quase um susto
-
Jota
quase um susto
Sábado fui a um lugar perto de BH de moto com a garupa. Até chamei o Baeta, Cid e Hudson, mas só o Bida animou.
Foi uma dica do Bida. Um lugar depois do retiro do chalé. Pra chegar lá pega a BR em direção ao RJ e uns 30 km depois entra em uma estradinha que chega ao "topo do mundo", lugar onde se salta de pára-pente. A partir daí são uns bons km só de descidas em curvas bem travadas, pra se fazer a 40, 60km/h. Pois bem, joguei ponto morto e desci usando somente o freio traseiro todo o tempo. Não usei o freio dianteiro por pura delicadeza com a minha fiel garupeira. Depois de muitos kms descendo, ao chegar em um lugar mais plano, lembrei-me do Maurício Borboleta contando quando perdeu os freios de uma das motos que teve, acho que a KTM. Achei engraçado e pensei como deveria ser ruim a situação. Por curiosidade apertei o pé e o freio desceu até o fundo sem efeito algum. Achei uma coincidência incrível. Daí até o haras onde iríamos almoçar fui usando só freio motor e o freio dianteiro, bem devagar. Ao chegar ao local o freio já havia voltado ao normal. No meio de uma cervejinha, e na companhia do Bida e esposa, comentei o fato com o dono do local, que me chamou de anta, com toda educação, claro. Contou de carros que já perderam o freio no mesmo trajeto. Pois bem, já tinha ouvido casos semelhantes, mas não imaginei que uma moto nova poderia perder o freio fácil assim. Foi só um quase susto sem nenhuma consequência, o freio tá perfeito, forte e progressivo como sempre. O almoço foi delicioso, coisa de fazenda, fogão à lenha, torresmo, tropeiro, batatas fritas e tal. Ainda descobri que o dono é primo do Demolisher e que o capitão Cláudio é um músico disfarçado de militar.
Aproveitando, pergunto ao ex-proprietário da TDM:
Marp, vc já trocou o fluido de freio traseiro da TDM alguma vez? É dot4 ou 5.1? Lembra a marca?
Inté
Foi uma dica do Bida. Um lugar depois do retiro do chalé. Pra chegar lá pega a BR em direção ao RJ e uns 30 km depois entra em uma estradinha que chega ao "topo do mundo", lugar onde se salta de pára-pente. A partir daí são uns bons km só de descidas em curvas bem travadas, pra se fazer a 40, 60km/h. Pois bem, joguei ponto morto e desci usando somente o freio traseiro todo o tempo. Não usei o freio dianteiro por pura delicadeza com a minha fiel garupeira. Depois de muitos kms descendo, ao chegar em um lugar mais plano, lembrei-me do Maurício Borboleta contando quando perdeu os freios de uma das motos que teve, acho que a KTM. Achei engraçado e pensei como deveria ser ruim a situação. Por curiosidade apertei o pé e o freio desceu até o fundo sem efeito algum. Achei uma coincidência incrível. Daí até o haras onde iríamos almoçar fui usando só freio motor e o freio dianteiro, bem devagar. Ao chegar ao local o freio já havia voltado ao normal. No meio de uma cervejinha, e na companhia do Bida e esposa, comentei o fato com o dono do local, que me chamou de anta, com toda educação, claro. Contou de carros que já perderam o freio no mesmo trajeto. Pois bem, já tinha ouvido casos semelhantes, mas não imaginei que uma moto nova poderia perder o freio fácil assim. Foi só um quase susto sem nenhuma consequência, o freio tá perfeito, forte e progressivo como sempre. O almoço foi delicioso, coisa de fazenda, fogão à lenha, torresmo, tropeiro, batatas fritas e tal. Ainda descobri que o dono é primo do Demolisher e que o capitão Cláudio é um músico disfarçado de militar.
Aproveitando, pergunto ao ex-proprietário da TDM:
Marp, vc já trocou o fluido de freio traseiro da TDM alguma vez? É dot4 ou 5.1? Lembra a marca?
Inté
-
Rodrigo - Ctba
- Motoqueiro
Re: quase um susto
Já teve um amigo que perdeu da KTM eu perdi da Super e um outro amigo perdeu na XT. Engraçado que eu tava de XL e o freio zerado, falei que disco não prestava... 
Acho que não é questão de fluído e sim do flexível.
Flws
Acho que não é questão de fluído e sim do flexível.
Flws
Com certeza o fluido "ferveu" e o freio perdeu a ação. Queria o quê Jota? rsrrs Pezão no freio o tempo todo, atrito constante entre as pastilhas e o disco... não dá outra. rsrsrrs Parece que é cabaço! Hauhauaha
Cara, vou te dar uma dica: compra o fluido de freio Motul DOT 5.1 Factory Line! ;) Mesmo não tendo aerokip, vc verá a diferença. Tô usando na YZ e o negócio é punk!
Cara, vou te dar uma dica: compra o fluido de freio Motul DOT 5.1 Factory Line! ;) Mesmo não tendo aerokip, vc verá a diferença. Tô usando na YZ e o negócio é punk!
-
Jota
umas fotos toscas de celular do local...

tem um corno me olhando

e uma foto do painel, sempre é bom lembrar como é bem resolvido...

tem um corno me olhando

e uma foto do painel, sempre é bom lembrar como é bem resolvido...

