Scooters & iscútis - Tópico Único

Grupo de discussão geral sobre motos.
davidson.duarte
Novato

Re: Scooters & iscútis - Tópico Único

Mensagem por davidson.duarte »

Minha nmax é um ganso. Pato é da concorrente. }:) :lol:
Assinatura é o kct.
Kuati
Mito

Mensagem por Kuati »

Jota escreveu: 31 Jan 2020, 17:44 nmax "vai embora a 120".
tem gente que sonha acordada e nem nota.

Eita, toda vez tenho q escrever essa merda aqui, por isso coloquei 90/110/120, 90 em aclives, 110 no plano, 120 em declives longos.

O grande problema dela são as retomadas, fazer uma ultrapassagem.
Numa das viagens com ela houve uma vez que fiquei preso atrás de uma SW4 por uns 20 minutos, isso pois a fdp SW4 ia a 105 km/h constantes em subidas e planos, ou seja, em aclives mais acentuados eu ficava pra trás, nas retas até dava pra ultrapassar, mas como seria uma ultrapassagem muito lenta o tráfego em sentido contrário não deixava, nas decidas ela tb subia de velocidade... isso é irritante.

Outra coisa q reparei é q por desenvolver velocidade perto da manada, sempre parece q as rodovias estão mais vazias do q realmente estão, de Fireblade tudo q é rodovia tá sempre lotada, velocidades altas vai colhendo tudo q é veículo pelo caminho.

Não é lá muito seguro viajar de NMax, que vai embora melhor q muitos outros vai, mas falta fôlego para se livrar da manada caso entre em uma.
Julgo q o desempenho mínimo para segurança é o da Fazer 250.

Não é seguro mas é bem gostoso, divertido, poder alterar a posição das pernas é o q mais me agrada. De bônus tem um excelente farol de LED que permite viajar a noite com relativa tranquilidade.

[ ]'s
Imagem
Russo
Mito

Mensagem por Russo »

Kuati escreveu: ... Outra coisa q reparei é q por desenvolver velocidade perto da manada, sempre parece q as rodovias estão mais vazias do q realmente estão, de Fireblade tudo q é rodovia tá sempre lotada, velocidades altas vai colhendo tudo q é veículo pelo caminho.

[ ]'s
Isso é fato!

Durante boa parte do ano de 2018 eu fazia o trajeto Curitiba-Ponta Grossa (uns 100 km) duas vezes por semana, quase sempre no mesmo horário, saia de Curitiba cedo e voltava no começo da noite. Quando ia com o Harlão a impressão é que tinha menos tráfego que quando ia com a Ducati.

PS. Eu mudaria um pouco a sua colocação:
...por desenvolver velocidade acima da manada, sempre parece q as rodovias estão mais cheias do q realmente estão...

Imagem
Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
Saurus
Mito

Mensagem por Saurus »

Helder.soares escreveu: 31 Jan 2020, 14:46
Saurus escreveu: 31 Jan 2020, 09:52
GusZanetti escreveu: 30 Jan 2020, 23:37 Um tanque maior tb seria ótimo na NMax, abastecer a cada 200km é um saco.

Vi uma desmontada hj e na parte do nde vai o tanque caberia pelo menos uns 2l a mais.

Enviado de meu Moto G (5) Plus usando o Tapatalk
Você vê um "problema", eu vejo uma "oportunidade". Crie um tanque novo, um projeto seu mesmo, faça um protótipo, teste bastante... e se o projeto for bom, ponha em produção e venda como peça substituta.
saurus.. nao querendo ser hater.. mas o senhor é tão próativo assim mesmo ou só na internet??? desculpe perguntar, mas o senhor é um empreendedor, empresario, investidor ou funcionario das 9 as 18 de segunda a sexta, em serviços burocráticos?
Sem capital para investir, uma vez que liberalismo é só é bom para quem tem capital, permaneço como reles escravo sonhador. Mas sou pró-ativo em meu trabalho, pois quando chegam com um problema eu já tinha a solução pronta, pois já havia previsto que tal problema poderia acontecer e já havia buscado e planejado a solução...
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
ALUANI
Dinossauro

Mensagem por ALUANI »

Kuati escreveu: 02 Fev 2020, 10:50
Jota escreveu: 31 Jan 2020, 17:44 nmax "vai embora a 120".
tem gente que sonha acordada e nem nota.

Eita, toda vez tenho q escrever essa merda aqui, por isso coloquei 90/110/120, 90 em aclives, 110 no plano, 120 em declives longos.

O grande problema dela são as retomadas, fazer uma ultrapassagem.
Numa das viagens com ela houve uma vez que fiquei preso atrás de uma SW4 por uns 20 minutos, isso pois a fdp SW4 ia a 105 km/h constantes em subidas e planos, ou seja, em aclives mais acentuados eu ficava pra trás, nas retas até dava pra ultrapassar, mas como seria uma ultrapassagem muito lenta o tráfego em sentido contrário não deixava, nas decidas ela tb subia de velocidade... isso é irritante.

Outra coisa q reparei é q por desenvolver velocidade perto da manada, sempre parece q as rodovias estão mais vazias do q realmente estão, de Fireblade tudo q é rodovia tá sempre lotada, velocidades altas vai colhendo tudo q é veículo pelo caminho.

Não é lá muito seguro viajar de NMax, que vai embora melhor q muitos outros vai, mas falta fôlego para se livrar da manada caso entre em uma.
Julgo q o desempenho mínimo para segurança é o da Fazer 250.

