MotoGP 2021
- Kokimoto
- Dinossauro
- Contato:
Re: MotoGP 2021 - Portimão
Pra mim seria bacana ver o Marques em outra moto, mas acho irrelevante para medir seu talento. Ele ganhou, só no GP, 13 14 16 17 18 e 19. Totalmente dominante. O pior resultado dele em 19 foi um 2o, tirando uma que ele não terminou se lembro bem.
Não tenho dúvidas que ele é um dos maiores da história, e por isso gosto tanto de assisti-lo, assim como eu gostava muito de ver o Stoner.
Stoner = Marc >>>>>>>> all
Não tenho dúvidas que ele é um dos maiores da história, e por isso gosto tanto de assisti-lo, assim como eu gostava muito de ver o Stoner.
Stoner = Marc >>>>>>>> all
ObrigadoKokimoto escreveu: 22 Abr 2021, 10:47 RMD, ser campeão na temporada de estreia é a maior prova de versatilidade. O cara não apenas se adaptou a uma moto totalmente nova, como a uma categoria totalmente diferente, que é apenas a mais concorrida do mundo hehe
Não existe isso de um noob se adaptar bem à moto na temporada de estreia na MotoGP e ser campeão [emoji1]
Para o "show" obviamente que é do caralho quando o cara muda de equipe. Para a vida real, ele vai ficar na equipe que pagar mais x oferecer a melhor moto. Para o que fica: número de títulos. Conclusão, ele vai viver a vida real!RMD escreveu: 22 Abr 2021, 10:52 Sera que um piloto precisa ganhar em mais de uma equipe para ser considerado foda ou nao. Alguns dizem que sim outros nao.
EDIT: Concordo com o Koki, ele não precisa provar mais nada. Na atual conjuntura, eu no lugar dele, ficaria na Honda e tentaria superar minha lesão. Se viverem mais uns 2/3 títulos já pode aposentar como maior de todos os tempos.
Ou seja, concorda com o que eu disse...Marcus DT escreveu: 22 Abr 2021, 10:30Lorenzo desde que saiu da Yamaha nunca mais andou forte (teve algumas exibições atípicas no final na Ducati apenas). Exigiu dezenas de modificações na Ducati para começar a andar direitinho, ou seja, só andou quando mudaram a moto para ele. Apesar de ter tido um resultado infinitamente melhor que o Rossi na Ducati, está longe de ser um piloto que anda com qualquer coisa. Pelo contrário, é exigente e chato (desde o início da carreira), chegou na Honda e nada fez igual o Rossi na Ducati. Longe de mim dizer que o JLo não é um ENORME piloto - foi o único a bater o MM por um ano - porém, jamais apresentou a versatilidade e brutalidade de um MM.
De novo, não estou dizendo que a Honda não é uma moto difícil de tocar... estou dizendo que o MM venceu com uma moto que não era feita pra ele e humilhou os demais com uma feita para ele. Ou seja, o cabra é 0,5s mais rápido que qualquer piloto do grid com o mesmo velotrol. Quando o velotrol é feito pra ele, deve ser 1s mais rápido que qualquer outro, na mesma moto. E é o que tem acontecido, ele humilha os demais pilotos da Honda e, como a Honda está longe de ter a melhor moto, possivelmente irá sofrer para acompanhar Yamaha/Ducati. Porém, como ele é galático, mesmo com equipamento inferior, acredito que consiga andar junto das motos melhores.
EDIT: O fato de no período que ele ficou fora nenhuma outra Honda andou minimamente decente, do JLo não ter andado nada quando tentou, etc só reforça que a moto está longe de ser perfeita. Ou seja, mostra a competência do MM ainda mais. Dizer o contrário - que a moto foi feita para ele - é no mínimo, leviano, dá a entender que ele só anda bem pq a moto foi feita para ele... o que não é verdade. Ele anda mais que qualquer outro piloto na mesma moto!
Lorenzo é chato pra kct, mas é um prazer vê-lo andando bem (essa última parte é adição minha).
