Pedaleira extra: fotos pg 3 (Made in quintal de casa)
Pedaleira extra: fotos pg 3 (Made in quintal de casa)
Eu vou voltar a fazer os bate-e-volta que fazia antigamente. Media de 700km total.
Estou querendo colocar um par de pedaleiras avancadas na fz150 para dar umas esticadas nas pernas sem parar. Como nunca usei isso, queria ver com a galera q ja usou se ajuda muito ou nao faz tanta diferença.
Nao vou colocar o protetor de motor, na verdade eu vou so mandar fazer so um suporte mais avançado e baixo para fixar as pedaleiras que vai ser fixado no chassi onde é preso o tal protetor de motor.
aproveitando:
alguma sugestão de lugar pra ir em um raio de 350 km de BH/MG?
Estou querendo colocar um par de pedaleiras avancadas na fz150 para dar umas esticadas nas pernas sem parar. Como nunca usei isso, queria ver com a galera q ja usou se ajuda muito ou nao faz tanta diferença.
Nao vou colocar o protetor de motor, na verdade eu vou so mandar fazer so um suporte mais avançado e baixo para fixar as pedaleiras que vai ser fixado no chassi onde é preso o tal protetor de motor.
aproveitando:
alguma sugestão de lugar pra ir em um raio de 350 km de BH/MG?
Editado pela última vez por RMD em 31 Out 2019, 08:47, em um total de 1 vez.
Tornado 300
- The Simpson
- Motociclista
Re: Pedaleira extra/auxiliar no mata cachorro
Não eh vantagem colocar um protetor de motor com as pedaleiras?
Sent from my moto g(7) plus using Tapatalk
Sent from my moto g(7) plus using Tapatalk
nao por 3 motivos:
excesso de volume. deixa a moto motor grande.
peso extra. para uma moto de 150cc e miseros 12cv qualquer grama conta.
É feio bagarai
excesso de volume. deixa a moto motor grande.
peso extra. para uma moto de 150cc e miseros 12cv qualquer grama conta.
É feio bagarai
Tornado 300
Ae Kamerad RMD...
Tem esse modelo aqui, que é um pouco mais discreto e não fica muito feio. Custa menos de 300tão no ML:
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB ... quantity=1

Uma alternativa bem menor e mais barata é imprimir a foto e pedir para um serralheiro "copiar" apenas a parte de baixo... estourando, fica nuns 100zão...
Tem esse modelo aqui, que é um pouco mais discreto e não fica muito feio. Custa menos de 300tão no ML:
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB ... quantity=1

Uma alternativa bem menor e mais barata é imprimir a foto e pedir para um serralheiro "copiar" apenas a parte de baixo... estourando, fica nuns 100zão...

Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
e exatamente isso q quero fazer. pegar so a parte de baixo q ficam as pedaleiras.
ainha pergunta é:
quem ja usou essas pedaleiras extras? elas realmente ajudam no conforto em passeios maiores. podendo esticar as pernas sem ter q descer da moto.
ainha pergunta é:
quem ja usou essas pedaleiras extras? elas realmente ajudam no conforto em passeios maiores. podendo esticar as pernas sem ter q descer da moto.
Tornado 300
- minholi
- Dinossauro
- Contato:
Acho perigoso. Muda toda a distribuição de peso na moto, faz o piloto ficar com os braços em posição incorreta, etc. Melhor parar a cada 1~1,5 hora.
Dubito ergo cogito; cogito ergo sum
GSF-1250S Bandit & FLHTK 114 Ultra Limited & Super Meteor 650
GSF-1250S Bandit & FLHTK 114 Ultra Limited & Super Meteor 650
Taí um troço q sinto muita falta na moto. Meu caso é mais perigoso não ter algo assim, as dores são tantas q desvia demais a concentração.
Como piloto de esportiva e de scooter (pés a frente), a distribuição de peso muda jogando muito peso pra bunda no scooter.
Com as pedaleiras a frente, o lance é ir alterando os pés, se deixar muito tempo os pés nas pedaleiras da frente e começar a doer na região dos ísquios fodeu, durante a viagem é muito difícil a dor diminuir.
Almofada de gel ou de ar ajudam um bocado.
[ ]'s
Como piloto de esportiva e de scooter (pés a frente), a distribuição de peso muda jogando muito peso pra bunda no scooter.
Com as pedaleiras a frente, o lance é ir alterando os pés, se deixar muito tempo os pés nas pedaleiras da frente e começar a doer na região dos ísquios fodeu, durante a viagem é muito difícil a dor diminuir.
Almofada de gel ou de ar ajudam um bocado.
[ ]'s

