Himalayan 450
Himalayan 450
Tô indo de novo mês que vem e depois de várias viagens cheguei no setup ideal.
Um baú lateral 36 com ferramentas, luvas e itens térmicos para temperaturas negativas, capa de chuva, polaina de guidão que ocupa um puta espaço, Água e comida. Deu, lotou o baú.
Um lateral 40 só com roupas e um calçado fechado, tudo devidamente enxuto, lotou também.
Saco estanque só com equipamentos de acampamento, o saco de dormir pra frio é gigante. Essa bolsa vai com 70% da capacidade ocupada.
O setup é o mesmo para 10 ou 30 dias.
Viajar só em pousada no Brasil vai com 40 lt sim. Já lá fora…
Um baú lateral 36 com ferramentas, luvas e itens térmicos para temperaturas negativas, capa de chuva, polaina de guidão que ocupa um puta espaço, Água e comida. Deu, lotou o baú.
Um lateral 40 só com roupas e um calçado fechado, tudo devidamente enxuto, lotou também.
Saco estanque só com equipamentos de acampamento, o saco de dormir pra frio é gigante. Essa bolsa vai com 70% da capacidade ocupada.
O setup é o mesmo para 10 ou 30 dias.
Viajar só em pousada no Brasil vai com 40 lt sim. Já lá fora…
Re: Himalayan 450
No verão troco a bolsa 40 por um baú Givi simples de 33.
Acho justo, mas...Optimus Leo escreveu: 19 Jun 2023, 16:34Mas as concessionárias não queria fazer estoque da peça inicialmente (alegando alto custo para ficar com dinheiro de caixa parado)
Marca/concessionária séria se não tiver a peça em estoque e a moto do cliente estiver em garantia, na hora arranca de uma do show room e resolve o problema.
BMW já vi arrancar: bolha (tirei zero e arranharam na primeira lavagem), milhas/buzina/suporte de alforge (GSA ADV do meu velho), etc.
Cliente não pode aceitar desaforo... quem tem que ficar esperando a peça chegar é a concessionária, não o cliente.
No caso dos 40lt ser o suficiente nao me referi a viagens com variação de clima violenta. Tipo roupas de inverno -20 e verao +40.
Nunca viajei pra fora do BR de moto. A primeira teria sido ano passado para Arg se nao tivesse trocado de emprego e perdido as ferias. Roteiro estava todo montado. Seriam 8 dias acampando e 3 em hotel.
Os 40 litros me atenderiam tranquilamente.
Nunca viajei pra fora do BR de moto. A primeira teria sido ano passado para Arg se nao tivesse trocado de emprego e perdido as ferias. Roteiro estava todo montado. Seriam 8 dias acampando e 3 em hotel.
Os 40 litros me atenderiam tranquilamente.
Tornado 300
-
Robson
Não precisa sair do Brasil.
Vc vai para o RS nessa época do ano e esses 40 litros são insuficientes rsrs
Agora, se for para o nordeste a coisa muda de figura....
Vc ia para a Argentina em que época do ano?
- Kokimoto
- Dinossauro
- Contato:
Eu lembro que o Fael usava a mesma calça o mês todo quando viajava, só levava uma calça e uma bermuda, daí é tranquilo kkkkk
Acho que o RMD ia pra corrida da MotoGP na Argentina, então seria fim de março / começo de abril. Mais calor mesmo, difícil fazer frio forte nessa época.
Acho que o RMD ia pra corrida da MotoGP na Argentina, então seria fim de março / começo de abril. Mais calor mesmo, difícil fazer frio forte nessa época.
- Optimus Leo
- Mito
Mas isso não é procedimento normal. Dependendo da montadora/politica, isso da um rolo danado...além de cagar todo o processo de garantia. Tem concessionária que faz isso na gambiarra, depois podem se foder numa auditoria de garantia.Marcus DT escreveu: 20 Jun 2023, 12:13Acho justo, mas...Optimus Leo escreveu: 19 Jun 2023, 16:34Mas as concessionárias não queria fazer estoque da peça inicialmente (alegando alto custo para ficar com dinheiro de caixa parado)
Marca/concessionária séria se não tiver a peça em estoque e a moto do cliente estiver em garantia, na hora arranca de uma do show room e resolve o problema.
BMW já vi arrancar: bolha (tirei zero e arranharam na primeira lavagem), milhas/buzina/suporte de alforge (GSA ADV do meu velho), etc.
Cliente não pode aceitar desaforo... quem tem que ficar esperando a peça chegar é a concessionária, não o cliente.