Honda não fez uma moto boa ou fez uma moto mais adequada ao Marquez. E seja qual a hipótese verdadeira, ele vai limpar o chão com todos os outros como sempre.
MM provou sua versatilidade antes de entrar na MotoGP.RMD escreveu: 22 Abr 2021, 10:42Que versatilidade é essa que o MM apresentou? O cara entrou na Honda e la ficou. Ok, ele ja chegou dando show. Mas é bem possível que a moto casou bem com o seu estilo de pilotagem.
A mesma coisa do JLO quando chegou na Yamaha começou a ganhar os campeonatos e foi o único que foi capaz de brigar com o MM.
O MM é foda sim! Nao tem como tirar isso dele e o casamento dele com a Honda foi perfeito. Mas dizer que é versatil nao podem ate ele tirar a bunda dele de uma Honda e pilotar outra moto com a mesma habilidade.
O VR pilotou e ganhou com Yamaha e Honda. O JLO pilotou e ganhou com a Yamaha e mostrou no final que poderia pilotar a Ducati tb, MELHOR inclusive que o Dovisioso que estava la a ANOS E NAO FAZIA NADA! Sim o JLO precisa das coisas exatamente como ele gosta se nao nao rende nada. Assim como o MV que é o novo CHORENZO.
O MM até hj nao pode provar isso. Q consegue pilotar qualquer moto. So mostrou que pilota e pilota BEM PRACARALHO a Honda. So isso.
Fazer 250 2008 - 2012
Bandit 650S 2012 - 2013
Tenere 250 2014 - 2016
MSM - 2016 - 2017
Traxx Joto 125 - 2017 - 2020
CB 500F 2024…
Bandit 650S 2012 - 2013
Tenere 250 2014 - 2016
MSM - 2016 - 2017
CB 500F 2024…
Explique, pf? Se estiver falando as categorias moto 1 e 2. Nem precisa, eu comecei a acompanhar Motogp quando o Marquez ja estava na categoria prinicipal.
Tornado 300
-
Helder.soares
- Dinossauro
normal.. o rossi tb já provou isso..
acho que o marques nao tera a mesma longevidade que o doctor no esporte...
"É fazendo merdas que adubamos a história de nossa existência"
já fui jaspion, já fui kamikaze...hoje me considero um sobrevivente!
O Rossi provou pq pulou em duas motos diferentes que foi campeão diversas vezes. Ja o MM nao, por enquanto é um piloto fora do normal, fodastico mesmo. Mas das hondas e so.
Tornado 300
Rossi, sem dúvida, do grid (talvez da história) é o piloto mais versátil. Se tivesse parado em 2009 poderia cruzar os braços e dizer que foi o único que venceu de 2T e de 4T, um dos poucos que venceu de Yamaha e Honda e por aí vai. Mas ele fez o inimaginável e continuou a correr por mais 12 anos, por uma terceira marca, por diversas mudanças de tocadas, enfim, o cara vai além de uma lenda (seria "apenas" isso se parasse em 2009). Rossi é acima de tudo um amante da competição, do paddock, das duas rodas, etc o cara para viver anda de moto, para descansar anda de moto, para curtir é em cima da moto, etc é um cabra ímpar. Possivelmente jamais haverá outro piloto como ele, seja em longevidade, versatilidade, coragem em subir na moto, paixão pelo que faz.
Ele é aquela máxima "não precisa provar mais nada para ninguém". Enquanto deram uma moto de MotoGP para ele, ele estava correndo, pelo prazer de estar lá. É um gigante!
Sei que muitos aqui não gostam dele - sabe-se lá por que - mas quem acompanha o mundo das competições sabe que andar de moto brincando é uma coisa, competindo, é outra completamente diferente. Os riscos envolvidos, a cobrança, a parte da imprensa enchendo o saco, etc é muito difícil, por isso grandes pilotos dão uma de Stoner e pedem para sair, não aguentam. O caso mais recente e próximo nosso foi o do Lucas Dunka, um enorme talento do Motocross nacional que foi campeão, pediu um salário ALTO, a Honda deu e ele simplesmente falou "enchi o saco, não quero mais correr", aos 22 anos de idade (não acredito que tenha parado, mas deu uma pausa). Podem falar o que quiser do Rossi, mas o cabra é acima de tudo RAÇA E DISPOSIÇÃO!
