só prá quem gosta de harley... vambora andar de motoca...

Grupo de discussão geral sobre motos.
Russo
Mito

Re: só prá quem gosta de harley... vambora andar de motoca...

Mensagem por Russo »

b0fh escreveu:mimimi

a royal se não fosse a bosta da corrente teria uma tranquilamente.
Mimimi corrente kkkkk...

Tive moto com correia dentada de 2005 a 2019 e desse período nunca deixei de ter também uma moto com corrente.

É só espirrar um spray na corrente de vez em quando e verificar a folga. Dá menos trabalho que conferir o torque dos parafusos das Harley.
Imagem
Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
Marcus DT
Dinossauro

Mensagem por Marcus DT »

b0fh escreveu: 18 Jul 2022, 10:01a sportie eh sangue nos zóio.
Preciso andar numa remap, maaaas...

No pouco tempo de uso, a impressão que eu tenho é que o motor 1200 não gosta de andar em giro constante (tipo deslocamento a 80 por hora), nem com pouca carga de acelerador (10/20%). Bagulho parece que foi feito para andar acima dos 3.000 rpm, preferencialmente, com giro oscilando o tempo todo e mais próximo do WOT do que segurando a mão. Não curto andar com ela frouxo, parece carro aspirado com comando brabo, bagulho pede para você dar mão o tempo todo. A cada dia gosto mais da bicicletinha no uso diário!!
Puma

Mensagem por Puma »

b0fh escreveu: 18 Jul 2022, 10:01 royal ENFIELD ó PUMA :lol:

Ié??????

kkkkkkkkkkkk

Minha memória afetiva só tem uma Royal, esqueço da indiana.

kkkkkkkkkk

Pó mas ai o cara é um Zé Bolha de marca maior, não tem como confundir.

fui.............
Lucas_1
Roda Presa

Mensagem por Lucas_1 »

Pra confundir HD com Royal só se ele achou que você tinha uma Meteor 350...
Responsável pelo bom humor do MAD
Russo
Mito

Mensagem por Russo »

Lucas_1 escreveu: 18 Jul 2022, 11:02 Pra confundir HD com Royal só se ele achou que você tinha uma Meteor 350...
é bem possivel :lol:
Imagem
Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
Marcus DT
Dinossauro

Mensagem por Marcus DT »

Cacete, vocês tão acabando com a honra das nossas bicicletinhas :lol: !!!

Vou até estacionar longe das Meteor 350 sob pena de perguntarem se minha Ceci 250 ou 300...
Puma

Mensagem por Puma »

bem parecidas mesmo!!!! :roll: :roll: :roll:

kkkkkkkkkkkkkk

fui............
Russo
Mito

Mensagem por Russo »

Royal é moto de life style de pobre kkkkkkkk..
Imagem
Puma

Mensagem por Puma »

Curti muito a tocada da Continental 650 teria uma fácil.

Dizer que visualmente é igual a uma 883???

Não entende porra alguma de moto!!!

É a mesma coisa que dizer que a Honda X ADV é igual a BMW GS 1200.

O vizinho do EduLeitão estava tirando onda com a cara dele, só pode!!!

Eu encarava como ofensa e mijava na moto dele. :hate: :pqp: >:-P

fui..............
Marcus DT
Dinossauro

Mensagem por Marcus DT »

Puma, tem coisas parecidas... tanque fino, roda raiada, pneu de bicicleta, porte de 250... :lol: !!
Marcus DT
Dinossauro

Mensagem por Marcus DT »

Continuando a saga diária com a Ceci, passei dos 2.500 kms rodados (100% urbano), a cada dia acho que tô mais "a vontade" na moto.

A injeção não sei se eu acostumei ou se, de fato, ela vem aprendendo e melhorando, mas... a cada dia parece que tá melhor, ou pelo menos, menos pior de ruim. Já estou conseguindo rodar de 4ª a 80 km/h, 5ª a 100 km/h constante sem me sentir incomodado ("pedindo mão"), to querendo testar a motoca na estrada. Porém, uma coisa que já vi que vai ser ruim: o banco, uma tábua. Assim que der, quero rodar uns 300km direto (so abastecendo, 3x :lol: ), com a almofada de gel para teste. To acreditando que vai ficar bão ;-) !
Puma

Mensagem por Puma »

Nada como estar empolgado para justificar o que é ruim.

kkkkkkk

fui............
Marcus DT
Dinossauro

Mensagem por Marcus DT »

O segredo é sempre andar em motos piores, nunca melhores.

Andei na Fatbroxa, digo Fatboy, a Sportster subiu 2 palmos. E recuso toda vez o convite para andar numa 48 com amortecedores de road king e molas fabricadas para a dianteira :lol: !!
Puma

Mensagem por Puma »

Marcus DT escreveu: 19 Jul 2022, 16:30 O segredo é sempre andar em motos piores, nunca melhores.

