só prá quem gosta de harley... vambora andar de motoca...

Grupo de discussão geral sobre motos.
ClaudemilsonDebortoli
Roda Presa

Re: só prá quem gosta de harley... vambora andar de motoca...

Mensagem por ClaudemilsonDebortoli »

Marcus DT escreveu: 08 Mar 2024, 10:56 Duplicou.
deu um pau na página quando postei, deve ter sido isso. Valeu.
ClaudemilsonDebortoli
Roda Presa

Marcus DT escreveu: 08 Mar 2024, 10:57 Essas versões em homenagem aos modelos antigos são belíssimas (especialmente a ST El Diablo).

Mas, sinceramente, com o preço da GS 1300 (99k) as chances de eu comprar alguma Harley 0km em minha vida são nulas. Enquanto os caras acreditarem que o caminho é vender meia dúzia de motos a preços estratosféricos, mantendo os HOG trouxa como único cliente desejável... Serei eternamente apegado as usadas desvalorizadas.

Mas, não acredito que hajam tantos trouxas assim no mundo. Ou a Harley vai mudar (leia-se diminuir preço) ou vai acabar, fato. Estão vendendo cada vez menos moto ano a ano e subindo mais os preços... Vamos ver até quando os HOG trouxas serão capaze$$$ de sustentar a balança da demanda elástica desfavorável a Harley, mas com lucros crescentes. Já acho que esteja próximo ao limite!!
Sim mas que ficou bacana, isso ficou e acho que dificilmente venha alguma pra cá. Sim os preços estão absurdamente altos, mas cabe ressaltar que o custo de impostos também tem grande culpa nisso.
A Panamerica baixou muito o preço, essa nova linha Sportster deve baixar eu imagino, qual garotão tem 100k pra pagar numa moto que não seja uma speed afinal?
b0fh
Bastard operat0r

Mensagem por b0fh »

onde que tem imposto no preço das rárlei? faça as contas... tsc
-
"The greatest trick the Devil ever pulled was convincing the world he didn't exist."
ClaudemilsonDebortoli
Roda Presa

b0fh escreveu: 08 Mar 2024, 12:35 onde que tem imposto no preço das rárlei? faça as contas... tsc
Até onde sei tem 18% para veiculos importados e montados em regime de CKD aqui na Brasilzuela.
victorlopes98
Novato

Mensagem por victorlopes98 »

Boa noite, galera!

Após uns rolos com o documento da Shadow 97' que eu havia pego, acabei devolvendo e pegando uma Shadow 2003 com um carburador só.

Peguei e já mandei revisar (óleo, arrefecimento e uma olhadinha geral) .

Rodei 2 tanques com ela e fez 13km/l de média na cidade (escape aberto). Achei muito baixo e mandei o mecânico olhar.

Ele disse que regulou carburador e as válvulas... acontece que agora, quando tiro a mão do acelerador, as vezes ela dá uns pipocos (as vezes até sai um foguinho baixo), nada mt absurdo, mas tá fazendo. Nao falha, não senti fraca nem nada.

A dúvida é: normal? Tá certo isso? Pergunto pq n manjo nada. A moto n vai consumir mais?
Marcus DT
Dinossauro

Mensagem por Marcus DT »

Se for de leve e em condições "adversas" (tipo vc vir de motor cheio e tirar a mão de uma vez), pode ser normal sim (escapamento esportivo). Ande mais e tal, veja consumo, funcionamento fria, etc se tudo normal, relaxa. Shadow faz uns 20 km/l tranquilo.
victorlopes98
Novato

Marcus DT escreveu: 09 Mar 2024, 07:21 Se for de leve e em condições "adversas" (tipo vc vir de motor cheio e tirar a mão de uma vez), pode ser normal sim (escapamento esportivo). Ande mais e tal, veja consumo, funcionamento fria, etc se tudo normal, relaxa. Shadow faz uns 20 km/l tranquilo.
Valeu mais uma vez, Marcus!!

Vou dar uma esticada esse fds e ver o consumo!!
petrorroupe
Motociclista

Mensagem por petrorroupe »

Marcus DT escreveu: 08 Mar 2024, 10:57 Essas versões em homenagem aos modelos antigos são belíssimas (especialmente a ST El Diablo).

Mas, sinceramente, com o preço da GS 1300 (99k) as chances de eu comprar alguma Harley 0km em minha vida são nulas. Enquanto os caras acreditarem que o caminho é vender meia dúzia de motos a preços estratosféricos, mantendo os HOG trouxa como único cliente desejável... Serei eternamente apegado as usadas desvalorizadas.

Mas, não acredito que hajam tantos trouxas assim no mundo. Ou a Harley vai mudar (leia-se diminuir preço) ou vai acabar, fato. Estão vendendo cada vez menos moto ano a ano e subindo mais os preços... Vamos ver até quando os HOG trouxas serão capaze$$$ de sustentar a balança da demanda elástica desfavorável a Harley, mas com lucros crescentes. Já acho que esteja próximo ao limite!!

DINHOSMITH escreveu: 07 Mar 2024, 09:09E as softail são piores....mas vamos concordar que a ciclistica de harley no geral não é lá aquelas coisas .
Não diria que é problema da Harley, é a essência de uma boa custom: ser ruim. Quanto mais custom, pior (estética > funcionalidade). A Sportster diria que é uma das Harleys menos custom, por isso a maior qualidade (infinitamente superior as Softail).