É sério isso? O MM é possivelmente o piloto mais veloz e habilidoso que já existiu na Moto GP. Venceu no ano de estréia, tem 6 MotoGP nas costas e teria ganho fácil mais uns 2/3 se não tivesse se acidentado, etc. Ele não é "apenas um piloto fora do normal fodástico das hondas e só". Ele é o cara que colocaria 0,5s em qualquer piloto com a mesma moto. Quantas vezes teremos que repetir isso? Desisto... ele só sabe andar de Honda e a Honda "feita para ele" tem 20cv a mais que as demais, OK.RMD escreveu: 23 Abr 2021, 10:44Ja o MM nao, por enquanto é um piloto fora do normal, fodastico mesmo. Mas das hondas e so.
Cara eu estou me baseando em FATOS. Vc se basea em achismo. Vc ACHA q ele consegue pilotar qualquer moto. Eu tbm acredito que ele sairia bem em qualquer moto. Mas não pode afirmar com faz com tanta verocidade.
Por isso digo até o momento ele é o fodastico da Honda. Se um dia ele sair e pilotar outra moto e ganhar. Ele será o fodastico piloto que sabe tocar o que colocar na mão dele. Mas no momento nem eu, nem vc e nem ele pode afirmar isso.
Por isso digo até o momento ele é o fodastico da Honda. Se um dia ele sair e pilotar outra moto e ganhar. Ele será o fodastico piloto que sabe tocar o que colocar na mão dele. Mas no momento nem eu, nem vc e nem ele pode afirmar isso.
Tornado 300
-
Helder.soares
- Dinossauro
discordo de vc, rmd.. nao sou fanboy do marques.. mas ele anda numa moto lixenta.. ninguem vira tempo com ela.. só ele. .mesmo aleijado virou tempo. .se danar.. é monstro demais ele
"É fazendo merdas que adubamos a história de nossa existência"
Exato, o cabra estava longe de ter a melhor moto e mesmo assim ganhou. Fora que vários outros grandes campeões venceram com apenas uma marca, máximo duas. Se isso fosse critério para julgar a qualidade do piloto, iríamos menosprezar vários grandes. Não faz sentido.Helder.soares escreveu: 23 Abr 2021, 15:26 discordo de vc, rmd.. nao sou fanboy do marques.. mas ele anda numa moto lixenta.. ninguem vira tempo com ela.. só ele. .mesmo aleijado virou tempo. .se danar.. é monstro demais ele
Re: MotoGP 2021
Cara onde eu disse que ele não é um grande piloto? Vc pode ver que em todos os postes eu disse que ele é foda sim.
Só não concordo em dizer que o cara pilota qualquer moto. Pq até hj a bunda dele só sentou em uma Honda.
Vc AFIRMA que ele pilota tudo no seu achismo. Mas fala como se fosse verdade absoluta sendo q nem o MM sabe se ele dá conta de ser adaptar a outra moto ou não. Como q vc sabe mais do que ele.
Resumindo.
O cara e foda. SIM
Ele pilota qualquer moto. NAO SABEMOS, NINGUEM SABE. nem o próprio MM. Só saberemos no dia em que ele mudar de moto. Que vai demorar muito SE vier a acontecer pq a dona Honda está afogando ele no dinheiro.
Só não concordo em dizer que o cara pilota qualquer moto. Pq até hj a bunda dele só sentou em uma Honda.
Vc AFIRMA que ele pilota tudo no seu achismo. Mas fala como se fosse verdade absoluta sendo q nem o MM sabe se ele dá conta de ser adaptar a outra moto ou não. Como q vc sabe mais do que ele.