-
Robson
Não na sua moto.RMD escreveu: 01 Out 2019, 16:07
ainha pergunta é:
na moto custom, em que a posição do corpo é mais favoravel a esticar as pernas, ajuda um pouco... mas te falar, 5 min usando e já volto os pés para as pedaleiras oficiais... com os pês para frente, a sola do pé vira um freio aerodinâmico, e quem sofre é o joelho.....
Use as pedaleiras do garupa... é mais confortável na sua moto que essas pedaleiras avançadas.
no meu caso, não fez diferença alguma. Do contrário, só atrapalhou...RMD escreveu: 01 Out 2019, 14:58 queria ver com a galera q ja usou se ajuda muito ou nao faz tanta diferença.
sim! a serra do cipó, canastra, capitólio, diamantina, lapinha da serra, ouro preto, carrancas ... é tudo do ladinho.
- Optimus Leo
- Mito
Mermão melhor parar pra abastecer e tomar um café do que fazer isso...ja fiz uns tiros de +700 kms numa moto pequena, vai ter muita mais coisa no teu corpo reclamando antes do que os pés kkkkk
Se for sozinho, pode botar na de garupa, ou so esticar elas na estrada, no ar mesmo, já da uma aliviada.
Mas nada como dar uma paradinha e relaxar mesmo
Se for sozinho, pode botar na de garupa, ou so esticar elas na estrada, no ar mesmo, já da uma aliviada.
Mas nada como dar uma paradinha e relaxar mesmo
E melhor ser um corredor por 5 minutos, do que um espectador por toda uma vida.
Frizione a secco / Amici del bicilindrico
"Without RACING, there is no HONDA" Soichiro Honda
Frizione a secco / Amici del bicilindrico
"Without RACING, there is no HONDA" Soichiro Honda
Nina escreveu: acho que deveria ser criado um outro FOL. os fãs do optimus leo.
-
Jota
acho que é praticamente certo que variar a posição é sempre bem vindo.Robson escreveu: 01 Out 2019, 16:44Não na sua moto.RMD escreveu: 01 Out 2019, 16:07
ainha pergunta é:
na moto custom, em que a posição do corpo é mais favoravel a esticar as pernas, ajuda um pouco... mas te falar, 5 min usando e já volto os pés para as pedaleiras oficiais... com os pês para frente, a sola do pé vira um freio aerodinâmico, e quem sofre é o joelho.....
Use as pedaleiras do garupa... é mais confortável na sua moto que essas pedaleiras avançadas.
aliviar o joelho mudando de posição, nem que seja por 2 minutos a cada meia hora, colocando os pés na pedaleira avançada ou na pedaleira do garupa, ou mesmo ficar um minuto em pé, é uma boa ajuda ao retorno venoso da perna e ao joelho.
Não são os pés que doem, é o joelho e em mim as regiões das cabeças do fêmur com o quadril.
Numa SS onde tu fica muito engessado, o jeito é soltar as pernas quase raspando os pés no asfalto, mas aí tome dores em outros lugares...
Amigo meu tem um mata-cachorro com pedaleira numa Ténéré 250, ele é daqueles que viaja por trocentas horas, conhece praticamente todos os estados do Br de moto, diz que as pedaleiras ajudam um bocado, não fosse elas teria de parar com menor nº de horas.
[ ]'s
Numa SS onde tu fica muito engessado, o jeito é soltar as pernas quase raspando os pés no asfalto, mas aí tome dores em outros lugares...
Amigo meu tem um mata-cachorro com pedaleira numa Ténéré 250, ele é daqueles que viaja por trocentas horas, conhece praticamente todos os estados do Br de moto, diz que as pedaleiras ajudam um bocado, não fosse elas teria de parar com menor nº de horas.
[ ]'s

-
Jota
Pra mim são o joelho e a bunda os que mais sofrem. Bom demais poder variar a posição dos pés, principalmente se vou passar o dia inteiro pilotando. A pedaleira avançada é uma opção a mais.
Sem ela, tem a pedaleira do garupa, tem os pés soltos, fora da pedaleira, quase no asfalto, tem a posição em pé e tem as paradas, se possível for, a cada hora e meia.
Sem ela, tem a pedaleira do garupa, tem os pés soltos, fora da pedaleira, quase no asfalto, tem a posição em pé e tem as paradas, se possível for, a cada hora e meia.
Editado pela última vez por Jota em 01 Out 2019, 18:33, em um total de 1 vez.
- jucie
- Motociclista
Jota escreveu: 01 Out 2019, 16:57 acho que é praticamente certo que variar a posição é sempre bem vindo.

Perdoe a falta de acentuacao. Estou temporariamente sem suporte a diacriticos no meu computador.
Esse fds semana ja vou providenciar as pedaleiras extras.
Tornado 300
-
Jota
como vc citou a serra do cipó, pode continuar e seguir pra conceição do mato dentro e serro.generich escreveu: 01 Out 2019, 16:49no meu caso, não fez diferença alguma. Do contrário, só atrapalhou...RMD escreveu: 01 Out 2019, 14:58 queria ver com a galera q ja usou se ajuda muito ou nao faz tanta diferença.
sim! a serra do cipó, canastra, capitólio, diamantina, lapinha da serra, ouro preto, carrancas ... é tudo do ladinho.
- Kokimoto
- Dinossauro
- Contato:
Tive em várias motos e sempre achei ótimo poder variar a posição das pernas.
Então...RMD escreveu: 01 Out 2019, 16:07 e exatamente isso q quero fazer. pegar so a parte de baixo q ficam as pedaleiras.
ainha pergunta é:
Eu tinha pedaleiras avançadas na CB400 Cafe Race. Usava-as muito pouco, apenas o suficiente para aliviar aquela dorzinha chata nas pernas e geralmente quando o trânsito na rodovia estava tranquilo.

Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
- Marcio-Bsb
- Dinossauro
Exatamente.
Ja foi dito tudo aí em cima, é sempre bom ter opções de variações de posição em viagens mais longas...
No caso de pedaleiras avançadas, só uso em retas e trânsito tranquilo, na minha opinião dificulta a manobrabilidade da moto, então só em condições de trafego tranquilo...

Eu estava pensando em fazer algo assim:

na mesma linha da pedaleira girinal porem mas pra frente, podendo ter as pedaleiras recolhidas quando não for usar.

na mesma linha da pedaleira girinal porem mas pra frente, podendo ter as pedaleiras recolhidas quando não for usar.
Tornado 300