-
Jota
Gelous, o comentário do cabra:Gelous escreveu:não dá outra. rsrsrrs Parece que é cabaço! Hauhauaha
"No meio de uma cervejinha, e na companhia do Bida e esposa, comentei o fato com o dono do local, que me chamou de anta, com toda educação, claro"
Valeu pela dica do fluido.
Massa demais o lugar hein? Meu final de semana foi muito massa também. Desci pra Pirenópolis no sábado... domingo na chácara da sogra... show demais esses lugares!
Ah, só pra corrigir: o fluido é Motul RBF 600 Factory Line. É DOT 4, mas melhor que qualquer DOT 5.1. Eu garanto! ;)
EDIT:
Tava pesquisando, pra não falar bobagem, e olha só que legal:
O RBF 600 ferve a 325ºC!
O Motul 5.1 ferve a 185ºC!
É uma diferencinha boa né?
Mas, o preço também é o dobro.
Eu não me importo, pois sou "louco" com freios. Se tem uma coisa que me deixa agoniado é moto com freio ruim! 
Ah, só pra corrigir: o fluido é Motul RBF 600 Factory Line. É DOT 4, mas melhor que qualquer DOT 5.1. Eu garanto! ;)
EDIT:
Tava pesquisando, pra não falar bobagem, e olha só que legal:
O RBF 600 ferve a 325ºC!
O Motul 5.1 ferve a 185ºC!
É uma diferencinha boa né?
Mas, o preço também é o dobro.
Editado pela última vez por Gelous em 24 Nov 2008, 10:53, em um total de 1 vez.
- Fernanda-DF
- Mito
- Contato:
descidão sem freio motor com o pé "acarcado" no freio traseiro, segurando todo o peso, seria estranho não ferver kkkkkk
Isso é um perigo.
Isso é um perigo.
-
GoGoBoy
- Mito
não há DOT que salve coisa do tipo
- Quem é ele?
- Ele é o mercador da morte...
qual é o negócio, he-man?
Mas o 5.1 perde suas propriedades mais rapidamente. Ele vai acumulando umidade e 6 meses depois já está pior que o dot 4 (vai ferver muito antes disso). Portanto exige manutenção mais constante. Certamente é o ideal para uso extremo, mas exige maior frequencia de troca e mais $$$
Tiger 800 XC Triple Purpose
- mantabodyboarder
- Dinossauro
- Contato:
existem umas placas escritas "Verifique os Freios" e "Desça engrenado"
Não existem à toa...
Não existem à toa...
NC750x
-- no donut for you! --
-- no donut for you! --
maldade..mantabodyboarder escreveu:existem umas placas escritas "Verifique os Freios" e "Desça engrenado"
Não existem à toa...
braniak escreveu:maldade..mantabodyboarder escreveu:existem umas placas escritas "Verifique os Freios" e "Desça engrenado"
Não existem à toa...![]()
Não adianta... Ele sempre chuta a perna que manca....ahehhhea
2007 - 2009 - CB400 82
2008 - ... - Kasinski GT250 Comet 2008
2017 - ... - GSX-R 1100W 98
2008 - ... - Kasinski GT250 Comet 2008
2017 - ... - GSX-R 1100W 98
-
GoGoBoy
- Mito
agora... deixar de freiar com o dianteiro por delicadeza com a garupa Jota????
se tivesse analisado os efeitos a médio prazo no freio, tinha é dado uns baita tranco com o dianteiro e ela ia agradecer hehehehe
se tivesse analisado os efeitos a médio prazo no freio, tinha é dado uns baita tranco com o dianteiro e ela ia agradecer hehehehe
- Quem é ele?
Jota coisas de principiante hehehehhe
Estou de olho!!
Quanto mais tento acreditar nas pessoas
Mais confio no meu cachorro
Tiger 800
Quanto mais tento acreditar nas pessoas
Mais confio no meu cachorro
Tiger 800
diasa, jota!!! banguelão e vc em neutro???
afffffff.... novin de moto, hein?
ou vai ser mão fechada assim lá em MG

afffffff.... novin de moto, hein?
ou vai ser mão fechada assim lá em MG
Simplício...Jota escreveu:
Não usei o freio dianteiro por pura delicadeza com a minha fiel garupeira. Depois de muitos kms descendo, Inté
Você não consegue usar o freio dianteiro, de forma "delicada", não???
A última vez que vi um sistema ferver, foi um teste de 24h da CB500...o piloto até caiu...
Agora...você é fresco heim...eu sempre desconfie de tú...delicadeza...ai ai...
Tem cada coisa, estes Mineiros...
Fuis
Não sou um completo inútil
Ao menos sirvo de mau exemplo
Ao menos sirvo de mau exemplo
- alexsandro_jean
- Motoqueiro
Poser detectado.
huahuahuauh ! eu nunca faço banguela de moto ... andar no ponto morto de moto não é igual a carro onde se consegue engatar mais rapidamente quando se precisa ....
Caixão na certa !
[]'s
Caixão na certa !
[]'s
Jota,
mandou mal mesmo nessa...
O lado bom é essa discussão sobre o fluído de freio.
Kings, até onde eu sei, o fluído que acumula unidade é o DOT 5.0 e não o 5.1. Tanto é que o 5.0 só é usado em corridas. Pelo menos de carro é.
E até onde eu sei, DOT 4.0 e DOT 5.1 é igual em qualquer lugar, e o DOT 5.1 no carro é muito melhor que o DOT 4.0 em qualquer aspecto. Por que para moto seria diferente?
E outra, comprar fluído de freio para carro e moto é a mesma coisa ou não?
[]´s
mandou mal mesmo nessa...
O lado bom é essa discussão sobre o fluído de freio.
Kings, até onde eu sei, o fluído que acumula unidade é o DOT 5.0 e não o 5.1. Tanto é que o 5.0 só é usado em corridas. Pelo menos de carro é.
E até onde eu sei, DOT 4.0 e DOT 5.1 é igual em qualquer lugar, e o DOT 5.1 no carro é muito melhor que o DOT 4.0 em qualquer aspecto. Por que para moto seria diferente?
E outra, comprar fluído de freio para carro e moto é a mesma coisa ou não?
[]´s