RE Interceptor 650 do Tio Russo: alforjes, bolsas e baús, pág 19

Grupo de discussão geral sobre motos.
Kuati
Mito

Re: CB 450

Mensagem por Kuati »

RMD escreveu: 02 Mai 2021, 21:05
Russo escreveu: 02 Mai 2021, 20:20 ... mas tá foda, pois o arquivo é muito grande.
Rola de vc usar o ctrl+f para localizar algum termo específico.
Nesse tamanho de 700 MB num PDF desconfio que seja tudo imagem... aí fodeu, não rola Ctrl+F.

---

Curti bastante as rodas diamantadas ali, não pintaria as partes do aro, curti justamente por ser assim.
Imagem
RMD
Dinossauro

Mensagem por RMD »

Tem programas que abrem PDF mesmo que imagem e conseguem buscar por palavras mesmo assim.
Tornado 300
Russo
Mito

Mensagem por Russo »

O problema era com o leu leitor de PDF. Instalei a versão mais recente do Adobe Reader e, embora pesado, o arquivo abriu e na página 702 do manual de serviços eu consegui localizar o que eu queria:
o tal plug existe sim, e fica lá na carcaça do farol.

Imagem

Agora vai ficar mais fácil para instalar a tomada auxiliar de 12V/5V e quem sabe também uns farois de led no mata cachorro.

Putz a primeira vez que eu fiz uma instalação dessas foi em 2004, quando instalei uma tomada auxiliar na Savage.
Fiz um "chicote artesanal" e usei um tubo de filme fotográfico de 36 mm para embutir um acendedor de cigarros de carro.

Imagem

Hoje em dia além de se encontrar a tomada pronta encontra-se também o chicote, isso sem falar das motokas que já vem de fábrica com tomadas auxiliares, como tinha na Ducati.

https://lista.mercadolivre.com.br/tomada-12v-moto#D[A:tomada%2012v%20moto,L:undefined]
https://lista.mercadolivre.com.br/chico ... ara-moto#D[A:chicote%20el%C3%A9trico%20auxiliar%20para%20moto]
Imagem
Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
queiroga
Motociclista

Re: CB 450 "bombada e repaginada", a nova motoka do tio Russo!

Mensagem por queiroga »

Acompanhando a motoca ...
Quem sabe não entro no clube....

Enviado de meu SM-G9600 usando o Tapatalk

"Por um Brasil Melhor"
queiroga
Motociclista

Mensagem por queiroga »

Ae Russo, ouviu falar sobre a pré ignição?
Tem um vídeo que explica.... nao sei se faz sentido.... pessoal aqui que já fez nas HD devem saber melhor...

"Por um Brasil Melhor"
b0fh
Bastard operat0r

Mensagem por b0fh »

tem q remapear a porra toda!!
-
"The greatest trick the Devil ever pulled was convincing the world he didn't exist."
Russo
Mito

Mensagem por Russo »

Sim, por aqui já tem oficinas fazendo remapeamento, mas convém esperar um pouco, pois não demora a aparecer por ai mapas bem ajustados por ai.
Quando e se a minha apresentar pré-ignição esse será o caminho. Quando queimou a bomba de combustível do Harlão, aproveitei para tirar a gambiarra do Suricato e mandei fazer um ajuste fino e rodei mais de 8 anos sem me incomodar.
Imagem
Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
Russo
Mito

Mensagem por Russo »

Ae Kameraden...
Nesta semana chegaram as ferragens que eu encomendei e hoje foi dia de instalar o bagageiro, o sissybar e os suportes de alforjes na motokinha.

Primeiramente, me surpreendi com a qualidade do material: as chapas dos suportes do bagageiro são de aço de 4 mm e a pintura é muito boa.
Escolhi os modelos desse fabricante porque o sissybar não é fixo, posso usá-lo com a grelha do bagageiro, ou só o sissybar ou só o bagageiro.

Imagem

Além disso, os suportes de alforjes desse fabricante seguem o desenho dos suportes oferecidos lá fora.