Preciso adotar esta tática!!!

Abri uma exceção outro dia para rodar em uma Z900RS.

Como foi difícil subir na XL depois.

kkkkkkkkk

Noooooooooosssa difícil pacas!!!!

fui..............
DINHOSMITH
Roda Presa

Mensagem por DINHOSMITH »

Eu tive duas bonnevilles em paralelo com minha XL....elas eram melhores em tudo do que a XL. Pergunta qual continua na minha garagem? Nem sempre gostamos mais do que é melhor. Tem algo nessas HD que mexe com a cabeça do peão. É como dizem " if i have to explain , you wouldn´t understand".....
Loyal to those loyal to me.
Marcus DT
Dinossauro

Mensagem por Marcus DT »

Já tive muita moto, cada uma com suas qualidades e defeitos, mas tem algumas que se destacam.

Em primeiro lugar - disparado - foi a DT200R. Não tinha uma única pessoa que eu emprestasse (na real, eu deteto emprestar moto, eu era obrigado a deixar os outros andarem :lol:) que não saísse dizendo algo positivo. Era uma moto extremamente divertida (leve, ágil e arisca), mesmo donos de motos fortes (4 cilindros) quando andavam nela sentiam a "patada"do YPVS e desciam com um sorriso no rosto. Nessa época eu era moleque, não tava nem aí para conforto, etc cheguei a fazer viagem de 5.000 kms com ela rindo de orelha a orelha, usava todo dia (era meu único meio de transporte), pegava trilinha final de semana... a moto representava bem em tudo, foi a melhor moto que já tive.

A gente vai ficando mais velho, mais exigente e começam a vir os mamutes. Sem dúvida, o "glamour" de uma CB1300, a polivalência de uma GS1200, etc são obras primas da engenharia, porém, nem sempre, elas despertam aquele sentimento que a gente busca na infância e vai perdendo ao longo dos anos, com a maturidade. São motos boas, mas tão boas, que para liberarem uma dose de adrenalina (ou endorfina) precisam de muito espaço (estrada), grandes quilometragem (rodar horas a fio) e, nem sempre, despertam tesão para ir até a padaria comprar pão, por exemplo. Pelo contrário, muitas vezes eu sequer tinha vontade de tirar essas motos da garagem se fosse apenas para um rolezinho curto, especialmente, se dentro da cidade. Era "muito trabalho" para pouca diversão.

Por este motivo, sempre optei por ter na garagem duas motos: uma moto grande e uma perereca para o dia a dia. Dentre as pererecas, a que ficou mais tempo foi a XT600 (mais de dez anos de uso diário), seguida pela DT200R e depois a Shadow. Porém, de novo, a tal velhice vai deixando a gente mais exigente e com aquele sentimento de "não sei até quando irei viver" ou "viva cada dia como se fosse o último". E, como uso a moto diariamente, num trajeto de aproximadamente 60 km urbanos, por que não buscar uma moto que me de prazer, tesão? Tudo isso para explicar a Sportster...

Começa pelo tamanho: a moto é minúscula, porte de 250. Isso na cidade é uma mão na roda.
Posição de pilotagem: eu que venho da escola trail, ainda assim, achei a posição de pilotagem extremamente agradável, na mão, levemente esportiva.
Nível de conforto: não é demasiado bom a ponto de não sentir "prazer" (dor e prazer caminham juntos :lol:), nem tão ruim a ponto de incomodar (tipo super esportivas).
Peso: não chega a ser uma bigorna, dá para manobrar fora da moto facilmente e corrigir erros manobrando devagar.

E, merece um parágrafo a parte, o quesito diversão. Acredito que todos que andam de moto (com raras exceções, geralmente, donos de scooters e motos sem sal que fazem mais de 30 por litro), no limite, estão atrás de prazer. Se fosse racionalidade, estariam de carro, transporte público... ou scooters. É aí que a 48 se destaca: pra mim, ela é uma moto divertida. Sem dúvida a cereja do bolo é o motor, vibra, faz um barulho BEM acima do "normal" (Short Shots) e é demasiadamente mais forte do que a ciclística da moto permite. Já pilotei muita moto forte, desde as 450 de cross modernas até as litrão que beiram 200 cavalos, mas todas tem tanta engenharia por trás que o "tesão", aquela latinha que a gente prendia na roda da bicicleta para fazer barulho, foram deixados de lado.

Das motos que guardo com carinho, praticamente todas, são antigas (motos 2 tempos, as temidas YZ426F, as CRF450R carburadas, etc). Eram motos com motores muito potentes para a época, e, com um "conjunto" que não acompanhou o ganho de potência. Lembro quando o Gelous me emprestou uma CRF450R carburada, a moto empinava de quinta marcha sem muito esforço, era brutal a entrega de potência. Hoje as 450 de cross - injetadas - todas tem seletor de potência, modo de entrega da potência, suspensões "da nasa", as motos ficaram muito mais rápidas... e suaves, fáceis de andar.

