Pneus "baratos" . como pode ser permitido comercio...

Grupo de discussão geral sobre motos.
Fabio Ninja
Dinossauro

Pneus "baratos" . como pode ser permitido comercio...

Mensagem por Fabio Ninja »

Boa tarde pessoal, minha duke 390 veio com pneu maggion , segundo o definido nas letras dele é pra até 210 km/h
Porém , ao passar dos 120 a moto começava a dançar pra todo lado, levei no mecanico e ele falou, fabio, a roda esta alinhada, a mesa esta ok, suspensao ok ,
o problema dessa moto é o pneu.
Comprei o original que vem na duke, que é o Metzeler M5.
Diferenças de preços, o maggion 680 reais o par, o Metzeler M5 1200 o par...
Como podem fazer um pneu tao perigoso assim.....
Poderia estar num hotel em Dubai, num barquinho no Caribe,
mas eu prefiro estar aqui, andando de motos com vocês !
b0fh
Bastard operat0r

Re: Pneus "baratos" . como pode ser permitido comercio...

Mensagem por b0fh »

PPP -> PNEU PRA POBRE :lol:
-
"The greatest trick the Devil ever pulled was convincing the world he didn't exist."
Fabio Ninja
Dinossauro

b0fh escreveu: 11 Dez 2025, 11:41 PPP -> PNEU PRA POBRE :lol:
até isso posso entender, ok, um pneu desses na cidade, blz, não é maravilha mas da pra usar, agora colocar a letra do pneu suporta velocidade 200 km/h, isso deveria ser proibido...
RMD
Dinossauro

Mensagem por RMD »

O pneu suporta. A moto e o piloto q lute.
Tornado 300
b0fh
Bastard operat0r

Mensagem por b0fh »

RMD escreveu: 11 Dez 2025, 14:38 O pneu suporta. A moto e o piloto q lute.
:lol:
-
"The greatest trick the Devil ever pulled was convincing the world he didn't exist."
clovis
Roda Presa

Mensagem por clovis »

Experimente o "Dark Side"...kkkkkk
Fabio Ninja
Dinossauro

clovis escreveu: 11 Dez 2025, 16:36 Experimente o "Dark Side"...kkkkkk
Se o pneu fosse liso , ou algo assim ainda va, o problema são as deformaçoes dele, é realmente muito ruim.

O metzeler m5 ficou chique demais, o maggion vibrava na moto, esse outro não treme nada, enfim, botei a venda os magggion e ja apareceu varios interessados.
Optimus Leo
Mito

Mensagem por Optimus Leo »

Isso é uma particularidade que eu reparei que é bem coisa do Bostil, e não só com pneu

Devido ao altissimo nivel de protecionismo (lobby) dos politicos com a "INDUSTRIA NACIONAL", produtos importados ficam muito proibitivos para a maioria das pessoas. Ai vem a marca de fora e monta uma empresa aqui, para produção local. Mesmo assim o produto é precificado muito caro. Ai surge uma alternativa nacional "mais barata" que termina virando a queridinha do povo, não porque seja boa, mas porque é mais barata.

Nos grupos de moto o que mais tem é um montão de bostileiro baixa renda falando bem dessas marcas ai...Maggion, Vipal, etc...

Eu já tive um Vipal numa Lander, porque o povo falava que era "custo beneficio" "pneu top". Apenas sai da loja, senti ele BEM pior que o Metzeler velho e quadrado que substituiu...Vipal é uma grandissima merda. Mas segue sendo o "queridinho" nesses grupos de motos trail tipo Lander, Tornado, inclusive Himalayan. Ai tu vai ver o perfil de quem fala que é um "pneu top"

- Motoboy
- Bostileiro baixa renda
- O carinha classe média mão de vaca

Galera que nunca teve um pneu melhor, e assume que pneu bom é pneu que dura "muitos kms". Pessoal sem critério algum para poder avaliar o que é um pneu bom e um pneu ruim. Na real é o reflexo da maioria do povão ser uns fudidos e duros e aceitar qualquer porcaria com tal de que seja "barata" (mais barata comparado a outra coisa)

E bom, se essas porcarias alternativas "2da linha" como costumam chamar, fossem baratas, mas baratas mesmo, teriam sua função. Mas custando 60-70% do valor de um produto bom, acredito ser uma economia porca, e só serve para encarecer ainda mais os produtos de qualidade, porque as marcas fazem estudo de mercado e precificam de acordo.

Mas é isso, para uma CGzolas e afins esses pneus 2da linha dão conta, mas qualquer moto melhorzinha é arriscado. Uma das coisas que sempre reparo na hora de comprar um veículo usado é o pneu que ta la. Fala muito do tipo de dono que tem! Se economiza no pneu, imagina em que não economizou...
E melhor ser um corredor por 5 minutos, do que um espectador por toda uma vida.
Frizione a secco / Amici del bicilindrico
"Without RACING, there is no HONDA" Soichiro Honda
Nina escreveu: acho que deveria ser criado um outro FOL. os fãs do optimus leo.
RMD
Dinossauro

Mensagem por RMD »

Cara…depois de ouvir do meu amigo que é mecanico de moto que muitas vezes chegam pessoas la na oficina pedindo oleo velho que outra pessoa feza troca para colocar na moto dele e pneu que um jogou fora e este quer aproveitar. Um pneu novo mesmo que ruim nao é nada.

essa do oleo reaproveitado fiquei surpreso. E disse q aparece donos de zx6r, cbr600, xj e afins assim.
Tornado 300
minholi
Dinossauro
Contato:

Mensagem por minholi »

Optimus Leo escreveu: 12 Dez 2025, 11:31 Isso é uma particularidade que eu reparei que é bem coisa do Bostil, e não só com pneu

Devido ao altissimo nivel de protecionismo (lobby) dos politicos com a "INDUSTRIA NACIONAL", produtos importados ficam muito proibitivos para a maioria das pessoas. Ai vem a marca de fora e monta uma empresa aqui, para produção local. Mesmo assim o produto é precificado muito caro. Ai surge uma alternativa nacional "mais barata" que termina virando a queridinha do povo, não porque seja boa, mas porque é mais barata.
Isso. ;-)

E complete com uma boa dose de falta de educação e burrice congênita.
Dubito ergo cogito; cogito ergo sum
GSF-1250S Bandit & FLHTK 114 Ultra Limited & Super Meteor 650
b0fh
Bastard operat0r

Mensagem por b0fh »

Fabio Ninja escreveu: 12 Dez 2025, 08:28
clovis escreveu: 11 Dez 2025, 16:36 Experimente o "Dark Side"...kkkkkk
enfim, botei a venda os magggion e ja apareceu varios interessados.
:-? :-?
-
Fabio Ninja
Dinossauro

Voltando ao pneu Metzeler, que espetaculo !
Coloquei 160 km/h, e a moto nada de tremer, vibrar, até dei umas deitadinhas nas curvas pra ver como se comporta e tudo ok.
Diferença total, moto pronta pra viajar, vou descer até serra do rio do rastro, poderia ir com a tiger, mas vou testar a duke na estrada.
Responder