RE Interceptor 650 do Tio Russo: alforjes, bolsas e baús, pág 19
Re: CB 450
Nesse tamanho de 700 MB num PDF desconfio que seja tudo imagem... aí fodeu, não rola Ctrl+F.
---
Curti bastante as rodas diamantadas ali, não pintaria as partes do aro, curti justamente por ser assim.

Tem programas que abrem PDF mesmo que imagem e conseguem buscar por palavras mesmo assim.
Tornado 300
O problema era com o leu leitor de PDF. Instalei a versão mais recente do Adobe Reader e, embora pesado, o arquivo abriu e na página 702 do manual de serviços eu consegui localizar o que eu queria:
o tal plug existe sim, e fica lá na carcaça do farol.

Agora vai ficar mais fácil para instalar a tomada auxiliar de 12V/5V e quem sabe também uns farois de led no mata cachorro.
Putz a primeira vez que eu fiz uma instalação dessas foi em 2004, quando instalei uma tomada auxiliar na Savage.
Fiz um "chicote artesanal" e usei um tubo de filme fotográfico de 36 mm para embutir um acendedor de cigarros de carro.

Hoje em dia além de se encontrar a tomada pronta encontra-se também o chicote, isso sem falar das motokas que já vem de fábrica com tomadas auxiliares, como tinha na Ducati.
https://lista.mercadolivre.com.br/tomada-12v-moto#D[A:tomada%2012v%20moto,L:undefined]
https://lista.mercadolivre.com.br/chico ... ara-moto#D[A:chicote%20el%C3%A9trico%20auxiliar%20para%20moto]
o tal plug existe sim, e fica lá na carcaça do farol.

Agora vai ficar mais fácil para instalar a tomada auxiliar de 12V/5V e quem sabe também uns farois de led no mata cachorro.
Putz a primeira vez que eu fiz uma instalação dessas foi em 2004, quando instalei uma tomada auxiliar na Savage.
Fiz um "chicote artesanal" e usei um tubo de filme fotográfico de 36 mm para embutir um acendedor de cigarros de carro.

Hoje em dia além de se encontrar a tomada pronta encontra-se também o chicote, isso sem falar das motokas que já vem de fábrica com tomadas auxiliares, como tinha na Ducati.
https://lista.mercadolivre.com.br/tomada-12v-moto#D[A:tomada%2012v%20moto,L:undefined]
https://lista.mercadolivre.com.br/chico ... ara-moto#D[A:chicote%20el%C3%A9trico%20auxiliar%20para%20moto]

Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
Re: CB 450 "bombada e repaginada", a nova motoka do tio Russo!
Acompanhando a motoca ...
Quem sabe não entro no clube....
Enviado de meu SM-G9600 usando o Tapatalk
Quem sabe não entro no clube....
"Por um Brasil Melhor"
Ae Russo, ouviu falar sobre a pré ignição?
Tem um vídeo que explica.... nao sei se faz sentido.... pessoal aqui que já fez nas HD devem saber melhor...
Tem um vídeo que explica.... nao sei se faz sentido.... pessoal aqui que já fez nas HD devem saber melhor...
"Por um Brasil Melhor"
tem q remapear a porra toda!!
-
"The greatest trick the Devil ever pulled was convincing the world he didn't exist."
"The greatest trick the Devil ever pulled was convincing the world he didn't exist."
Sim, por aqui já tem oficinas fazendo remapeamento, mas convém esperar um pouco, pois não demora a aparecer por ai mapas bem ajustados por ai.
Quando e se a minha apresentar pré-ignição esse será o caminho. Quando queimou a bomba de combustível do Harlão, aproveitei para tirar a gambiarra do Suricato e mandei fazer um ajuste fino e rodei mais de 8 anos sem me incomodar.
Quando e se a minha apresentar pré-ignição esse será o caminho. Quando queimou a bomba de combustível do Harlão, aproveitei para tirar a gambiarra do Suricato e mandei fazer um ajuste fino e rodei mais de 8 anos sem me incomodar.

Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
Ae Kameraden...
Nesta semana chegaram as ferragens que eu encomendei e hoje foi dia de instalar o bagageiro, o sissybar e os suportes de alforjes na motokinha.
Primeiramente, me surpreendi com a qualidade do material: as chapas dos suportes do bagageiro são de aço de 4 mm e a pintura é muito boa.
Escolhi os modelos desse fabricante porque o sissybar não é fixo, posso usá-lo com a grelha do bagageiro, ou só o sissybar ou só o bagageiro.

