suporte para celular + semi-guidom : Sugestões?
- Carlos Gustavo
- Roda Presa
suporte para celular + semi-guidom : Sugestões?
Salve pessoal!!!
Alguem pode me indicar um bom suporte para celular que possa ser montado na mesa das motos esportivas, já que elas possuem semi-guidom? Os que eu estou vendo por aí, são aqueles com a braçadeira para montar no guidom, ou aqueles com a chapinha para monta-lo no parafuso do retrovisor.
Obrigado desde já!
Alguem pode me indicar um bom suporte para celular que possa ser montado na mesa das motos esportivas, já que elas possuem semi-guidom? Os que eu estou vendo por aí, são aqueles com a braçadeira para montar no guidom, ou aqueles com a chapinha para monta-lo no parafuso do retrovisor.
Obrigado desde já!
==================================
Carlos Gustavo Grigolon
Jundiaí, SP
Royal Enfield Classic 500 Stealth Black 2019
Carlos Gustavo Grigolon
Jundiaí, SP
Re: suporte para celular + semi-guidom : Sugestões?
Estou precisando também. Pesquisando, ainda não achei nenhum que me agradasse.
300 - 1250S - 800 - 150 - 250 - 750 - 300i - 750 (again) - MSM - 1600 - MSM
"Sacrifícios precisam ser feitos"
Ae Kamerad Gambler,
É você nessa foto do seu avatar?
Você é PP?
É você nessa foto do seu avatar?
Você é PP?

Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
RAM Mount. Parece que tem "genérico" no Aliexpress.Jhony escreveu:Loja meio cara, mas muita coisa para usar de referencia..
https://www.maregps.com.br/shop/
O original é excelente, embora caro.
Enviado de meu ONEPLUS A6000 usando o Tapatalk
MSM, no momento.
Versys 650 2012, 15k km em quase três anos
Shadow 2007, 11k km em 15 meses (jul/2012-out/2013)
Versys 650 2012, 15k km em quase três anos
Shadow 2007, 11k km em 15 meses (jul/2012-out/2013)
Eu mesmo. Sou PC MLTE/IFR e, no momento, terminando o INVA e preparando pro ICAO.
Aproveitando, sou irmão do "ale.piva". Ele costumava postar aqui no fórum lá por 2007. Esses dias achei umas fotos das viagens do M@D SC e PR daquela época. Assim que der, posto algumas.
Será que a qualidade é razoável?drsrg escreveu: 08 Jan 2020, 22:29RAM Mount. Parece que tem "genérico" no Aliexpress.Jhony escreveu:Loja meio cara, mas muita coisa para usar de referencia..
https://www.maregps.com.br/shop/
O original é excelente, embora caro.
Enviado de meu ONEPLUS A6000 usando o Tapatalk
Acho que vou comprar um desses xingling para testar.
Putz, mano do Ale.Piva, lembro dele... diga a ele que eu mandei Soçarba prá ele!Gambler escreveu: 09 Jan 2020, 09:26Eu mesmo. Sou PC MLTE/IFR e, no momento, terminando o INVA e preparando pro ICAO.
Aproveitando, sou irmão do "ale.piva". Ele costumava postar aqui no fórum lá por 2007. Esses dias achei umas fotos das viagens do M@D SC e PR daquela época. Assim que der, posto algumas.
Eu fui PP, mas faz mais de 20 anos que não voo. Cheguei a fazer o curso teórico Multimotor/IFR mas não fiz os exames práticos, mas cheguei a voar de copila num Sêneca II, embora "tecnicamente" eu fosse considerado um "passageiro no assento da direita" kkkkk...
No meu caso não era nada profissional, é que eu fui Gerente Geral de uma empresa cujo um dos sócios era também sócio de uma Escola de Aviação e ganhei os cursos como cortesia. Depois, saí dessa empresa e fui para a Espanha fazer mestrado e, quando voltei, troquei a aviação pelo motociclismo, que é bem mais barato...

Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
- Saurus
- Mito
Há uma grande semelhança entre aviação e motociclismo. Em ambos, se você cair, se quebra e se fode todo, isso se não morrer...Russo escreveu: 09 Jan 2020, 13:48 Blá blá blá, etc et etc...
....fui para a Espanha fazer mestrado e, quando voltei, troquei a aviação pelo motociclismo, que é bem mais barato...
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
A principal diferença, no caso, é que no céu não tem acostamento...Saurus escreveu: 09 Jan 2020, 14:08 Há uma grande semelhança entre aviação e motociclismo. Em ambos, se você cair, se quebra e se fode todo, isso se não morrer...![]()