Imagem

Eu até achei aqui no Brasil um outro tipo de suporte, também com a grelha do bagageiro separada do ssissybar e que me pareceu ser mais prático e eficiente, mas esteticamente não agradou:

Imagem

Instalei primeiro o sissybar/bagageiro, super simples, bastou soltar os 4 parafusos que prendiam a alça de apoio do garupa, retirá-la e instalar as peças novas no lugar.

Imagem

Não gostei desse sissybar (aliás, não gosto de nenhum sissybar), mas ele vai ficar ali até eu providenciar um bauleto personalisado para a motoca, pois o que eu tinha pintado na cor da Ducati foi-se embora com ela.
Dai eu peço para um serralheiro cortar e furar dois pedaços de chapa do tamanho adequado, as coloco no lugar do sissybar e instalo a base do baú na grelha do bagageiro.

Depois foi a vez dos suportes de alforje, também muito simples, é preso em dois pontos, encima no parafuso da cabeça do amortecedor e embaixo no parafuso do suporte da ponteira do escape.
Coloquei o macaco jacaré apoiando a balança mais por excesso de precaução, pois vai que o nhonho aqui deixa escapar a cabeça do amortecedor do olhal kkk...

Imagem

Missão dada, missão cumprida, recompensa merecida!

Imagem
Editado pela última vez por Russo em 09 Mai 2021, 20:54, em um total de 2 vezes.
Imagem
b0fh
Bastard operat0r

Mensagem por b0fh »

daora essa cb do apu hein
-
"The greatest trick the Devil ever pulled was convincing the world he didn't exist."
Russo
Mito

Mensagem por Russo »

b0fh escreveu: 09 Mai 2021, 20:22 daora essa cb do apu hein
@b0fh
Eles seguem o padrão "lego" das Harley, muito fácil colocar qualquer coisa nelas... realmente está virando a autêntica HD de pobre kkkkk...

E já tem bastante coisinhas disponíveis, não só de estética mas como também de performance: tem desde ponteira até kit big bore de 865 cc, com comando de válvulas, kit de embreagem, power comando e até ECU.
(excetuando talvez algo para acertar melhor a queima da mistura, essa traquitana toda de performance não me atrai, pois se quisesse desempenho teria ficado com a Sucatinha, mas me pareceque isso tudo é mais voltado para competições monomarca.)

Imagem

https://accessories.hitchcocksmotorcycl ... ccessories

Na minha vou colocar o basiquinho: um par de alforjes para rodar na cidade, um bauleto personalizado, uma tomada de 12/5V, um par de milhas de led e um par de pedaleiras no mata cachorro.
Ainda não sei se compro ou faço um banco confort para rodar com garupa ou se faço um par de almofadas de gel para viajar... mais provável a segunda opção, pois já tenho o gel em casa.
Imagem
Bonaparte
Motociclista

Mensagem por Bonaparte »

Russo,
Ficou bem legal sua "CB" com os acessórios!
Sua garupa já testou esse encosto?
Abraço!
Bonaparte

Tornado e Vulcan 650
b0fh
Bastard operat0r

Mensagem por b0fh »

rapaissss até big bore kit da s&s

RE COMANDA.
-
Robson

Mensagem por Robson »

Russo escreveu:
Imagem

Missão dada, missão cumprida, recompensa merecida!

Imagem
Mas ficou feia demais kkkkkkkk

Na posição desse sissi bar aí, a garupa precisa quase cair da moto.

Banco longo, sissi inclinado para trás....

Esse moto admite no máximo uns alforges discretos, e um parabrisa pequeno, mais que isso destoa demais do estilo.
Russo
Mito

Mensagem por Russo »

b0fh escreveu: 10 Mai 2021, 09:54 rapaissss até big bore kit da s&s

RE COMANDA.
Prá ver... :-D
Bonaparte escreveu: 10 Mai 2021, 09:40 Russo,
Ficou bem legal sua "CB" com os acessórios!
É uma motokinha fácil e gostosa de mexer. Já estava com saudades disso, pois não dava fazer muita coisa (com pouco dinheiro kkkk) na Ducati.
Bonaparte escreveu: 10 Mai 2021, 09:40 Sua garupa já testou esse encosto?
Abraço!
Não, a minha mulher já não curte muito andar de moto e com a friaca que está fazendo por aqui duvido que ela vá querer dar uns rolês.

