MotoGP 2021
Re: MotoGP 2021 - Portimão
Olha as últimas entrevistas dele. Sempre dizendo q o equipamento não está competitivo em relação à concorrência. São palavras dele, eu só replico. 
Zeh 

- Kokimoto
- Dinossauro
- Contato:
O Vovô tá fazendo hora extra mesmo. Acho que esse ano será o último dele como piloto.
O MM é ótimo nos jogos mentais. Foi o único que enfrentou o Rossi à altura na catimba quando ele ainda era rápido. Gostei da lista de catimbeiros do Marcus [emoji51]
O MM é ótimo nos jogos mentais. Foi o único que enfrentou o Rossi à altura na catimba quando ele ainda era rápido. Gostei da lista de catimbeiros do Marcus [emoji51]
Tá replicando fake news, a moto tá levando tudo. Problema é moto sobrando
!!
Concordo ate certo ponto. Se a briga for logo na primeiras voltas e ou largada o JM da conta de duelar sim e acho q mandaria o MM para fora da pista. Mas do meio pro final ou após as primeiras 3-4 voltas ele realmente nao daria conta de acompanhar.Marcus DT escreveu: 19 Abr 2021, 11:07 - Miller tem coragem, mas não tem braço, vai ficar pra trás antes do fight;
Tornado 300
O que estou pensando aqui sobre o Morbidell e a Yamaha.
Em 2022 qnd o VR aposentar a Yamaha tera que ao menos dar uma Factory bike para o FM. Caso contrario ele irá para a Suzuki VR46, quem sabe a Suzuki tera a sua primeira equipe satélite com o FM.
Seria foda o cara mudar de fabricante e conseguir levar o titulo com uma equipe nao oficial. Saberiam dizer se isso ja aconteceu na historia do MotoGP? Uma equipe satélite levar o titulo.
Em 2022 qnd o VR aposentar a Yamaha tera que ao menos dar uma Factory bike para o FM. Caso contrario ele irá para a Suzuki VR46, quem sabe a Suzuki tera a sua primeira equipe satélite com o FM.
Seria foda o cara mudar de fabricante e conseguir levar o titulo com uma equipe nao oficial. Saberiam dizer se isso ja aconteceu na historia do MotoGP? Uma equipe satélite levar o titulo.
Tornado 300
Zarco jogaria MM fácil para fora da pista ou no abraço de carenagem
Fat Boy 2012 - 96B, K&N, VH-JJ, Seca 16"
sei la... eu acho que depois da merda que fez com o FM e quase matou o VR e MV ele esta bem mais light. EU acho que ele correria da briga.
Tornado 300
Zarco é um piloto que joga mais sujo que pau de galinheiro (ou jogava), pior que o Dick Mirim, sem dúvida. Mas sinceramente, jogar na maldade com o MM, depois do que o cabra acabou de passar?
Acho que ele tem juízo, pois certamente seria defenestrado se fizesse uma cagada na maldade e quebrasse o braço ruim do MM. Zarco é raposa velha, sabe em quem ele pode bater e em quem não pode.
Acho que ele tem juízo, pois certamente seria defenestrado se fizesse uma cagada na maldade e quebrasse o braço ruim do MM. Zarco é raposa velha, sabe em quem ele pode bater e em quem não pode.
- Kokimoto
- Dinossauro
- Contato:
Falando nele, o Zarco caiu pq a caixa de marchas deu problema e entrou 1a em vez de 2a. Chão!
MM arrebenta até de velotrol... A questão é: só ele consegue andar bem na Honda atual. Então, das duas uma: ou a Honda fez uma moto só pra ele, ou a moto é uma merda. Pol foi campeão na Moto2 e está andando atrás do irmão de Aprilia, Nakagami é um bom piloto piloto e não tem andado bem, Bradl também foi campeão na Moto2 e mal conseguiu pontuar (esse por ser piloto de testes, é até compreensível). Coincidência? Não sei...Marcus DT escreveu: 19 Abr 2021, 10:46 Sobre o MM, incrível largada, o cabra realmente é de outro mundo. Acho uma puta injustiça falarem que ele só anda porque "a Honda fez uma moto para ele". Isso é reduzir o talento dele a moto - o que não é verdade - o cara foi campeão no ano de estreia tendo como companheiro de equipe nada menos que Pedrosa, com uma moto que ele nunca tinha andado. Ou seja, arrisco dizer que ele é 0,5s mais rápido que qualquer piloto do grid em motos iguais, ponto. Obviamente que vai levar um tempinho até o físico dele ficar 100%, mas eu acredito no retorno total. Ele é galático!!
Marquez é o maior piloto da atualidade e talvez um dos maiores de todos os tempos, isso é inquestionável. O que questiono é a qualidade do equipamento e se, das hipóteses que levantei acima a segunda é a verdadeira, o quão mais imbatível ainda ele seria em uma moto mais equilibrada.
