RE Himalayan - R$ 19.000,00

Grupo de discussão geral sobre motos.
minholi
Dinossauro
Contato:

Re: RE Himalayan - R$ 19.000,00

Mensagem por minholi »

Mais um

Dubito ergo cogito; cogito ergo sum
GSF-1250S Bandit & FLHTK 114 Ultra Limited & Super Meteor 650
Kuati
Mito

Mensagem por Kuati »

RMD escreveu: 16 Out 2019, 21:11 eu vi q ela nao tem a maldade de levantar a roda apoiando o pe por baixo. fez no braço mesmo. muito mais difícil.
(...)
Sabe dizer em qual vídeo e em qto tempo aparece ela fazendo isso?

[ ]'s
Imagem
RMD
Dinossauro

Mensagem por RMD »

Kuati escreveu: 17 Out 2019, 16:56
RMD escreveu: 16 Out 2019, 21:11 eu vi q ela nao tem a maldade de levantar a roda apoiando o pe por baixo. fez no braço mesmo. muito mais difícil.
(...)

[ ]'s
na página anterior no video postadl pelo russo. S2 ep5, mostra ela falando q é dificil trocar pneu sozinha por ter q levantar a roda. ai aparece com uma "ferramenta" especial so pra isso.
bastava colocar o pe por baixo e fazer um leve
Tornado 300
minholi
Dinossauro
Contato:

Mensagem por minholi »

Kuati escreveu: 17 Out 2019, 16:56
(...)

[ ]'s
No vídeo que o @Russo postou. Ela diz que demorou 2 horas e meia pra desmontar, trocar a câmara e montar o pneu e recolocar a roda.
RMD
Dinossauro

Mensagem por RMD »

sim e assim q ela termina voltar com a câmara pra dentro do pneu ela fala como é difícil colocar a roda de volta e mostra uma aparelhagem que ela levou na viagem so pra isso. é tipo umas duas barras soldadas juntas. Qnd chegar em casa se tiver saco procuro o tempo exato no video.

2h e 30m para reparar o pneu é tempo BAGARAI! Ja tive q fazer isso e nao demorou 1h, isso pq esperei pouco para o remendo colar.
Tornado 300
Russo
Mito

Mensagem por Russo »

RMD escreveu: 17 Out 2019, 18:32 ...2h e 30m para reparar o pneu é tempo BAGARAI! Ja tive q fazer isso e nao demorou 1h, isso pq esperei pouco para o remendo colar.
Para uma guria sozinha e com pouca prática, tá mais que bom, na mesma situação eu provavelmente gastaria esse tempo ou mais...
... ou não, pois quando viajo eu carrego aquela meleka em spray reparadora de pneus no alforje:

Imagem

E, se isso não funcionar, sempre tem o plano "B" , que é ligar para a seguradora, eheheheh...
Imagem
Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
minholi
Dinossauro
Contato:

Mensagem por minholi »

Pneu com câmara é foda. Lógico que se a roda é raiada e os niples são internos não tem como (sem usar gambiarra), mas independente de quanto tempo demorou, arrumar pneu no meio do nada sozinho é bagagem, é troféu.
Robson

Mensagem por Robson »

Sempre tem um para criticar kkkkk

Show a viagem, vou segui-la no YT tb.
froesdamotta
Motoqueiro

Mensagem por froesdamotta »

minholi escreveu: 17 Out 2019, 22:51 Pneu com câmara é foda. Lógico que se a roda é raiada e os niples são internos não tem como (sem usar gambiarra), mas independente de quanto tempo demorou, arrumar pneu no meio do nada sozinho é bagagem, é troféu.
Mas essas gambiarras pra converter pneu pra sem câmara, funcionam. ;-)
Eu não compro mais moto com pneu com câmara. Sem câmara é mais fácil de consertar, e quando fura muitas vezes da pra encher e seguir viagem, encher de novo...... até chegar num borracheiro. Ou colocar um "macarrão"!
Agostinho
Suzuki GSX 8S
ex-DL 650 ABS, ex-Xmax 250
Russo
Mito

Mensagem por Russo »

O interessante, que realmente chama a atenção no vídeo é o fato de uma guria, sem muita prática, sozinha numa estrada rural,a milhares de km de casa, num país totalmente estranho, tenha dado conta de resolver o perrengue (aparentemente) sem se estressar (muito). Por essas e por outras que não é de hoje que eu tiro o meu chapéu para ela!

Entretanto ela não teria conseguido fazer absolutamente nada se não estivesse prevenida, carregando na moto a chave para a porca da roda, as espátulas e o compressor. Só não consegui entender e ela remendou ou substituiu a câmara de ar.
Imagem
Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
minholi
Dinossauro
Contato:

Mensagem por minholi »

Russo escreveu: 18 Out 2019, 09:02 Só não consegui entender e ela remendou ou substituiu a câmara de ar.
Ela substituiu a câmara que era Heavy Duty por uma comum. Segundo ela não quis levar outra Heavy Duty porque ocupa muito espaço na bagagem, mas no dia seguinte levou a moto no borracheiro e pediu pra remendar a câmara e colocar ela de volta, também disse que pretende seguir com essa estratégia, de rodar sempre com a câmara melhor e deixar a outra de reserva (inteligente, assim não vai ficar com duas câmaras remendadas). ;-)
Russo
Mito

Mensagem por Russo »

;-) ;-)
Imagem
Robson

Mensagem por Robson »

Ontem vi em Campinas mais 3 Himalayan zeradas andando juntas na estrada. Uma delas com uma garota.

