Pedaleira extra: fotos pg 3 (Made in quintal de casa)

Grupo de discussão geral sobre motos.
RMD
Dinossauro

Pedaleira extra: fotos pg 3 (Made in quintal de casa)

Mensagem por RMD »

Eu vou voltar a fazer os bate-e-volta que fazia antigamente. Media de 700km total.

Estou querendo colocar um par de pedaleiras avancadas na fz150 para dar umas esticadas nas pernas sem parar. Como nunca usei isso, queria ver com a galera q ja usou se ajuda muito ou nao faz tanta diferença.

Nao vou colocar o protetor de motor, na verdade eu vou so mandar fazer so um suporte mais avançado e baixo para fixar as pedaleiras que vai ser fixado no chassi onde é preso o tal protetor de motor.

aproveitando:

alguma sugestão de lugar pra ir em um raio de 350 km de BH/MG?
Editado pela última vez por RMD em 31 Out 2019, 08:47, em um total de 1 vez.
Tornado 300
The Simpson
Motociclista

Re: Pedaleira extra/auxiliar no mata cachorro

Mensagem por The Simpson »

Não eh vantagem colocar um protetor de motor com as pedaleiras?

Sent from my moto g(7) plus using Tapatalk

RMD
Dinossauro

Mensagem por RMD »

nao por 3 motivos:

excesso de volume. deixa a moto motor grande.

peso extra. para uma moto de 150cc e miseros 12cv qualquer grama conta.

É feio bagarai
Tornado 300
Russo
Mito

Mensagem por Russo »

Ae Kamerad RMD...

Tem esse modelo aqui, que é um pouco mais discreto e não fica muito feio. Custa menos de 300tão no ML:

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB ... quantity=1

Imagem

Imagem

Uma alternativa bem menor e mais barata é imprimir a foto e pedir para um serralheiro "copiar" apenas a parte de baixo... estourando, fica nuns 100zão...
Imagem
Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
RMD
Dinossauro

Mensagem por RMD »

e exatamente isso q quero fazer. pegar so a parte de baixo q ficam as pedaleiras.

ainha pergunta é:

quem ja usou essas pedaleiras extras? elas realmente ajudam no conforto em passeios maiores. podendo esticar as pernas sem ter q descer da moto.
Tornado 300
minholi
Dinossauro
Contato:

Mensagem por minholi »

Acho perigoso. Muda toda a distribuição de peso na moto, faz o piloto ficar com os braços em posição incorreta, etc. Melhor parar a cada 1~1,5 hora.
Dubito ergo cogito; cogito ergo sum
GSF-1250S Bandit & FLHTK 114 Ultra Limited & Super Meteor 650
Kuati
Mito

Mensagem por Kuati »

Taí um troço q sinto muita falta na moto. Meu caso é mais perigoso não ter algo assim, as dores são tantas q desvia demais a concentração.

Como piloto de esportiva e de scooter (pés a frente), a distribuição de peso muda jogando muito peso pra bunda no scooter.
Com as pedaleiras a frente, o lance é ir alterando os pés, se deixar muito tempo os pés nas pedaleiras da frente e começar a doer na região dos ísquios fodeu, durante a viagem é muito difícil a dor diminuir.
Almofada de gel ou de ar ajudam um bocado.

[ ]'s
Imagem
Robson

Mensagem por Robson »

RMD escreveu: 01 Out 2019, 16:07
ainha pergunta é:

quem ja usou essas pedaleiras extras? elas realmente ajudam no conforto em passeios maiores. podendo esticar as pernas sem ter q descer da moto.
Não na sua moto.

na moto custom, em que a posição do corpo é mais favoravel a esticar as pernas, ajuda um pouco... mas te falar, 5 min usando e já volto os pés para as pedaleiras oficiais... com os pês para frente, a sola do pé vira um freio aerodinâmico, e quem sofre é o joelho.....

Use as pedaleiras do garupa... é mais confortável na sua moto que essas pedaleiras avançadas.
generich
Roda Presa

Mensagem por generich »

RMD escreveu: 01 Out 2019, 14:58 queria ver com a galera q ja usou se ajuda muito ou nao faz tanta diferença.
no meu caso, não fez diferença alguma. Do contrário, só atrapalhou...
RMD escreveu: 01 Out 2019, 14:58 alguma sugestão de lugar pra ir em um raio de 350 km de BH/MG?
sim! a serra do cipó, canastra, capitólio, diamantina, lapinha da serra, ouro preto, carrancas ... é tudo do ladinho.
Optimus Leo
Mito

Mensagem por Optimus Leo »

Mermão melhor parar pra abastecer e tomar um café do que fazer isso...ja fiz uns tiros de +700 kms numa moto pequena, vai ter muita mais coisa no teu corpo reclamando antes do que os pés kkkkk

Se for sozinho, pode botar na de garupa, ou so esticar elas na estrada, no ar mesmo, já da uma aliviada.

