Diário de bordo da Sucatinha:final do 1º (e único?) Capítulo
Re: Diário de bordo da Sucatinha: defletor e pedaleira dianteira- pág 25
Isso só.mostra que todas fazem o consumidor de trouxa. Não é só pq todas fazem que torna "certo".Harley Davrison escreveu: 28 Mar 2021, 01:30 E só não me sinto um trouxa por que independente da marca a conversa ia ser a mesma...
Eu nunca preocupei com garantia. Só fazia as duas primeiras q a MO era gratuita e nunca mais voltei.
Tornado 300
Mas tb só tive motos de baixo custo 0km. Bem possível da conversa mudar se fosse com uma moto >R$30k, não sei.
Tornado 300
Mesma coisa, só fiz duas revisões na CC enquanto a moto estava na garantida, depois disso, migrei para a oficina particular, conforme relatado anteriormente:RMD escreveu: 28 Mar 2021, 12:23 Mas tb só tive motos de baixo custo 0km. Bem possível da conversa mudar se fosse com uma moto >R$30k, não sei.
Russo escreveu: 14 Nov 2019, 17:27 Pois então Kameraden, acabaram-se os dois anos de garantia e não há mais motivos para fazer a revisão da Sucatinha na CC. Logo, desta vez a revisão foi feita na oficina perto de casa:
- óleo Mobil 15W50 semi-sintético: R$ 126,00 (3 X 42,00)
- filtro de óleo: R$ 35,00
- fluido de freio DOT 5.1: R$ 40,00
- mão de obra: R$ 180,00
- Total: R$ 381,00
Russo escreveu: 21 Ago 2018, 08:49 Ae Kameraden,
Sexta-ferira passada mandei a Sucatinha para a segunda revisão, 11 meses depois da primeira, que foi relatada nesse post:
Dessa vez o custo ficou um pouco menor:Russo escreveu:Ae Kameraden:
O custo, ou melhor, a "mordida" da 1ª revisão da Ducatti Scrambler 800 ficou em R$ 705,00:
- filtro de óleo: R$ 130,00
- óleo SHELL ADVANCE 4T ULTRA 15W50 (3 X R$ 80,00) = R$ 240,00
- junta de cobre p/ filtro de óleo: R$ 5,00
- mão de obra: R$ 330,00
http://www.debatemotos.com/phpBB3/viewt ... &start=280
óleo + filtro + junta = R$ 319,00
mão de obra = R$ 220,00
Total = R$ 539,00

Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
- Harley Davrison
- Roda Presa
A Honda da 3 anos de garantia para essa moto.
Os relatos que li antes de comprar diziam que é um motor muito confiável, mas, houve alterações no motor, pequenas, mas houve. Lembram do motor 250cc da Honda? Que depois virou de 300cc e deu mó xabu. Então, por essas e outras que resolvi pecar pelo excesso.
E outra, gato escaldado tem medo até de água fria.
Minha mãe e eu já tivemos problemas com vício oculto em um fiesta que por não ter feito as revisões na CC não queriam dar garantia. A briga foi boa e conseguimos que eles não cobrassem a MO graças a termos descobertos que vários outros apresentaram o mesmo problema (trinca na caixa de direção).
Os relatos que li antes de comprar diziam que é um motor muito confiável, mas, houve alterações no motor, pequenas, mas houve. Lembram do motor 250cc da Honda? Que depois virou de 300cc e deu mó xabu. Então, por essas e outras que resolvi pecar pelo excesso.
E outra, gato escaldado tem medo até de água fria.
Minha mãe e eu já tivemos problemas com vício oculto em um fiesta que por não ter feito as revisões na CC não queriam dar garantia. A briga foi boa e conseguimos que eles não cobrassem a MO graças a termos descobertos que vários outros apresentaram o mesmo problema (trinca na caixa de direção).
Eu me achava feio. Aí comprei uma moto e, meu amigo, não mudou nada!
Tá certo.

Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
Lembro da época que morava na Espanha que eles fizeram uma lei que não era mais obrigatório levar as motos e carros nas concessionárias para manter a garantia. Mas também não liberava para qualquer oficina, não lembro direito agora, mas a oficina tinha que ter uma certificação ou certos cursos que a habilitassem.Harley Davrison escreveu: 28 Mar 2021, 14:14 E outra, gato escaldado tem medo até de água fria.
Hoje não sei mais se isso continua valendo por lá. Já faz um tempinho que voltei para o Brasil.
-
Robson
Eu gostaria muito de saber o que se cobra em uma revisão, sem trocar oleo nem filtro, e a conta fica em 550 reais...rs
Estacionamento super faturado.
Tornado 300
- Harley Davrison
- Roda Presa
Robson escreveu: 29 Mar 2021, 08:12 Eu gostaria muito de saber o que se cobra em uma revisão, sem trocar oleo nem filtro, e a conta fica em 550 reais...rs
Já expliquei!!Harley Davrison escreveu: 28 Mar 2021, 01:30Trouxa não...confuso!!!Harley Davrison escreveu: 24 Mar 2021, 20:06
A última revisão foi de 12mil e me custou 550 mitos. Isso pq não troquei óleo e filtros, pois, o manual não manda. Essa semana vou fazer a de 18 e acho que vou ser estuprado. Meu bolso não vai aguentar fazer revisão na cc durante os três anos da garantia.
Edit: deixei a moto na CC e o valor é de 400 reais. Acontece que o óleo e filtro foram trocados na de 12mil. Eu que confundi e achei que era na de 18. Por vias das dúvidas olhei a OS da de 12 e de fato contava a troca.
De qualquer forma ainda é caro pela quantidade de serviços. Tô fazendo na CC ainda por causa da garantia. Fazer o quê??? Compra casada né!
E só não me sinto um trouxa por que independente da marca a conversa ia ser a mesma...
Nisso eu concordo plenamente. Nao acho que tem que cobrir garantia por um serviço feito fora de uma oficina credenciada. A quantidade de "mexanico" que existem é monstro.João Neis escreveu: 29 Mar 2021, 01:28Lembro da época que morava na Espanha que eles fizeram uma lei que não era mais obrigatório levar as motos e carros nas concessionárias para manter a garantia. Mas também não liberava para qualquer oficina, não lembro direito agora, mas a oficina tinha que ter uma certificação ou certos cursos que a habilitassem.Harley Davrison escreveu: 28 Mar 2021, 14:14 E outra, gato escaldado tem medo até de água fria.
Hoje não sei mais se isso continua valendo por lá. Já faz um tempinho que voltei para o Brasil.
Mas deveriam sim credenciar algumas oficinas ou deixar aberto para o estabelecimento que quiser se credenciar para poder fugir da CC e poder manter a garantia.
Porem tudo no brasil é mafia. Iam dar um jeito de organizar isso e as credenciadas iriam cobrar o mesmo valor. É bem possível de chegar a ter duas linhas de atendimento. Com credenciamento e manter garantia R$500, o mesmo serviço mas sem credenciamento e perder a garantia R$250. A diferença dos valores seria o pagamento de comissão e os custos para manter o credenciamento.
Normal, tudo aqui é assim.
Tornado 300
-
Robson
Tem de olhar essa garantia de 3 anos e ver a cobertura, para ver se realmente vale a pena.
em 2005 eu comprei um Ford Ka 0 km.
A Ford "dava" na época uma garantia de 3 anos.
Mas tinha de fazer revisões a cada 5 mil km ou 6 meses.
O que pode acontecer em um carro em 5 mil km??
Fiz as 2 primeiras (uma "gratuita" e outra não) e abandonei a garantia, já que o custo de revisão na CC era elevado, e a empurro_terapia no red line.
Para ter uma idéia, quiseram me empurrar uma limpeza de bicos injetores com 5 mi km.
A garantia não fez falta.
em 2005 eu comprei um Ford Ka 0 km.
A Ford "dava" na época uma garantia de 3 anos.
Mas tinha de fazer revisões a cada 5 mil km ou 6 meses.
O que pode acontecer em um carro em 5 mil km??
Fiz as 2 primeiras (uma "gratuita" e outra não) e abandonei a garantia, já que o custo de revisão na CC era elevado, e a empurro_terapia no red line.
Para ter uma idéia, quiseram me empurrar uma limpeza de bicos injetores com 5 mi km.
A garantia não fez falta.
- Harley Davrison
- Roda Presa
As revisões no manual são a cada 6 mil km. Uma troca óleo e outra não, ou seja, troca de óleo e filtro é a cada 12 mil (ISSO TÁ NO MANUAL)
Ainda estou fazendo as revisões na cc pelos motivos que disse anteriormente, mas, pretendo parar nesta. Isso já estava nos planos desde que fechei o negócio, pois, agora a moto já tem um ano de uso, logo bate 20 mil KM e penso que a partir de agora qualquer problema que aparecer, mesmo que de fábrica, vão vir com centenas de alegações e hipóteses para não dar garantia, então, a partir de agora revisão na cc não é viável. O importante é fazer, onde? tanto faz. No outro tópico falei (de brincadeira) que meu bolso não ia aguentar fazer revisão na cc por 3 anos, mas, isso nunca foi meus planos.
Agora, voltando Diário de Bordo da Sucatinha.
@Russo por que você chama ela de sucatinha???
Ainda estou fazendo as revisões na cc pelos motivos que disse anteriormente, mas, pretendo parar nesta. Isso já estava nos planos desde que fechei o negócio, pois, agora a moto já tem um ano de uso, logo bate 20 mil KM e penso que a partir de agora qualquer problema que aparecer, mesmo que de fábrica, vão vir com centenas de alegações e hipóteses para não dar garantia, então, a partir de agora revisão na cc não é viável. O importante é fazer, onde? tanto faz. No outro tópico falei (de brincadeira) que meu bolso não ia aguentar fazer revisão na cc por 3 anos, mas, isso nunca foi meus planos.
Agora, voltando Diário de Bordo da Sucatinha.
É que o pessoal faz um trocaralho do cadilho com as Ducatis, chamando elas de sucatis kkkHarley Davrison escreveu: Agora, voltando Diário de Bordo da Sucatinha.
[mention]Russo[/mention] por que você chama ela de sucatinha???
Então a minha é Sucatinha porque ela é pequena perto dos outros Sucatões, como a Multiestrada 1200 p.ex.

