só prá quem gosta de harley... vambora andar de motoca...
-
Jota
Re: só prá quem gosta de harley... vambora andar de motoca...
então tá.Russo escreveu: 06 Ago 2020, 18:47Eu nunca subi tão alto com a minha, mas até onde eu sei, não muda nada,Jota escreveu:tolerar suponho que sim, mas fica um lixo, né?
Altitude elevada é algo que fode não só o ser humano, mas as máquinas também. Como o Russo disse, até uns 2.800-3.000, ambos até que trabalham relativamente bem.Russo escreveu: 06 Ago 2020, 18:47Eu nunca subi tão alto com a minha, mas até onde eu sei, não muda nada,
Acima disso, ambos até sobrevivem, porém, fazer esforço pesado começa a ficar complicado. Na GSA, Argentina/Chile foi de boa, não se roda muito tempo em altitude (geralmente só se cruza a cordilheira, são estradas boas e acabou). No Peru (e partes da Bolivia), onde quase todo dia se ultrapassa os 4.000m, em várias serrinhas não se consegue passar da segunda marcha, muitas de ripio/trocha, etc a temperatura de funcionamento do motor - mesmo com temperatura ambiente na casa dos 10 graus - sobe a ponto de ter que se fazer algumas paradas para o motor esfriar (no caso da GSA AC, meu caso). É comum nesses estradas todos os veículos (não apenas os caminhões) efetuarem paradas para esfriar um pouco o motor, ou seja, a altitude judia mesmo dos motores ("falta ar").
-
Jota
minha experiencia diz outra coisa... fui olhando no google e faz sentido, não foi viagem minha.
em monte verde a st750 (carburada) já tinha perda de potência perceptível, enquanto a tiger 900 (injetada), se perdia potência, era imperceptível.
olhei saporra na wikipedia: Monte Verde está a 1555,5 metros de altitude. Seu clima é tropical de altitude (Cwb, segundo a classificação climática de Köppen-Geiger)
e isso aqui no 4r: Calcula se que, em um lugar a 1.000 metros de altitude (como a cidade de Brasília, por exemplo), haja uma perda de potência máxima de 10% em relação ao divulgado pelos fabricantes – que sempre baseiam...
Leia mais em: https://quatrorodas.abril.com.br/auto-s ... -um-carro/
em monte verde a st750 (carburada) já tinha perda de potência perceptível, enquanto a tiger 900 (injetada), se perdia potência, era imperceptível.
olhei saporra na wikipedia: Monte Verde está a 1555,5 metros de altitude. Seu clima é tropical de altitude (Cwb, segundo a classificação climática de Köppen-Geiger)
e isso aqui no 4r: Calcula se que, em um lugar a 1.000 metros de altitude (como a cidade de Brasília, por exemplo), haja uma perda de potência máxima de 10% em relação ao divulgado pelos fabricantes – que sempre baseiam...
Leia mais em: https://quatrorodas.abril.com.br/auto-s ... -um-carro/
Existem carburadores e carburadores...
Os carburadores CV usados nas últimas HDs carburadas e em outros tipos de moto, como as Shadows sao diferentes de carburadores comuns.
O sistema utilizado neles empobrece a mistura na medida em que a pressão atmosférica cai, evitando falhas por causa da mistura excessivamente rica.
É similar ao funcionamento de carburadores de aviões com motor a pistão. Só que nos aviões existe também a possibilidade de ajustar a mistura manualmente, de dentro da cabine.
Os carburadores CV usados nas últimas HDs carburadas e em outros tipos de moto, como as Shadows sao diferentes de carburadores comuns.
O sistema utilizado neles empobrece a mistura na medida em que a pressão atmosférica cai, evitando falhas por causa da mistura excessivamente rica.
É similar ao funcionamento de carburadores de aviões com motor a pistão. Só que nos aviões existe também a possibilidade de ajustar a mistura manualmente, de dentro da cabine.

Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
Quanto ao conforto da garupa da Ultra, concordo que não tem uma explicação lógica. Mas faça uma pesquisa junto às garupatroas. Ultras disparado em primeiro. Acho que o formato do encosto dá sensação de segurança e imediatamente as garupas elegem como a melhor do mundo, mesmo a suspensão traseira não sendo das melhores.
E no fim. Se quiser levar a garupatroa junto, compre uma moto que ela goste de andar.
Minha esposa sempre me fala, que minha moto é a mais feia que ela já viu, e seguida fala que jamais vai deixar eu vender. Se eu quiser é para comprar outra moto, mas vender a Ultra jamais.
Du.
Enviado de meu ASUS_X00QD usando o Tapatalk
E no fim. Se quiser levar a garupatroa junto, compre uma moto que ela goste de andar.
Minha esposa sempre me fala, que minha moto é a mais feia que ela já viu, e seguida fala que jamais vai deixar eu vender. Se eu quiser é para comprar outra moto, mas vender a Ultra jamais.
Du.
tem outras com esse tipo de garupa... goldwing, uma bmw... mas a harley eh bem mais barata rsssss
-
"The greatest trick the Devil ever pulled was convincing the world he didn't exist."
"The greatest trick the Devil ever pulled was convincing the world he didn't exist."
Exato. Sempre me perguntam e quando eu falo que a Ultra é a Touring mais barata do mercado não acreditam.b0fh escreveu:tem outras com esse tipo de garupa... goldwing, uma bmw... mas a harley eh bem mais barata rsssss
- froesdamotta
- Motoqueiro
Mudando para as Harley "depobre": tem como usar algum amortecedor de outras motos no lugar das toras usadas na suspensão traseira das Sportsters?
Preços que não obriguem a venda de órgãos internos!
Agostinho
Suzuki GSX 8S
ex-DL 650 ABS, ex-Xmax 250
Suzuki GSX 8S
ex-DL 650 ABS, ex-Xmax 250
melhor opção é o amortecedor a ar de 13 polegadas das tourings antigas... as vezes aparece pra vender no ML. tem que fazer umas adaptações, tipo colocar umas arruelas p/ espaçar ele um pouco pra fora e botar uns bicos de ar se quiser calibrar eles. fica top+++++froesdamotta escreveu: 12 Ago 2020, 08:49 Mudando para as Harley "depobre": tem como usar algum amortecedor de outras motos no lugar das toras usadas na suspensão traseira das Sportsters?
-
Quando ví essa imagem pensei: o @Kuati vai pirar!

Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
lixo

-
Quase 1 milhão de km... rodou bem!

Olho essas imagens gringas e penso, se fosse no Brasil:
- se fizesse como o cabra aí - só revisões em concessionária - já tinha comprado 03 ultras;
- essa moto na hora da revenda vai valer uns 4.800 reais comprada por algum maluco;
- o que gastou gastou de gasolina daria para dar a volta ao mundo de avião...
E por aí vai, kkkk!
E falando sério: espero um dia chegar nessa marca de 1kk, foda.
- se fizesse como o cabra aí - só revisões em concessionária - já tinha comprado 03 ultras;
- essa moto na hora da revenda vai valer uns 4.800 reais comprada por algum maluco;
- o que gastou gastou de gasolina daria para dar a volta ao mundo de avião...
E por aí vai, kkkk!
E falando sério: espero um dia chegar nessa marca de 1kk, foda.

Eu esperava ler isso dum coxa qualquer mas tu Brutus, ops, Marcus?Marcus DT escreveu: - o que gastou gastou de gasolina daria para dar a volta ao mundo de avião...
Demais, cara demais.Russo escreveu:
puta coisa COXA rsss
-
Ultra nunca será para iniciantes. Quando fui pegar a minha (usada) na concessionária o cara pediu se eu queria que ele tirasse da loja pra mim e botasse na rua, literalmente na rua. Só dei aquela olhada simpática que quem me conhece sabe.
O cara “é que já perdi a conta de quantos clientes derrubaram a moto tirando daqui”. Não tem tecnologia que salve cabação virando o guidão e acelerando pouco pra manobrar.
O cara “é que já perdi a conta de quantos clientes derrubaram a moto tirando daqui”. Não tem tecnologia que salve cabação virando o guidão e acelerando pouco pra manobrar.
essa moto eh um caraio. eu ainda baixei a marcha lenta da minha p/ 850 pra dar mais emoção 
-
Mais coxa que instalar gambiarra de marcha à rė? .b0fh escreveu:puta coisa COXA rsss