RE Himalayan - R$ 19.000,00
- minholi
- Dinossauro
- Contato:
Re: RE Himalayan - R$ 19.000,00
Mais um
Dubito ergo cogito; cogito ergo sum
GSF-1250S Bandit & FLHTK 114 Ultra Limited & Super Meteor 650
Sabe dizer em qual vídeo e em qto tempo aparece ela fazendo isso?RMD escreveu: 16 Out 2019, 21:11 eu vi q ela nao tem a maldade de levantar a roda apoiando o pe por baixo. fez no braço mesmo. muito mais difícil.
(...)
[ ]'s

na página anterior no video postadl pelo russo. S2 ep5, mostra ela falando q é dificil trocar pneu sozinha por ter q levantar a roda. ai aparece com uma "ferramenta" especial so pra isso.
bastava colocar o pe por baixo e fazer um leve
Tornado 300
- minholi
- Dinossauro
- Contato:
No vídeo que o @Russo postou. Ela diz que demorou 2 horas e meia pra desmontar, trocar a câmara e montar o pneu e recolocar a roda.
sim e assim q ela termina voltar com a câmara pra dentro do pneu ela fala como é difícil colocar a roda de volta e mostra uma aparelhagem que ela levou na viagem so pra isso. é tipo umas duas barras soldadas juntas. Qnd chegar em casa se tiver saco procuro o tempo exato no video.
2h e 30m para reparar o pneu é tempo BAGARAI! Ja tive q fazer isso e nao demorou 1h, isso pq esperei pouco para o remendo colar.
2h e 30m para reparar o pneu é tempo BAGARAI! Ja tive q fazer isso e nao demorou 1h, isso pq esperei pouco para o remendo colar.
Tornado 300
Para uma guria sozinha e com pouca prática, tá mais que bom, na mesma situação eu provavelmente gastaria esse tempo ou mais...RMD escreveu: 17 Out 2019, 18:32 ...2h e 30m para reparar o pneu é tempo BAGARAI! Ja tive q fazer isso e nao demorou 1h, isso pq esperei pouco para o remendo colar.
... ou não, pois quando viajo eu carrego aquela meleka em spray reparadora de pneus no alforje:

E, se isso não funcionar, sempre tem o plano "B" , que é ligar para a seguradora, eheheheh...

Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
- minholi
- Dinossauro
- Contato:
Pneu com câmara é foda. Lógico que se a roda é raiada e os niples são internos não tem como (sem usar gambiarra), mas independente de quanto tempo demorou, arrumar pneu no meio do nada sozinho é bagagem, é troféu.
-
Robson
Sempre tem um para criticar kkkkk
Show a viagem, vou segui-la no YT tb.
Show a viagem, vou segui-la no YT tb.
- froesdamotta
- Motoqueiro
Mas essas gambiarras pra converter pneu pra sem câmara, funcionam.minholi escreveu: 17 Out 2019, 22:51 Pneu com câmara é foda. Lógico que se a roda é raiada e os niples são internos não tem como (sem usar gambiarra), mas independente de quanto tempo demorou, arrumar pneu no meio do nada sozinho é bagagem, é troféu.
Eu não compro mais moto com pneu com câmara. Sem câmara é mais fácil de consertar, e quando fura muitas vezes da pra encher e seguir viagem, encher de novo...... até chegar num borracheiro. Ou colocar um "macarrão"!
Agostinho
Suzuki GSX 8S
ex-DL 650 ABS, ex-Xmax 250
Suzuki GSX 8S
O interessante, que realmente chama a atenção no vídeo é o fato de uma guria, sem muita prática, sozinha numa estrada rural,a milhares de km de casa, num país totalmente estranho, tenha dado conta de resolver o perrengue (aparentemente) sem se estressar (muito). Por essas e por outras que não é de hoje que eu tiro o meu chapéu para ela!
Entretanto ela não teria conseguido fazer absolutamente nada se não estivesse prevenida, carregando na moto a chave para a porca da roda, as espátulas e o compressor. Só não consegui entender e ela remendou ou substituiu a câmara de ar.
Entretanto ela não teria conseguido fazer absolutamente nada se não estivesse prevenida, carregando na moto a chave para a porca da roda, as espátulas e o compressor. Só não consegui entender e ela remendou ou substituiu a câmara de ar.

Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
- minholi
- Dinossauro
- Contato:
Ela substituiu a câmara que era Heavy Duty por uma comum. Segundo ela não quis levar outra Heavy Duty porque ocupa muito espaço na bagagem, mas no dia seguinte levou a moto no borracheiro e pediu pra remendar a câmara e colocar ela de volta, também disse que pretende seguir com essa estratégia, de rodar sempre com a câmara melhor e deixar a outra de reserva (inteligente, assim não vai ficar com duas câmaras remendadas).Russo escreveu: 18 Out 2019, 09:02 Só não consegui entender e ela remendou ou substituiu a câmara de ar.