Resumindo.
O cara e foda. SIM
Ele pilota qualquer moto. NAO SABEMOS, NINGUEM SABE. nem o próprio MM. Só saberemos no dia em que ele mudar de moto. Que vai demorar muito SE vier a acontecer pq a dona Honda está afogando ele no dinheiro.
Tornado 300
Ele já provou que pilota qualquer coisa bem. Ganhou nas 2T na categoria de base (acho que ainda não era Moto3, certo faculdades M@dianas?), humilhou a todos na Moto2 e continua humilhando na MotoGP. Não é achismo de ninguém, é fato mesmo.
Fazer 250 2008 - 2012
Bandit 650S 2012 - 2013
Tenere 250 2014 - 2016
MSM - 2016 - 2017
CB 500F 2024…
Bandit 650S 2012 - 2013
Tenere 250 2014 - 2016
MSM - 2016 - 2017
CB 500F 2024…
- Optimus Leo
- Mito
Primeiramente, eu acho que Marquez é o pacote completo. Podemos argumentar que tem outros pilotos com maior talento natural, alguns talvez mais técnicos mas ele conseguiu unir os dois: um incrível talento natural e sua busca por entender a dinâmica de uma moto de corrida, de sentar com seus engenheiros e decifrar toda aqueles gigas de dados de telemetria, de saber como funciona cada parte da sua moto, de como ele pode usar esse conhecimento unido ao seu talento natural para extrair da máquina o que outros pilotos não conseguem. Ele é um perfeccionista também, sem essa característica da sua personalidade, não conseguiria encaixar essas duas metades. A sua busca por perfeição, é o que tem levado ele a querer sentar e estudar, analisar, discutir além de somente "subir na moto e tentar ser o mais rápido possível" (como muitos outros pilotos incrivelmente talentosos tem feito, com ótimos resultados também), e tudo isso se reflete na pista e nos tempos de volta. Ele sempre andou no limite dos limites. Podemos também dizer que ele tem aquilo que alguns chamam de "sorte de campeão" em que muitos dos seus tombos procurando o limite, ele não se machucava seriamente ou que lhe impedisse de continuar correndo nesse mesmo fds, até aquele domingo em Jerez, que aliás, dita lesão foi justamente por tentar forçar demais a sorte e tentar recuperar posições...algum dia chega a hora, é inevitável. É a sorte de ter uma boa genética aliada a uma fortaleza mental que poucos conseguem alcançar.
Porém, sua carreira nas categorias inferiores sempre teve algumas controvérsias sobre a legalidade do seu equipamento...e também não lembro de ter visto outro piloto em que uma equipe mexeu tanto os palitos para alterar o regulamento a fim de permitir que um novato entrasse direto para uma equipe oficial...
Sobre a RC213V e a evolução da moto focada no estilo de Marquez, é um pouco complicado de discutir, devido a que em 2012 (quando a RC213V foi introduzida), Pedrosa e Stoner terminaram 2do e 3ro no campeonato, respectivamente. Equipamento sem dúvidas era bom, porém vc também tinha 2 pilotos fora de série pilotando. Em 2013 o Marc arrepiou, porém o Pedrosa não fez ruim. Dai em adiante, a vantagem do Marc sobre o Pedrosa foi sendo maior. Em algumas temporadas podem ter terminado próximos, mas ai vemos que em ditas temporadas o Marc teve vários DNF por tombos (Tipo 2015, só o MM consegue derrotar o MM). Mas a grosso modo, a diferença entre os dois pilotos foi ficando mais acentuada.
Ai podemos argumentar o seguinte
- Pedrosa cada vez mais velho, com mais lesões e o físico simplesmente não dava para acompanhar o companheiro mais novo, mais inteiro e que mesmo caindo, não se machucava
- Marc ficando mais experiente e confiante com um protótipo de GP, além de ter tido tempo para ir aprendendo a parte técnica e teórica
- A direção da evolução da RC213V sendo focada mais nos inputs de Marquez, porque obviamente, ele é o campeão consagrado, o prodigio e o defacto líder do team
Na sua última temporada juntos na HRC, Marc foi campeão e Dani terminou o campeonato em 11vo. O maior gap entre os dois no seu tempo correndo juntos.
