
2 - você checa seu tópico de hora em hora e se necessário posta qualquer coisa só pra dar um "up";
3 - ficha chateado quando um tópico inútil tipo "pus um adesivo 'happy face' na rabeta da minha CG - fotos" tem mais posts e visitas.
Alguém lembra de mais algum sintoma??
Por falar nisso, tá na hora de eu dar um up no meu tópico de "dicas pra andar com garupa" :lol:

Piccolli, então dê graças a deus de sua moto ter partida elétrica e freio a disco, porque no dia que você tiver que fazer uma XL oitenta e podre pegar no pedal e depois pará-la no tamborzão quando aquele semáforo fecha de repente, você vai ver o que é bom!

Fetokun, kick back é um chute na bunda que sua moto te dá com a suspensão traseira, você passa pela irregularidade, ela absorve o choque com a mola mas o amortecedor não cumpre o papel de dissipar a energia, então a mola retorna a energia te jogando longe (acertei, galera?)
Imagem
XLX250R 87
Fazer 2007
Vicente Tavares
Roda Presa

Mensagem por Vicente Tavares »

que coisa feia essa conjunto traseiro da fazer...
F 2006
juraX
Motoqueiro

Mensagem por juraX »

GFLL, não foi bem isso que voce escreveu noutro tópico. E nas entrelinhas do seu texto voce sugere que voce e teu mano trabalham de motoboy com a Faker, digo Fazer. Carreto 24h com a motoca. }:)
Ex Strada 2002, ex Tw 2005, ex XREabs 2010, ex ER6abs. Agora, coxinha.
daltieri
Novato

Mensagem por daltieri »

Não tô falando, esse tópico chinfrim aqui já tá na 4ª página, a minha comparação só teve 3!

Manowar escreveu:
daltieri escreveu:Depois tiram onda de mim quando tento lançar um tópico de fundamento (CBig x BKing). Pior é que esse aqui é capaz de dar umas 10 páginas, o meu lá não deu nem 3 :-(
Ô Daltieri, você tá sofrendo de carência de tópico, eu sei como que é porque eu também sofro, os sintomas são:
1 - você pensa bem no título tentando atrair as pessoas a ler seu tópico, e lógico, de um jeito que fique bem no "pérolas";
2 - você checa seu tópico de hora em hora e se necessário posta qualquer coisa só pra dar um "up";
3 - ficha chateado quando um tópico inútil tipo "pus um adesivo 'happy face' na rabeta da minha CG - fotos" tem mais posts e visitas.
Alguém lembra de mais algum sintoma??
Por falar nisso, tá na hora de eu dar um up no meu tópico de "dicas pra andar com garupa" :lol:

Piccolli, então dê graças a deus de sua moto ter partida elétrica e freio a disco, porque no dia que você tiver que fazer uma XL oitenta e podre pegar no pedal e depois pará-la no tamborzão quando aquele semáforo fecha de repente, você vai ver o que é bom!

Fetokun, kick back é um chute na bunda que sua moto te dá com a suspensão traseira, você passa pela irregularidade, ela absorve o choque com a mola mas o amortecedor não cumpre o papel de dissipar a energia, então a mola retorna a energia te jogando longe (acertei, galera?)
===========MSM
Imagem
elio_filho
Roda Presa

Mensagem por elio_filho »

hahahaha Manowar... gostei da sua explicação para kick back e também tremi de pensar na Xis-é-Lona com freios a tambor e partida a pedal... chega a doer o joelho de imaginar o coice!

Uma vez eu estava aqui no Ciretran emplacando um carro e chegaram 2 rapazes numa CB 900 daquelas antigonas... daí na hora de ir embora um deles foi fazer contrapeso de um lado e o outro subiu com os dois pés no pedal de partida (enorme) e ficou fazendo balanço p/ o pedal ceder e a moto ligar... hahahah, quase que não ligam a moto!

Perto de uma dessas a partida da xiselona fica leviiiinho levinhooo... :-D

Abraços com partida elétrica,
* Elio Filho
* Suzuki Boulevard M800 Phoebe®
* Praia Grande - SP
juraX
Motoqueiro

Mensagem por juraX »

Aew, quique béque póde acontecer numa reaceleração muito brusca, ou quando se passa
num piso muito irregular durante aceleração. Na prática o piloto sente uma tremerola fórte no guidão que tórna a motocicleta inguiável = tombo. Suspensão vencida, aro torto, pneus carécas, alterações na suspensão feitas em mexânicos, ou excesso de velocidade em pisos muito irregulares, principalmente com motos naked e esportivas, são fatores que pódem ocasionar o fenômeno.
Carlos_GS500
Dinossauro

Mensagem por Carlos_GS500 »

Daltiere!!!

é que até o momento só tem uma cb 1300 no forum se não me engano!!! E nenhuma bking!!!

Como o pessoal só fala de moto que entende, não tem oq se responder nesse tipo de topico!!!

