Gasolina Argentina: A oitava maravilha :-D
Gasolina Argentina: A oitava maravilha :-D
Pessoal, tive que dar umas esticadas nos ultimos tempos, e sempre pros lados da Argentina (que fica a 70km daqui), aproveitava e abastecia lá com a Fazer 250cc, e pude constatar algumas coisas revoltantes para nos....
Fiz algumas medias, e é absurdo o rendimento da gasolina SUPER da argentina, comparado com a que abasteço no brasil, texaco aditivada com techron.
Vamos aos Fatos:
Media na estrada, garupado e mais bagagem com gasolina texaco brasileira: 18 km/l
Media na estrada, garupado e mais bagagem com super argentina: 25 km/l
Media na cidade, gasolina texaco brasileira: 21 km/l
Media na cidade, gasolina super argentina: 29 km/l
Preço da texaco brasileira: R$ 2.63
Preço da Super Argentina: R$ 1.80 (sem falar que tem a gasolina normal, que é R$ 1.45 e é mto boa tbm)
Faço uma média de 1000 km por mês, logo, abastecendo com gasolina brasileira gasto em média a bagatela de R$ 125.00 mensais. Se abastecer com a argentina, gasto em media R$ 62 mensais. É 50% de economia com uma gasolina superior... é SÓDA.
Alguns comentam o fato da gasolina argentina ser mais forte e que da problema, mas isso é boato de dono de posto na fronteira desesperado. Sei de mille fire flex com 80 mil km que nunca sentiu gostinho de alcool mto menos de gasolina brasileira, só argentina, e tá perfeito. Motos tbm, cg 150 com 40 mil km na mesma situação. Por aqui todo mundo abastece na argentina, e n tem problema não.
O unico problema é que preciso fazer 140 km pra ir e voltar até lá, entao nao compensa mto ficar indo abastecer lá, só qdo to de passagem pela região mesmo. Tão prolongando a BR 282 aqui em São Miguel do Oeste, passando por Paraíso e indo até a ponte sobre o peperi-guaçu que faz divisa com a argentina, agora é estrada de chão, estão asfaltando, e ai vai dar apenas 30 km daqui até lá, ida e volta 60 km, ai vai ficar bom.
Bom, então é isso, pago 30% a mais pela gasolina brasileira, pra fazer 7 ou 8 km a menos por litro, pra ter um rendimento 28% pior. E o melhor de tudo é que a gasolina argentina tem esse rendimento todo com vc sentindo que parece que a moto tem mais gás doque com gasolina brasileira.
Beleza pura Brasil!

Fiz algumas medias, e é absurdo o rendimento da gasolina SUPER da argentina, comparado com a que abasteço no brasil, texaco aditivada com techron.
Vamos aos Fatos:
Media na estrada, garupado e mais bagagem com gasolina texaco brasileira: 18 km/l
Media na estrada, garupado e mais bagagem com super argentina: 25 km/l
Media na cidade, gasolina texaco brasileira: 21 km/l
Media na cidade, gasolina super argentina: 29 km/l
Preço da texaco brasileira: R$ 2.63
Preço da Super Argentina: R$ 1.80 (sem falar que tem a gasolina normal, que é R$ 1.45 e é mto boa tbm)
Faço uma média de 1000 km por mês, logo, abastecendo com gasolina brasileira gasto em média a bagatela de R$ 125.00 mensais. Se abastecer com a argentina, gasto em media R$ 62 mensais. É 50% de economia com uma gasolina superior... é SÓDA.
Alguns comentam o fato da gasolina argentina ser mais forte e que da problema, mas isso é boato de dono de posto na fronteira desesperado. Sei de mille fire flex com 80 mil km que nunca sentiu gostinho de alcool mto menos de gasolina brasileira, só argentina, e tá perfeito. Motos tbm, cg 150 com 40 mil km na mesma situação. Por aqui todo mundo abastece na argentina, e n tem problema não.
O unico problema é que preciso fazer 140 km pra ir e voltar até lá, entao nao compensa mto ficar indo abastecer lá, só qdo to de passagem pela região mesmo. Tão prolongando a BR 282 aqui em São Miguel do Oeste, passando por Paraíso e indo até a ponte sobre o peperi-guaçu que faz divisa com a argentina, agora é estrada de chão, estão asfaltando, e ai vai dar apenas 30 km daqui até lá, ida e volta 60 km, ai vai ficar bom.
Bom, então é isso, pago 30% a mais pela gasolina brasileira, pra fazer 7 ou 8 km a menos por litro, pra ter um rendimento 28% pior. E o melhor de tudo é que a gasolina argentina tem esse rendimento todo com vc sentindo que parece que a moto tem mais gás doque com gasolina brasileira.
Beleza pura Brasil!