Me preocupa o sucesso ter subido à cabeça da Honda e eles estarem seguindo o desenvolvimento em uma direção em que só um "galático" como o MM possa aproveitar. Vão levar vários campeonatos de pilotos ainda dessa forma, mas as outras vão levar os de construtores com sua consistência e quando o "galático" se aposentar ou resolver trocar de macacão, vão sofrer para equilibrar a moto para conseguirem resultados com outros pilotos.
Fazer 250 2008 - 2012
Bandit 650S 2012 - 2013
Tenere 250 2014 - 2016
MSM - 2016 - 2017
Traxx Joto 125 - 2017 - 2020
CB 500F 2024…
Bandit 650S 2012 - 2013
Tenere 250 2014 - 2016
MSM - 2016 - 2017
CB 500F 2024…
Eu discordo. O cabra ganhou no ano de estreia, no ano seguinte (2014) levou 13 das 18 corridas - e o Pedrosa teve uma vitória também, 2015 perdeu para o JLo, em 2016 Pedrosa e Crutchlow
tiveram vitórias, 2017 Pedrosa teve vitórias, enfim, se começou a ter algum tipo de direcionamento foi apenas em 2018 onde realmente ele - e somente ele - conseguiu andar e vencer. Cabe ressaltar que de 2018 pra cá os pilotos "de ponta" da Honda também foram extremamente questionáveis: 2018 Pedrosa já estava aposentado e não sabia, 2019 JLo não tava andando nada (aposentado tb)... enfim, pra mim, o mérito é 80% do MM e 20% da moto.
Enfim, de 2013 a 2017 o cabra venceu com uma moto "feita para todos". Já em 2018 e 2019 com a tal "moto direcionada" ele não só venceu como humilhou os segundos colocados em diante. Ou seja, ainda está 4 x 2, tá no lucro... mérito do piloto > moto.
Detalhe, escrevo isso com dor no coração, pode olhar todos os meus posts ao longo dos anos, sou Yamaha de coração, fã boy do Rossi, etc mas não tem como falar mal do MM, o cara é o cara. Venceu com uma moto "feita para o Pedrosa/todos", humilhou os demais com uma moto "feita para ele", etc. Sinceramente, meu sonho é vê-lo recuperado 100% e mudando de time. Se isso acontecer, acredito que ele será vitorioso, mesmo com outra moto.
Enfim, de 2013 a 2017 o cabra venceu com uma moto "feita para todos". Já em 2018 e 2019 com a tal "moto direcionada" ele não só venceu como humilhou os segundos colocados em diante. Ou seja, ainda está 4 x 2, tá no lucro... mérito do piloto > moto.
Detalhe, escrevo isso com dor no coração, pode olhar todos os meus posts ao longo dos anos, sou Yamaha de coração, fã boy do Rossi, etc mas não tem como falar mal do MM, o cara é o cara. Venceu com uma moto "feita para o Pedrosa/todos", humilhou os demais com uma moto "feita para ele", etc. Sinceramente, meu sonho é vê-lo recuperado 100% e mudando de time. Se isso acontecer, acredito que ele será vitorioso, mesmo com outra moto.
O que fiz no meu post foi justamente colocar o piloto muito acima da moto.
Não me sai da cabeça uma corrida de Moto2 (não lembro qual exatamente) onde ele teve problema, largou do fim do grid e ganhou a corrida mesmo assim. Com o mesmo motor dos outros!
O que discordo é quando diz que os companheiros de equipe foram questionáveis. Pedrosa realmente era segundo piloto conformado na minha opinião, mas Lorenzo não. Esse último percebeu a merda que fez ao sair da Yamaha (feita para ele, com sua pilotagem suave) e resolveu se aposentar a voltar com um tremendo corte no salário. Muito mais adaptável que o Rossi, tanto que nas últimas corridas com a Ducati já apresentou bons resultados, mas achou que se adaptaria fácil à Honda e se deu mal. Eu diria que o Lorenzo é o Alonso da MotoGP: extremamente talentoso, mas com péssimas decisões na carreira.
Também gosto muito da Yamaha, mas gostaria de ver o MM no auge vestindo vermelho e domando a Ducati nas curvas. Acho que colocaria uma volta em todo mundo!
Não me sai da cabeça uma corrida de Moto2 (não lembro qual exatamente) onde ele teve problema, largou do fim do grid e ganhou a corrida mesmo assim. Com o mesmo motor dos outros!
