suporte para celular + semi-guidom : Sugestões?

Grupo de discussão geral sobre motos.
Du
Motociclista

Re: suporte para celular + semi-guidom : Sugestões?

Mensagem por Du »

Carlos Gustavo escreveu:
Joaquim escreveu: 09 Jan 2020, 21:08
Russo escreveu: 09 Jan 2020, 20:09
minholi escreveu: 09 Jan 2020, 18:11 Quase perdi o celular com o suporte de guidão indo pra Floripa. Peguei no ar [emoji23]

É bom apenas pra trajeto urbano pequeno. Ex.: Encontrar hotel em viagem.

O GPS próprio pra motos, ainda que seja um Aquarius furreca, ainda é a melhor opção pra uso em viagem longa IMHO.
Eu tenho esse aqui: https://www.americanas.com.br/produto/3 ... &wt.srch=1

Imagem
Imagem

Nunca soltou, mas eu usei bem pouco. E como não confio muito, por precaução quando usei eu amarrei uma ponta de uma cordinha na argola do zipper do case e a outra ponta na haste do retrovisor.
Tive um parecido.
Quebrou o suporte e o celular criou asas para nunca mais voltar.

Então, Russo, esse não serve, porque os semi guidons saem diretamente da mesa, ou seja... não tem tubo suficiente para montar esse aí com braçadeira. Teria que ser algo que se fixe diretamente na mesa... ou no tanque... Vou ver se esse fim de semana eu faço um DYI, se não houver outro jeito..

Abrassss
Como é a coluna de direção da sua moto. A RAM Mount tem uma opção para fixar por dentro da coluna de direção. Mas para isto precisa ser ôco e ter acesso por cima.

Du.

Enviado de meu ASUS_X00QD usando o Tapatalk

Sergio
Roda Presa

Mensagem por Sergio »

Eu jamais usaria isso na cidade, só na estrada.

Ontem mesmo recebi um vídeo pelo zapzap de um motoqueiro rodando no RJ com o celular em um suporte desses, passou uma moto com garupa ao lado, o cara da garupa esticou o braço, pegou o celular, e saíram acelerando.
Sergio
Allende
Mito

Mensagem por Allende »

ideia era comprar alguma coisa plug and play (ou seja, que desse pra tirar e colocar rapidão, já que o uso de gps é, sei la, 5% da moto), que fosse 100% confiável, a prova dagua e BARATO.

As vezes preciso de um GPS só pra fazer 3km... eu geralmente botava no bolso e ia olhando... Agora vou fazer uma mini viagem e queria ele à disposição.

Custo do "projeto" kkkk: R$ 6,99

Ainda vou colocar uma daqueles aneis de chave, pra fazer o molho, não sei o nome disso, pra garantir que esse plastiquinho ai não vai abrir as pernas.

O problema ainda vai ser o superaquecimento. Acredito que o calor ali dentro vá fazer o celular desligar. Vou ter que pensar em alternativas - quem sabe até mesmo usar o FURADOR de papel e fazer uns buracos. Creio que vai continuar à prova dágua, pois o local ali dificilmente vai molhar (atrás do escudo)
100 - 250 - 750 - 400 - 500 - 250 - 400 - 250 - 600 - 660 - 250 - 110 - 450 - 150 - 500 - 250 - 500 - 160 - 650 - 160 - 250
Russo
Mito

Mensagem por Russo »

Eu tenho uma capinha dessas ai em casa, uso quando vou para a piscina.
Vou experimentar usar na Burgminha.
Imagem
Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
Kuati
Mito

Mensagem por Kuati »

Gostei da ideia Allende. Pra não esquentar tanto o ideal seria poder desligar a tela, 100% do tempo com a tela ligada ferra mesmo. Se pegar um vento na capinha acho q melhora bem, pois mesmo dentro do saco ainda há a troca de calor com o vento batendo.

