XENON...TÁ PROIBIDO MESMO...???
- Maggiolo
- Dinossauro
- Contato:
XENON...TÁ PROIBIDO MESMO...???
Pô galera...coloquei xenon na minha moto não tem nem dois meses...
Li por aí (já faz um tempo) que foi editada uma lei proibindo Xenon a partir de janeiro de 2009. Alguém sabe dizer se a lei vingou mesmo?
Isso é um desrespeito com o consumidor...e dessa vez me pegou na veia.
Um pouquinho de bom-senso nortearia o deputado...
Se querem proibir, deveriam, primeiro, proibir a venda por um ano. Aí sim...depois de um ano proibiriam o uso.
O certo seria a venda estar proibida a partir de janeiro de 2009...e a partir de janeiro de 2010 proibido o uso. Isso protegeria o comércio...pois iriam ter um tempo para vender o restante de seus estoques...e seria justo com o consumidor...que teria um ano para aproveitar seu investimento.
Se esse país fosse sério, pelo menos eu deveria ser reembolsado pela despesa que tive...joguei fora R$ 400,00.
E aí...vocês sabem se essa lei sacana vingou mesmo...tá proibido o uso de Xenon a partir de janeiro de 2009?
Li por aí (já faz um tempo) que foi editada uma lei proibindo Xenon a partir de janeiro de 2009. Alguém sabe dizer se a lei vingou mesmo?
Se querem proibir, deveriam, primeiro, proibir a venda por um ano. Aí sim...depois de um ano proibiriam o uso.
O certo seria a venda estar proibida a partir de janeiro de 2009...e a partir de janeiro de 2010 proibido o uso. Isso protegeria o comércio...pois iriam ter um tempo para vender o restante de seus estoques...e seria justo com o consumidor...que teria um ano para aproveitar seu investimento.
Se esse país fosse sério, pelo menos eu deveria ser reembolsado pela despesa que tive...joguei fora R$ 400,00.
E aí...vocês sabem se essa lei sacana vingou mesmo...tá proibido o uso de Xenon a partir de janeiro de 2009?

LIBERDADE É PASSAR A MÃO NA BUNDA DO GUARDA...
- jecastro
- Motoqueiro
Re: XENON...TÁ PROIBIDO MESMO...???
Xenon já esta proibido antes desta lei, só é permitido se a luz for branca ou amarela e tem que constar nas observações no documento da moto após vistoria de orgão de homologação, oque ocorre é que em 99% dos casos a fiscalização faz vista grossa.
Eduardo
Ex Twister 286cc Pneu SD 140/70
agora só de carro
agora só de carro
na verdade qualquer tipo de adulteração do veículo é proibido, e o xenon se encaixa nesse caso!!! Se analisarmos friamente iremos perceber que muita gente anda em desconformidade, alterando escapes, piscas, etc, etc, etc....e não pega nada....se eles forem levar tudo a risca o povo brasileiro só vai andar a pé!!!
Pelo que sei, eles só pegam no pé por causa do xenon na transferência do veículo, de resto pode usar normal!!!
Abs
Abs
- Maggiolo
- Dinossauro
- Contato:
Mas galera...fiz uma vistoria na moto há duas semanas no Detran...e eles olharam o farol e não falaram nada...
Pelo contrário, eu questionei o fiscal que fez a vistoria e ele me disse que a luz não podia ser laranja (ou amarela...já não me lembro), de resto passa...
Pelo contrário, eu questionei o fiscal que fez a vistoria e ele me disse que a luz não podia ser laranja (ou amarela...já não me lembro), de resto passa...

LIBERDADE É PASSAR A MÃO NA BUNDA DO GUARDA...
Maggiolo, se o seu Xenon for de 6.000ºk, pode sim, a luz é branca e está conforme a lei atual...
O que voce leu a respeito foi um projeto de lei...
O que voce leu a respeito foi um projeto de lei...
Maggiolo escreveu:Pô galera...coloquei xenon na minha moto não tem nem dois meses...
Primeiro dexa só eu te lembrar...
EU AVISEIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIII
Bricadeira, mas na boa Maggiolo, sem zoação nem nada, aco que o país não tem nada a ver com vc ter gasto 400 paus, já que vc gastou pq quis e por sua conta e risco de ser parado e a policia falar que vc adulterou seu veiculo e leva-lo para o patio e embora vc possa estar com uma luz branca, reguladinha e tudo mais, sua moto é passivel de patio, facil, facil, com o policial utilizando o simples argumento de "adulteração das caracteristicas originais do veiculo" e aí, é sem xixi minha nêga, vai pro patio mesmo...
E sobre a proibição de venda por um ano e depois proibição do uso, tb é meio incoerente, já que os caras que tão ganhando dinheiro com a venda do kit (por exemplo o cara que te vendeu por 400 paus), não vão querer largar essa teta mais nem a pau e ai o q q vai acontecer? Vão vender de forma (mais) ilícita...