E também tipo, as vezes a peça que ta na moto do showroom é do mesmo lote/versão que a peça defeituosa. Trocar ela é 6 por meia duzia, vai voltar apresentar problema. Ai a solução mesmo é trocar pela peça revisada.
E melhor ser um corredor por 5 minutos, do que um espectador por toda uma vida.
Frizione a secco / Amici del bicilindrico
"Without RACING, there is no HONDA" Soichiro Honda
Nina escreveu: acho que deveria ser criado um outro FOL. os fãs do optimus leo.
Aí o problema deixa de ser meu e passa a ser da concessionária... e cliente fidelizado
.
Sobre o lote ser defeituoso - faz sentido - mas pelo menos não deixa o cara sem moto, até chegar o lote não-defeituoso.
Aliás, essa do suporte das malas foi uma boa história. O velho tirou a GSA 0km e não estava conseguindo instalar a mala do lado esquerdo... foi na concessionária, mostrou pro vendedor e o cara forçou até a mala entrar com uma PUTA dificuldade.
"Tá aí, viu como o suporte está bom?"
O velho calmamente arrancou a mala, foi numa moto do showroom e instalou na maior suavidade.
"Se o meu suporte está bom, arranque esta merda da minha moto e coloque esse outro dessa moto do showroom que também está bom!"
Problema resolvido
!!!
Sobre o lote ser defeituoso - faz sentido - mas pelo menos não deixa o cara sem moto, até chegar o lote não-defeituoso.
Aliás, essa do suporte das malas foi uma boa história. O velho tirou a GSA 0km e não estava conseguindo instalar a mala do lado esquerdo... foi na concessionária, mostrou pro vendedor e o cara forçou até a mala entrar com uma PUTA dificuldade.
"Tá aí, viu como o suporte está bom?"
O velho calmamente arrancou a mala, foi numa moto do showroom e instalou na maior suavidade.
"Se o meu suporte está bom, arranque esta merda da minha moto e coloque esse outro dessa moto do showroom que também está bom!"
Problema resolvido
-
Robson
Pára Marcus kkkk quem compra uma moto de 120 mil reais tem bala na agulha.
Vai fazer o mesmo lá com a RE de 20 mil financiada em 36x com entrada de 2 mil para ver se deixam mexer em moto de show room...rs
Vai fazer o mesmo lá com a RE de 20 mil financiada em 36x com entrada de 2 mil para ver se deixam mexer em moto de show room...rs
- Optimus Leo
- Mito
Eu já viajei até Uruguai e também de ficar 20/30 dias rodando pelo sul do Brasil nesta época do ano e nem tinha bauleto. Levava tudo numa mala dobravel amarrada com aranha, tank bag e mochila nas costas. Da para fazer sim, só não ter frescura.
Foi chato? Sim, um porre todo dia ter que desmontar/montar a sacola. Com bauleto seria muito melhor. Mas não foi acampando.
Viajando de Lead pelo sul (também nesta época do ano) ai sim acampei, mas colocava a barraca embaixo do banco e cabia sereno
só ia com um bauleto de 29 litros para levar uma malinha com minhas roupas de civil. A mochila cabia também embaixo do banco junto com a barraca.

Foi chato? Sim, um porre todo dia ter que desmontar/montar a sacola. Com bauleto seria muito melhor. Mas não foi acampando.
Viajando de Lead pelo sul (também nesta época do ano) ai sim acampei, mas colocava a barraca embaixo do banco e cabia sereno

- Optimus Leo
- Mito
De nada serve se o cara ao dar a volta ao quarteirão volta apresentar o problema. E dependendo da politica da montadora, fica um BO danado e uma burocracia chata para resolver o processo interno de garantia, e maioria de garantista de concessionária não ganha o suficiente como para se incomodar e querer se importar em satisfazer o cliente, no final ele nem ganha comissão por isso, e os vendedores que se livram facilmente, porque já garantiram a comissão e depois só chutam os BO para o pós-venda. Então é aquilo "a peça chega em X dias, atura ou surta".Marcus DT escreveu: 20 Jun 2023, 15:00 Sobre o lote ser defeituoso - faz sentido - mas pelo menos não deixa o cara sem moto, até chegar o lote não-defeituoso.
Com esses relatos do OL (de quem já esteve do outro lado), uma certeza eu tenho... só teria uma Ducati como quinta moto
!!!
O dono da RE aqui em Brasília é um cabra entusiasta (colecionador de carros e motos, amante de carros antigos, tem museu, etc), dono de diversas concessionárias de marcas diversas... imagino que o tratamento aqui seja bacana.