Eu ainda sou mais fazer o caminho pelo google maps, analisar todos os entroncamentos com a opção de visão de carro (só dá no PC) e só então partir.
Problema for uma viagem longa com muitos entroncamentos...

O legal de acompanhar a viagem pelo GPS é q em algumas estradas a paisagem é muito monótona, aí um entretenimento a mais é sempre bem vindo e até pode tirar o perigoso sono.

[ ]'s
Imagem
Reinke
Motociclista

Mensagem por Reinke »

Kuati escreveu: 24 Jan 2020, 15:19 Eu ainda sou mais fazer o caminho pelo google maps, analisar todos os entroncamentos com a opção de visão de carro (só dá no PC) e só então partir.
Problema for uma viagem longa com muitos entroncamentos...
vou por esse caminho também, pesquiso no Pc antes da viagem
Fat Boy 2012 - 96B, K&N, VH-JJ, Seca 16"
Fabio Ninja
Dinossauro

Mensagem por Fabio Ninja »

quando fui ate serra do rio do rastro, testei o waze navegando usando apenas o fone de ouvido, e não é que apenas por voz da pra ir bem, hoje em dia fico até inseguro usar celular no guidão, da uma sensação que chama mais bandido ainda....
Poderia estar num hotel em Dubai, num barquinho no Caribe,
mas eu prefiro estar aqui, andando de motos com vocês !
Russo
Mito

Mensagem por Russo »

Russo escreveu: 10 Jan 2020, 11:12
Carlos Gustavo escreveu: 10 Jan 2020, 10:31
minholi escreveu: 09 Jan 2020, 18:11 Quase perdi o celular com o suporte de guidão indo pra Floripa. Peguei no ar [emoji23]
Nunca soltou, mas eu usei bem pouco. E como não confio muito, por precaução quando usei eu amarrei uma ponta de uma cordinha na argola do zipper do case e a outra ponta na haste do retrovisor.
Tive um parecido.
Então, Russo, esse não serve, porque os semi guidons saem diretamente da mesa, ou seja... não tem tubo suficiente para montar esse aí com braçadeira. Teria que ser algo que se fixe diretamente na mesa... ou no tanque... Vou ver se esse fim de semana eu faço um DYI, se não houver outro jeito..
Sim, eu sei, apenas comentei a solução que (acho que) encontrei para o celular não sair voando, que é amarrar o case no retrovisor com o uso de um cordãozinho. ;-)

Pois então kameraden, hoje eu fui premiado.

Pela manhã tive que visitar uma cliente em um outro município e pensei em usar o GPS porque a entrada para a rua dela é meio ruim de achar na BR, tem várias entradas parecidas.
Mal rodei uns 2 km e o case com o celular soltou-se do suporte e ficou pendurado pela cordinha na haste do retrovisor. Guardeio-no bolso e segui o meu caminho.
Agora à pouco fui verificar e constatei que o suporte plastico quebrou, pois estava todo ressecado. Bastou um pouquinho de força para o que restou do suporte no guidão esmigalhar.

Menos mal que o lance da cordinha funcionou. Agora toca retomar o tópico e comprar outro suporte.
Imagem
Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
Russo
Mito

Mensagem por Russo »

E preferencialmente, que seja de metal.
Imagem
RMD
Dinossauro

Mensagem por RMD »

@Allende pra q esse suporte tão gambis q ate eu me recusaria a fazer!!?! Pra eu recusar, a coisa tem q ta feio. :lol:

Cara uso esse suporte em Scooters a 3 anos.
Imagem

Basta vc fazer um calço com camara de pneu (umas 5-8 voltas) e prender o suporte na haste do retrovisor. Fica bem firme.

Para o suporte na soltar e vc perder o celular (sim, esse suporte VAI soltar uma hora sem aviso prévio). Cola com super Bonder de forma permanente a capa no encaixe. Assim vc só consegue tirar o suporte se tirar todo o conjunto. Mesmo assim passei uma cordinha no zíper.