Se é pra proibir, tem que proibir de uma vez e fiscalizar lojas e usuarios... Faz abtida em loja, o cara tem Xenon pra vender, apreender e multa o peão... E o cara na rua que for parado e tem o xenon no carro ou moto, apreende o veiculo, manda pro patio e tasca a multa no cara, ponto final...
Ninguem obrigou ninguem a colocar o xenon no carro ou moto, cada um fez por livre e expontanea vontade e por sua propria conta e risco, igual a uns par de anos atrás que virou moda (graças a coisas como Fast & Furious e Need for Speed), aquelas porcariazinhas de farois "ANGEL EYES", que não iluminavam bosta nenhuma, mas era um arinho colorido, verda, azul, rosa, branco e o cacete a 4 de cor e ficavam bunitinhos no farol do carro, porem era uma alteração perigosa, já que aquilo não tinha nenhuma utilização por segurança ou algo do tipo, era apenas pra chamar a atenção e dar destaque ao carro... E um monte de nêgo colocou aquilo no carro, ai quando a policia começou a ver a febre que estava virando aquilo, começou a fiscalizar e acabou a palhaçada da mesma forma que começou, de forma extremamente rapida...
Fazem cerca de 2 meses que eles estão falando que a partir de janeiro de 2009 a coisa vai mudar... Já é bastante tempo pro cara colocar de volta a iluminação normal da moto não é???
2007 - 2009 - CB400 82
2008 - ... - Kasinski GT250 Comet 2008
2017 - ... - GSX-R 1100W 98
-
Puma
Quando vc resolveu colocar vi muita gente avisando que era proibido assim mesmo optou por colocar por sua conta e risco, o que vc quer agora??
Uma legião de solidarios a sua opção de usar xenon??
Não se preucupe aqui é o M@D e capaz de surgir até a ideia de fazer um abaixo assinado "Pro Xenon"
Mas minha opnião é simples e direta, bem feito para quem colocou, tomara que tenha um multa bem pesada.
fui.............
Uma legião de solidarios a sua opção de usar xenon??
Não se preucupe aqui é o M@D e capaz de surgir até a ideia de fazer um abaixo assinado "Pro Xenon"
Mas minha opnião é simples e direta, bem feito para quem colocou, tomara que tenha um multa bem pesada.
fui.............
- georgesjr
- Motoqueiro
- Contato:
Maggiolo se for 6k fique tranquilo
regule bem para baixo para não incomodar ninguem
e ignore as freiras
e ignore as freiras
البحث عن السلام
- mantabodyboarder
- Dinossauro
- Contato:
Tá preocupado e acha que seu Xenon é 100% funcional e não atrapalha ninguém?
Faça o procedimento de regularização, com vistoria, laudo e etc.
Assim vai constar no documento a alteração e pronto.
Mas duvido que uma dessas adaptações passe sem trocar o globo ótico por um próprio.;..
Mas duvido que uma dessas adaptações passe sem trocar o globo ótico por um próprio.;..
NC750x
-- no donut for you! --
-- no donut for you! --
mantabodyboarder escreveu:Tá preocupado e acha que seu Xenon é 100% funcional e não atrapalha ninguém?
georgesjr escreveu:Maggiolo se for 6k fique tranquilo
e ignore as freiras
Vc passou sua moto por vistoria???
Tenta lá pra ver se só por ser 6000k tá bão e tudo certo...
99% dos caras que tão usando isso não passariam numa vistoria, senão 100%, já que devo conhecer (contando com vc, Luigi, Maggiolo e outros) uns 50 nêgo que instalaram isso e não tem UM, apena UM misero, que tenha instalado de forma correta mudando o bloco optico...
Bom, mas vamos lá, ficar discutindo isso com vcs é chover no molhado...
Boa sorte a partir do ano que vem
2007 - 2009 - CB400 82
- Carlos_GS500
- Dinossauro
Maggiolo.
O seu é bi-xenon? Se não for faça que nem eu. Quando vejo um guardinha ou viatura taco na alta. Passo e volto pro xenon!!!
Tb já fui parado em blits. Foi falado um monte de coisa que estava irregular na minha moto: escape, pisca, retrovisor, pneu careca, placa aéria e doc atrasado. Não levei nem uma multa nem foi falado nada do xenon!!!
O seu é bi-xenon? Se não for faça que nem eu. Quando vejo um guardinha ou viatura taco na alta. Passo e volto pro xenon!!!
Tb já fui parado em blits. Foi falado um monte de coisa que estava irregular na minha moto: escape, pisca, retrovisor, pneu careca, placa aéria e doc atrasado. Não levei nem uma multa nem foi falado nada do xenon!!!
"Existem três jeitos de fazer as coisas: o jeito certo, o jeito errado, e o meu jeito, que é igual ao jeito errado, só que mais rápido."
A moto do Carlos é a prova de que Silver Tape é um dos materiais mais resistentes a fadiga 
orgulho de ser CGzeiro!