Além disso, os suportes de alforjes desse fabricante seguem o desenho dos suportes oferecidos lá fora.

Eu até achei aqui no Brasil um outro tipo de suporte, também com a grelha do bagageiro separada do ssissybar e que me pareceu ser mais prático e eficiente, mas esteticamente não agradou:

Instalei primeiro o sissybar/bagageiro, super simples, bastou soltar os 4 parafusos que prendiam a alça de apoio do garupa, retirá-la e instalar as peças novas no lugar.

Não gostei desse sissybar (aliás, não gosto de nenhum sissybar), mas ele vai ficar ali até eu providenciar um bauleto personalisado para a motoca, pois o que eu tinha pintado na cor da Ducati foi-se embora com ela.
Dai eu peço para um serralheiro cortar e furar dois pedaços de chapa do tamanho adequado, as coloco no lugar do sissybar e instalo a base do baú na grelha do bagageiro.
Depois foi a vez dos suportes de alforje, também muito simples, é preso em dois pontos, encima no parafuso da cabeça do amortecedor e embaixo no parafuso do suporte da ponteira do escape.
Coloquei o macaco jacaré apoiando a balança mais por excesso de precaução, pois vai que o nhonho aqui deixa escapar a cabeça do amortecedor do olhal kkk...

Missão dada, missão cumprida, recompensa merecida!

Nesta semana chegaram as ferragens que eu encomendei e hoje foi dia de instalar o bagageiro, o sissybar e os suportes de alforjes na motokinha.
Primeiramente, me surpreendi com a qualidade do material: as chapas dos suportes do bagageiro são de aço de 4 mm e a pintura é muito boa.
Escolhi os modelos desse fabricante porque o sissybar não é fixo, posso usá-lo com a grelha do bagageiro, ou só o sissybar ou só o bagageiro.

Além disso, os suportes de alforjes desse fabricante seguem o desenho dos suportes oferecidos lá fora.

Eu até achei aqui no Brasil um outro tipo de suporte, também com a grelha do bagageiro separada do ssissybar e que me pareceu ser mais prático e eficiente, mas esteticamente não agradou:

Instalei primeiro o sissybar/bagageiro, super simples, bastou soltar os 4 parafusos que prendiam a alça de apoio do garupa, retirá-la e instalar as peças novas no lugar.

Não gostei desse sissybar (aliás, não gosto de nenhum sissybar), mas ele vai ficar ali até eu providenciar um bauleto personalisado para a motoca, pois o que eu tinha pintado na cor da Ducati foi-se embora com ela.
Dai eu peço para um serralheiro cortar e furar dois pedaços de chapa do tamanho adequado, as coloco no lugar do sissybar e instalo a base do baú na grelha do bagageiro.
Depois foi a vez dos suportes de alforje, também muito simples, é preso em dois pontos, encima no parafuso da cabeça do amortecedor e embaixo no parafuso do suporte da ponteira do escape.
Coloquei o macaco jacaré apoiando a balança mais por excesso de precaução, pois vai que o nhonho aqui deixa escapar a cabeça do amortecedor do olhal kkk...

Editado pela última vez por Russo em 09 Mai 2021, 20:54, em um total de 2 vezes.

daora essa cb do apu hein
-
@b0fh
Eles seguem o padrão "lego" das Harley, muito fácil colocar qualquer coisa nelas... realmente está virando a autêntica HD de pobre kkkkk...
E já tem bastante coisinhas disponíveis, não só de estética mas como também de performance: tem desde ponteira até kit big bore de 865 cc, com comando de válvulas, kit de embreagem, power comando e até ECU.
(excetuando talvez algo para acertar melhor a queima da mistura, essa traquitana toda de performance não me atrai, pois se quisesse desempenho teria ficado com a Sucatinha, mas me pareceque isso tudo é mais voltado para competições monomarca.)

https://accessories.hitchcocksmotorcycl ... ccessories
Na minha vou colocar o basiquinho: um par de alforjes para rodar na cidade, um bauleto personalizado, uma tomada de 12/5V, um par de milhas de led e um par de pedaleiras no mata cachorro.
Ainda não sei se compro ou faço um banco confort para rodar com garupa ou se faço um par de almofadas de gel para viajar... mais provável a segunda opção, pois já tenho o gel em casa.