Não é seguro mas é bem gostoso, divertido, poder alterar a posição das pernas é o q mais me agrada. De bônus tem um excelente farol de LED que permite viajar a noite com relativa tranquilidade.

[ ]'s
já fui jaspion, já fui kamikaze...sou sobrevivente
hoje, nem esquento a cabeça com velocidade, pois acostumei a viajar de lead, biz, pcx, cg etc ...se tiver que rodar o dia todo a 80 eu curto, pois é muito bom estar fora do escritório, sem telefones, sem gente chata do karai , sem porra nenhuma pra fazer, então nesses rolés ou viagens de hoje e não to nem aí pra velocidade mais
de NC viajo a 110/140...nessa faixa. nas pequenas é 100. e segue o baile
Helder.soares
Dinossauro

Mensagem por Helder.soares »

"já fui jaspion, já fui kamikaze...sou sobrevivente".. virará minha assinatura...
"É fazendo merdas que adubamos a história de nossa existência"
já fui jaspion, já fui kamikaze...hoje me considero um sobrevivente!
Saurus
Mito

Mensagem por Saurus »

Helder.soares escreveu: 03 Fev 2020, 12:31 "já fui jaspion, já fui kamikaze...sou sobrevivente".. virará minha assinatura...
Acho que vou por na minha:

"Já fui pobre fudido, já fui classe mérdia, hoje sou pobre fudido novamente. O bom é que já sei lidar com pobreza fudida." :lol:
Jota

Mensagem por Jota »

ALUANI escreveu: 03 Fev 2020, 12:26 ...se tiver que rodar o dia todo a 80 eu curto, pois é muito bom estar fora do escritório, sem telefones, sem gente chata do karai , sem porra nenhuma pra fazer, então nesses rolés ou viagens de hoje e não to nem aí pra velocidade
penso do mesmo modo.
Optimus Leo
Mito

Mensagem por Optimus Leo »

Faz falta velocidade quando tem uma reta infinita e ainda faltam 3 horas pro destino...não reclamo se o caminho for cheio de curvas, mas odeio andar em linha reta e gosto de acelerar pra chegar mais rapido
E melhor ser um corredor por 5 minutos, do que um espectador por toda uma vida.
Frizione a secco / Amici del bicilindrico
"Without RACING, there is no HONDA" Soichiro Honda
Nina escreveu: acho que deveria ser criado um outro FOL. os fãs do optimus leo.
Helder.soares
Dinossauro

o motor da b400 me atende perfeitamente.. só penso em trocar porque acho que esse motor dos anos 90 nao tem eficiencia energetica.. acho beberrao.. ta fazendo 21 andando de buenas..
ALUANI
Dinossauro

Mensagem por ALUANI »

Optimus Leo escreveu: 03 Fev 2020, 14:41 Faz falta velocidade quando tem uma reta infinita e ainda faltam 3 horas pro destino...não reclamo se o caminho for cheio de curvas, mas odeio andar em linha reta e gosto de acelerar pra chegar mais rapido
Quando faço Brasília x Porto Alegre, tem essas retas na rodovia Anhanguera, trecho uberaba até rod. band. fiz de cg numa das vezes, rodando a 100/110
ALUANI
Dinossauro

Mensagem por ALUANI »

Helder.soares escreveu: 03 Fev 2020, 12:31 "já fui jaspion, já fui kamikaze...sou sobrevivente".. virará minha assinatura...
às me pego lembrando nas salvadas de perda de curva, rodando em acostamento, certa vez me passei e atravessei a pista e rodei pelo acostamento na contramão, rodando a 160/180 full em viagem :ufa:
froesdamotta
Motoqueiro

Mensagem por froesdamotta »

ALUANI escreveu: 04 Fev 2020, 12:41 ........ certa vez me passei e atravessei a pista e rodei pelo acostamento na contramão, rodando a 160/180 full em viagem :ufa:
Mais um sobrevivente... :shock:
Agostinho
Suzuki GSX 8S
ex-DL 650 ABS, ex-Xmax 250
Jota

Mensagem por Jota »

quem nunca fez merda qdo xóvem?
Tio Frei
Mito

Mensagem por Tio Frei »

Primeiro vídeo nacional que mostra andando

Enviado de meu Redmi Note 8 usando o Tapatalk

Du
Motociclista

Mensagem por Du »

Salgado heim !!!! Eu iria de Royal 650.

Du.

Enviado de meu ASUS_X00QD usando o Tapatalk

Russo
Mito

Mensagem por Russo »

Quase 200 kg num scooter de 250 cc?
Depois dessa ainda vão falar que as Harley é que são pesadas?
kkkkkkkkkkkk....

Editado pela última vez por Russo em 05 Fev 2020, 07:38, em um total de 1 vez.
Imagem
Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
Saurus
Mito

Mensagem por Saurus »

Tio Frei escreveu: 04 Fev 2020, 21:09 Primeiro vídeo nacional que mostra andando

Enviado de meu Redmi Note 8 usando o Tapatalk
Na boa? Essa não me falou ao pau. :ewj:
Allende
Mito

Mensagem por Allende »

Eu gostei. Semi nova vai ser bacana!
100 - 250 - 750 - 400 - 500 - 250 - 400 - 250 - 600 - 660 - 250 - 110 - 450 - 150 - 500 - 250 - 500 - 160 - 650 - 160 - 250
Helder.soares
Dinossauro

Allende escreveu: 05 Fev 2020, 08:29 Eu gostei. Semi nova vai ser bacana!
Sim.. desempenho parece ser o suficiente.. com quase 30/litro, fica bem interessante
Responder