:lol:
"Never compromise yourself. Not even in the face of Armageddon." 😎 👻🏍️💨✊🏻
DINHOSMITH
Roda Presa

Mensagem por DINHOSMITH »

Ontem fui até a oficina trocar o óleo da minha 883 e tinha uma Sportster das novas (nightster). Meus 2 centavos:

- o painel é muito bacana, com a apresentação do bar and shield quando liga , tela cheia de informações , modo de condução e tals....tem que ver se "guenta o tranco"
- dada a partida , com escape original , vem mais ruído do motor do que do escapamento
- acelerador eletrônico que limita o giro caso a embreagem não esteja acionada(moto parada)..... percebi um delay na aceleração.

Segundo conversas na oficina , tem diversas apresentando problemas , e as unidades a vendas nem com preço abaixo da tabela estão vendendo.
Loyal to those loyal to me.
DINHOSMITH
Roda Presa

Mensagem por DINHOSMITH »

Ops
Loyal to those loyal to me.
b0fh
Bastard operat0r

Mensagem por b0fh »

a nightster até que é legalzinha, aquela outra com os pneus largos é uma desgraça.
-
"The greatest trick the Devil ever pulled was convincing the world he didn't exist."
Marcus DT
Dinossauro

Mensagem por Marcus DT »

Dinho, tenho tido diversas discussões com amigos, lojistas, entusiastas, milionários, etc sobre o preço das motos em geral. É impressionante a resistência que brasileiro - seja quem for - tem com relação a abaixar preços. Somos tão acostumados a pagar caro que despertar no povo a esperança que vai abaixar já é difícil.

Vamos aos fatos... Passou COVID e demais episódios que os lojistas estavam utilizando para superfaturar os preços, os carros elétricos estão derretendo o preço dos carros e, no caso das motos, o Benchmark (GS1300) chegou custando 99k. Essa mistura aí servirá para derreter a margem de quem estava superfaturando preços.

Tudo isso para chegar nas HD 0km... A Pan América já abaixou 40k, as Street/Road Glide já abaixaram 19k e por aí vai. As Sportster então, por 121k é piada das brabas. Essa moto lá fora custa 17k USD (a GS1300 custa 20k usd = 99k reais aqui).

Conta de padaria: Sportster JAMAIS poderia custar mais do que 85.000 reais, ponto.

No caso das BT o tombo é ainda maior... Se vc fizer essa paridade para África Twin, KTM1290R, etc... Você percebe o porquê da BMW vender o triplo das concorrentes somadas... É a única marca que trata o Brasil com preço da 0km HONESTO.
victorlopes98
Novato

Galera, acabei de passar por um problema com a Shadow 600.

Esticando na rodovia, ela tava perfeita.
De repente, ela começou a engasgar para retomar a aceleração em todas as marchas. Ensgasgava mas ia normal, estável.

Meu escape é aberto, tá pipocando bastante quando tiro a mão do acelerador também.

Quando ligo e acelero a moto, ela morre. A lenta está normal, mantém sem morrer e tá bem lisa. Quando ligo o afogador, ela acelera sem morrer... fica normal.

Alguma ideia do que possa ser? Mandei regular o carburador esses dias. O mecânico tem boa reputação na cidade (inclusive ele cuida da Shadow 750 do meu pai), mas não sei...
b0fh
Bastard operat0r

Mensagem por b0fh »

primeiramente, shadow não é HARLEY
segundamente, 'regulou carburador esses dias' e logo depois deu problema de carburação nem precisa pensar, mecânico fez merda pra variar.
-
Marcus DT
Dinossauro

Mensagem por Marcus DT »

Penso igual ao b0th, deve ter algo errado na carburação.

Olha, sendo bem sincero, tu pegou uma moto, depois trocou por outras, etc.... loja é foda. Por isso, só compro moto de particular.

Carburação de moto velha é uma maravilha quando está funcionando, quando não está, é uma carniça. Tenho um amigo com uma Shadow também, levou quase um ano para acertar e fez um monte de gambiarra (bomba elétrica, etc).

Para fazer direito, leia-se chegar na Honda e comprar tudo original, vai gastar aí uns 2.000 reais entre peças do carburador e filtro de ar. Fora a dificuldade de encontrar um mecânico bom, honesto e que entenda o que está fazendo. Ou seja, ninguém faz direito e a moto fica uma merda.

Sugestão? Entregue a moto na loja e mande ELES resolverem o problema.
anderson666
Motociclista

Mensagem por anderson666 »

Sabem informar se placa lateral e Vance&Hines, pode dar B.O em vistoria de transferência de proprietário. Moto roadster 1200.
b0fh
Bastard operat0r

Mensagem por b0fh »

anderson666 escreveu: 22 Mar 2024, 09:27 Sabem informar se placa lateral e Vance&Hines, pode dar B.O em vistoria de transferência de proprietário. Moto roadster 1200.
vai ter que perguntar pro 'vistoriadô' da sua cidade.
aqui na minha uns pixullecos resolvem qqr coisa.
-
Sniper
Motociclista

Mensagem por Sniper »

Quando peguei uma moto com escape esportivo fui em 2 lugares fazer essa vistoria e falaram que tinha que colocar o escape original. Um amigo me indicou um lugar e passaram com o escape esportivo. Depende do lugar e da vontade do vistoriador.
Marcus DT
Dinossauro

Mensagem por Marcus DT »

Pelo sim, pelo não... Sugiro conversar com um despachante. Menos dor de cabeça.
eclinck
Mito

Mensagem por eclinck »

Quando a mulher comprou a Iron dela só confirmamos quando a loja disse que entregava com os doc transferido. Aqui em Bento Gonçalves não passa de jeito nenhum.
Responder