Triumph Tiger 900 2020
Re: Triumph Tiger 900 2020
ainda não subi numa, achei muito bonita, ela e a AT sao as mais bonitas.
Eu só me preocupo com contagiros pra não ficar andando com tão baixa rotação que vá me estragar os possantes. Damn.
-
Jota
Até hoje nunca tinha visto um conta-giros tão ruim de ler.
Nem o das primeiras fazer 600 com painel circular de lcd.
Resolvi com a cor, aí qdo fica amarelo já sei que tá em x rpm. Impossível sabe a rotação exceto se vc desviar o olho da estrada pra tentar ver.
Outra coisa... pegar uma serrinha no modo sport andando acima de 6krpm é só alegria, mas o consumo caiu pra 15km/l.
Nem o das primeiras fazer 600 com painel circular de lcd.
Resolvi com a cor, aí qdo fica amarelo já sei que tá em x rpm. Impossível sabe a rotação exceto se vc desviar o olho da estrada pra tentar ver.
Outra coisa... pegar uma serrinha no modo sport andando acima de 6krpm é só alegria, mas o consumo caiu pra 15km/l.
Mas por que essa fissura em saber qual rpm? A vibração e o ronco são bem claros quanto a isso. Hehe
PENSO IDEM, ECLINCK
QUEM JÁ ANDOU DE NC DE OUVIDO, SENDO QUE CORTA BAIXÍSSIMO, ANDA DE QQ MOTOCA SEM CONTA-GIROS
-
Jota
pq na época em que iniciei nas motocas, as mais bacanas todas tinham 2 relógios, um era o conta-giros de ponteiro.eclinck escreveu: 26 Nov 2020, 18:10 Mas por que essa fissura em saber qual rpm? A vibração e o ronco são bem claros quanto a isso. Hehe
deve ser nostalgia.
- Harley Davrison
- Roda Presa
Quando eu tinha a teneré 250 não usava o conta giro. O barulho do motor já servia de base.
Com a CB500x as vezes eu uso pq simplesmente não consigo ouvir o barulho motor
regulei o shift light dela de forma que em 6ª ela pisca quando passo dos 120km/h e em 5ª lá pelos 105/110. Várias vezes só percebi que eu ainda estava em quinta por causa da luz por eu não escutar o barulho do motor. Coisa que na te250 nunca acontecia.
Ou seja, na minha opinião, em certos casos o conta giros é uma ferramenta útil.
PS. Já nos carros sempre usei pra não ter trancos na troca de marcha.
Com a CB500x as vezes eu uso pq simplesmente não consigo ouvir o barulho motor
regulei o shift light dela de forma que em 6ª ela pisca quando passo dos 120km/h e em 5ª lá pelos 105/110. Várias vezes só percebi que eu ainda estava em quinta por causa da luz por eu não escutar o barulho do motor. Coisa que na te250 nunca acontecia.
Ou seja, na minha opinião, em certos casos o conta giros é uma ferramenta útil.
PS. Já nos carros sempre usei pra não ter trancos na troca de marcha.
Eu me achava feio. Aí comprei uma moto e, meu amigo, não mudou nada!
Conta giros serve pra ver um motor 4 cilindros em linha fazer curva morro acima em segunda marcha a 900 RPM...

Enviado de meu SM-G973F usando o Tapatalk

Enviado de meu SM-G973F usando o Tapatalk
Eita, sabia que CB500X tinha isso não. Legal.Harley Davrison escreveu: 27 Nov 2020, 16:29 Com a CB500x as vezes eu uso pq simplesmente não consigo ouvir o barulho motor
regulei o shift light dela de forma que em 6ª ela pisca quando passo dos 120km/h e em 5ª lá pelos 105/110
Eu só uso tacômetro for andar rápido em moto não muito forte, e se não tiver câmbio automático. Numa CB500 com certeza usaria, shift light deve ajudar demais.

- Harley Davrison
- Roda Presa
As 2020 tem. As anteriores eu não sei.
Ela usa o mesmo painel da nova CB650R.
Ela usa o mesmo painel da nova CB650R.
Eu me achava feio. Aí comprei uma moto e, meu amigo, não mudou nada!
Triumph Tiger 900 2020
5.300 km desde outubro. Vários passeios no interior, cachoeiras e tal.
Botei karoo3 e melhorou demais na estrada de chão.
Selo de aprovação em vigor. Achei o setup ideal de riser, ângulo de guidão e almofada de ar (China, menor que Airhawk).

Botei karoo3 e melhorou demais na estrada de chão.
Selo de aprovação em vigor. Achei o setup ideal de riser, ângulo de guidão e almofada de ar (China, menor que Airhawk).

Cascata do Chuvisqueiro?
Vitória em Maratá.
- Saurus
- Mito
Impressão minha ou tem um faixa/linha limitadora até onde o turistão pode ir num mergulho?
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
Tem, depois da linha tem um poço traiçoeiro.
Só tem a corda ou mais alguma.placa?
Eu iria me fu nesse. Nem sabia desse de colocar corda para limitar assim. Iria achar que era um slack line de pobre. Kkk
Eu iria me fu nesse. Nem sabia desse de colocar corda para limitar assim. Iria achar que era um slack line de pobre. Kkk
Tornado 300
Tem placas sim e em alta temporada os caras mantem salva vida. Sabe os bêbados né...
-
Jota
sei. demais.eclinck escreveu: 28 Jan 2021, 17:02 Tem placas sim e em alta temporada os caras mantem salva vida. Sabe os bêbados né...
eu devia ter comprado igual a sua, e não da linha gt.
andei na rallye e as pernas vão menos dobradas, a distancia do banco às pedaleiras é maior e o guidon fica mais alto, a posição é mais confortável pra mim.
Não andei na gt, não imaginava que fosse tão diferente.