O que discordo é quando diz que os companheiros de equipe foram questionáveis. Pedrosa realmente era segundo piloto conformado na minha opinião, mas Lorenzo não. Esse último percebeu a merda que fez ao sair da Yamaha (feita para ele, com sua pilotagem suave) e resolveu se aposentar a voltar com um tremendo corte no salário. Muito mais adaptável que o Rossi, tanto que nas últimas corridas com a Ducati já apresentou bons resultados, mas achou que se adaptaria fácil à Honda e se deu mal. Eu diria que o Lorenzo é o Alonso da MotoGP: extremamente talentoso, mas com péssimas decisões na carreira.
Também gosto muito da Yamaha, mas gostaria de ver o MM no auge vestindo vermelho e domando a Ducati nas curvas. Acho que colocaria uma volta em todo mundo!
Fazer 250 2008 - 2012
Bandit 650S 2012 - 2013
Tenere 250 2014 - 2016
MSM - 2016 - 2017
CB 500F 2024…
Bandit 650S 2012 - 2013
Tenere 250 2014 - 2016
MSM - 2016 - 2017
CB 500F 2024…
-
Helder.soares
- Dinossauro
o marques, sem as lesões e o psicologico abalado, com uma ducati dessa na mao, daria 2 voltas até no segundo..
"É fazendo merdas que adubamos a história de nossa existência"
já fui jaspion, já fui kamikaze...hoje me considero um sobrevivente!
já fui jaspion, já fui kamikaze...hoje me considero um sobrevivente!
Foda que a Honda amarrou ele em um contrato de 4 anos. Ai essa habilidade toda vai se esvaindo com o passar dos anos. Será que no final dos 4 anos ele vai se arriscar a subir em outra moto? Será que vai continuar dominando como domina agora com os rookies chegando?
Tornado 300
Penso igual.Helder.soares escreveu: 22 Abr 2021, 08:49 o marques, sem as lesões e o psicologico abalado, com uma ducati dessa na mao, daria 2 voltas até no segundo..
Lorenzo desde que saiu da Yamaha nunca mais andou forte (teve algumas exibições atípicas no final na Ducati apenas). Exigiu dezenas de modificações na Ducati para começar a andar direitinho, ou seja, só andou quando mudaram a moto para ele. Apesar de ter tido um resultado infinitamente melhor que o Rossi na Ducati, está longe de ser um piloto que anda com qualquer coisa. Pelo contrário, é exigente e chato (desde o início da carreira), chegou na Honda e nada fez igual o Rossi na Ducati. Longe de mim dizer que o JLo não é um ENORME piloto - foi o único a bater o MM por um ano - porém, jamais apresentou a versatilidade e brutalidade de um MM.stcowboy escreveu: 22 Abr 2021, 08:25 Pedrosa realmente era segundo piloto conformado na minha opinião, mas Lorenzo não. Esse último percebeu a merda que fez ao sair da Yamaha (feita para ele, com sua pilotagem suave) e resolveu se aposentar a voltar com um tremendo corte no salário. Muito mais adaptável que o Rossi, tanto que nas últimas corridas com a Ducati já apresentou bons resultados, mas achou que se adaptaria fácil à Honda e se deu mal.
De novo, não estou dizendo que a Honda não é uma moto difícil de tocar... estou dizendo que o MM venceu com uma moto que não era feita pra ele e humilhou os demais com uma feita para ele. Ou seja, o cabra é 0,5s mais rápido que qualquer piloto do grid com o mesmo velotrol. Quando o velotrol é feito pra ele, deve ser 1s mais rápido que qualquer outro, na mesma moto. E é o que tem acontecido, ele humilha os demais pilotos da Honda e, como a Honda está longe de ter a melhor moto, possivelmente irá sofrer para acompanhar Yamaha/Ducati. Porém, como ele é galático, mesmo com equipamento inferior, acredito que consiga andar junto das motos melhores.
EDIT: O fato de no período que ele ficou fora nenhuma outra Honda andou minimamente decente, do JLo não ter andado nada quando tentou, etc só reforça que a moto está longe de ser perfeita. Ou seja, mostra a competência do MM ainda mais. Dizer o contrário - que a moto foi feita para ele - é no mínimo, leviano, dá a entender que ele só anda bem pq a moto foi feita para ele... o que não é verdade. Ele anda mais que qualquer outro piloto na mesma moto!
Que versatilidade é essa que o MM apresentou? O cara entrou na Honda e la ficou. Ok, ele ja chegou dando show. Mas é bem possível que a moto casou bem com o seu estilo de pilotagem.
A mesma coisa do JLO quando chegou na Yamaha começou a ganhar os campeonatos e foi o único que foi capaz de brigar com o MM.
O MM é foda sim! Nao tem como tirar isso dele e o casamento dele com a Honda foi perfeito. Mas dizer que é versatil nao podem ate ele tirar a bunda dele de uma Honda e pilotar outra moto com a mesma habilidade.
