só prá quem gosta de harley... vambora andar de motoca...

Grupo de discussão geral sobre motos.
Jota

Re: só prá quem gosta de harley... vambora andar de motoca...

Mensagem por Jota »

Russo escreveu: 06 Ago 2020, 18:47
Jota escreveu:tolerar suponho que sim, mas fica um lixo, né?
Eu nunca subi tão alto com a minha, mas até onde eu sei, não muda nada,
então tá. ;-)
Marcus DT
Dinossauro

Mensagem por Marcus DT »

Russo escreveu: 06 Ago 2020, 18:47Eu nunca subi tão alto com a minha, mas até onde eu sei, não muda nada,
Altitude elevada é algo que fode não só o ser humano, mas as máquinas também. Como o Russo disse, até uns 2.800-3.000, ambos até que trabalham relativamente bem.

Acima disso, ambos até sobrevivem, porém, fazer esforço pesado começa a ficar complicado. Na GSA, Argentina/Chile foi de boa, não se roda muito tempo em altitude (geralmente só se cruza a cordilheira, são estradas boas e acabou). No Peru (e partes da Bolivia), onde quase todo dia se ultrapassa os 4.000m, em várias serrinhas não se consegue passar da segunda marcha, muitas de ripio/trocha, etc a temperatura de funcionamento do motor - mesmo com temperatura ambiente na casa dos 10 graus - sobe a ponto de ter que se fazer algumas paradas para o motor esfriar (no caso da GSA AC, meu caso). É comum nesses estradas todos os veículos (não apenas os caminhões) efetuarem paradas para esfriar um pouco o motor, ou seja, a altitude judia mesmo dos motores ("falta ar").
Jota

Mensagem por Jota »

minha experiencia diz outra coisa... fui olhando no google e faz sentido, não foi viagem minha.

em monte verde a st750 (carburada) já tinha perda de potência perceptível, enquanto a tiger 900 (injetada), se perdia potência, era imperceptível.

olhei saporra na wikipedia: Monte Verde está a 1555,5 metros de altitude. Seu clima é tropical de altitude (Cwb, segundo a classificação climática de Köppen-Geiger)

e isso aqui no 4r: Calcula se que, em um lugar a 1.000 metros de altitude (como a cidade de Brasília, por exemplo), haja uma perda de potência máxima de 10% em relação ao divulgado pelos fabricantes – que sempre baseiam...

Leia mais em: https://quatrorodas.abril.com.br/auto-s ... -um-carro/
Russo
Mito

Mensagem por Russo »

Existem carburadores e carburadores...

Os carburadores CV usados nas últimas HDs carburadas e em outros tipos de moto, como as Shadows sao diferentes de carburadores comuns.

O sistema utilizado neles empobrece a mistura na medida em que a pressão atmosférica cai, evitando falhas por causa da mistura excessivamente rica.

É similar ao funcionamento de carburadores de aviões com motor a pistão. Só que nos aviões existe também a possibilidade de ajustar a mistura manualmente, de dentro da cabine.

Imagem
Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
Du
Motociclista

Mensagem por Du »

Quanto ao conforto da garupa da Ultra, concordo que não tem uma explicação lógica. Mas faça uma pesquisa junto às garupatroas. Ultras disparado em primeiro. Acho que o formato do encosto dá sensação de segurança e imediatamente as garupas elegem como a melhor do mundo, mesmo a suspensão traseira não sendo das melhores.

E no fim. Se quiser levar a garupatroa junto, compre uma moto que ela goste de andar.

Minha esposa sempre me fala, que minha moto é a mais feia que ela já viu, e seguida fala que jamais vai deixar eu vender. Se eu quiser é para comprar outra moto, mas vender a Ultra jamais.

Du.

