Himalayan 450

Grupo de discussão geral sobre motos.
eclinck
Mito

Himalayan 450

Mensagem por eclinck »

Tô indo de novo mês que vem e depois de várias viagens cheguei no setup ideal.

Um baú lateral 36 com ferramentas, luvas e itens térmicos para temperaturas negativas, capa de chuva, polaina de guidão que ocupa um puta espaço, Água e comida. Deu, lotou o baú.

Um lateral 40 só com roupas e um calçado fechado, tudo devidamente enxuto, lotou também.

Saco estanque só com equipamentos de acampamento, o saco de dormir pra frio é gigante. Essa bolsa vai com 70% da capacidade ocupada.

O setup é o mesmo para 10 ou 30 dias.

Viajar só em pousada no Brasil vai com 40 lt sim. Já lá fora…
eclinck
Mito

Re: Himalayan 450

Mensagem por eclinck »

No verão troco a bolsa 40 por um baú Givi simples de 33.
Marcus DT
Dinossauro

Mensagem por Marcus DT »

Optimus Leo escreveu: 19 Jun 2023, 16:34Mas as concessionárias não queria fazer estoque da peça inicialmente (alegando alto custo para ficar com dinheiro de caixa parado)
Acho justo, mas...

Marca/concessionária séria se não tiver a peça em estoque e a moto do cliente estiver em garantia, na hora arranca de uma do show room e resolve o problema.

BMW já vi arrancar: bolha (tirei zero e arranharam na primeira lavagem), milhas/buzina/suporte de alforge (GSA ADV do meu velho), etc.

Cliente não pode aceitar desaforo... quem tem que ficar esperando a peça chegar é a concessionária, não o cliente.
RMD
Dinossauro

Mensagem por RMD »

No caso dos 40lt ser o suficiente nao me referi a viagens com variação de clima violenta. Tipo roupas de inverno -20 e verao +40.

Nunca viajei pra fora do BR de moto. A primeira teria sido ano passado para Arg se nao tivesse trocado de emprego e perdido as ferias. Roteiro estava todo montado. Seriam 8 dias acampando e 3 em hotel.

Os 40 litros me atenderiam tranquilamente.
Tornado 300
Robson

Mensagem por Robson »

Não precisa sair do Brasil.

Vc vai para o RS nessa época do ano e esses 40 litros são insuficientes rsrs

Agora, se for para o nordeste a coisa muda de figura....

Vc ia para a Argentina em que época do ano?
Kokimoto
Dinossauro
Contato:

Mensagem por Kokimoto »

Eu lembro que o Fael usava a mesma calça o mês todo quando viajava, só levava uma calça e uma bermuda, daí é tranquilo kkkkk

Acho que o RMD ia pra corrida da MotoGP na Argentina, então seria fim de março / começo de abril. Mais calor mesmo, difícil fazer frio forte nessa época.
Optimus Leo
Mito

Mensagem por Optimus Leo »

Marcus DT escreveu: 20 Jun 2023, 12:13
Optimus Leo escreveu: 19 Jun 2023, 16:34Mas as concessionárias não queria fazer estoque da peça inicialmente (alegando alto custo para ficar com dinheiro de caixa parado)
Acho justo, mas...

Marca/concessionária séria se não tiver a peça em estoque e a moto do cliente estiver em garantia, na hora arranca de uma do show room e resolve o problema.

BMW já vi arrancar: bolha (tirei zero e arranharam na primeira lavagem), milhas/buzina/suporte de alforge (GSA ADV do meu velho), etc.

Cliente não pode aceitar desaforo... quem tem que ficar esperando a peça chegar é a concessionária, não o cliente.
Mas isso não é procedimento normal. Dependendo da montadora/politica, isso da um rolo danado...além de cagar todo o processo de garantia. Tem concessionária que faz isso na gambiarra, depois podem se foder numa auditoria de garantia.

