Twister x Fazer
Re: Twister x Fazer
Ô Daltieri, você tá sofrendo de carência de tópico, eu sei como que é porque eu também sofro, os sintomas são:daltieri escreveu:Depois tiram onda de mim quando tento lançar um tópico de fundamento (CBig x BKing). Pior é que esse aqui é capaz de dar umas 10 páginas, o meu lá não deu nem 3
1 - você pensa bem no título tentando atrair as pessoas a ler seu tópico, e lógico, de um jeito que fique bem no "pérolas";
2 - você checa seu tópico de hora em hora e se necessário posta qualquer coisa só pra dar um "up";
3 - ficha chateado quando um tópico inútil tipo "pus um adesivo 'happy face' na rabeta da minha CG - fotos" tem mais posts e visitas.
Alguém lembra de mais algum sintoma??
Por falar nisso, tá na hora de eu dar um up no meu tópico de "dicas pra andar com garupa"
Piccolli, então dê graças a deus de sua moto ter partida elétrica e freio a disco, porque no dia que você tiver que fazer uma XL oitenta e podre pegar no pedal e depois pará-la no tamborzão quando aquele semáforo fecha de repente, você vai ver o que é bom!
Fetokun, kick back é um chute na bunda que sua moto te dá com a suspensão traseira, você passa pela irregularidade, ela absorve o choque com a mola mas o amortecedor não cumpre o papel de dissipar a energia, então a mola retorna a energia te jogando longe (acertei, galera?)

XLX250R 87
Fazer 2007
- Vicente Tavares
- Roda Presa
GFLL, não foi bem isso que voce escreveu noutro tópico. E nas entrelinhas do seu texto voce sugere que voce e teu mano trabalham de motoboy com a Faker, digo Fazer. Carreto 24h com a motoca. 
Ex Strada 2002, ex Tw 2005, ex XREabs 2010, ex ER6abs. Agora, coxinha.
Não tô falando, esse tópico chinfrim aqui já tá na 4ª página, a minha comparação só teve 3!
Manowar escreveu:Ô Daltieri, você tá sofrendo de carência de tópico, eu sei como que é porque eu também sofro, os sintomas são:daltieri escreveu:Depois tiram onda de mim quando tento lançar um tópico de fundamento (CBig x BKing). Pior é que esse aqui é capaz de dar umas 10 páginas, o meu lá não deu nem 3
1 - você pensa bem no título tentando atrair as pessoas a ler seu tópico, e lógico, de um jeito que fique bem no "pérolas";
2 - você checa seu tópico de hora em hora e se necessário posta qualquer coisa só pra dar um "up";
3 - ficha chateado quando um tópico inútil tipo "pus um adesivo 'happy face' na rabeta da minha CG - fotos" tem mais posts e visitas.
Alguém lembra de mais algum sintoma??
Por falar nisso, tá na hora de eu dar um up no meu tópico de "dicas pra andar com garupa"![]()
Piccolli, então dê graças a deus de sua moto ter partida elétrica e freio a disco, porque no dia que você tiver que fazer uma XL oitenta e podre pegar no pedal e depois pará-la no tamborzão quando aquele semáforo fecha de repente, você vai ver o que é bom!
Fetokun, kick back é um chute na bunda que sua moto te dá com a suspensão traseira, você passa pela irregularidade, ela absorve o choque com a mola mas o amortecedor não cumpre o papel de dissipar a energia, então a mola retorna a energia te jogando longe (acertei, galera?)
===========MSM