Enviado de meu ASUS_X00QD usando o Tapatalk

b0fh
Bastard operat0r

Mensagem por b0fh »

tem outras com esse tipo de garupa... goldwing, uma bmw... mas a harley eh bem mais barata rsssss
-
"The greatest trick the Devil ever pulled was convincing the world he didn't exist."
Du
Motociclista

Mensagem por Du »

b0fh escreveu:tem outras com esse tipo de garupa... goldwing, uma bmw... mas a harley eh bem mais barata rsssss
Exato. Sempre me perguntam e quando eu falo que a Ultra é a Touring mais barata do mercado não acreditam.

Enviado de meu ASUS_X00QD usando o Tapatalk

froesdamotta
Motoqueiro

Mensagem por froesdamotta »

Mudando para as Harley "depobre": tem como usar algum amortecedor de outras motos no lugar das toras usadas na suspensão traseira das Sportsters?
Preços que não obriguem a venda de órgãos internos!
Agostinho
Suzuki GSX 8S
ex-DL 650 ABS, ex-Xmax 250
b0fh
Bastard operat0r

Mensagem por b0fh »

froesdamotta escreveu: 12 Ago 2020, 08:49 Mudando para as Harley "depobre": tem como usar algum amortecedor de outras motos no lugar das toras usadas na suspensão traseira das Sportsters?
Preços que não obriguem a venda de órgãos internos!
melhor opção é o amortecedor a ar de 13 polegadas das tourings antigas... as vezes aparece pra vender no ML. tem que fazer umas adaptações, tipo colocar umas arruelas p/ espaçar ele um pouco pra fora e botar uns bicos de ar se quiser calibrar eles. fica top+++++
-
"The greatest trick the Devil ever pulled was convincing the world he didn't exist."
Russo
Mito

Mensagem por Russo »

Quando ví essa imagem pensei: o @Kuati vai pirar! :crazy:

Imagem
Imagem
Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
b0fh
Bastard operat0r

Mensagem por b0fh »

lixo

ImagemImagem
-
Russo
Mito

Mensagem por Russo »

Quase 1 milhão de km... rodou bem!
Imagem
Marcus DT
Dinossauro

Mensagem por Marcus DT »

Olho essas imagens gringas e penso, se fosse no Brasil:
- se fizesse como o cabra aí - só revisões em concessionária - já tinha comprado 03 ultras;
- essa moto na hora da revenda vai valer uns 4.800 reais comprada por algum maluco;
- o que gastou gastou de gasolina daria para dar a volta ao mundo de avião...

E por aí vai, kkkk!

E falando sério: espero um dia chegar nessa marca de 1kk, foda.
Russo
Mito

Mensagem por Russo »

Imagem
eclinck
Mito

Mensagem por eclinck »

Marcus DT escreveu: - o que gastou gastou de gasolina daria para dar a volta ao mundo de avião...
Eu esperava ler isso dum coxa qualquer mas tu Brutus, ops, Marcus?
eclinck
Mito

Mensagem por eclinck »

Russo escreveu:
Demais, cara demais.
b0fh
Bastard operat0r

Mensagem por b0fh »

puta coisa COXA rsss
-
eclinck
Mito

Mensagem por eclinck »

Ultra nunca será para iniciantes. Quando fui pegar a minha (usada) na concessionária o cara pediu se eu queria que ele tirasse da loja pra mim e botasse na rua, literalmente na rua. Só dei aquela olhada simpática que quem me conhece sabe.

O cara “é que já perdi a conta de quantos clientes derrubaram a moto tirando daqui”. Não tem tecnologia que salve cabação virando o guidão e acelerando pouco pra manobrar.
b0fh
Bastard operat0r

Mensagem por b0fh »

essa moto eh um caraio. eu ainda baixei a marcha lenta da minha p/ 850 pra dar mais emoção :D
-
Russo
Mito

Mensagem por Russo »

b0fh escreveu:puta coisa COXA rsss
Mais coxa que instalar gambiarra de marcha à rė? .

Imagem
Responder