Russo,
Ficou bem legal sua "CB" com os acessórios!
Sua garupa já testou esse encosto?
Abraço!
Ficou bem legal sua "CB" com os acessórios!
Sua garupa já testou esse encosto?
Abraço!
Bonaparte
Tornado e Vulcan 650
Tornado e Vulcan 650
rapaissss até big bore kit da s&s
RE COMANDA.
RE COMANDA.
-
-
Robson
Mas ficou feia demais kkkkkkkkRusso escreveu:
Na posição desse sissi bar aí, a garupa precisa quase cair da moto.
Banco longo, sissi inclinado para trás....
Esse moto admite no máximo uns alforges discretos, e um parabrisa pequeno, mais que isso destoa demais do estilo.
Prá ver...
É uma motokinha fácil e gostosa de mexer. Já estava com saudades disso, pois não dava fazer muita coisa (com pouco dinheiro kkkk) na Ducati.
Não, a minha mulher já não curte muito andar de moto e com a friaca que está fazendo por aqui duvido que ela vá querer dar uns rolês.
Também achei feio, mas como ja disse, não vai ficar ali por muito tempo...Robson escreveu: 10 Mai 2021, 10:15 Mas ficou feia demais kkkkkkkk
Na posição desse sissi bar aí, a garupa precisa quase cair da moto.
Banco longo, sissi inclinado para trás....
...aliás esse foi um dos motivos de eu ter comprado esse conjunto desmontável:Russo escreveu: 09 Mai 2021, 20:14 Não gostei desse sissybar (aliás, não gosto de nenhum sissybar), mas ele vai ficar ali até eu providenciar um bauleto personalisado para a motoca, pois o que eu tinha pintado na cor da Ducati foi-se embora com ela.
Russo escreveu: 09 Mai 2021, 20:14 Escolhi os modelos desse fabricante porque o sissybar não é fixo, posso usá-lo com a grelha do bagageiro, ou só o sissybar ou só o bagageiro.
Isso já estou providenciando. Tem uma empresa aqui mesmo de Curitiba que está vendendo uns alforges desenvolvidos para as RE 650, eles me mandaram umas fotos.Robson escreveu: 10 Mai 2021, 10:15 Esse moto admite no máximo uns alforges discretos, e um parabrisa pequeno, mais que isso destoa demais do estilo.
Essa semana acho que vou dar um pulo lá pára ver de perto.

Mas para viajar vou meter um bauzão e uma bolhona nela e que se dane a estética

Vi essa base com sissi bar destacável.
Bacana....
Vc tá colocando todos os acessórios pretos.... desistiu dos cromados?
Bacana....
Vc tá colocando todos os acessórios pretos.... desistiu dos cromados?
"Por um Brasil Melhor"
Tb acho isso bem legal!Russo escreveu: 10 Mai 2021, 11:08 É uma motokinha fácil e gostosa de mexer. Já estava com saudades disso, pois não dava fazer muita coisa (com pouco dinheiro kkkk) na Ducati.
Ela aceita bem muitos acessórios e personalização.
Tb gosto da Classic 500. Mas essa 650 é bem superior.
O bom é que vc é 'macaco velho'.
Pq esse papo de moto purismo está virando 'moto nutellismo'.
"Só pode acessório original ...
...800,00 é o preço de um bom protetor de motor. Quer preço, vai de CG."
Um abraço!
Bonaparte
Tornado e Vulcan 650
Tornado e Vulcan 650
Em tempo, no RJ ainda estão os mesmos preços
Laranja 27.700
Vermelha com preto 28.700
Branca com vermelha 28.700
Cromada 29.700,00
Financiando fica
27.700 - 15.000 + 24 de R$ 676,51
R$ 20.000 + 24x R$ 433,16=30.395,84
R$ 15.000,00 + 36x R$ 485,39
R$ 20.000,00 + 36x R$ 310,79
Vou fazer o upload dos preços dos acessórios:

Laranja 27.700
Vermelha com preto 28.700
Branca com vermelha 28.700
Cromada 29.700,00
Financiando fica
27.700 - 15.000 + 24 de R$ 676,51
R$ 20.000 + 24x R$ 433,16=30.395,84
R$ 15.000,00 + 36x R$ 485,39
R$ 20.000,00 + 36x R$ 310,79
Vou fazer o upload dos preços dos acessórios:

Tem mais que enfiar a faca mesmo, cara já provou que merece quando comprou a moto ahahahah
Abs,
Abs,
RD350R - Nunca serão!!!
-
Jota
hauahauahaua, que maldade!
pelo menos devem ser muito mais baratos que acessórios de ducati.
pelo menos devem ser muito mais baratos que acessórios de ducati.