- elio_filho
- Roda Presa
hahahaha Manowar... gostei da sua explicação para kick back e também tremi de pensar na Xis-é-Lona com freios a tambor e partida a pedal... chega a doer o joelho de imaginar o coice!
Uma vez eu estava aqui no Ciretran emplacando um carro e chegaram 2 rapazes numa CB 900 daquelas antigonas... daí na hora de ir embora um deles foi fazer contrapeso de um lado e o outro subiu com os dois pés no pedal de partida (enorme) e ficou fazendo balanço p/ o pedal ceder e a moto ligar... hahahah, quase que não ligam a moto!
Perto de uma dessas a partida da xiselona fica leviiiinho levinhooo...
Abraços com partida elétrica,
Uma vez eu estava aqui no Ciretran emplacando um carro e chegaram 2 rapazes numa CB 900 daquelas antigonas... daí na hora de ir embora um deles foi fazer contrapeso de um lado e o outro subiu com os dois pés no pedal de partida (enorme) e ficou fazendo balanço p/ o pedal ceder e a moto ligar... hahahah, quase que não ligam a moto!
Perto de uma dessas a partida da xiselona fica leviiiinho levinhooo...
Abraços com partida elétrica,
* Elio Filho
* Suzuki Boulevard M800 Phoebe®
* Praia Grande - SP
* Suzuki Boulevard M800 Phoebe®
* Praia Grande - SP
Aew, quique béque póde acontecer numa reaceleração muito brusca, ou quando se passa
num piso muito irregular durante aceleração. Na prática o piloto sente uma tremerola fórte no guidão que tórna a motocicleta inguiável = tombo. Suspensão vencida, aro torto, pneus carécas, alterações na suspensão feitas em mexânicos, ou excesso de velocidade em pisos muito irregulares, principalmente com motos naked e esportivas, são fatores que pódem ocasionar o fenômeno.
num piso muito irregular durante aceleração. Na prática o piloto sente uma tremerola fórte no guidão que tórna a motocicleta inguiável = tombo. Suspensão vencida, aro torto, pneus carécas, alterações na suspensão feitas em mexânicos, ou excesso de velocidade em pisos muito irregulares, principalmente com motos naked e esportivas, são fatores que pódem ocasionar o fenômeno.
- Carlos_GS500
- Dinossauro
Daltiere!!!
é que até o momento só tem uma cb 1300 no forum se não me engano!!! E nenhuma bking!!!
Como o pessoal só fala de moto que entende, não tem oq se responder nesse tipo de topico!!!
Eu mesmo só falo de motos que entendo. A não ser a tl 1000 que nunca andei e achho uma merda!!!
é que até o momento só tem uma cb 1300 no forum se não me engano!!! E nenhuma bking!!!
Como o pessoal só fala de moto que entende, não tem oq se responder nesse tipo de topico!!!
Eu mesmo só falo de motos que entendo. A não ser a tl 1000 que nunca andei e achho uma merda!!!
"Existem três jeitos de fazer as coisas: o jeito certo, o jeito errado, e o meu jeito, que é igual ao jeito errado, só que mais rápido."
- motos_velozes
- Motociclista
- Contato:
a sua GLS num rolaaa. ele é uma nadadora nata...rssCarlos_GS500 escreveu:
Compra minha GS, RAPAZ. Dai vc vai ver que a gs, é uma moto de verdade. Moto de macho. Só pega empurrando. Tem que cuidar pra não escorregar no óleo. Anda pra carai. a mulherada baba. E por ai vai. Na verdade quando se esta empurrando a mulherada somente ri do pião. Mais isso é detalhemotos_velozes escreveu:em sonho nada coito em realidade mesmo, ahahahahhaCarlos_GS500 escreveu:EM SONHO.motos_velozes escreveu:a falcon é melhor que as duas...![]()
![]()
![]()
SUZUKÃO É O CÃO
O MITORe: Twister x Fazer
... ou CBX250juraX escreveu:...Suspensão vencida, aro torto, pneus carécas, alterações na suspensão feitas em mexânicos, ou excesso de velocidade em pisos muito irregulares, principalmente com motos naked e esportivas, são fatores que pódem ocasionar o fenômeno.
JuraX, essa descrição não é do shimmi? Tipo, o guidão oscila e não se consegue controlar a direção? Achava que kick back era um coice...
Ah Daltieri, você tem que ver que esse tópico é muito mais pop, 90% do fórum têm condições de comprar uma 250, enquanto 10% poderiam comprar uma CBzona... eu por exemplo, sinceramente, nem passei no seu tópico. Fora que aqui eu dou muito mais risadas
Elio, aí você apelou né, tem uns vídeos na net do povo ligando custom antiga tb no pedal... mó canseira.
Mas hoje em dia eu tô mestre em ligar a Xica, era mais no começo, ou quando ela fica muito tempo parada. Mas mesmo assim ela é de lua, especialmente quando você tá num encontro e todo mundo tá te olhando