Mas nada como dar uma paradinha e relaxar mesmo
E melhor ser um corredor por 5 minutos, do que um espectador por toda uma vida.
Frizione a secco / Amici del bicilindrico
"Without RACING, there is no HONDA" Soichiro Honda
Nina escreveu: acho que deveria ser criado um outro FOL. os fãs do optimus leo.
Jota

Mensagem por Jota »

Robson escreveu: 01 Out 2019, 16:44
RMD escreveu: 01 Out 2019, 16:07
ainha pergunta é:

Não na sua moto.

na moto custom, em que a posição do corpo é mais favoravel a esticar as pernas, ajuda um pouco... mas te falar, 5 min usando e já volto os pés para as pedaleiras oficiais... com os pês para frente, a sola do pé vira um freio aerodinâmico, e quem sofre é o joelho.....

Use as pedaleiras do garupa... é mais confortável na sua moto que essas pedaleiras avançadas.
acho que é praticamente certo que variar a posição é sempre bem vindo.
aliviar o joelho mudando de posição, nem que seja por 2 minutos a cada meia hora, colocando os pés na pedaleira avançada ou na pedaleira do garupa, ou mesmo ficar um minuto em pé, é uma boa ajuda ao retorno venoso da perna e ao joelho.
Kuati
Mito

Mensagem por Kuati »

Não são os pés que doem, é o joelho e em mim as regiões das cabeças do fêmur com o quadril.
Numa SS onde tu fica muito engessado, o jeito é soltar as pernas quase raspando os pés no asfalto, mas aí tome dores em outros lugares...

Amigo meu tem um mata-cachorro com pedaleira numa Ténéré 250, ele é daqueles que viaja por trocentas horas, conhece praticamente todos os estados do Br de moto, diz que as pedaleiras ajudam um bocado, não fosse elas teria de parar com menor nº de horas.

[ ]'s
Imagem
Jota

Mensagem por Jota »

Pra mim são o joelho e a bunda os que mais sofrem. Bom demais poder variar a posição dos pés, principalmente se vou passar o dia inteiro pilotando. A pedaleira avançada é uma opção a mais.
Sem ela, tem a pedaleira do garupa, tem os pés soltos, fora da pedaleira, quase no asfalto, tem a posição em pé e tem as paradas, se possível for, a cada hora e meia.
Editado pela última vez por Jota em 01 Out 2019, 18:33, em um total de 1 vez.
jucie
Motociclista

Mensagem por jucie »

Jota escreveu: 01 Out 2019, 16:57 acho que é praticamente certo que variar a posição é sempre bem vindo.
Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem
Perdoe a falta de acentuacao. Estou temporariamente sem suporte a diacriticos no meu computador.
RMD
Dinossauro

Mensagem por RMD »

generich escreveu: 01 Out 2019, 16:49 ... diamantina...
;-) So fui la uma vez a muitos anos atras. esse vai ser o primeiro destino. valeus!

Esse fds semana ja vou providenciar as pedaleiras extras.
Tornado 300
Jota

Mensagem por Jota »

generich escreveu: 01 Out 2019, 16:49
RMD escreveu: 01 Out 2019, 14:58 queria ver com a galera q ja usou se ajuda muito ou nao faz tanta diferença.
no meu caso, não fez diferença alguma. Do contrário, só atrapalhou...
RMD escreveu: 01 Out 2019, 14:58 alguma sugestão de lugar pra ir em um raio de 350 km de BH/MG?
sim! a serra do cipó, canastra, capitólio, diamantina, lapinha da serra, ouro preto, carrancas ... é tudo do ladinho.
como vc citou a serra do cipó, pode continuar e seguir pra conceição do mato dentro e serro. :D
Kokimoto
Dinossauro
Contato:

Mensagem por Kokimoto »

Tive em várias motos e sempre achei ótimo poder variar a posição das pernas.
Russo
Mito

Mensagem por Russo »

RMD escreveu: 01 Out 2019, 16:07 e exatamente isso q quero fazer. pegar so a parte de baixo q ficam as pedaleiras.

ainha pergunta é:

Então...
Eu tinha pedaleiras avançadas na CB400 Cafe Race. Usava-as muito pouco, apenas o suficiente para aliviar aquela dorzinha chata nas pernas e geralmente quando o trânsito na rodovia estava tranquilo.

Imagem
Imagem
Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
Marcio-Bsb
Dinossauro

Mensagem por Marcio-Bsb »

Russo escreveu: 01 Out 2019, 19:55 trânsito na rodovia estava tranquilo.
Exatamente.

Ja foi dito tudo aí em cima, é sempre bom ter opções de variações de posição em viagens mais longas...

No caso de pedaleiras avançadas, só uso em retas e trânsito tranquilo, na minha opinião dificulta a manobrabilidade da moto, então só em condições de trafego tranquilo...
Imagem
RMD
Dinossauro

Mensagem por RMD »

Eu estava pensando em fazer algo assim:

Imagem

na mesma linha da pedaleira girinal porem mas pra frente, podendo ter as pedaleiras recolhidas quando não for usar.
Tornado 300
Responder