Eu tenho foto do suporte, eu q estou com preguiça de procurar.

De quebra ainda dá para colocar uma said usb dentro desse compartimento da frente na nmax. Aí vc carrega o cel enquanto usa. A minha neo125 tinha e era top!

Também tenho fotos que postei no diário (sujando as mãos).
Tornado 300
RMD
Dinossauro

Mensagem por RMD »

Único porém desse suporte gos e nunca consegui achar uma solução foi o reflexo q esse plástico da. A única forma que achei para isso foi cortar o plástico e deixar o Cel exposto ao tempo (meu Cel e ip68, então fodas)
Tornado 300
eclinck
Mito

Mensagem por eclinck »

minholi escreveu:Quase perdi o celular com o suporte de guidão indo pra Floripa. Peguei no ar [emoji23]

O GPS próprio pra motos, ainda que seja um Aquarius furreca, ainda é a melhor opção pra uso em viagem longa IMHO.
Tenho uns 25.000 km acumulados usando celular e pra mim o único problema é a visibilidade quando bate o sol forte na tela. De resto surra o gps convencional.

Roda on-line onde tem sinal, baixa mapas para uso off-line, barato, roda outros apps em paralelo como Relive, pode controlar gopro e tudo mais que um dispositivo conectado a internet pode oferecer.
eclinck
Mito

Mensagem por eclinck »

Carlos, dependendo a moto você consegue colar os suportes gopro e adaptar pra celular. Vou catar uma foto da Harley onde fiz isso.
froesdamotta
Motoqueiro

Mensagem por froesdamotta »

Usei esse suporte da Givi na viagem de 2018 durante 31 dias, e resistiu bem. Tem os problemas de visibilidade por causa da película plástica, e sempre usei com a corda de segurança por precaução, mas nunca caiu ou folgou do suporte.
E tem modelos diversos para GPS e celulares.
Agostinho
Suzuki GSX 8S
ex-DL 650 ABS, ex-Xmax 250
Allende
Mito

Mensagem por Allende »

RMD escreveu: 02 Ago 2020, 07:33 @Allende pra q esse suporte tão gambis q ate eu me recusaria a fazer!!?! Pra eu recusar, a coisa tem q ta feio. :lol:

Cara uso esse suporte em Scooters a 3 anos.
Imagem

Basta vc fazer um calço com camara de pneu (umas 5-8 voltas) e prender o suporte na haste do retrovisor. Fica bem firme.

Para o suporte na soltar e vc perder o celular (sim, esse suporte VAI soltar uma hora sem aviso prévio). Cola com super Bonder de forma permanente a capa no encaixe. Assim vc só consegue tirar o suporte se tirar todo o conjunto. Mesmo assim passei uma cordinha no zíper.

Eu tenho foto do suporte, eu q estou com preguiça de procurar.

De quebra ainda dá para colocar uma said usb dentro desse compartimento da frente na nmax. Aí vc carrega o cel enquanto usa. A minha neo125 tinha e era top!

Também tenho fotos que postei no diário (sujando as mãos).
Meu suporte é top! Funciona perfeitamente, plug and play demais da conta. E quando não estou usando (99,7543% do tempo) a cordinha ali não incomoda em nada.

Lembrando que não viajo. A maioria das vezes é pra entregar alguma coisa dentro da cidade ou ir buscar, coisa de no máximo 20km.
100 - 250 - 750 - 400 - 500 - 250 - 400 - 250 - 600 - 660 - 250 - 110 - 450 - 150 - 500 - 250 - 500 - 160 - 650 - 160 - 250
Careca!
Motoqueiro

Mensagem por Careca! »

Du escreveu: 10 Jan 2020, 17:44
Carlos Gustavo escreveu:

Abrassss
Como é a coluna de direção da sua moto. A RAM Mount tem uma opção para fixar por dentro da coluna de direção. Mas para isto precisa ser ôco e ter acesso por cima.