E também tipo, as vezes a peça que ta na moto do showroom é do mesmo lote/versão que a peça defeituosa. Trocar ela é 6 por meia duzia, vai voltar apresentar problema. Ai a solução mesmo é trocar pela peça revisada.
E melhor ser um corredor por 5 minutos, do que um espectador por toda uma vida.
Frizione a secco / Amici del bicilindrico
"Without RACING, there is no HONDA" Soichiro Honda
Nina escreveu: acho que deveria ser criado um outro FOL. os fãs do optimus leo.
Marcus DT
Dinossauro

Mensagem por Marcus DT »

Aí o problema deixa de ser meu e passa a ser da concessionária... e cliente fidelizado ;-) .

Sobre o lote ser defeituoso - faz sentido - mas pelo menos não deixa o cara sem moto, até chegar o lote não-defeituoso.

Aliás, essa do suporte das malas foi uma boa história. O velho tirou a GSA 0km e não estava conseguindo instalar a mala do lado esquerdo... foi na concessionária, mostrou pro vendedor e o cara forçou até a mala entrar com uma PUTA dificuldade.

"Tá aí, viu como o suporte está bom?" :roll:

O velho calmamente arrancou a mala, foi numa moto do showroom e instalou na maior suavidade.

"Se o meu suporte está bom, arranque esta merda da minha moto e coloque esse outro dessa moto do showroom que também está bom!"

Problema resolvido :lol: !!!
Robson

Mensagem por Robson »

Pára Marcus kkkk quem compra uma moto de 120 mil reais tem bala na agulha.

Vai fazer o mesmo lá com a RE de 20 mil financiada em 36x com entrada de 2 mil para ver se deixam mexer em moto de show room...rs
Optimus Leo
Mito

Eu já viajei até Uruguai e também de ficar 20/30 dias rodando pelo sul do Brasil nesta época do ano e nem tinha bauleto. Levava tudo numa mala dobravel amarrada com aranha, tank bag e mochila nas costas. Da para fazer sim, só não ter frescura.

Foi chato? Sim, um porre todo dia ter que desmontar/montar a sacola. Com bauleto seria muito melhor. Mas não foi acampando.

Viajando de Lead pelo sul (também nesta época do ano) ai sim acampei, mas colocava a barraca embaixo do banco e cabia sereno :-D só ia com um bauleto de 29 litros para levar uma malinha com minhas roupas de civil. A mochila cabia também embaixo do banco junto com a barraca.

Imagem

Imagem
Optimus Leo
Mito

Marcus DT escreveu: 20 Jun 2023, 15:00 Sobre o lote ser defeituoso - faz sentido - mas pelo menos não deixa o cara sem moto, até chegar o lote não-defeituoso.
De nada serve se o cara ao dar a volta ao quarteirão volta apresentar o problema. E dependendo da politica da montadora, fica um BO danado e uma burocracia chata para resolver o processo interno de garantia, e maioria de garantista de concessionária não ganha o suficiente como para se incomodar e querer se importar em satisfazer o cliente, no final ele nem ganha comissão por isso, e os vendedores que se livram facilmente, porque já garantiram a comissão e depois só chutam os BO para o pós-venda. Então é aquilo "a peça chega em X dias, atura ou surta".
Marcus DT
Dinossauro

Mensagem por Marcus DT »

Com esses relatos do OL (de quem já esteve do outro lado), uma certeza eu tenho... só teria uma Ducati como quinta moto :lol: !!!

Robson escreveu: 20 Jun 2023, 15:05Vai fazer o mesmo lá com a RE de 20 mil financiada em 36x com entrada de 2 mil para ver se deixam mexer em moto de show room...rs
Vou falar do que não conheço, mas....

O dono da RE aqui em Brasília é um cabra entusiasta (colecionador de carros e motos, amante de carros antigos, tem museu, etc), dono de diversas concessionárias de marcas diversas... imagino que o tratamento aqui seja bacana.

Inclusive os melhores vendedores da Harley foram convidados (e alguns aceitaram o convite) para RE. Nunca pisei lá, mas a fama das concessionárias desse dono é diferenciada (devido ao cabra ser "do meio" e gente fina).