J deve ser de longe a moto que a RE mais vende em banania.
minholi
Dinossauro
Contato:

Mensagem por minholi »

Diário de bordo da Polaca da Himalayan: O suporte de placa quebrou e ela perdeu a placa da moto. Teve que ficar uns dias parada esperando vir outra da Holanda.

Bira
Motoqueiro

Mensagem por Bira »

Robson escreveu: 19 Out 2019, 06:18 Ontem vi em Campinas mais 3 Himalayan zeradas andando juntas na estrada. Uma delas com uma garota.

J deve ser de longe a moto que a RE mais vende em banania.
tenho visto algumas aqui no DF também, mas aqui o grosso das vendas ainda é a Classic. É a que vejo mais rodando.
Abç,
Bira

“A vida é como um jardim. Momentos perfeitos podem ser desfrutados, mas não preservados, exceto na memória.” - Leonard Nimoy (1931-2015)
froesdamotta
Motoqueiro

Mensagem por froesdamotta »

minholi escreveu: 17 Out 2019, 13:11 Mais um
Ontem vi um outro vídeo dela, onde já estava em Viedma (depois de Baia Blanca). Ela roda pouco por dia, e prefere estradas de terra.
Perdeu a placa da moto, e teve que mandar vir outra da Holanda! :-?
edit.: Minholi foi mais rápido no postar!
Agostinho
Suzuki GSX 8S
ex-DL 650 ABS, ex-Xmax 250
Russo
Mito

Mensagem por Russo »

froesdamotta escreveu: 28 Out 2019, 18:28
minholi escreveu: 17 Out 2019, 13:11 Mais um
Ontem vi um outro vídeo dela, onde já estava em Viedma (depois de Baia Blanca). Ela roda pouco por dia, e prefere estradas de terra.
Por aqui normalmente o pessoal costuma rodar o dia inteiro, rodar 600, 800 km por dia ou mais, porque o tempo é curto, então a viagem tem que "render".
Eu não tenho essa disposição toda não, meu limite é de 400 a 600 km por dia, quando muito, por isso gosto desse tipo de viagem que essa guria está fazendo, parando, explorando, conhecendo. Nesse tranquinho ela foi da Índia até a Holanda...

Quando eu saio para viajar com a D. Russa (atualmente ela só viaja de carro), geralmente nós não temos um destino final definido.
Costumamos viajar até a metade do dinheiro (ou do tempo, o que acontecer primeiro) e, a partir daí começamos a voltar, preferencialmente por outro caminho.

Estou querendo fazer uma viagem mais longa de moto, nesse mesmo esquema, rodando sem pressa, sem stress, conhecendo, explorando, até a metade do dinheiro e/ou do tempo... se alguém e interessar, podemos marcar.
Imagem
minholi
Dinossauro
Contato:

Mensagem por minholi »

Na Argentina eu não acho 800km muito num dia, dependendo do lugar claro. Tem trechos enormes de nada no meio do nada e tem trechos que são só caminho de volta. Buenos Aires > Pousadas dá mais de 1mil e é tranquilo fazer num dia, só retões, o transito flui muito bem, rende muito melhor do que fazer 600km no BR.
Russo
Mito

Mensagem por Russo »

Vou reformular:

Meu limite fisico é pilotar umas 6, no máximo 8 hs por dia e a minha tocada padrão é na casa dos 110/120 km/h com tirinhos curtos na casa dos 140.

Pela minha experiência, só aqui no Brasil, rodar a 110/120 km/h significa uma velocidade média de uns 75 km/h, por isso meu limite gira em torno dos 400 a 600 km/dia.

Considerando retões enormes, com pouco trânsito, entendo que a velocidade média suba para uns 90 km/h ou mais.
Logo, entendo sim ser possível rodar 800 km por dia nessas condições.

Enviado de meu Redmi Note 7 usando o Tapatalk

Imagem
Marcio-Bsb
Dinossauro

Mensagem por Marcio-Bsb »

Essa conta aí do Russo está condizente, eu tinha o costume de rodar Milão em um dia, já fiz até mais... Mas na época eu rodava em velocidade bem mais alta, e perdia menos tempo nas paradas, então conseguia uma média próximo dos 100 km/h e eu rodava de 10 a 11 h por dia...

Hoje mais velho, precisando parar mais, com os reflexos comprometido, acho que uma velocidade média de 70 km/h está mais dentro da minha realidade. Estou precisando viajar para testar isso aí... Mas é o que eu penso.
Imagem
Responder