- elio_filho
- Roda Presa
Re: Gasolina Argentina: A oitava maravilha :-D
O consumo menor é por causa da ausência de alcool... aqui não temos gasolina, mas GASOHOL como é o nome dessa mistureba.
Agora conta mais da Fazer com essa gasolina super argentina, funciona normal? Mesmo desempenho ou fica mais xoxa?
Abraços curiosos,
Agora conta mais da Fazer com essa gasolina super argentina, funciona normal? Mesmo desempenho ou fica mais xoxa?
Abraços curiosos,
* Elio Filho
* Suzuki Boulevard M800 Phoebe®
* Praia Grande - SP
* Suzuki Boulevard M800 Phoebe®
* Praia Grande - SP
- Felipe Ghost Rider
- Mito
Não tem como despachar 20 litros dessa gasolina via sedex não???

- leosampaio
- Novato
Nao rola comprar aqueles tanques plasticos de 40l e encher lá toda semana?
Aproveita e revende ai no seu bairro
abraços
Aproveita e revende ai no seu bairro
abraços
Estou colocando a da texaco do Brasil e constatei que a minha hornet melhorou bastante, a Texaco p mim é a melhor gasolina. abrç.
Olavo Maia Jr - HORNET VERMELHA 2008
- Nakayama
- Motociclista
Bom... o problema da gasolina da Argentina é que ela é boa demais para os nossos veículos.
Talvez a Fazer por ter injeção sem sonda se saia melhor, sei lá. Mas motores pequenos em geral não se dão muito bem com a gasolina de lá.
Eu não abasteço meu carro lá (Corsa 1.0 MPFI), mas tenho vários amigos que abastecem por lá.
O corsa quando tentei abastecer lá (com a super) o carro fica mais esperto e mais econômico, mas em algumas situações apresenta sintomas de detonação (batida de pino), se abastecer com a comum fica pior.
Eu não sei se a longo prazo isso pode prejudicar o motor, mas não vou arriscar.
Carros carburados o pessoal "regula" pra rodar com gasolina de lá.
Tem muito brasileiros que abastecem por lá e muita gente não tem problema, mas se você der uma volta a pé aqui em Foz é aquela sinfonia de batidas de pino.
Bom, esse é meu relato, tenho certeza que existem várias pessoas que irão dizer que não tem problema nenhum, mas......
Talvez a Fazer por ter injeção sem sonda se saia melhor, sei lá. Mas motores pequenos em geral não se dão muito bem com a gasolina de lá.
Eu não abasteço meu carro lá (Corsa 1.0 MPFI), mas tenho vários amigos que abastecem por lá.
O corsa quando tentei abastecer lá (com a super) o carro fica mais esperto e mais econômico, mas em algumas situações apresenta sintomas de detonação (batida de pino), se abastecer com a comum fica pior.
Eu não sei se a longo prazo isso pode prejudicar o motor, mas não vou arriscar.
Carros carburados o pessoal "regula" pra rodar com gasolina de lá.
Tem muito brasileiros que abastecem por lá e muita gente não tem problema, mas se você der uma volta a pé aqui em Foz é aquela sinfonia de batidas de pino.
Bom, esse é meu relato, tenho certeza que existem várias pessoas que irão dizer que não tem problema nenhum, mas......
Meu mecânico também me disse isso, acho que vou começar a tentar a gasolina da família Bush...olavo escreveu:Estou colocando a da texaco do Brasil e constatei que a minha hornet melhorou bastante, a Texaco p mim é a melhor gasolina. abrç.

XLX250R 87
Fazer 2007
Então gurizada, vinha testando td que eh tipo de gasol brasileira desde o tempo de TDM 225cc, e a que se sai melhor é realmente a texaco. Só ñ testei podium pq aqui na minha cidade ñ tem.
elio_filho: Com a gasolina argentina, vc fica com a impressão que a moto tem mais gás. Definitivamente ñ perde desempenho!
Felipe e Leo sampaio: Na aduana, qdo vc entra de volta pro brasil o carro é revistado, vc ñ poder ter nada de origem animal ou vegetal e mto menos combustivel em galão. Podes comprar só cerveja e cereal, higiene pessoal essas coisas. O pessoal andava malandro, ia pra lah, enchia o tanque e vinha pro brasil e esvaziava, ai voltava lá encher de novo. O resultado é que passaram a monitorar os veiculos agora, se te pegarem indo 2 ou 3 vez e voltando tu tá fu fu....
elio_filho: Com a gasolina argentina, vc fica com a impressão que a moto tem mais gás. Definitivamente ñ perde desempenho!
