Suporte de celular BOM de qualidade.
Re: Suporte de celular BOM de qualidade.
Eu também uso um Samsung antiguinho pra navegar, mas a tela é bem pequena.Dj Serginho Sag escreveu:...Quanto ao celular, eu uso um antigo somente de navegador preso no guidão, então nem me importo com a bateria dele, que aliás continua com uma performance excelente. É um Samsung modelo A qualquer coisa.
Em alguns meses vai ficar só como "alimentador de JBL" no trabalho, pois em seu lugar vou usar o meu celular atual (Redme7), que já está implorando por um upgrade.

Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
Ja tive este problema de super aquecimento com esses suportes/bolsa. Então nem uso mais. Meu aparelho é impermeável então nem me preocupo com isso. Quero um suporte q aguente segurar um celular pesado em trilha e estradas muito ruins por muitos kms, se tiver um carregador junto no conjunto melhor ainda. Mas acho q não vou conseguir achar.
Tornado 300
- Optimus Leo
- Mito
Nunca tive problema com aquecimento (inclusive no verão torrando a baixas velocidades), e como disse, de todos os suportes que já usei, esse foi o que me transmitiu maior sensação de segurança porque me permite colocar um enforca gato ou cordinha de segurança adicional, porém nenhum nunca soltou comigo. Além que da para colocar a espuminha junto para diminuir a vibração da moto pro celular. Os sensores óticos de estabilização de imagem das cameras dos celulares sofrem com as vibrações produzidas numa moto. Existem uns suportes que tem amortecimento de vibração, mas sinceramente, eu nunca procurei eles aqui no Bostil porque meu celular principal vai comigo no bolso da jaqueta, uso um celular badaras spec que nem tiro foto nele como GPS. Mas para quem for usar o celular principal, é bom pesquisar isso.Harley Davrison escreveu: 18 Abr 2023, 11:23 Eu tenho um desses.
Esquenta o celular que é uma barbaridade. Certa vez usei o GPS pra ir até Piracicaba, chegando perto do destino o celular desligou. Peguei na mão e ele estava fervendo, pior que dei na partida do celular e ele ligou de novo, bateria tava mais de 70%. Na volta eu deixei a bolsa aberta uns 1/3 mais ou menos e usei só no trecho mais complicado, depois desliguei o GPS.
Visibilidade é ruim? Sim
Uso do touch (especialmente com luva) é ruim? Sim
É um porre ficar abrindo e fechando ziper? Sim
Mas é o que achei melhor para meu uso.
Para esse tipo de uso vai ter que procurar uns dedicados de rally raid, coisas assim nesse nivel, ou tipo os RAM mounts que são caros. Os xingling genericos badaras spec vc vai ter que testar cada um até achar.RMD escreveu: 18 Abr 2023, 15:27 Ja tive este problema de super aquecimento com esses suportes/bolsa. Então nem uso mais. Meu aparelho é impermeável então nem me preocupo com isso. Quero um suporte q aguente segurar um celular pesado em trilha e estradas muito ruins por muitos kms, se tiver um carregador junto no conjunto melhor ainda. Mas acho q não vou conseguir achar.
E outra, pelo visto vc vai usar teu celular principal, então mais que recomendado procurar um suporte com amortecimento de vibrações, a não ser que vc queira estragar a camera do teu cel.
E melhor ser um corredor por 5 minutos, do que um espectador por toda uma vida.
Frizione a secco / Amici del bicilindrico
"Without RACING, there is no HONDA" Soichiro Honda
Nina escreveu: acho que deveria ser criado um outro FOL. os fãs do optimus leo.
Vou nao, ja tomei no * quando a vibração da moto fudeu a estabilização do meu aparelho principal. A partir dai eu comecei a usar um aparelho para navegação e o meu principal no bolso. Nunca tive isso de usar dois aparelhos foi so agora q comecei devido a este problema de detonar a câmera.Optimus Leo escreveu: 18 Abr 2023, 17:13 E outra, pelo visto vc vai usar teu celular principal, então mais que recomendado procurar um suporte com amortecimento de vibrações, a não ser que vc queira estragar a camera do teu cel.
O aparelho q estou usado como GPS é um Galaxy note 9, grande e pesado. Por isso preciso de um suporte bom. O que eu uso fica na posição certa ate eu começar a pegar uns trechos mais ruins. Neste ponto ele começa a cair lentamente com cada vibração.
Vou olhar esses suportes de rally. Nem sabia q existia. Mas se um RAM ja custa R$600, imagino estes...
Tornado 300
- Dj Serginho Sag
- Roda Presa
Exato @Russo é uma boa ideia deixar o celular antigo pra isso.Russo escreveu: 18 Abr 2023, 11:27Eu também uso um Samsung antiguinho pra navegar, mas a tela é bem pequena.Dj Serginho Sag escreveu:...Quanto ao celular, eu uso um antigo somente de navegador preso no guidão, então nem me importo com a bateria dele, que aliás continua com uma performance excelente. É um Samsung modelo A qualquer coisa.
Em alguns meses vai ficar só como "alimentador de JBL" no trabalho, pois em seu lugar vou usar o meu celular atual (Redme7), que já está implorando por um upgrade.
Daqui 2 anos meu plano de celular me permite escolher outro modelo pagando apenas 10% do valor final e aí colocarei meu Galaxy S22 que é impermeável apenas para GPS
----------------------------------------------------------
Living
by the ALPS
Pakita by Lyhh
川崎

