XRE 300!!! Preciso de Uma Ajuda
- RaphaelMatheus
- Novato
XRE 300!!! Preciso de Uma Ajuda
Boa Tarde pessoal , estou com uma dúvida que pra quem conhece é uma coisa boba mas não tô conseguindo entender.
Minha XRE 300 2013 trincou o cabeçote que e uma coisa normal , eu comprei o cabeçote original ronda da 2019 já com vela fina longa , válvulas, retentores etc.
Porém a minha dúvida está nas pastilhas como o conjunto e todo novo (Comando de Válvulas e o antigo) eu estou em dúvida de qual medida de pastilha comprar , alguem sabe me dizer a numeração certa ou como eu consigo saber ?????
Obs: Eu estou montando tenho experiência em oficina mecânica não e de moto mas tenho um pouco de noção kkkkkk
Me ajudem pfv
Minha XRE 300 2013 trincou o cabeçote que e uma coisa normal , eu comprei o cabeçote original ronda da 2019 já com vela fina longa , válvulas, retentores etc.
Porém a minha dúvida está nas pastilhas como o conjunto e todo novo (Comando de Válvulas e o antigo) eu estou em dúvida de qual medida de pastilha comprar , alguem sabe me dizer a numeração certa ou como eu consigo saber ?????
Obs: Eu estou montando tenho experiência em oficina mecânica não e de moto mas tenho um pouco de noção kkkkkk
Me ajudem pfv
- Harley Davrison
- Roda Presa
Re: XRE 300!!! Preciso de Uma Ajuda
Cara, diferente de você eu não tenho noção nenhuma de reparação mecânica. O máximo que fiz foi trocar óleo e filtro e partilhas de freio.RaphaelMatheus escreveu: 14 Mar 2023, 16:11 Boa Tarde pessoal , estou com uma dúvida que pra quem conhece é uma coisa boba mas não tô conseguindo entender.
Me ajudem pfv
Mas, sou curioso. Uma vez vi um vídeo sobre pastilhamento (do madeira performance). Nele explicava que na verdade você tem que se preocupar com a folga da válvula, ou seja, vc vai precisar de algumas pastilhas e ir colocando elas até obter a folga recomendada. Como o cabeçote, sede e as válvulas são novas acredito que seria a pastilha na espessura que vem de fábrica.
Talvez se você achar o manual de serviço da 2019 você consiga esta informação. Ou um mecânico camarada.
Eu me achava feio. Aí comprei uma moto e, meu amigo, não mudou nada!
- RaphaelMatheus
- Novato
Então amigo , é exatamente na folga de válvula certa que quero chegar , o manual de serviço diz apenas a folga a se usar em cada válvula e como não acho as pastilhas na minha cidade tenho que compra na internet e queria uma mas ou menos na medida que se tivesse diferença era só desbastar ela
- froesdamotta
- Motoqueiro
Tem que montar tudo já com pastilhas, medir a folga; se estiver correta, ok!RaphaelMatheus escreveu: 14 Mar 2023, 17:41 Então amigo , é exatamente na folga de válvula certa que quero chegar , o manual de serviço diz apenas a folga a se usar em cada válvula e como não acho as pastilhas na minha cidade tenho que compra na internet e queria uma mas ou menos na medida que se tivesse diferença era só desbastar ela
Se não estiver, mede a espessura da pastilha usada, entra em uma tabela (que deve estar no manual de serviço da moto) e vê qual a espessura da pastilha para colocar.
Ou pode medir a espessura da pastilha que foi usada, e fazer as contas pra chegar na espessura correta a ser usada para chegar na folga desejada, mas acho que precisa da tabela.
Agostinho
Suzuki GSX 8S
ex-DL 650 ABS, ex-Xmax 250
Suzuki GSX 8S
ex-DL 650 ABS, ex-Xmax 250
- Harley Davrison
- Roda Presa
Por isso falei que talvez você precise de algumas pastilhas de espessuras diferentes.RaphaelMatheus escreveu: 14 Mar 2023, 17:41 Então amigo , é exatamente na folga de válvula certa que quero chegar , o manual de serviço diz apenas a folga a se usar em cada válvula e como não acho as pastilhas na minha cidade tenho que compra na internet e queria uma mas ou menos na medida que se tivesse diferença era só desbastar ela
tipo um desses kits:
https://www.magazineluiza.com.br/kit-4- ... lsrc=aw.ds]
Aí vc vai testando as espessuras. Coloca uma, mede a folga se não deu troca e coloca outra. Só depois disso fecha o motor.
Ahhh1..tem um detalhe, como vc está colocando um cabeçote novo em um motor usado, pode ser que ajustes devem ser feitos e aí talvez a pastilha stock não sirva.
Por isso acho melhor ter o kit. E as que sobrarem vc guarda para futuras manutenções da motoca.
Ahhh2 Faz sentido o manual não dizer qual a pastilha tem que usar, por que com o tempo a medida das pastilha também vai mudando devido ao desgaste natural do cabeçote. Daí a montadora de dá a folga e vc vai ajustando com a espessura maior ou menor da pastilha conforme o uso.
Eu me achava feio. Aí comprei uma moto e, meu amigo, não mudou nada!
- RaphaelMatheus
- Novato
Vou compra 3 pastilhas de tamanhos diferentes então , pois as antigas acabaram tem nem como pegar elas pra tirar medidas , vai ser o método mas fácil e como vcs falaram o bom que fica guardadas para manutenções futuras