Perai, isso ai é uma baita de uma contradição ou vc se expressou mal? Falando em país serio e quer usar esse artificio de proibir a venda pra PODER VENDER O RESTANTE DO ESTOQUE sabendo que depois seria proibido tudo?!?!!?Maggiolo escreveu:Pô galera...coloquei xenon na minha moto não tem nem dois meses...
Não entendi essa SERIEDADE DO PAIS!!!!
Aproveitando o topico, conversando num boteco esses dias, um camarada amigo dum amigo meu tava reclamando dum xenon que ele colocou na srad dele, que deu pane geral na parte eletrica e um eletronico entrou na conversa e disse que o xenon possui "alta resistencia" e por isso quando da problema no xenon, nao aciona nenhum circuito de protecao para o mesmo e entao "espalha" o calor para outras partes eletricas da moto e assim vai "queimando" tudo o que tem pela frente!!! Alguem sabe se essa explicacao procede?!?!!? E pra engrossar a fila, eu acho que xenon atrapalha, e ofusca quem segue a frente ou quem vem de encontro a quem usa xenon sim!
"Uma cerveja antes do almoço é muito bom pra ficar pensando melhor"
"naquele tempo, em 1974, ele teve a visao do falcao peregrino e o desejou, e, em 2012 ele chegou, branco como uma noiva..." - andress, 13:40
- Felipe Mark
- Motociclista
Pelo que sei nao sendo o de 8k, 10k ou 11k, pode usar sem problemas.
Tenho o de 6k que e o branco azulado e ja fui parado pela policia e nao falaram nada.
So levei uma multa por nao estar com o doc, que deixei em outra jaqueta por causa da chuva.
Mas do farol ele nem falou nada.
Tenho o de 6k que e o branco azulado e ja fui parado pela policia e nao falaram nada.
So levei uma multa por nao estar com o doc, que deixei em outra jaqueta por causa da chuva.
- jecastro
- Motoqueiro
O fato de você não ter sido multado não significa que o farol seja legal. apenas que o policial é desinformado ou não é dos mais complicadores. Por exemplo, no RJ em algumas localidades quase ninguém usa capacete ou placa nas motos e os policiais não fazem nada.Felipe Mark escreveu:Pelo que sei nao sendo o de 8k, 10k ou 11k, pode usar sem problemas.
Eduardo
agora só de carro
agora só de carro
X 2, e já fui parado diversas vezes, uso o xenon desde 2006 e nada de bronca...Felipe Mark escreveu:Pelo que sei nao sendo o de 8k, 10k ou 11k, pode usar sem problemas.
Eu já nem entro mais na discussão.
Como sempre, lei pra pegar riquinho não dá em nada, aqui em SC não param motor maior que 250, vou usar até me encherem o saco, coloco a lampada original pra apresentar a moto depois volto pro xenon e boa ;)
Como sempre, lei pra pegar riquinho não dá em nada, aqui em SC não param motor maior que 250, vou usar até me encherem o saco, coloco a lampada original pra apresentar a moto depois volto pro xenon e boa ;)
Ex's: XTZ 2004 - Fazer 2006 / RX125 (???) - Falcon 2001 - Virago 98 - YBR 2005 - GS500 2008 - XTZ125 2006 - Lander 2007 - XT600 97 - Bandit 1200N 2006 - CB500X ABS 2015 - Tiger 800XR 2017 - NC700 2014 ABS
Atual: MSM
Atual: MSM
- Carlos_GS500
- Dinossauro
Exatamente. Já contei aq q nesse dia na blits foi parada uma bis toda original mas com espelho igual ao meu. O piá não soube conversar com o policial e a moto foi pro pátio!!! Tb o policia disse que o espelho era proibido o moleque disse que queria ver ele levar a moto pro pátio por causa do piscaluigi escreveu:Eu já nem entro mais na discussão.
"Existem três jeitos de fazer as coisas: o jeito certo, o jeito errado, e o meu jeito, que é igual ao jeito errado, só que mais rápido."
Caro Maggiolo,
Por incrível que pareça, o xenon passará a ser PERMITIDO no ano que vem, pois entrará em vigor uma resolução do CONTRAN disciplinando o assunto. Hoje a exigência se resume a luz ser branca.
Quem tiver interesse em fuçar segue o link com uma discussão mais técnica sobre o assunto:
http://www.ceatnet.com.br/modules/newbb ... umpost1187
[edit] Agora, pra quem tem paciência MESMO, segue o link da nova norma:
Resolução CONTRAN 227/07
Abs
Por incrível que pareça, o xenon passará a ser PERMITIDO no ano que vem, pois entrará em vigor uma resolução do CONTRAN disciplinando o assunto. Hoje a exigência se resume a luz ser branca.
Quem tiver interesse em fuçar segue o link com uma discussão mais técnica sobre o assunto:
Resolução CONTRAN 227/07
Abs
Fazer 250 LE

Boa ewinters, agora as freiras vão parar de encher... CHUUUUPPPAAAAAAAAAAA...ewinters escreveu:Caro Maggiolo,
Resolução CONTRAN 227/07
Abs