Living
Pakita by Lyhh
川崎

- Optimus Leo
- Mito
Vai ter que ser algo deste estilo, mas na moral, eu acho que tu está novamente está querendo usar equipamento não apropriado para situações não apropriadas...RMD escreveu: 18 Abr 2023, 17:21 O aparelho q estou usado como GPS é um Galaxy note 9, grande e pesado. Por isso preciso de um suporte bom. O que eu uso fica na posição certa ate eu começar a pegar uns trechos mais ruins. Neste ponto ele começa a cair lentamente com cada vibração.
Querer usar um suporte de rappi no meio de uma trilha com um celular que é um tijolo é legit pedir para tomar no cu

Como vcs andavam de moto quando não existia celular / GPS?
As coisas simples estão ficando complicadas hoje em dia...
Abs,
Abs,
RD350R - Nunca serão!!!
- Optimus Leo
- Mito
Não existiam radares e dava para confiar nas pessoas ao pedir um endereçoJPaulo escreveu: 18 Abr 2023, 20:37 Como vcs andavam de moto quando não existia celular / GPS?
Abs,
JPaulo escreveu: 18 Abr 2023, 20:37 Como vcs andavam de moto quando não existia celular / GPS?
Abs,
Eu nao andava. Comecei a andar de moto praticamente junto com a chegada do gps.
Tornado 300
-
Robson
bem isso....Optimus Leo escreveu: 18 Abr 2023, 18:46 ... mas na moral, eu acho que tu está novamente está querendo usar equipamento não apropriado para situações não apropriadas...
Querer usar um suporte de rappi no meio de uma trilha com um celular que é um tijolo é legit pedir para tomar no cu
-
Puma
JPaulo escreveu: 18 Abr 2023, 20:37 Como vcs andavam de moto quando não existia celular / GPS?
Abs,
Geração Z sem celular não acha o caminho do banheiro.
fui.............
Eu tenho e não uso!JPaulo escreveu: 18 Abr 2023, 20:37 Como vcs andavam de moto quando não existia celular / GPS?
Abs,
Cheguei a usar umas 3 vezes quando instalei (uns 5 anos atrás).
Quando não sei, vejo o caminho antes e vou.
Mas acho interessante para quem precisa andar por muitos caminhos desconhecidos.
Abraço!
Bonaparte
Tornado e Vulcan 650
Tornado e Vulcan 650
eu escrevo o nome das ruas que tenho que virar num postit e colo no tanque da moto
-
"The greatest trick the Devil ever pulled was convincing the world he didn't exist."
"The greatest trick the Devil ever pulled was convincing the world he didn't exist."
Das poucas vezes em que precisei usar GPS na moto, olhei bem o caminho antes de sair e fui até onde eu lembrava com o celular ligado no bolso da calça ou jaqueta. Quando precisava do GPS puxava do bolso com a moto em movimento mesmo ou numa parada na sinaleira e olhava de novo.
Abs,
Abs,
RD350R - Nunca serão!!!
-
Robson
mas o GPS traz umas infos interessantes, principalmente em viagens.
Tempo estimado da chegada, transito, radar....
No dia a dia da cidade eu tb dispenso, mas na estrada faz falta essas infos.
===============================================================
Lá em 2003 eu usava uns mapas da 4 rodas para viajar, e em uma viagem de carro entre SJCampos-SP e Tirandentes-MG, eu escolhi ir pelo interior de MG... memorizei o caminho, e segui.
Perto da cidade de Cruzilia-MG eu errei uma saida, e só percebi uns 40 km depois... e mesmo assim pq apareceu uma placa indicado uma cidade que não estava na minha rota.
