só prá quem gosta de harley... vambora andar de motoca...
-
ClaudemilsonDebortoli
- Roda Presa
Re: só prá quem gosta de harley... vambora andar de motoca...
deu um pau na página quando postei, deve ter sido isso. Valeu.
-
ClaudemilsonDebortoli
- Roda Presa
Sim mas que ficou bacana, isso ficou e acho que dificilmente venha alguma pra cá. Sim os preços estão absurdamente altos, mas cabe ressaltar que o custo de impostos também tem grande culpa nisso.Marcus DT escreveu: 08 Mar 2024, 10:57 Essas versões em homenagem aos modelos antigos são belíssimas (especialmente a ST El Diablo).
Mas, sinceramente, com o preço da GS 1300 (99k) as chances de eu comprar alguma Harley 0km em minha vida são nulas. Enquanto os caras acreditarem que o caminho é vender meia dúzia de motos a preços estratosféricos, mantendo os HOG trouxa como único cliente desejável... Serei eternamente apegado as usadas desvalorizadas.
Mas, não acredito que hajam tantos trouxas assim no mundo. Ou a Harley vai mudar (leia-se diminuir preço) ou vai acabar, fato. Estão vendendo cada vez menos moto ano a ano e subindo mais os preços... Vamos ver até quando os HOG trouxas serão capaze$$$ de sustentar a balança da demanda elástica desfavorável a Harley, mas com lucros crescentes. Já acho que esteja próximo ao limite!!
A Panamerica baixou muito o preço, essa nova linha Sportster deve baixar eu imagino, qual garotão tem 100k pra pagar numa moto que não seja uma speed afinal?
onde que tem imposto no preço das rárlei? faça as contas... tsc
-
"The greatest trick the Devil ever pulled was convincing the world he didn't exist."
"The greatest trick the Devil ever pulled was convincing the world he didn't exist."
-
ClaudemilsonDebortoli
- Roda Presa
Até onde sei tem 18% para veiculos importados e montados em regime de CKD aqui na Brasilzuela.
-
victorlopes98
- Novato
Boa noite, galera!
Após uns rolos com o documento da Shadow 97' que eu havia pego, acabei devolvendo e pegando uma Shadow 2003 com um carburador só.
Peguei e já mandei revisar (óleo, arrefecimento e uma olhadinha geral) .
Rodei 2 tanques com ela e fez 13km/l de média na cidade (escape aberto). Achei muito baixo e mandei o mecânico olhar.
Ele disse que regulou carburador e as válvulas... acontece que agora, quando tiro a mão do acelerador, as vezes ela dá uns pipocos (as vezes até sai um foguinho baixo), nada mt absurdo, mas tá fazendo. Nao falha, não senti fraca nem nada.
A dúvida é: normal? Tá certo isso? Pergunto pq n manjo nada. A moto n vai consumir mais?
Após uns rolos com o documento da Shadow 97' que eu havia pego, acabei devolvendo e pegando uma Shadow 2003 com um carburador só.
Peguei e já mandei revisar (óleo, arrefecimento e uma olhadinha geral) .
Rodei 2 tanques com ela e fez 13km/l de média na cidade (escape aberto). Achei muito baixo e mandei o mecânico olhar.
Ele disse que regulou carburador e as válvulas... acontece que agora, quando tiro a mão do acelerador, as vezes ela dá uns pipocos (as vezes até sai um foguinho baixo), nada mt absurdo, mas tá fazendo. Nao falha, não senti fraca nem nada.
A dúvida é: normal? Tá certo isso? Pergunto pq n manjo nada. A moto n vai consumir mais?
Se for de leve e em condições "adversas" (tipo vc vir de motor cheio e tirar a mão de uma vez), pode ser normal sim (escapamento esportivo). Ande mais e tal, veja consumo, funcionamento fria, etc se tudo normal, relaxa. Shadow faz uns 20 km/l tranquilo.
-
victorlopes98
- Novato
Valeu mais uma vez, Marcus!!Marcus DT escreveu: 09 Mar 2024, 07:21 Se for de leve e em condições "adversas" (tipo vc vir de motor cheio e tirar a mão de uma vez), pode ser normal sim (escapamento esportivo). Ande mais e tal, veja consumo, funcionamento fria, etc se tudo normal, relaxa. Shadow faz uns 20 km/l tranquilo.
Vou dar uma esticada esse fds e ver o consumo!!
- petrorroupe
- Motociclista
Marcus DT escreveu: 08 Mar 2024, 10:57 Essas versões em homenagem aos modelos antigos são belíssimas (especialmente a ST El Diablo).