O VR pilotou e ganhou com Yamaha e Honda. O JLO pilotou e ganhou com a Yamaha e mostrou no final que poderia pilotar a Ducati tb, MELHOR inclusive que o Dovisioso que estava la a ANOS E NAO FAZIA NADA! Sim o JLO precisa das coisas exatamente como ele gosta se nao nao rende nada. Assim como o MV que é o novo CHORENZO.
O MM até hj nao pode provar isso. Q consegue pilotar qualquer moto. So mostrou que pilota e pilota BEM PRACARALHO a Honda. So isso.
Tornado 300
- Kokimoto
- Dinossauro
- Contato:
Pô mas também não é assim né? Não é que a Honda é uma merda gigante que ganha só pq o Marquez é muito bom [emoji1]
O próprio Marques já disse isso em entrevistas, que ele gostaria que a Honda fosse mais fácil de pilotar. Só que quando ele pede algo pra mudar uma coisa na moto, isso causa problemas em outras áreas (como em todas as motos). Daí ele pode escolher uma moto meia boca em tudo que é fácil de pilotar, ou então que é foda em vários aspectos mas que é bruta, exige muito do físico e que anda no fio da navalha. Como ele tem um talento inacreditável, acaba conseguindo tirar da moto o que os outros não conseguem.
Mas o Pol está melhorando bem até. Teve problemas de freio traseiro, por isso caiu (ficou sem freio). Mas os tempos estão bons para quem é novato na Honda. Ele mesmo falou que precisa parar de cometer errinhos e acertar melhor a volta de treino. Ele nunca será um MM, mas acho que vai beliscar uns pódios até o fim desse ano.
O próprio Marques já disse isso em entrevistas, que ele gostaria que a Honda fosse mais fácil de pilotar. Só que quando ele pede algo pra mudar uma coisa na moto, isso causa problemas em outras áreas (como em todas as motos). Daí ele pode escolher uma moto meia boca em tudo que é fácil de pilotar, ou então que é foda em vários aspectos mas que é bruta, exige muito do físico e que anda no fio da navalha. Como ele tem um talento inacreditável, acaba conseguindo tirar da moto o que os outros não conseguem.
Mas o Pol está melhorando bem até. Teve problemas de freio traseiro, por isso caiu (ficou sem freio). Mas os tempos estão bons para quem é novato na Honda. Ele mesmo falou que precisa parar de cometer errinhos e acertar melhor a volta de treino. Ele nunca será um MM, mas acho que vai beliscar uns pódios até o fim desse ano.
- Kokimoto
- Dinossauro
- Contato:
RMD, ser campeão na temporada de estreia é a maior prova de versatilidade. O cara não apenas se adaptou a uma moto totalmente nova, como a uma categoria totalmente diferente, que é apenas a mais concorrida do mundo hehe
Não existe isso de um noob se adaptar bem à moto na temporada de estreia na MotoGP e ser campeão [emoji1]
Não existe isso de um noob se adaptar bem à moto na temporada de estreia na MotoGP e ser campeão [emoji1]
O MM é PICA mas so falaria que é o melhor ou entraria para a lista de os melhores de todos os tempos depois que mostrar que sabe sim pilotar outra moto.
Q alias isso é um debate muito fervoroso entre os amantes da Motogp. Sera que um piloto precisa ganhar em mais de uma equipe para ser considerado foda ou nao. Alguns dizem que sim outros nao.
Eu sou do seguinte pensamento. Se ficar e ganhar tudo com um fabricante. Sim, o cara é fodao, se o cara ganhar com duas motos diferente o cara é diferenciado ate mesmo entre os os fodoes.
Por enquanto o MM so esta no primeiro patamar.
Q alias isso é um debate muito fervoroso entre os amantes da Motogp. Sera que um piloto precisa ganhar em mais de uma equipe para ser considerado foda ou nao. Alguns dizem que sim outros nao.
Eu sou do seguinte pensamento. Se ficar e ganhar tudo com um fabricante. Sim, o cara é fodao, se o cara ganhar com duas motos diferente o cara é diferenciado ate mesmo entre os os fodoes.
Por enquanto o MM so esta no primeiro patamar.
Tornado 300
Blz, então vamos ter que esperar 3-4 anos para ver toda essa versatilidade que tanto falam do MM. Se o cara é tao foda qnt falam, qnd ele subir em outro moto ja vai andar na frente de todos os outros pilotos do mesmo time com as mesma moto.Kokimoto escreveu: 22 Abr 2021, 10:47 RMD, ser campeão na temporada de estreia é a maior prova de versatilidade. O cara não apenas se adaptou a uma moto totalmente nova, como a uma categoria totalmente diferente, que é apenas a mais concorrida do mundo hehe
Mas por enquanto é tudo achismo calculado nos resultados anteriores dele.
Tornado 300