voltei os 40 km e atrasou minha viagem em 1 hora....
hoje em dia ligo o Waze e Maps e apenas sigo as setas rsrs
e ligo sempre os dois, pq de vez em qdo o Waze dá uns caminhos MUITO furados.
Tempo estimado da chegada, transito, radar....
No dia a dia da cidade eu tb dispenso, mas na estrada faz falta essas infos.
===============================================================
Lá em 2003 eu usava uns mapas da 4 rodas para viajar, e em uma viagem de carro entre SJCampos-SP e Tirandentes-MG, eu escolhi ir pelo interior de MG... memorizei o caminho, e segui.
Perto da cidade de Cruzilia-MG eu errei uma saida, e só percebi uns 40 km depois... e mesmo assim pq apareceu uma placa indicado uma cidade que não estava na minha rota.
voltei os 40 km e atrasou minha viagem em 1 hora....
hoje em dia ligo o Waze e Maps e apenas sigo as setas rsrs
e ligo sempre os dois, pq de vez em qdo o Waze dá uns caminhos MUITO furados.
- Mau/Santos
- Mito
Pois é.....nos idos dos anos 90, estava eu em plena madrugada indo pra Sao Tomé das Letras pela primeira vez, e passei batido pela entrada para 3 corações, q, na época, acho q era na beirada de um posto de combustível....só fui reparar qdo já estava quase em Lavras. Foi um belo trecho a mais.
Hoje em dia é mais difícil errar, e acho bobagem deixar de usar o q a modernidade nos proporciona.
Hoje em dia é mais difícil errar, e acho bobagem deixar de usar o q a modernidade nos proporciona.
Since 03/03/2006
Como "guia do caminho" eu geralmente uso o GPS apenas quando vou a um lugar desconhecido e/ou de difícil acesso, mas na estrada sempre me beneficio dessas comodidades e informações adicionais que a tecnologia oferece.

Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
- Mau/Santos
- Mito
Praticamente não preciso de detector de radar (na verdade, o waze só mostra o que ensinaram a ele q existe) pq ando igual lesma, mas a molecada usa bastante o waze pra fugir de multa.
Since 03/03/2006
-
Robson
Waze na Castelo Branco por exemplo é essencial... geralmente tem algum santo que indica os radares móveis na estrada...
depois de um tempo vc vê que eles sempre colocam nos mesmos lugares, mas para quem não conhece, pode salvar de uma multa besta... pq geralmente colocam radar móvel naquelas descidas longas e marotas, que vc não percebe que já passou dos 120 km/h permitidos.... ou então, na saída de pedágio ou logo após os radares fixos, onde a galera costuma acelerar.
depois de um tempo vc vê que eles sempre colocam nos mesmos lugares, mas para quem não conhece, pode salvar de uma multa besta... pq geralmente colocam radar móvel naquelas descidas longas e marotas, que vc não percebe que já passou dos 120 km/h permitidos.... ou então, na saída de pedágio ou logo após os radares fixos, onde a galera costuma acelerar.
-
Puma
Vcs estão falando do uso em carro ou moto??
kkkkkkkkkk
Na moto aquele treco pendurado na minha frente segurando o celular a 120km ???
Há para!!!!
fui............
kkkkkkkkkk
Na moto aquele treco pendurado na minha frente segurando o celular a 120km ???
Há para!!!!
fui............