Pneus "baratos" . como pode ser permitido comercio...
- Fabio Ninja
- Dinossauro
Pneus "baratos" . como pode ser permitido comercio...
Boa tarde pessoal, minha duke 390 veio com pneu maggion , segundo o definido nas letras dele é pra até 210 km/h
Porém , ao passar dos 120 a moto começava a dançar pra todo lado, levei no mecanico e ele falou, fabio, a roda esta alinhada, a mesa esta ok, suspensao ok ,
o problema dessa moto é o pneu.
Comprei o original que vem na duke, que é o Metzeler M5.
Diferenças de preços, o maggion 680 reais o par, o Metzeler M5 1200 o par...
Como podem fazer um pneu tao perigoso assim.....
Porém , ao passar dos 120 a moto começava a dançar pra todo lado, levei no mecanico e ele falou, fabio, a roda esta alinhada, a mesa esta ok, suspensao ok ,
o problema dessa moto é o pneu.
Comprei o original que vem na duke, que é o Metzeler M5.
Diferenças de preços, o maggion 680 reais o par, o Metzeler M5 1200 o par...
Como podem fazer um pneu tao perigoso assim.....
Poderia estar num hotel em Dubai, num barquinho no Caribe,
mas eu prefiro estar aqui, andando de motos com vocês !
Re: Pneus "baratos" . como pode ser permitido comercio...
PPP -> PNEU PRA POBRE 
-
"The greatest trick the Devil ever pulled was convincing the world he didn't exist."
"The greatest trick the Devil ever pulled was convincing the world he didn't exist."
- Fabio Ninja
- Dinossauro
até isso posso entender, ok, um pneu desses na cidade, blz, não é maravilha mas da pra usar, agora colocar a letra do pneu suporta velocidade 200 km/h, isso deveria ser proibido...
O pneu suporta. A moto e o piloto q lute.
Tornado 300
-
Experimente o "Dark Side"...kkkkkk
- Fabio Ninja
- Dinossauro
Se o pneu fosse liso , ou algo assim ainda va, o problema são as deformaçoes dele, é realmente muito ruim.
O metzeler m5 ficou chique demais, o maggion vibrava na moto, esse outro não treme nada, enfim, botei a venda os magggion e ja apareceu varios interessados.
- Optimus Leo
- Mito
Isso é uma particularidade que eu reparei que é bem coisa do Bostil, e não só com pneu
Devido ao altissimo nivel de protecionismo (lobby) dos politicos com a "INDUSTRIA NACIONAL", produtos importados ficam muito proibitivos para a maioria das pessoas. Ai vem a marca de fora e monta uma empresa aqui, para produção local. Mesmo assim o produto é precificado muito caro. Ai surge uma alternativa nacional "mais barata" que termina virando a queridinha do povo, não porque seja boa, mas porque é mais barata.
Nos grupos de moto o que mais tem é um montão de bostileiro baixa renda falando bem dessas marcas ai...Maggion, Vipal, etc...
Eu já tive um Vipal numa Lander, porque o povo falava que era "custo beneficio" "pneu top". Apenas sai da loja, senti ele BEM pior que o Metzeler velho e quadrado que substituiu...Vipal é uma grandissima merda. Mas segue sendo o "queridinho" nesses grupos de motos trail tipo Lander, Tornado, inclusive Himalayan. Ai tu vai ver o perfil de quem fala que é um "pneu top"
- Motoboy
- Bostileiro baixa renda
- O carinha classe média mão de vaca
Galera que nunca teve um pneu melhor, e assume que pneu bom é pneu que dura "muitos kms". Pessoal sem critério algum para poder avaliar o que é um pneu bom e um pneu ruim. Na real é o reflexo da maioria do povão ser uns fudidos e duros e aceitar qualquer porcaria com tal de que seja "barata" (mais barata comparado a outra coisa)
E bom, se essas porcarias alternativas "2da linha" como costumam chamar, fossem baratas, mas baratas mesmo, teriam sua função. Mas custando 60-70% do valor de um produto bom, acredito ser uma economia porca, e só serve para encarecer ainda mais os produtos de qualidade, porque as marcas fazem estudo de mercado e precificam de acordo.
Mas é isso, para uma CGzolas e afins esses pneus 2da linha dão conta, mas qualquer moto melhorzinha é arriscado. Uma das coisas que sempre reparo na hora de comprar um veículo usado é o pneu que ta la. Fala muito do tipo de dono que tem! Se economiza no pneu, imagina em que não economizou...