Vem Lorenzo, muitas expectativas, porém o resultado foi abismal. Pior do que Pedrosa no seu pior ano, inclusive. Lorenzo é um dos melhores pilotos das ultimas décadas, sem dúvida alguma. Porque será que foi tão ruim sua temporada com a Honda, depois de umas temporadas ruins, mas não tão péssimas com a Ducati? Se bem que os italianos são teimosos em mudanças a máquina (a filosofia deles que o problema sempre é outra coisa, EXCETO a moto é um dos motivos que tem impedido a Ducati de ganhar mais), na HRC só tinha um galo: Marc, e o Lorenzo não ia conseguir ser ouvido, a pesar do time ter estrutura, recursos e know how para desenvolver as mudanças requeridas na moto do Lorenzo.
E dai pra frente, nenhum piloto que ande na RC213V oficial tem tido bons resultados, tirando aqueles flashes de brilhanteza do irmão menor do Marc. Sem dúvidas a equipe se viu obrigada a ser mais flexível e tentar fazer o possível para tentar fazer a moto funcionar para o Alex, mas é bem dificil e limitado o que eles podem fazer durante a temporada.
Por isso acredito que o argumento que a RC213V está focada totalmente no seu desenvolvimento para o Marc não deve ser descartado. Mas também é obvio, o lider do time vai ter tratamento preferencial, isso ocorre em qualquer esporte a motor, especialmente nas top formulas. Porém, assim como é com qualquer outra coisa na vida, a especialização em uma coisa tem um preço: pode ser muuuuuuuuuuuuuito bom em algo, mas o resto vai ser mediocre. É o que vemos com Marc, ele na RC213V é sublime, fora do planeta, mas o seus companheiros estão num patamar muito inferior. A Honda sempre teve ótimos resultados com pilotos diversos, mas desde que o Pedrosa saiu, nenhum piloto oficial parece se acertar com a RC213V. A sua adaptabilidade também é outra característica forte do seu conjunto: quando a Honda mudou a configuração dos motores de screamer (que se não me engano, vinham desde 2006, 2007 usando ela) para big bang em 2017, podemos ver que Marc não foi tão dominante no inicio da temporada, mas depois da metade da temporada, ninguém conseguiu segurar ele.
Marc está um nível acima, porém quando vc chega ao topo do esporte, o equipamento faz uma diferença significativa sim. Tenho curiosidade em ver como ele se daria com outra moto, porque temos exemplos recentes de grandes pilotos que ao migrar de fabricante, tiveram resultados mediocres, por motivos diversos (filosofia da equipe, falta de adaptabilidade, etc).
Porém, sua carreira nas categorias inferiores sempre teve algumas controvérsias sobre a legalidade do seu equipamento...e também não lembro de ter visto outro piloto em que uma equipe mexeu tanto os palitos para alterar o regulamento a fim de permitir que um novato entrasse direto para uma equipe oficial...
Sobre a RC213V e a evolução da moto focada no estilo de Marquez, é um pouco complicado de discutir, devido a que em 2012 (quando a RC213V foi introduzida), Pedrosa e Stoner terminaram 2do e 3ro no campeonato, respectivamente. Equipamento sem dúvidas era bom, porém vc também tinha 2 pilotos fora de série pilotando. Em 2013 o Marc arrepiou, porém o Pedrosa não fez ruim. Dai em adiante, a vantagem do Marc sobre o Pedrosa foi sendo maior. Em algumas temporadas podem ter terminado próximos, mas ai vemos que em ditas temporadas o Marc teve vários DNF por tombos (Tipo 2015, só o MM consegue derrotar o MM). Mas a grosso modo, a diferença entre os dois pilotos foi ficando mais acentuada.