- Harley Davrison
- Roda Presa
Kkkkk...entendi....Russo escreveu: 29 Mar 2021, 12:18É que o pessoal faz um trocaralho do cadilho com as Ducatis, chamando elas de sucatis kkkHarley Davrison escreveu: Agora, voltando Diário de Bordo da Sucatinha.
Então a minha é Sucatinha porque ela é pequena perto dos outros Sucatões, como a Multiestrada 1200 p.ex.
"Sifu" vcs consideram 800cc pequeno. Kkk
Tornado 300
Multistrada V4S, que sucata coisa mais linda.
kkkkk...RMD escreveu:"Sifu" vcs consideram 800cc pequeno. Kkk
É que ela é a menor e "mais fraquinha" das sucatis disponiveis no BR. A moto em si é pequena, acho que em tamanho não é muito maior que uma XRE 300.
Existe uma outra, com mesmo porte mas com motor menor, de 400 cc e 40 CV, que não veio para cá, mas que para o meu uso seria o suficiente.
Ano passado, um pouco antes do início da quarentena apareceu a oportunidade para trocar a Sucatinha numa Multiestrada do mesmo ano (2016), mas era a com o motor 1198 DVT L2. Estava bem equipada, com vários modos de pilotagem, cruise control, controle de tração, protetores de mão e malas laterais originais, a volta até não seria tão grande e a mão coçou...eclinck escreveu:Multistrada V4S, que sucata coisa mais linda.
... mas o que "pegou" foi a cavalaria do sucatão, "apenas" 86 cvs a mais (160 vs 74), e no modo de pilotagem mais "manso" liberava "só" 100 cv ... tio russo amarelou kkkk

Tá com quantos KMs a moto, Russo?
Estou olhando umas, só tenho encontrado a Icon à venda.
Estou olhando umas, só tenho encontrado a Icon à venda.
Elefant 16.5 - DT200R - LS Savage - Ténéré 250 - CB450 café - XL Sportster Custom - CB500X - YZF-R3 - HD Sportster R - BMW R1150gs Adv - Triumph Thruxton - PCX - VRSCDX Night-Rod - FLHTCU Electra Glide Ultra Classic - Ducati Scrambler Urban Enduro.
Atual: Sportster 97
A minha motoka está com km muito baixa, menos de 15.000 km, pois desde 2018 não tenho viajado e na cidade só todo com a scooter.
Vai ser difícil achar um modelo igual ao meu, a Urban Enduro, pois se a a Ícon vendeu pouco, a UE que era uns 20% mais cara vendeu menos ainda.
Aliás, desde que a comprei eu só vi uma outra igual a minha, de um cara do RS que estava de passagem por Curitiba.
Vai ser difícil achar um modelo igual ao meu, a Urban Enduro, pois se a a Ícon vendeu pouco, a UE que era uns 20% mais cara vendeu menos ainda.
Aliás, desde que a comprei eu só vi uma outra igual a minha, de um cara do RS que estava de passagem por Curitiba.

Que pena. E tem vontade de passá-la nos cobres?
Elefant 16.5 - DT200R - LS Savage - Ténéré 250 - CB450 café - XL Sportster Custom - CB500X - YZF-R3 - HD Sportster R - BMW R1150gs Adv - Triumph Thruxton - PCX - VRSCDX Night-Rod - FLHTCU Electra Glide Ultra Classic - Ducati Scrambler Urban Enduro.