- minholi
- Dinossauro
- Contato:
Quase perdi o celular com o suporte de guidão indo pra Floripa. Peguei no ar [emoji23]
É bom apenas pra trajeto urbano pequeno. Ex.: Encontrar hotel em viagem.
O GPS próprio pra motos, ainda que seja um Aquarius furreca, ainda é a melhor opção pra uso em viagem longa IMHO.
O GPS próprio pra motos, ainda que seja um Aquarius furreca, ainda é a melhor opção pra uso em viagem longa IMHO.
Dubito ergo cogito; cogito ergo sum
GSF-1250S Bandit & FLHTK 114 Ultra Limited & Super Meteor 650
Mandei o Soçarba pra ele, seja lá o que isso for...Russo escreveu: 09 Jan 2020, 13:48
Putz, mano do Ale.Piva, lembro dele... diga a ele que eu mandei Soçarba prá ele!![]()
![]()
Eu fui PP, mas faz mais de 20 anos que não voo. Cheguei a fazer o curso teórico Multimotor/IFR mas não fiz os exames práticos, mas cheguei a voar de copila num Sêneca II, embora "tecnicamente" eu fosse considerado um "passageiro no assento da direita" kkkkk...
No meu caso não era nada profissional, é que eu fui Gerente Geral de uma empresa cujo um dos sócios era também sócio de uma Escola de Aviação e ganhei os cursos como cortesia. Depois, saí dessa empresa e fui para a Espanha fazer mestrado e, quando voltei, troquei a aviação pelo motociclismo, que é bem mais barato...
Se ainda tiver algum contato na aviação pra me indicar para fazer uns duplos, estou aceitando
Sobre o assunto do tópico, estava vendo que o preço no ML é até melhor que no AliExpress, porém parecem ser de qualidade inferior. Não achei o mesmo modelo vendido na AE por aqui.
Soçarba é abraços de trás prá frente, ou seja, abraços por trás
Faz um tempão que não tenho contato com ninguém da aviação executiva. Até uns 2 ou 3 anos atrás eu trabalhava com um um cara que voava ultraleve, mas hoje ão tenho mais nenhum contato.Gambler escreveu: 09 Jan 2020, 18:26 Se ainda tiver algum contato na aviação pra me indicar para fazer uns duplos, estou aceitando![]()

Eu tenho esse aqui: https://www.americanas.com.br/produto/3 ... &wt.srch=1minholi escreveu: 09 Jan 2020, 18:11 Quase perdi o celular com o suporte de guidão indo pra Floripa. Peguei no ar [emoji23]

Nunca soltou, mas eu usei bem pouco. E como não confio muito, por precaução quando usei eu amarrei uma ponta de uma cordinha na argola do zipper do case e a outra ponta na haste do retrovisor.

Russo escreveu: 09 Jan 2020, 20:09Eu tenho esse aqui: https://www.americanas.com.br/produto/3 ... &wt.srch=1minholi escreveu: 09 Jan 2020, 18:11 Quase perdi o celular com o suporte de guidão indo pra Floripa. Peguei no ar [emoji23]
Nunca soltou, mas eu usei bem pouco. E como não confio muito, por precaução quando usei eu amarrei uma ponta de uma cordinha na argola do zipper do case e a outra ponta na haste do retrovisor.
Tive um parecido.
Quebrou o suporte e o celular criou asas para nunca mais voltar.
- minholi
- Dinossauro
- Contato:
O caso que eu relatei aconteceu com um igual a esse:
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB ... stavel-_JM
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB ... stavel-_JM
Dubito ergo cogito; cogito ergo sum
Esse que mandei o link é cópia do RAM Mount.
Alem do "X" vem uma borracha para prender mais ainda.
E agora uso uma cordinha prendendo o celular
Alem do "X" vem uma borracha para prender mais ainda.
E agora uso uma cordinha prendendo o celular
- Carlos Gustavo
- Roda Presa
Joaquim escreveu: 09 Jan 2020, 21:08Tive um parecido.Russo escreveu: 09 Jan 2020, 20:09Eu tenho esse aqui: https://www.americanas.com.br/produto/3 ... &wt.srch=1minholi escreveu: 09 Jan 2020, 18:11 Quase perdi o celular com o suporte de guidão indo pra Floripa. Peguei no ar [emoji23]
Então, Russo, esse não serve, porque os semi guidons saem diretamente da mesa, ou seja... não tem tubo suficiente para montar esse aí com braçadeira. Teria que ser algo que se fixe diretamente na mesa... ou no tanque... Vou ver se esse fim de semana eu faço um DYI, se não houver outro jeito..
Abrassss
Carlos Gustavo Grigolon
Jundiaí, SP
Carlos Gustavo Grigolon
Jundiaí, SP
Sim, eu sei, apenas comentei a solução que (acho que) encontrei para o celular não sair voando, que é amarrar o case no retrovisor com o uso de um cordãozinho.Carlos Gustavo escreveu: 10 Jan 2020, 10:31Então, Russo, esse não serve, porque os semi guidons saem diretamente da mesa, ou seja... não tem tubo suficiente para montar esse aí com braçadeira. Teria que ser algo que se fixe diretamente na mesa... ou no tanque... Vou ver se esse fim de semana eu faço um DYI, se não houver outro jeito..Joaquim escreveu: 09 Jan 2020, 21:08Tive um parecido.Russo escreveu: 09 Jan 2020, 20:09Nunca soltou, mas eu usei bem pouco. E como não confio muito, por precaução quando usei eu amarrei uma ponta de uma cordinha na argola do zipper do case e a outra ponta na haste do retrovisor.minholi escreveu: 09 Jan 2020, 18:11 Quase perdi o celular com o suporte de guidão indo pra Floripa. Peguei no ar [emoji23]