Felipe e Leo sampaio: Na aduana, qdo vc entra de volta pro brasil o carro é revistado, vc ñ poder ter nada de origem animal ou vegetal e mto menos combustivel em galão. Podes comprar só cerveja e cereal, higiene pessoal essas coisas. O pessoal andava malandro, ia pra lah, enchia o tanque e vinha pro brasil e esvaziava, ai voltava lá encher de novo. O resultado é que passaram a monitorar os veiculos agora, se te pegarem indo 2 ou 3 vez e voltando tu tá fu fu....
- Mau/Santos
- Mito
Estive na região da fronteira agora no Reveillon, e numa das vezes q fui até Puerto Yguaçu acabei aproveitando e abastecendo por lá. Segundo me aconselharam, só não devia usar a gasolina comum lá deles, pq ela tem um aditivo q detonaria o motor do carro.......talvez enxofre, não lembro direito agora.....
Abasteci com uma acima da comum, portanto, e apesar de ter tido de andar devagarinho por "imposição" dos demais ocupantes do meu carro (qta falta de confiança! hehehe) oq posso falar de positivo é q nao notei nada q desabonasse o combustivel deles...
Agora....a gasolina paraguaia, nem de graça!
hehehehehe!
Abasteci com uma acima da comum, portanto, e apesar de ter tido de andar devagarinho por "imposição" dos demais ocupantes do meu carro (qta falta de confiança! hehehe) oq posso falar de positivo é q nao notei nada q desabonasse o combustivel deles...
Agora....a gasolina paraguaia, nem de graça!
hehehehehe!
Since 03/03/2006
descobriram a américa... rssss
não tem nem comparação com esse lixo que chamam de gasolina aqui.
pena que é pra poucos (brasileirotários) essa mamata fronteiriça.
sobre bater o pino... realmente existe o risco em carros mais novos, as fábricas daqui começaram a abusar nas taxas de compressão a partir do começo da década, por conta do álcool obrigatório (álcool misturado aumenta a 'octanagem virtual' da gasosa). Mas minha moto ultramoderna com tecnologia dos anos 60 com certeza ia adorar beber gasosa purinha.
[]x
não tem nem comparação com esse lixo que chamam de gasolina aqui.
pena que é pra poucos (brasileirotários) essa mamata fronteiriça.
sobre bater o pino... realmente existe o risco em carros mais novos, as fábricas daqui começaram a abusar nas taxas de compressão a partir do começo da década, por conta do álcool obrigatório (álcool misturado aumenta a 'octanagem virtual' da gasosa). Mas minha moto ultramoderna com tecnologia dos anos 60 com certeza ia adorar beber gasosa purinha.
[]x
- Medeiros Neto
- Dinossauro
Eu ouvi o pessoal falar que a gasolina da argentina acaba com o motor dos carros e motos brasileiros, mas com certeza é conversa fiada, dizem para não ver aquela frota imensa indo abastecer com uma gasolina muito boa e barata.
Abraços Gente Boa !!! 
XTZ 150 Crosser ED 2017
XTZ 150 Crosser ED 2017
só de olhar aquela coisa azul linda entrando no tanque os olhos chegam a brilhar, dá vontade de beber hahaha
ano passado qndo voltamos do Motocao ai de S.M.O enchi o tanque da B12, a media piorou pq a ogra gosta de alcool, coisa pura é desperdicio kkkk, na ida fez 19.8 a 120/130 com gás. do brasil e na volta acompanhando umas pepsis com garupa (110 no pau da viola) fez 18.5 com a azul argentina
ano passado qndo voltamos do Motocao ai de S.M.O enchi o tanque da B12, a media piorou pq a ogra gosta de alcool, coisa pura é desperdicio kkkk, na ida fez 19.8 a 120/130 com gás. do brasil e na volta acompanhando umas pepsis com garupa (110 no pau da viola) fez 18.5 com a azul argentina
como ela andou pouco e demorou a chegar, bebeu um pouco pra passar o tempo 
Motocão vai ser entre os dias 8,9 e 10/03, creio eu, vem pra ca de novo alemao?
Assim que sair a data certa e a programação posto no encontros e viagens
Assim que sair a data certa e a programação posto no encontros e viagens
- jecastro
- Motoqueiro
A gasolina Argentina só é vantagem para veículos com IE que ajustam a mistura, numa moto carburada a tendência vai ser aumentar o consumo, a não ser que se ajuste a mistura para reduzir a entrada de gasolina. Em 2005 quando fui até o Chile com uma pálio Weekend 1.0 16V a média ficava em 16km/l na Argentina mantendo velocidade em torno de 120km/h.
Eduardo
Ex Twister 286cc Pneu SD 140/70
agora só de carro
Ex Twister 286cc Pneu SD 140/70
agora só de carro
É isto ai... sem injeção não tem a "auto-regulagem" e fica pior, ta ai a grande vantagem dejecastro escreveu:A gasolina Argentina só é vantagem para veículos com IE que ajustam a mistura, numa moto carburada a tendência vai ser aumentar o consumo, a não ser que se ajuste a mistura para reduzir a entrada de gasolina.
ter injeção eletronica. Inclusive para o esquema de altitude.