Du.

Enviado de meu ASUS_X00QD usando o Tapatalk

usei muitos anos este na CBR. Viagens para Floripa, Santo Anastácio e Patos de Minas sem ameaçar o celular voar! Na cidade então, para ir a endereços diferentes, uso numa boa sem carregador...

O que eu tinha foi trazido dos stêits pelo @Franco Rithele
STRESS = espaço de tempo entre duas viagens de moto
drsrg
Motociclista

Mensagem por drsrg »

Isto aqui não resolve não?

Encontrar um bem muito interessante em Gearbest: GUB G - 85 Suporte de Telefone em Guiador de Bicicleta de Liga de Alumínio - Preto https://gearbest.app.link/W70OedyBH8

Enviado de meu ONEPLUS A6000 usando o Tapatalk

MSM, no momento.
Versys 650 2012, 15k km em quase três anos
Shadow 2007, 11k km em 15 meses (jul/2012-out/2013)
Allende
Mito

Mensagem por Allende »

Não sou maduro o suficiente pra ter isso ai.

Apertei bastante pra não cair ou apertei demais a ponto de estragar o telefone?
Kuati
Mito

Mensagem por Kuati »

drsrg escreveu: 05 Ago 2020, 08:58 Isto aqui não resolve não?

Encontrar um bem muito interessante em Gearbest: GUB G - 85 Suporte de Telefone em Guiador de Bicicleta de Liga de Alumínio - Preto https://gearbest.app.link/W70OedyBH8
Esse aí, além do problema que o Allende falou (se apertar demais pode estragar o celular) tem o problema q com a vibração a o parafuso na rosca vai se soltando e o celular voa, pior, não tem case para colocar uma cordinha de segurança.
O Rods postou um vídeo onde ele coloca uma contraporca pra evitar esse afrouxamento.
Sei lá, não gosto desse modelo aí.
Imagem
Russo
Mito

Mensagem por Russo »

Ae Kameraden...

Depois que o meu suporte de plástico quebrou, estou inclinado a comprar algo mais robusto, preferencialmente metálico.O phoda é que eu tenho muito poucas opções para instalar un suporte na Scrambler, pois o guidão dela é muito "congestionado": nele, além dos punhos de comando e dos suportes dos manetes/retrovisodores, tem os encaixes dos protetores de mão, os encaixes da barra de reforço do guidão e o encaixe da antena corta-linha de pipa. O meu suporte antigo, que quebrou estava fixado no espaço entre a antena corta-linha e o engate da barra de suporte, que é o único ponto com espaço suficiente para por um suporte tipo braçadeira.

Imagem

Estou pesquisando uns suportes e ví que tem basicamente três encaixes: o de abraçadeira de guidão, o de prender na haste do retrovisor e o de prender na tampa do tanque.

Ví que tem uns modelos parecidos com o que eu tinha, com capa impermeável, de prender na haste do retrovisor (no meu o sistema que quebrou era de abraçadeira ). Tem a vantagem do case impermeável, mas os engates que prendem o case no suporte são muito frágeis. Tem que usar a cordinha e/ou colar com super cola.

Imagem

Tem esse modelo articulado, que tem a vantagem de ter os dois tipo de de engate, o de abraçadeira e o de retrovisor e também tem uma aranha de borracha para proteção extra contra queda do celular. A desvantagem é que não tem o case impermeável, mas talvez eu possa adaptar o case que sobrou do suporte antigo nele:

Imagem
https://www.aliexpress.com/i/4000297140092.html

Tem essa outra versão aqui:
https://pt.aliexpress.com/i/40002423463 ... 5020C1g6S0

Sei lá, não confio muito nesses carregadores USB chinocas, acho que devem oxidar muito facilmente. A minha moto já tem de série uma tomada usb sob o banco, então acho que se precisar, é só usar um cabo usb comprido nela.

Palpites?
Imagem
Responder