Mas, sinceramente, com o preço da GS 1300 (99k) as chances de eu comprar alguma Harley 0km em minha vida são nulas. Enquanto os caras acreditarem que o caminho é vender meia dúzia de motos a preços estratosféricos, mantendo os HOG trouxa como único cliente desejável... Serei eternamente apegado as usadas desvalorizadas.
Mas, não acredito que hajam tantos trouxas assim no mundo. Ou a Harley vai mudar (leia-se diminuir preço) ou vai acabar, fato. Estão vendendo cada vez menos moto ano a ano e subindo mais os preços... Vamos ver até quando os HOG trouxas serão capaze$$$ de sustentar a balança da demanda elástica desfavorável a Harley, mas com lucros crescentes. Já acho que esteja próximo ao limite!!
Não diria que é problema da Harley, é a essência de uma boa custom: ser ruim. Quanto mais custom, pior (estética > funcionalidade). A Sportster diria que é uma das Harleys menos custom, por isso a maior qualidade (infinitamente superior as Softail).DINHOSMITH escreveu: 07 Mar 2024, 09:09E as softail são piores....mas vamos concordar que a ciclistica de harley no geral não é lá aquelas coisas .
"Never compromise yourself. Not even in the face of Armageddon."

- DINHOSMITH
- Roda Presa
Ontem fui até a oficina trocar o óleo da minha 883 e tinha uma Sportster das novas (nightster). Meus 2 centavos:
- o painel é muito bacana, com a apresentação do bar and shield quando liga , tela cheia de informações , modo de condução e tals....tem que ver se "guenta o tranco"
- dada a partida , com escape original , vem mais ruído do motor do que do escapamento
- acelerador eletrônico que limita o giro caso a embreagem não esteja acionada(moto parada)..... percebi um delay na aceleração.
Segundo conversas na oficina , tem diversas apresentando problemas , e as unidades a vendas nem com preço abaixo da tabela estão vendendo.
- o painel é muito bacana, com a apresentação do bar and shield quando liga , tela cheia de informações , modo de condução e tals....tem que ver se "guenta o tranco"
- dada a partida , com escape original , vem mais ruído do motor do que do escapamento
- acelerador eletrônico que limita o giro caso a embreagem não esteja acionada(moto parada)..... percebi um delay na aceleração.
Segundo conversas na oficina , tem diversas apresentando problemas , e as unidades a vendas nem com preço abaixo da tabela estão vendendo.
Loyal to those loyal to me.
- DINHOSMITH
- Roda Presa
a nightster até que é legalzinha, aquela outra com os pneus largos é uma desgraça.
-
Dinho, tenho tido diversas discussões com amigos, lojistas, entusiastas, milionários, etc sobre o preço das motos em geral. É impressionante a resistência que brasileiro - seja quem for - tem com relação a abaixar preços. Somos tão acostumados a pagar caro que despertar no povo a esperança que vai abaixar já é difícil.
Vamos aos fatos... Passou COVID e demais episódios que os lojistas estavam utilizando para superfaturar os preços, os carros elétricos estão derretendo o preço dos carros e, no caso das motos, o Benchmark (GS1300) chegou custando 99k. Essa mistura aí servirá para derreter a margem de quem estava superfaturando preços.
Tudo isso para chegar nas HD 0km... A Pan América já abaixou 40k, as Street/Road Glide já abaixaram 19k e por aí vai. As Sportster então, por 121k é piada das brabas. Essa moto lá fora custa 17k USD (a GS1300 custa 20k usd = 99k reais aqui).
Conta de padaria: Sportster JAMAIS poderia custar mais do que 85.000 reais, ponto.
No caso das BT o tombo é ainda maior... Se vc fizer essa paridade para África Twin, KTM1290R, etc... Você percebe o porquê da BMW vender o triplo das concorrentes somadas... É a única marca que trata o Brasil com preço da 0km HONESTO.
Vamos aos fatos... Passou COVID e demais episódios que os lojistas estavam utilizando para superfaturar os preços, os carros elétricos estão derretendo o preço dos carros e, no caso das motos, o Benchmark (GS1300) chegou custando 99k. Essa mistura aí servirá para derreter a margem de quem estava superfaturando preços.
Tudo isso para chegar nas HD 0km... A Pan América já abaixou 40k, as Street/Road Glide já abaixaram 19k e por aí vai. As Sportster então, por 121k é piada das brabas. Essa moto lá fora custa 17k USD (a GS1300 custa 20k usd = 99k reais aqui).
Conta de padaria: Sportster JAMAIS poderia custar mais do que 85.000 reais, ponto.