Inclusive os melhores vendedores da Harley foram convidados (e alguns aceitaram o convite) para RE. Nunca pisei lá, mas a fama das concessionárias desse dono é diferenciada (devido ao cabra ser "do meio" e gente fina).
Mas, de novo, NÃO conheço a concessionária (estou falando com experiência em outros grupos do dono
).
Vou falar do que não conheço, mas....Robson escreveu: 20 Jun 2023, 15:05Vai fazer o mesmo lá com a RE de 20 mil financiada em 36x com entrada de 2 mil para ver se deixam mexer em moto de show room...rs
O dono da RE aqui em Brasília é um cabra entusiasta (colecionador de carros e motos, amante de carros antigos, tem museu, etc), dono de diversas concessionárias de marcas diversas... imagino que o tratamento aqui seja bacana.
Inclusive os melhores vendedores da Harley foram convidados (e alguns aceitaram o convite) para RE. Nunca pisei lá, mas a fama das concessionárias desse dono é diferenciada (devido ao cabra ser "do meio" e gente fina).
Mas, de novo, NÃO conheço a concessionária (estou falando com experiência em outros grupos do dono
- Optimus Leo
- Mito
Mas isso não é só Ducati. É montão de montadora (carro, moto e linha pesada).Marcus DT escreveu: 20 Jun 2023, 15:15 Com esses relatos do OL (de quem já esteve do outro lado), uma certeza eu tenho... só teria uma Ducati como quinta moto!!!
Já estive em todos lados, cc, montadora, cliente, fornecedor. Cada marca tem sua politica, tem o povo que faz gambiarra.
Já fui auditor de marca hyper premium, coisa de anular um processo inteiro de +100k por falta de uma assinatura. Mas é isso, muita concessionária paga mal os funcionarios, exprime eles...ai depois os caras trabalham sem motivação e o dono/diretor vem chorar com a gente
Mas ai depende não só do cara e sim da marca. Já vi grupos em que 90% das marcas eram boas, mas a outra marca sempre tinha BO por causa de processos internos de montadora.Marcus DT escreveu: 20 Jun 2023, 15:15 Vou falar do que não conheço, mas....
Mas, de novo, NÃO conheço a concessionária (estou falando com experiência em outros grupos do dono ).
Final de março inicio de abril, GP do Rio Hondo.Robson escreveu: 20 Jun 2023, 12:35 Não precisa sair do Brasil.
Tornado 300
Eu so acho q se vai de moto é minimalista. Quer carregar o equivalente a 500litros então vai de carro de uma vez. Q "alhas" nem os econobox(by OL) hj em dia tem tanta capacidade de carga. kkk
Tornado 300
Quer mais aventua que isso? kkkkTech escreveu: 19 Jun 2023, 16:24 Você compra uma Himabomba e toda vez que sai de casa fica torcendo para não ser aquele dia que ela vai te deixar na mão.
É tipo contagem regressiva...
Bom, mas a moto é para quem gosta de "aventuras"![]()
A pedido daquele que tudo vê, retirado o banner ! :-P
Intruder 125 - 01/09 -> 01/10.
Fazer 250 - 01/10 -> 11/10.
Suzuki GSX 750 F - 10/10 -> 13?.
Neo - 16/? -> 21/?.
Hymalian - 23/05 -> Atual
Intruder 125 - 01/09 -> 01/10.
Fazer 250 - 01/10 -> 11/10.
Suzuki GSX 750 F - 10/10 -> 13?.
Neo - 16/? -> 21/?.
Hymalian - 23/05 -> Atual
Himalayan 450
.RMD escreveu:Eu so acho q se vai de moto é minimalista. Quer carregar o equivalente a 500litros então vai de carro de uma vez. Q "alhas" nem os econobox(by OL) hj em dia tem tanta capacidade de carga. kkk
Nessa linha de raciocínio nunca se iria para muito longe de moto! Carga, conforto, frio, perrengue...RMD escreveu: 20 Jun 2023, 17:42 Eu so acho q se vai de moto é minimalista. Quer carregar o equivalente a 500litros então vai de carro de uma vez. Q "alhas" nem os econobox(by OL) hj em dia tem tanta capacidade de carga. kkk
STRESS = espaço de tempo entre duas viagens de moto
Tô curioso pra ver a reação dos "defensores da honra" da Himalayan 411 ...Kokimoto escreveu:https://www.motoo.com.br/royal-enfield- ... layan-450/

Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.