Ai podemos argumentar o seguinte
- Pedrosa cada vez mais velho, com mais lesões e o físico simplesmente não dava para acompanhar o companheiro mais novo, mais inteiro e que mesmo caindo, não se machucava
- Marc ficando mais experiente e confiante com um protótipo de GP, além de ter tido tempo para ir aprendendo a parte técnica e teórica
- A direção da evolução da RC213V sendo focada mais nos inputs de Marquez, porque obviamente, ele é o campeão consagrado, o prodigio e o defacto líder do team
Na sua última temporada juntos na HRC, Marc foi campeão e Dani terminou o campeonato em 11vo. O maior gap entre os dois no seu tempo correndo juntos.
Vem Lorenzo, muitas expectativas, porém o resultado foi abismal. Pior do que Pedrosa no seu pior ano, inclusive. Lorenzo é um dos melhores pilotos das ultimas décadas, sem dúvida alguma. Porque será que foi tão ruim sua temporada com a Honda, depois de umas temporadas ruins, mas não tão péssimas com a Ducati? Se bem que os italianos são teimosos em mudanças a máquina (a filosofia deles que o problema sempre é outra coisa, EXCETO a moto é um dos motivos que tem impedido a Ducati de ganhar mais), na HRC só tinha um galo: Marc, e o Lorenzo não ia conseguir ser ouvido, a pesar do time ter estrutura, recursos e know how para desenvolver as mudanças requeridas na moto do Lorenzo.
E dai pra frente, nenhum piloto que ande na RC213V oficial tem tido bons resultados, tirando aqueles flashes de brilhanteza do irmão menor do Marc. Sem dúvidas a equipe se viu obrigada a ser mais flexível e tentar fazer o possível para tentar fazer a moto funcionar para o Alex, mas é bem dificil e limitado o que eles podem fazer durante a temporada.
Por isso acredito que o argumento que a RC213V está focada totalmente no seu desenvolvimento para o Marc não deve ser descartado. Mas também é obvio, o lider do time vai ter tratamento preferencial, isso ocorre em qualquer esporte a motor, especialmente nas top formulas. Porém, assim como é com qualquer outra coisa na vida, a especialização em uma coisa tem um preço: pode ser muuuuuuuuuuuuuito bom em algo, mas o resto vai ser mediocre. É o que vemos com Marc, ele na RC213V é sublime, fora do planeta, mas o seus companheiros estão num patamar muito inferior. A Honda sempre teve ótimos resultados com pilotos diversos, mas desde que o Pedrosa saiu, nenhum piloto oficial parece se acertar com a RC213V. A sua adaptabilidade também é outra característica forte do seu conjunto: quando a Honda mudou a configuração dos motores de screamer (que se não me engano, vinham desde 2006, 2007 usando ela) para big bang em 2017, podemos ver que Marc não foi tão dominante no inicio da temporada, mas depois da metade da temporada, ninguém conseguiu segurar ele.
Marc está um nível acima, porém quando vc chega ao topo do esporte, o equipamento faz uma diferença significativa sim. Tenho curiosidade em ver como ele se daria com outra moto, porque temos exemplos recentes de grandes pilotos que ao migrar de fabricante, tiveram resultados mediocres, por motivos diversos (filosofia da equipe, falta de adaptabilidade, etc).
E melhor ser um corredor por 5 minutos, do que um espectador por toda uma vida.
Frizione a secco / Amici del bicilindrico
"Without RACING, there is no HONDA" Soichiro Honda
Nina escreveu: acho que deveria ser criado um outro FOL. os fãs do optimus leo.
Uma vez vi uma reportagem onde pediram para alguns pilotos, entre eles o MM descreverem mentalmente as curvas de um circuito.
Foi mais ou menos assim:
O outros pilotos: left, right, left, left, etc... referindo-se, como era de se esperar, ao lado de cada curva.
O MM: 2nd, 3rd, 2nd, 1sr, etc, referindo-se à qual marcha usar na entrada de cada curva...