Mas, de novo, NÃO conheço a concessionária (estou falando com experiência em outros grupos do dono ;-) ).
Optimus Leo
Mito

Marcus DT escreveu: 20 Jun 2023, 15:15 Com esses relatos do OL (de quem já esteve do outro lado), uma certeza eu tenho... só teria uma Ducati como quinta moto :lol: !!!
Mas isso não é só Ducati. É montão de montadora (carro, moto e linha pesada).

Já estive em todos lados, cc, montadora, cliente, fornecedor. Cada marca tem sua politica, tem o povo que faz gambiarra.

Já fui auditor de marca hyper premium, coisa de anular um processo inteiro de +100k por falta de uma assinatura. Mas é isso, muita concessionária paga mal os funcionarios, exprime eles...ai depois os caras trabalham sem motivação e o dono/diretor vem chorar com a gente :roll:
Marcus DT escreveu: 20 Jun 2023, 15:15 Vou falar do que não conheço, mas....

O dono da RE aqui em Brasília é um cabra entusiasta (colecionador de carros e motos, amante de carros antigos, tem museu, etc), dono de diversas concessionárias de marcas diversas... imagino que o tratamento aqui seja bacana.

Inclusive os melhores vendedores da Harley foram convidados (e alguns aceitaram o convite) para RE. Nunca pisei lá, mas a fama das concessionárias desse dono é diferenciada (devido ao cabra ser "do meio" e gente fina).

Mas, de novo, NÃO conheço a concessionária (estou falando com experiência em outros grupos do dono ).
Mas ai depende não só do cara e sim da marca. Já vi grupos em que 90% das marcas eram boas, mas a outra marca sempre tinha BO por causa de processos internos de montadora.
RMD
Dinossauro

Mensagem por RMD »

Robson escreveu: 20 Jun 2023, 12:35 Não precisa sair do Brasil.

Vc vai para o RS nessa época do ano e esses 40 litros são insuficientes rsrs

Agora, se for para o nordeste a coisa muda de figura....

Vc ia para a Argentina em que época do ano?
Final de março inicio de abril, GP do Rio Hondo.
Tornado 300
RMD
Dinossauro

Mensagem por RMD »

Eu so acho q se vai de moto é minimalista. Quer carregar o equivalente a 500litros então vai de carro de uma vez. Q "alhas" nem os econobox(by OL) hj em dia tem tanta capacidade de carga. kkk
Tornado 300
gusmano
Motoqueiro

Mensagem por gusmano »

Tech escreveu: 19 Jun 2023, 16:24 Você compra uma Himabomba e toda vez que sai de casa fica torcendo para não ser aquele dia que ela vai te deixar na mão.

É tipo contagem regressiva...

Bom, mas a moto é para quem gosta de "aventuras" :lol:
Quer mais aventua que isso? kkkk
A pedido daquele que tudo vê, retirado o banner ! :-P

Intruder 125 - 01/09 -> 01/10.
Fazer 250 - 01/10 -> 11/10.
Suzuki GSX 750 F - 10/10 -> 13?.
Neo - 16/? -> 21/?.
Hymalian - 23/05 -> Atual
eclinck
Mito

Himalayan 450

Mensagem por eclinck »

RMD escreveu:Eu so acho q se vai de moto é minimalista. Quer carregar o equivalente a 500litros então vai de carro de uma vez. Q "alhas" nem os econobox(by OL) hj em dia tem tanta capacidade de carga. kkk
.
Careca!
Motoqueiro

Mensagem por Careca! »

RMD escreveu: 20 Jun 2023, 17:42 Eu so acho q se vai de moto é minimalista. Quer carregar o equivalente a 500litros então vai de carro de uma vez. Q "alhas" nem os econobox(by OL) hj em dia tem tanta capacidade de carga. kkk
Nessa linha de raciocínio nunca se iria para muito longe de moto! Carga, conforto, frio, perrengue... }:)
STRESS = espaço de tempo entre duas viagens de moto
Kokimoto
Dinossauro
Contato:

Mensagem por Kokimoto »

Russo
Mito

Mensagem por Russo »

Tô curioso pra ver a reação dos "defensores da honra" da Himalayan 411 ...
Imagem
Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
Responder