No caso das BT o tombo é ainda maior... Se vc fizer essa paridade para África Twin, KTM1290R, etc... Você percebe o porquê da BMW vender o triplo das concorrentes somadas... É a única marca que trata o Brasil com preço da 0km HONESTO.
-
victorlopes98
- Novato
Galera, acabei de passar por um problema com a Shadow 600.
Esticando na rodovia, ela tava perfeita.
De repente, ela começou a engasgar para retomar a aceleração em todas as marchas. Ensgasgava mas ia normal, estável.
Meu escape é aberto, tá pipocando bastante quando tiro a mão do acelerador também.
Quando ligo e acelero a moto, ela morre. A lenta está normal, mantém sem morrer e tá bem lisa. Quando ligo o afogador, ela acelera sem morrer... fica normal.
Alguma ideia do que possa ser? Mandei regular o carburador esses dias. O mecânico tem boa reputação na cidade (inclusive ele cuida da Shadow 750 do meu pai), mas não sei...
Esticando na rodovia, ela tava perfeita.
De repente, ela começou a engasgar para retomar a aceleração em todas as marchas. Ensgasgava mas ia normal, estável.
Meu escape é aberto, tá pipocando bastante quando tiro a mão do acelerador também.
Quando ligo e acelero a moto, ela morre. A lenta está normal, mantém sem morrer e tá bem lisa. Quando ligo o afogador, ela acelera sem morrer... fica normal.
Alguma ideia do que possa ser? Mandei regular o carburador esses dias. O mecânico tem boa reputação na cidade (inclusive ele cuida da Shadow 750 do meu pai), mas não sei...
primeiramente, shadow não é HARLEY
segundamente, 'regulou carburador esses dias' e logo depois deu problema de carburação nem precisa pensar, mecânico fez merda pra variar.
segundamente, 'regulou carburador esses dias' e logo depois deu problema de carburação nem precisa pensar, mecânico fez merda pra variar.
-
Penso igual ao b0th, deve ter algo errado na carburação.
Olha, sendo bem sincero, tu pegou uma moto, depois trocou por outras, etc.... loja é foda. Por isso, só compro moto de particular.
Carburação de moto velha é uma maravilha quando está funcionando, quando não está, é uma carniça. Tenho um amigo com uma Shadow também, levou quase um ano para acertar e fez um monte de gambiarra (bomba elétrica, etc).
Para fazer direito, leia-se chegar na Honda e comprar tudo original, vai gastar aí uns 2.000 reais entre peças do carburador e filtro de ar. Fora a dificuldade de encontrar um mecânico bom, honesto e que entenda o que está fazendo. Ou seja, ninguém faz direito e a moto fica uma merda.
Sugestão? Entregue a moto na loja e mande ELES resolverem o problema.
Olha, sendo bem sincero, tu pegou uma moto, depois trocou por outras, etc.... loja é foda. Por isso, só compro moto de particular.
Carburação de moto velha é uma maravilha quando está funcionando, quando não está, é uma carniça. Tenho um amigo com uma Shadow também, levou quase um ano para acertar e fez um monte de gambiarra (bomba elétrica, etc).
Para fazer direito, leia-se chegar na Honda e comprar tudo original, vai gastar aí uns 2.000 reais entre peças do carburador e filtro de ar. Fora a dificuldade de encontrar um mecânico bom, honesto e que entenda o que está fazendo. Ou seja, ninguém faz direito e a moto fica uma merda.
Sugestão? Entregue a moto na loja e mande ELES resolverem o problema.
-
anderson666
- Motociclista
Sabem informar se placa lateral e Vance&Hines, pode dar B.O em vistoria de transferência de proprietário. Moto roadster 1200.
vai ter que perguntar pro 'vistoriadô' da sua cidade.anderson666 escreveu: 22 Mar 2024, 09:27 Sabem informar se placa lateral e Vance&Hines, pode dar B.O em vistoria de transferência de proprietário. Moto roadster 1200.
aqui na minha uns pixullecos resolvem qqr coisa.
-
Quando peguei uma moto com escape esportivo fui em 2 lugares fazer essa vistoria e falaram que tinha que colocar o escape original. Um amigo me indicou um lugar e passaram com o escape esportivo. Depende do lugar e da vontade do vistoriador.
Pelo sim, pelo não... Sugiro conversar com um despachante. Menos dor de cabeça.
Quando a mulher comprou a Iron dela só confirmamos quando a loja disse que entregava com os doc transferido. Aqui em Bento Gonçalves não passa de jeito nenhum.