-
Robson
Ontem vi em Campinas mais 3 Himalayan zeradas andando juntas na estrada. Uma delas com uma garota.
J deve ser de longe a moto que a RE mais vende em banania.
- minholi
- Dinossauro
- Contato:
Diário de bordo da Polaca da Himalayan: O suporte de placa quebrou e ela perdeu a placa da moto. Teve que ficar uns dias parada esperando vir outra da Holanda.
tenho visto algumas aqui no DF também, mas aqui o grosso das vendas ainda é a Classic. É a que vejo mais rodando.Robson escreveu: 19 Out 2019, 06:18 Ontem vi em Campinas mais 3 Himalayan zeradas andando juntas na estrada. Uma delas com uma garota.
Abç,
Bira
“A vida é como um jardim. Momentos perfeitos podem ser desfrutados, mas não preservados, exceto na memória.” - Leonard Nimoy (1931-2015)
Bira
“A vida é como um jardim. Momentos perfeitos podem ser desfrutados, mas não preservados, exceto na memória.” - Leonard Nimoy (1931-2015)
- froesdamotta
- Motoqueiro
Ontem vi um outro vídeo dela, onde já estava em Viedma (depois de Baia Blanca). Ela roda pouco por dia, e prefere estradas de terra.
Perdeu a placa da moto, e teve que mandar vir outra da Holanda!
edit.: Minholi foi mais rápido no postar!
Agostinho
Suzuki GSX 8S
Suzuki GSX 8S
Por aqui normalmente o pessoal costuma rodar o dia inteiro, rodar 600, 800 km por dia ou mais, porque o tempo é curto, então a viagem tem que "render".froesdamotta escreveu: 28 Out 2019, 18:28Ontem vi um outro vídeo dela, onde já estava em Viedma (depois de Baia Blanca). Ela roda pouco por dia, e prefere estradas de terra.
Eu não tenho essa disposição toda não, meu limite é de 400 a 600 km por dia, quando muito, por isso gosto desse tipo de viagem que essa guria está fazendo, parando, explorando, conhecendo. Nesse tranquinho ela foi da Índia até a Holanda...
Quando eu saio para viajar com a D. Russa (atualmente ela só viaja de carro), geralmente nós não temos um destino final definido.
Costumamos viajar até a metade do dinheiro (ou do tempo, o que acontecer primeiro) e, a partir daí começamos a voltar, preferencialmente por outro caminho.
Estou querendo fazer uma viagem mais longa de moto, nesse mesmo esquema, rodando sem pressa, sem stress, conhecendo, explorando, até a metade do dinheiro e/ou do tempo... se alguém e interessar, podemos marcar.

- minholi
- Dinossauro
- Contato:
Na Argentina eu não acho 800km muito num dia, dependendo do lugar claro. Tem trechos enormes de nada no meio do nada e tem trechos que são só caminho de volta. Buenos Aires > Pousadas dá mais de 1mil e é tranquilo fazer num dia, só retões, o transito flui muito bem, rende muito melhor do que fazer 600km no BR.
Vou reformular:
Meu limite fisico é pilotar umas 6, no máximo 8 hs por dia e a minha tocada padrão é na casa dos 110/120 km/h com tirinhos curtos na casa dos 140.
Pela minha experiência, só aqui no Brasil, rodar a 110/120 km/h significa uma velocidade média de uns 75 km/h, por isso meu limite gira em torno dos 400 a 600 km/dia.
Considerando retões enormes, com pouco trânsito, entendo que a velocidade média suba para uns 90 km/h ou mais.
Logo, entendo sim ser possível rodar 800 km por dia nessas condições.
Enviado de meu Redmi Note 7 usando o Tapatalk
Meu limite fisico é pilotar umas 6, no máximo 8 hs por dia e a minha tocada padrão é na casa dos 110/120 km/h com tirinhos curtos na casa dos 140.
Pela minha experiência, só aqui no Brasil, rodar a 110/120 km/h significa uma velocidade média de uns 75 km/h, por isso meu limite gira em torno dos 400 a 600 km/dia.
Considerando retões enormes, com pouco trânsito, entendo que a velocidade média suba para uns 90 km/h ou mais.
Logo, entendo sim ser possível rodar 800 km por dia nessas condições.
Enviado de meu Redmi Note 7 usando o Tapatalk

- Marcio-Bsb
- Dinossauro
Essa conta aí do Russo está condizente, eu tinha o costume de rodar Milão em um dia, já fiz até mais... Mas na época eu rodava em velocidade bem mais alta, e perdia menos tempo nas paradas, então conseguia uma média próximo dos 100 km/h e eu rodava de 10 a 11 h por dia...
Hoje mais velho, precisando parar mais, com os reflexos comprometido, acho que uma velocidade média de 70 km/h está mais dentro da minha realidade. Estou precisando viajar para testar isso aí... Mas é o que eu penso.
Hoje mais velho, precisando parar mais, com os reflexos comprometido, acho que uma velocidade média de 70 km/h está mais dentro da minha realidade. Estou precisando viajar para testar isso aí... Mas é o que eu penso.