XLX250R 87
Fazer 2007
aheuahoeiuaheoiuahoeihaoeiua
compra uma Srad 750 que é a melhor moto que existe =D
agora qto a Twister x Fazer
vai de Fazer meu, olha o design dela, acho mto mais atraente doq a velha e antiga Tutu q a m.e.r.d.a da Honda nao faz nada pra muda-la ou deixa-la mais esportiva, sempre essa mesma cara neutra, sem agressividade
em relaçao a motor, prefira o Injetada que vale mais a pena e nao te deixa na mao ;)
e qto a mecanica, se te disserem q Twister eh mais barata.....
mais barata qto ?? R$2,00 ou R$3,00 a mais por peça ??
pensa bem, Fazer mais atraente, mais esportiva e Injetada
com pensamentos mediocres de que Honda é Honda que da nessa meleca que ta no Lisarb onde a Honda nem se preocupa em mudar as motos pq sabem q sao lideres de venda e o povo bobo compra pq fica repetindo essa frase i.d.i.o.t.a
"Honda é Honda"
aqui ó pra Honda _|_
compra uma Srad 750 que é a melhor moto que existe =D
agora qto a Twister x Fazer
vai de Fazer meu, olha o design dela, acho mto mais atraente doq a velha e antiga Tutu q a m.e.r.d.a da Honda nao faz nada pra muda-la ou deixa-la mais esportiva, sempre essa mesma cara neutra, sem agressividade
em relaçao a motor, prefira o Injetada que vale mais a pena e nao te deixa na mao ;)
e qto a mecanica, se te disserem q Twister eh mais barata.....
pensa bem, Fazer mais atraente, mais esportiva e Injetada
com pensamentos mediocres de que Honda é Honda que da nessa meleca que ta no Lisarb onde a Honda nem se preocupa em mudar as motos pq sabem q sao lideres de venda e o povo bobo compra pq fica repetindo essa frase i.d.i.o.t.a
"Honda é Honda"
aqui ó pra Honda _|_

De moto: Ou eu encontro o caminho, ou eu abro um . . . . pra que usar drogas, se existem as motos !!!!
Neo AT 115cc 04/04 Dourada
Twister 250cc 05/06 Azul perolizada (com detalhes em branco)
GSX-F 750cc 06/07 Vermelha
Sabe tudo esse garotoPoléte escreveu: e qto a mecanica, se te disserem q Twister eh mais barata.....
.

.

Sou primo irmão do Mano Lima, genro do Xirú Missioneiro e sogro do Porca Véia, mas bah
Bagé@tchê.rs
Se Deus é grande, O MATO É MAIOR
Selamun Aleykun to all friends
É por isso que tô acompanhando o tópico
Bagé escreveu:Sabe tudo esse garotoPoléte escreveu: e qto a mecanica, se te disserem q Twister eh mais barata.....
mais barata qto ?? R$2,00 ou R$3,00 a mais por peça ??![]()
![]()
![]()
.
.
===========MSM

Manowar escreveu:... ou CBX250juraX escreveu:...Suspensão vencida, aro torto, pneus carécas, alterações na suspensão feitas em mexânicos, ou excesso de velocidade em pisos muito irregulares, principalmente com motos naked e esportivas, são fatores que pódem ocasionar o fenômeno.![]()
JuraX, essa descrição não é do shimmi? Tipo, o guidão oscila e não se consegue controlar a direção? Achava que kick back era um coice...
Aew, o shimmi tem sintomas idênticos, mas acontece noutra situação: durante a frenagem.
- Lucas_BH
- Motoqueiro
Vicente Tavares escreveu:que coisa feia essa conjunto traseiro da fazer...
também acho meio feio a traseira da Fazer...
mas aquele barulho da corrente na Tw 'e horrível
fico com a Fazer
T+.

-
Jota
Putz, Jurax, quanta besteira.juraX escreveu:Manowar escreveu:... ou CBX250juraX escreveu:...Suspensão vencida, aro torto, pneus carécas, alterações na suspensão feitas em mexânicos, ou excesso de velocidade em pisos muito irregulares, principalmente com motos naked e esportivas, são fatores que pódem ocasionar o fenômeno.![]()
Aew, o shimmi tem sintomas idênticos, mas acontece noutra situação: durante a frenagem.
Só falta agora vc falar que a Pepsi é melhor que a Fazer..
Shimmy e Kick back não tem nada a ver um com o outro. O primeiro deve-se a fatores intrínsecos à moto, o outro depende da interação da moto com irregularidades do piso. Toda moto pode shimmar se estiver desbalanceada, mas só algumas, como a Twister, dão Kick back. O tremido do guidon no shimmy é leve, normalmente inofensivo, enquanto o desgoverno causado pelo kick back pode levar, e muitas vezes leva o sujeito ao chão. O shimmy sempre acontece no mesmo intervalo de velocidade, seja em aceleração ou desaceleração, e pode ser reproduzido ad nausea, basta atingir a velocidade onde ele ocorre. Kb não tem como ser reproduzido assim pq está ligado a uma soma de fatores que inclui a resposta da suspensão à irregularidade do piso. Em resumo, Jurax, vc viajou legal.
Mais ainda acho que o meu tópico era pra ter sido mais interessante...
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
5! 5! 5! 5! 5! 5! 5! 5! 5! 5! 5! 5! 5! 5! 5! 5! 5! 5!
.Carlos_GS500 escreveu:Daltiere!!!
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
5! 5! 5! 5! 5! 5! 5! 5! 5! 5! 5! 5! 5! 5! 5! 5! 5! 5!
===========MSM