Robson escreveu: 10 Mai 2021, 10:15 Mas ficou feia demais kkkkkkkk

Na posição desse sissi bar aí, a garupa precisa quase cair da moto.

Banco longo, sissi inclinado para trás....
Também achei feio, mas como ja disse, não vai ficar ali por muito tempo...
Russo escreveu: 09 Mai 2021, 20:14 Não gostei desse sissybar (aliás, não gosto de nenhum sissybar), mas ele vai ficar ali até eu providenciar um bauleto personalisado para a motoca, pois o que eu tinha pintado na cor da Ducati foi-se embora com ela.
Dai eu peço para um serralheiro cortar e furar dois pedaços de chapa do tamanho adequado, as coloco no lugar do sissybar e instalo a base do baú na grelha do bagageiro.
...aliás esse foi um dos motivos de eu ter comprado esse conjunto desmontável:
Russo escreveu: 09 Mai 2021, 20:14 Escolhi os modelos desse fabricante porque o sissybar não é fixo, posso usá-lo com a grelha do bagageiro, ou só o sissybar ou só o bagageiro.
Robson escreveu: 10 Mai 2021, 10:15 Esse moto admite no máximo uns alforges discretos, e um parabrisa pequeno, mais que isso destoa demais do estilo.
Isso já estou providenciando. Tem uma empresa aqui mesmo de Curitiba que está vendendo uns alforges desenvolvidos para as RE 650, eles me mandaram umas fotos.
Essa semana acho que vou dar um pulo lá pára ver de perto.

Imagem

Imagem

Mas para viajar vou meter um bauzão e uma bolhona nela e que se dane a estética :lol:
Imagem
Unnamed
Roda Presa

Mensagem por Unnamed »

Qual link desse bagageiro? Moto sem baú não é moto (pelo menos no dia a dia)
ImagemImagem
queiroga
Motociclista

Mensagem por queiroga »

Vi essa base com sissi bar destacável.
Bacana....

Vc tá colocando todos os acessórios pretos.... desistiu dos cromados?

"Por um Brasil Melhor"
Bonaparte
Motociclista

Mensagem por Bonaparte »

Russo escreveu: 10 Mai 2021, 11:08 É uma motokinha fácil e gostosa de mexer. Já estava com saudades disso, pois não dava fazer muita coisa (com pouco dinheiro kkkk) na Ducati.
Tb acho isso bem legal!
Ela aceita bem muitos acessórios e personalização.
Tb gosto da Classic 500. Mas essa 650 é bem superior.

O bom é que vc é 'macaco velho'.
Pq esse papo de moto purismo está virando 'moto nutellismo'.
"Só pode acessório original ...
...800,00 é o preço de um bom protetor de motor. Quer preço, vai de CG."

Um abraço!
Bonaparte

Tornado e Vulcan 650
Unnamed
Roda Presa

Mensagem por Unnamed »

Em tempo, no RJ ainda estão os mesmos preços
Laranja 27.700
Vermelha com preto 28.700
Branca com vermelha 28.700
Cromada 29.700,00

Financiando fica
27.700 - 15.000 + 24 de R$ 676,51
R$ 20.000 + 24x R$ 433,16=30.395,84
R$ 15.000,00 + 36x R$ 485,39
R$ 20.000,00 + 36x R$ 310,79
Vou fazer o upload dos preços dos acessórios:
Imagem
Imagem
ImagemImagem
JPaulo
Dinossauro

Mensagem por JPaulo »

Tem mais que enfiar a faca mesmo, cara já provou que merece quando comprou a moto ahahahah

Abs,
RD350R - Nunca serão!!!
Jota

Mensagem por Jota »

hauahauahaua, que maldade!
pelo menos devem ser muito mais baratos que acessórios de ducati.
Responder