Tudo que me desejares, que recebas em dobro...
O homem só envelhece quando os lamentos substituem seus sonhos. Provérbio chinês
http://eDeMoto.blogspot.com
O homem só envelhece quando os lamentos substituem seus sonhos. Provérbio chinês
http://eDeMoto.blogspot.com
O pior de tudo e que lá na argentina a gasolina vendida nas bombas e gasolina Brasileira sem adição de álcool ...
E, pois e minha gente lá a gasolina e pura, sem adição de álcool, e pode sim danificar o motor por que os motores
Brasileiros são taxados para compressão de gasolina misturada, então a I.E. envia muito mais combustível do que seria necessário se a gasolina fosse pura...
Por isso alguns carros batem saia de pistão, pino de biela, e faz muito barulho no motor quando se coloca a gasolina pura...
Mais e só vc antes de encher o tanque colocar uns 10 litros de álcool que já vai dar uma mistura parecida com a daqui ai não tem problema algum andar com a gasolina pura do Paraguai , Argentina , como disse a gasolina e Brasileira , simplesmente não contem álcool ...
Pensar que e produzida aqui , vai pra lá de caminhões , isso se da despesas com frete , impostos de exportação , chega lá na Argentina , vai pra distribuidora , novamente paga frete para ir de caminhão ao posto , margem de lucro do posto , impostos da argentina , e ainda assim consegue ser mais pura e mais barata que a vendida aqui ...
E muita sacanagem ...
Vlw :)
E, pois e minha gente lá a gasolina e pura, sem adição de álcool, e pode sim danificar o motor por que os motores
Brasileiros são taxados para compressão de gasolina misturada, então a I.E. envia muito mais combustível do que seria necessário se a gasolina fosse pura...
Por isso alguns carros batem saia de pistão, pino de biela, e faz muito barulho no motor quando se coloca a gasolina pura...
Mais e só vc antes de encher o tanque colocar uns 10 litros de álcool que já vai dar uma mistura parecida com a daqui ai não tem problema algum andar com a gasolina pura do Paraguai , Argentina , como disse a gasolina e Brasileira , simplesmente não contem álcool ...
Pensar que e produzida aqui , vai pra lá de caminhões , isso se da despesas com frete , impostos de exportação , chega lá na Argentina , vai pra distribuidora , novamente paga frete para ir de caminhão ao posto , margem de lucro do posto , impostos da argentina , e ainda assim consegue ser mais pura e mais barata que a vendida aqui ...
E muita sacanagem ...
Vlw :)
Neto > GSX 650 F :)

todo castigo pra corno é pouco.
antes de usar gasolinha argentinha, conheça o seu motor... se a taxa de compressão for até 11:1 deve dar pra usar sem susto, se for bizarrice tipo vhc (12.5:1) ou esse ztec flex (13:1) não arrisque... eu mesmo só uso álcool nesse ztec do KA.
[]x
antes de usar gasolinha argentinha, conheça o seu motor... se a taxa de compressão for até 11:1 deve dar pra usar sem susto, se for bizarrice tipo vhc (12.5:1) ou esse ztec flex (13:1) não arrisque... eu mesmo só uso álcool nesse ztec do KA.
[]x
-
"The greatest trick the Devil ever pulled was convincing the world he didn't exist."
"The greatest trick the Devil ever pulled was convincing the world he didn't exist."
Usei na XTE e a moto ficou redonda. A única coisa que tive que mexer foi na lenta, tive que baixar.
De resto, só alegria, o motor funciona melhor, o barulho muda (pode ser o tal efeito placebo), a lenta bate certinho, sem oscilação, o ponteiro do contagiros fica ali, paradinho na regulagem que tu coloca, a moto responde melhor, ou seja, tudo de bom mesmo. E não reparei bateção nenhuma no motor.
Lá eles vendem por octanagem, 93, 95 e 98. Usava a de 95.
De resto, só alegria, o motor funciona melhor, o barulho muda (pode ser o tal efeito placebo), a lenta bate certinho, sem oscilação, o ponteiro do contagiros fica ali, paradinho na regulagem que tu coloca, a moto responde melhor, ou seja, tudo de bom mesmo. E não reparei bateção nenhuma no motor.
Lá eles vendem por octanagem, 93, 95 e 98. Usava a de 95.
"Aqui a criança chora e a mãe vira de costas"
B12S
B12S
Russo escreveu:Mas é isso ai... no motociclismo há espaço para todos, para os que gostam de tecnologia, pros que curtem velharia e até para os babacas caras que não conseguem perceber isso, eheheheh ...