Jota escreveu:Putz, Jurax, quanta besteira.juraX escreveu:Manowar escreveu:... ou CBX250juraX escreveu:...Suspensão vencida, aro torto, pneus carécas, alterações na suspensão feitas em mexânicos, ou excesso de velocidade em pisos muito irregulares, principalmente com motos naked e esportivas, são fatores que pódem ocasionar o fenômeno.![]()
Aew, o shimmi tem sintomas idênticos, mas acontece noutra situação: durante a frenagem.![]()
Só falta agora vc falar que a Pepsi é melhor que a Fazer..
Shimmy e Kick back não tem nada a ver um com o outro. O primeiro deve-se a fatores intrínsecos à moto, o outro depende da interação da moto com irregularidades do piso. Toda moto pode shimmar se estiver desbalanceada, mas só algumas, como a Twister, dão Kick back. O tremido do guidon no shimmy é leve, normalmente inofensivo, enquanto o desgoverno causado pelo kick back pode levar, e muitas vezes leva o sujeito ao chão. O shimmy sempre acontece no mesmo intervalo de velocidade, seja em aceleração ou desaceleração, e pode ser reproduzido ad nausea, basta atingir a velocidade onde ele ocorre. Kb não tem como ser reproduzido assim pq está ligado a uma soma de fatores que inclui a resposta da suspensão à irregularidade do piso. Em resumo, Jurax, vc viajou legal.
Comé que é? Segundo suas palavras então shimmi é uma tremerola camaradinha, legal, cool, já o kick back é uma tremerola do mal, sacana, bad, marca registrada da Tw. Ah cara, dá um tempo ae, hehe, vai azarar o capeta, hehe, te larguei.
Lucas_BH escreveu:Vicente Tavares escreveu:que coisa feia essa conjunto traseiro da fazer...
mas aquele barulho da corrente na Tw 'e horrível![]()
fico com a Fazer
T+.
![]()
![]()
Aew, faz uma viagem com a Fazer que voce vai até sonhar com a bateção de válvulas (tec,tec,tec) daquele motorzinho, e a corrente da Tw se tiver esticada corretamente e lubrificada não faz nenhum barulho exagerado.
- motos_velozes
- Motociclista
- Contato:
ei bagé depois disso tudo ainda dizem que nos somos xiitas, vai entender né......Bagé escreveu:Sabe tudo esse garotoPoléte escreveu: e qto a mecanica, se te disserem q Twister eh mais barata.....
mais barata qto ?? R$2,00 ou R$3,00 a mais por peça ??![]()
![]()
![]()
.
.
SUZUKÃO É O CÃO
O MITORe: Twister x Fazer
Lucas! Ai fala um cara que não viaja nem a TW dele, imagina se ele já viajou em uma Fazer!juraX escreveu:Lucas_BH escreveu:Vicente Tavares escreveu:que coisa feia essa conjunto traseiro da fazer...
mas aquele barulho da corrente na Tw 'e horrível![]()
fico com a Fazer
T+.
![]()
![]()
Aew, faz uma viagem com a Fazer que voce vai até sonhar com a bateção de válvulas (tec,tec,tec) daquele motorzinho, e a corrente da Tw se tiver esticada corretamente e lubrificada não faz nenhum barulho exagerado.
Já passou dos 11.000km?
-------------------------------------------------
MSM - NF250 VENDIDA com bolha, capacete e alarme! kkkkkkkkkkk
MSM - NF250 VENDIDA com bolha, capacete e alarme! kkkkkkkkkkk