Devido ao altissimo nivel de protecionismo (lobby) dos politicos com a "INDUSTRIA NACIONAL", produtos importados ficam muito proibitivos para a maioria das pessoas. Ai vem a marca de fora e monta uma empresa aqui, para produção local. Mesmo assim o produto é precificado muito caro. Ai surge uma alternativa nacional "mais barata" que termina virando a queridinha do povo, não porque seja boa, mas porque é mais barata.
Nos grupos de moto o que mais tem é um montão de bostileiro baixa renda falando bem dessas marcas ai...Maggion, Vipal, etc...
Eu já tive um Vipal numa Lander, porque o povo falava que era "custo beneficio" "pneu top". Apenas sai da loja, senti ele BEM pior que o Metzeler velho e quadrado que substituiu...Vipal é uma grandissima merda. Mas segue sendo o "queridinho" nesses grupos de motos trail tipo Lander, Tornado, inclusive Himalayan. Ai tu vai ver o perfil de quem fala que é um "pneu top"
- Motoboy
- Bostileiro baixa renda
- O carinha classe média mão de vaca
Galera que nunca teve um pneu melhor, e assume que pneu bom é pneu que dura "muitos kms". Pessoal sem critério algum para poder avaliar o que é um pneu bom e um pneu ruim. Na real é o reflexo da maioria do povão ser uns fudidos e duros e aceitar qualquer porcaria com tal de que seja "barata" (mais barata comparado a outra coisa)
E bom, se essas porcarias alternativas "2da linha" como costumam chamar, fossem baratas, mas baratas mesmo, teriam sua função. Mas custando 60-70% do valor de um produto bom, acredito ser uma economia porca, e só serve para encarecer ainda mais os produtos de qualidade, porque as marcas fazem estudo de mercado e precificam de acordo.
Mas é isso, para uma CGzolas e afins esses pneus 2da linha dão conta, mas qualquer moto melhorzinha é arriscado. Uma das coisas que sempre reparo na hora de comprar um veículo usado é o pneu que ta la. Fala muito do tipo de dono que tem! Se economiza no pneu, imagina em que não economizou...
E melhor ser um corredor por 5 minutos, do que um espectador por toda uma vida.
Frizione a secco / Amici del bicilindrico
"Without RACING, there is no HONDA" Soichiro Honda
Frizione a secco / Amici del bicilindrico
"Without RACING, there is no HONDA" Soichiro Honda
Nina escreveu: acho que deveria ser criado um outro FOL. os fãs do optimus leo.
Cara…depois de ouvir do meu amigo que é mecanico de moto que muitas vezes chegam pessoas la na oficina pedindo oleo velho que outra pessoa feza troca para colocar na moto dele e pneu que um jogou fora e este quer aproveitar. Um pneu novo mesmo que ruim nao é nada.
essa do oleo reaproveitado fiquei surpreso. E disse q aparece donos de zx6r, cbr600, xj e afins assim.
essa do oleo reaproveitado fiquei surpreso. E disse q aparece donos de zx6r, cbr600, xj e afins assim.
Tornado 300
- minholi
- Dinossauro
- Contato:
Isso.Optimus Leo escreveu: 12 Dez 2025, 11:31 Isso é uma particularidade que eu reparei que é bem coisa do Bostil, e não só com pneu
E complete com uma boa dose de falta de educação e burrice congênita.
Dubito ergo cogito; cogito ergo sum
GSF-1250S Bandit & FLHTK 114 Ultra Limited & Super Meteor 650
GSF-1250S Bandit & FLHTK 114 Ultra Limited & Super Meteor 650
Fabio Ninja escreveu: 12 Dez 2025, 08:28enfim, botei a venda os magggion e ja apareceu varios interessados.
-
- Fabio Ninja
- Dinossauro
Voltando ao pneu Metzeler, que espetaculo !
Coloquei 160 km/h, e a moto nada de tremer, vibrar, até dei umas deitadinhas nas curvas pra ver como se comporta e tudo ok.
Diferença total, moto pronta pra viajar, vou descer até serra do rio do rastro, poderia ir com a tiger, mas vou testar a duke na estrada.
Coloquei 160 km/h, e a moto nada de tremer, vibrar, até dei umas deitadinhas nas curvas pra ver como se comporta e tudo ok.
Diferença total, moto pronta pra viajar, vou descer até serra do rio do rastro, poderia ir com a tiger, mas vou testar a duke na estrada.