A impressão que tive na 48 foi exatamente uma moto "das antigas". Motor chucro, brabo... com todo o resto arcaico (quadro, suspensões, freios, injeção, etc). Isso transmite ao piloto uma série de características que despertam: adrenalina. A cada acelerada em que a traseira quer passar a frente, me sinto numa moto de cross dando pedrada em quem vem atrás. Como ela é pequena, ninguém dá nada pela moto, me lembra os tempos da minha DT200R... abria o sinal as Falcon, Tenere, ficavam tudo para trás. E por aí vai... ;-)
Russo
Mito

Mensagem por Russo »

Marcus DT escreveu: 21 Jul 2022, 10:44
A impressão que tive na 48 foi exatamente uma moto "das antigas". Motor chucro, brabo... com todo o resto arcaico (quadro, suspensões, freios, injeção, etc). Isso transmite ao piloto uma série de características que despertam: adrenalina. A cada acelerada em que a traseira quer passar a frente, me sinto numa moto de cross dando pedrada em quem vem atrás. Como ela é pequena, ninguém dá nada pela moto, me lembra os tempos da minha DT200R... abria o sinal as Falcon, Tenere, ficavam tudo para trás. E por aí vai... ;-)
É por ai, kkkkk...

A uns bons anos atrás eu postei esse vídeo, inclusive acho que foi neste mesmo tópico:

Imagem
Puma

Mensagem por Puma »

Ler os textos empolgados do Marcus é sensacional!!!!!

:lol: :lol: :lol:

Vc vai gostar mais da 1200 quando fizer o Remap.

Ando em 4 marcha a 50km "modo tiozão" do nada dou aquela torcidinha básica..........120km é empurrando. :emo167:

Adoro isso!

fui............
Russo
Mito

Mensagem por Russo »

Puma escreveu: 21 Jul 2022, 13:05 Ler os textos empolgados do Marcus é sensacional!!!!!
O @Marcus DT é um kamarada que merece os meus respeitos!

Uma coisa que é comum de se ver é o camarada que compra uma Harley ou mesmo uma outra custom, geralmente como a primeira moto ou primeira moto "grande", não se adapta do estilo de pilotar e fica falando que a moto é ruim e bla blá blá...
... pior que esses só os tagarelas que nem compraram, ficam de blá blá blá depois de uma simples voltinha ou nem isso, só falam de "ouvi falar".

O rapazola feliz (porque rapaz alegre pega mal kkkkk), ao contrário, veio de experiências com motos grandes e possantes, comprou uma Harley (a Heritage), não se adaptou, mas insistiu, pegou uma Xadou véia, fuçou, entendeu a vibe, gostou da coisa e está se divertindo...

... a ele agora só me cabe citar o poeta: que seja eterno enquanto dure, posto que é chama!

PS 1. Outro cara que merece os meus respeitos é o kamerad @Reinke lá de Paranavaí , que saltou de uma esportiva para uma Softail e tenho encontrado ele rodando de boa por ai...
PS 2. Quem ainda não mostrou a que veio foi o kamerad @Kuati , que de seu leito de "quase morte" prometeu que se sobrevivesse ao coronga compraria um Harlão e até agora nada...
PS 3. Putz... estou a quase 3 anos sem Harley... a crise de abstinência tá phoda :md: :lol:
Imagem
DINHOSMITH
Roda Presa

Mensagem por DINHOSMITH »

"A impressão que tive na 48 foi exatamente uma moto "das antigas". Motor chucro, brabo... com todo o resto arcaico (quadro, suspensões, freios, injeção, etc). Isso transmite ao piloto uma série de características que despertam: adrenalina. A cada acelerada em que a traseira quer passar a frente, me sinto numa moto de cross dando pedrada em quem vem atrás. Como ela é pequena, ninguém dá nada pela moto, me lembra os tempos da minha DT200R... abria o sinal as Falcon, Tenere, ficavam tudo para trás. E por aí vai... ;-)"

É bem por ai.......é como se uma harley (pre 2018 segundo dizem) fosse uma moto velha/antiga ,só que nova, entende?

Costumo dar como exemplo os opalas , mavericks....são lindos , motorzão , mas limitados comparados com qualquer veiculo mais novo. Mas são du caraleo!!!

PS:raras exceções, geralmente, donos de scooters .....vou falar uma coisa , ando todo dia com minha NMAX 160 , e não é que a bichinha é um foguetinho? Ótima ciclistica aliada a um motorzinho ligeiro garante diversão no transito.....motoboy fica puto sendo empurrado kkkkk
Loyal to those loyal to me.
Responder