Eu mesmo só falo de motos que entendo. A não ser a tl 1000 que nunca andei e achho uma merda!!!
"Existem três jeitos de fazer as coisas: o jeito certo, o jeito errado, e o meu jeito, que é igual ao jeito errado, só que mais rápido."
motos_velozes
Motociclista
Contato:

Mensagem por motos_velozes »

Carlos_GS500 escreveu::lol:
motos_velozes escreveu:
Carlos_GS500 escreveu:
motos_velozes escreveu:a falcon é melhor que as duas...
EM SONHO. :lol:
em sonho nada coito em realidade mesmo, ahahahahha
Compra minha GS, RAPAZ. Dai vc vai ver que a gs, é uma moto de verdade. Moto de macho. Só pega empurrando. Tem que cuidar pra não escorregar no óleo. Anda pra carai. a mulherada baba. E por ai vai. Na verdade quando se esta empurrando a mulherada somente ri do pião. Mais isso é detalhe :lol: :-D :lol: :-D
a sua GLS num rolaaa. ele é uma nadadora nata...rss
Imagem SUZUKÃO É O CÃO Imagem ImagemO MITO
Manowar
Roda Presa

Mensagem por Manowar »

juraX escreveu:...Suspensão vencida, aro torto, pneus carécas, alterações na suspensão feitas em mexânicos, ou excesso de velocidade em pisos muito irregulares, principalmente com motos naked e esportivas, são fatores que pódem ocasionar o fenômeno.
... ou CBX250 }:)

JuraX, essa descrição não é do shimmi? Tipo, o guidão oscila e não se consegue controlar a direção? Achava que kick back era um coice...
Ah Daltieri, você tem que ver que esse tópico é muito mais pop, 90% do fórum têm condições de comprar uma 250, enquanto 10% poderiam comprar uma CBzona... eu por exemplo, sinceramente, nem passei no seu tópico. Fora que aqui eu dou muito mais risadas :lol:

Elio, aí você apelou né, tem uns vídeos na net do povo ligando custom antiga tb no pedal... mó canseira.
Mas hoje em dia eu tô mestre em ligar a Xica, era mais no começo, ou quando ela fica muito tempo parada. Mas mesmo assim ela é de lua, especialmente quando você tá num encontro e todo mundo tá te olhando :lol:
Imagem
XLX250R 87
Fazer 2007
Poléte
Novato

Mensagem por Poléte »

aheuahoeiuaheoiuahoeihaoeiua

compra uma Srad 750 que é a melhor moto que existe =D

agora qto a Twister x Fazer
vai de Fazer meu, olha o design dela, acho mto mais atraente doq a velha e antiga Tutu q a m.e.r.d.a da Honda nao faz nada pra muda-la ou deixa-la mais esportiva, sempre essa mesma cara neutra, sem agressividade

em relaçao a motor, prefira o Injetada que vale mais a pena e nao te deixa na mao ;)

e qto a mecanica, se te disserem q Twister eh mais barata.....
mais barata qto ?? R$2,00 ou R$3,00 a mais por peça ??

pensa bem, Fazer mais atraente, mais esportiva e Injetada
com pensamentos mediocres de que Honda é Honda que da nessa meleca que ta no Lisarb onde a Honda nem se preocupa em mudar as motos pq sabem q sao lideres de venda e o povo bobo compra pq fica repetindo essa frase i.d.i.o.t.a

"Honda é Honda"
aqui ó pra Honda _|_
Imagem
De moto: Ou eu encontro o caminho, ou eu abro um . . . . pra que usar drogas, se existem as motos !!!!
Neo AT 115cc 04/04 Dourada
Twister 250cc 05/06 Azul perolizada (com detalhes em branco)
GSX-F 750cc 06/07 Vermelha
Bagé
Mito

Mensagem por Bagé »

Poléte escreveu: e qto a mecanica, se te disserem q Twister eh mais barata.....
Sabe tudo esse garoto :lol: :lol: :lol:

.Imagem

.
Imagem

Sou primo irmão do Mano Lima, genro do Xirú Missioneiro e sogro do Porca Véia, mas bah

Bagé@tchê.rs

Se Deus é grande, O MATO É MAIOR

Selamun Aleykun to all friends
daltieri
Novato

Mensagem por daltieri »

É por isso que tô acompanhando o tópico :lol:
Bagé escreveu:

.Imagem

.
===========MSM
Imagem
juraX
Motoqueiro

Mensagem por juraX »

Manowar escreveu:
juraX escreveu:...Suspensão vencida, aro torto, pneus carécas, alterações na suspensão feitas em mexânicos, ou excesso de velocidade em pisos muito irregulares, principalmente com motos naked e esportivas, são fatores que pódem ocasionar o fenômeno.

JuraX, essa descrição não é do shimmi? Tipo, o guidão oscila e não se consegue controlar a direção? Achava que kick back era um coice...