A partir daí eu tive a certeza que ele não era desse planeta.
Foi mais ou menos assim:
O outros pilotos: left, right, left, left, etc... referindo-se, como era de se esperar, ao lado de cada curva.
O MM: 2nd, 3rd, 2nd, 1sr, etc, referindo-se à qual marcha usar na entrada de cada curva...
A partir daí eu tive a certeza que ele não era desse planeta.

Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
Resumindo NINGUEM pode afirmar como FATO q ele consegue pilotar qualquer moto no grid. Só teremos essa certeza no dia em que ELE subir em outra moto de fato.Optimus Leo escreveu: 24 Abr 2021, 18:05 Marc está um nível acima, porém quando vc chega ao topo do esporte, o equipamento faz uma diferença significativa sim. Tenho curiosidade em ver como ele se daria com outra moto, porque temos exemplos recentes de grandes pilotos que ao migrar de fabricante, tiveram resultados mediocres, por motivos diversos (filosofia da equipe, falta de adaptabilidade, etc).
Eu tb acho que ele é capaz de se adaptar a qualquer equipamento atualmente, se conseguir voltar a forma após essa quebra do braço.
MAS NAO AFIRMO COMO FATO ABSOLUTO ESCRITO EM PEDRA COMO ALGUNS.
Mudando um pouco de assunto. Acabei de ler que até mesmo o MM está reconhecendo que vai levar um tempo para ele voltar a pilotar como antes.
Será que realmente vai demorar um pouco mais de tempo? Será que conseguirá voltar a pilotar como antes? Não será só um jogo psicológico como ele gosta tanto de fazer? Será que o MM cachorro loco se foi e nunca conseguirá voltar ao q já foi?
Tornado 300
- Optimus Leo
- Mito
Falando tanto do Marc nessas ultimas páginas
Eu acho que o piloto mais subestimado do grid é o Aleix, esse sim da para ver que anda no limite do que a Aprilia oferece, infelizmente falta máquina para ele poder andar com o pelotão da frente numa distância de corrida, mas da um gosto vê-lo lutar nas primeiras voltas, ou quando ele consegue "pescar" algum piloto das oficiais ou com equipamento superior com perda de desempenho nas últimas voltas
A Aprilia parece ter melhorado esta temporada, e isso se reflete em 3 top 10 nas 3 corridas de 2021
Eu acho que o piloto mais subestimado do grid é o Aleix, esse sim da para ver que anda no limite do que a Aprilia oferece, infelizmente falta máquina para ele poder andar com o pelotão da frente numa distância de corrida, mas da um gosto vê-lo lutar nas primeiras voltas, ou quando ele consegue "pescar" algum piloto das oficiais ou com equipamento superior com perda de desempenho nas últimas voltas
A Aprilia parece ter melhorado esta temporada, e isso se reflete em 3 top 10 nas 3 corridas de 2021
E melhor ser um corredor por 5 minutos, do que um espectador por toda uma vida.
Nina escreveu: acho que deveria ser criado um outro FOL. os fãs do optimus leo.
O objetivo dele é top 5 ( já foi até falado) e por pouco não conseguiu nessa última corrida.
Tornado 300
- Kokimoto
- Dinossauro
- Contato:
O Aleix está mandando bem mesmo.
O objetivo dele e da Aprilia esse ano é um pódio. Torço para que consigam, pois estão merecendo!
O objetivo dele e da Aprilia esse ano é um pódio. Torço para que consigam, pois estão merecendo!
Em motos iguais no grid, sem duvida nenhuma, antes do tombo apostaria todas as minha fichas nele. Você não?RMD escreveu: 24 Abr 2021, 19:04Resumindo NINGUEM pode afirmar como FATO q ele consegue pilotar qualquer moto no grid. Só teremos essa certeza no dia em que ELE subir em outra moto de fato.
MAS NAO AFIRMO COMO FATO ABSOLUTO ESCRITO EM PEDRA COMO ALGUNS.