Aew, o shimmi tem sintomas idênticos, mas acontece noutra situação: durante a frenagem.
Lucas_BH
Motoqueiro

Mensagem por Lucas_BH »

Vicente Tavares escreveu:que coisa feia essa conjunto traseiro da fazer...

também acho meio feio a traseira da Fazer...

mas aquele barulho da corrente na Tw 'e horrível :-?

fico com a Fazer :-D

T+.
}:) }:) }:)
Imagem Imagem
Jota

Mensagem por Jota »

juraX escreveu:
Manowar escreveu:

Aew, o shimmi tem sintomas idênticos, mas acontece noutra situação: durante a frenagem.
Putz, Jurax, quanta besteira. :-D
Só falta agora vc falar que a Pepsi é melhor que a Fazer..

Shimmy e Kick back não tem nada a ver um com o outro. O primeiro deve-se a fatores intrínsecos à moto, o outro depende da interação da moto com irregularidades do piso. Toda moto pode shimmar se estiver desbalanceada, mas só algumas, como a Twister, dão Kick back. O tremido do guidon no shimmy é leve, normalmente inofensivo, enquanto o desgoverno causado pelo kick back pode levar, e muitas vezes leva o sujeito ao chão. O shimmy sempre acontece no mesmo intervalo de velocidade, seja em aceleração ou desaceleração, e pode ser reproduzido ad nausea, basta atingir a velocidade onde ele ocorre. Kb não tem como ser reproduzido assim pq está ligado a uma soma de fatores que inclui a resposta da suspensão à irregularidade do piso. Em resumo, Jurax, vc viajou legal. :-D
daltieri
Novato

Mensagem por daltieri »

Mais ainda acho que o meu tópico era pra ter sido mais interessante...

Carlos_GS500 escreveu:Daltiere!!!

é que até o momento só tem uma cb 1300 no forum se não me engano!!! E nenhuma bking!!!

Como o pessoal só fala de moto que entende, não tem oq se responder nesse tipo de topico!!!

Eu mesmo só falo de motos que entendo. A não ser a tl 1000 que nunca andei e achho uma merda!!!
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.

5! 5! 5! 5! 5! 5! 5! 5! 5! 5! 5! 5! 5! 5! 5! 5! 5! 5!
===========MSM
Imagem
juraX
Motoqueiro

Mensagem por juraX »

Jota escreveu:
juraX escreveu:
Manowar escreveu:

Putz, Jurax, quanta besteira. :-D
Só falta agora vc falar que a Pepsi é melhor que a Fazer..

Shimmy e Kick back não tem nada a ver um com o outro. O primeiro deve-se a fatores intrínsecos à moto, o outro depende da interação da moto com irregularidades do piso. Toda moto pode shimmar se estiver desbalanceada, mas só algumas, como a Twister, dão Kick back. O tremido do guidon no shimmy é leve, normalmente inofensivo, enquanto o desgoverno causado pelo kick back pode levar, e muitas vezes leva o sujeito ao chão. O shimmy sempre acontece no mesmo intervalo de velocidade, seja em aceleração ou desaceleração, e pode ser reproduzido ad nausea, basta atingir a velocidade onde ele ocorre. Kb não tem como ser reproduzido assim pq está ligado a uma soma de fatores que inclui a resposta da suspensão à irregularidade do piso. Em resumo, Jurax, vc viajou legal. :-D

Comé que é? Segundo suas palavras então shimmi é uma tremerola camaradinha, legal, cool, já o kick back é uma tremerola do mal, sacana, bad, marca registrada da Tw. Ah cara, dá um tempo ae, hehe, vai azarar o capeta, hehe, te larguei. }:)
juraX
Motoqueiro

Mensagem por juraX »

Lucas_BH escreveu:

T+.

Aew, faz uma viagem com a Fazer que voce vai até sonhar com a bateção de válvulas (tec,tec,tec) daquele motorzinho, e a corrente da Tw se tiver esticada corretamente e lubrificada não faz nenhum barulho exagerado.
motos_velozes
Motociclista
Contato:

Mensagem por motos_velozes »

Bagé escreveu:

.Imagem

.
ei bagé depois disso tudo ainda dizem que nos somos xiitas, vai entender né...... :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
Imagem SUZUKÃO É O CÃO Imagem ImagemO MITO
GFLL
Roda Presa

Mensagem por GFLL »

juraX escreveu:
Lucas_BH escreveu:

T+.

Aew, faz uma viagem com a Fazer que voce vai até sonhar com a bateção de válvulas (tec,tec,tec) daquele motorzinho, e a corrente da Tw se tiver esticada corretamente e lubrificada não faz nenhum barulho exagerado.
Lucas! Ai fala um cara que não viaja nem a TW dele, imagina se ele já viajou em uma Fazer! }:) }:)

Já passou dos 11.000km?
-------------------------------------------------
MSM - NF250 VENDIDA com bolha, capacete e alarme! kkkkkkkkkkk
Responder