Bota Impermeável
-
Robson
Re: Bota Impermeável
Isso é muito relativo.
Gustavo CB sempre andou equipado até os dentes, bateu na estrada num cara que saiu com uma motocross velha de dentro de um canavial e morreram os dois.
Amigo do Jota ficou paraplégico em um acidente em uma curva, usando protetor de coluna, que partiu com a pancada.
Eu concordo que equipamento sempre é bom, eu gostaria de andar mais equipado, mas ultimamente eu prefiro é ser prudente mesmo e andar com mais cuidado e ter alguma liberdade de andar sentindo o vento na pele.
Na minha opinião uma atitude prudente e ativa é muito mais segura que qualquer proteção passiva que se possa usar.
A dinâmica de um acidente é imprevisível, e vc sair vivo ou não dele depende é do acaso mesmo.
Enviado de meu SM-A305GT usando o Tapatalk
Gustavo CB sempre andou equipado até os dentes, bateu na estrada num cara que saiu com uma motocross velha de dentro de um canavial e morreram os dois.
Amigo do Jota ficou paraplégico em um acidente em uma curva, usando protetor de coluna, que partiu com a pancada.
Eu concordo que equipamento sempre é bom, eu gostaria de andar mais equipado, mas ultimamente eu prefiro é ser prudente mesmo e andar com mais cuidado e ter alguma liberdade de andar sentindo o vento na pele.
Na minha opinião uma atitude prudente e ativa é muito mais segura que qualquer proteção passiva que se possa usar.
A dinâmica de um acidente é imprevisível, e vc sair vivo ou não dele depende é do acaso mesmo.
Concordo, mas os casos que voce citou, pela dinamica seriam inevitaveis, outros casos são evitaveis e diminuem as consequencias.
32.000kms + 24.000kms + 21.000kms + 46.127kms + 4.637kms + 63.820kms + 4.951kms + 6.170kms kms
Psn: Daninean
Psn: Daninean
-
Jota
O acaso manda mesmo, não dá pra desprezar essa variável tão importante.Robson escreveu: 23 Set 2019, 15:32 Na minha opinião uma atitude prudente e ativa é muito mais segura que qualquer proteção passiva que se possa usar.
Por isso mesmo, a proteção é um aliado importante.
E como a gente vacila demais, seja por perder a atenção alguns segundos, seja por alguma imperícia ou imprudência, e como o trânsito é a soma de muitos de nós, a atitude prudente e defensiva é o melhor aliado a um equipamento de ótima qualidade.
Bom, isso é minha opinião atual, depois de 35 anos pilotando motos. Já pensei muito diferente, talvez daqui 2 anos pense de um outro modo.
Não tenho a pretensão de que o uso de equipamentos ótimos e atitude prudente vá me garantir sobrevida sem danos, mas acho que é o melhor que posso fazer pra tentar chegar à velhice sem sequelas, mesmo andando diariamente de moto.
- minholi
- Dinossauro
- Contato:
Prudência não substitui equipamentos de segurança e vice-versa
Dubito ergo cogito; cogito ergo sum
GSF-1250S Bandit & FLHTK 114 Ultra Limited & Super Meteor 650
GSF-1250S Bandit & FLHTK 114 Ultra Limited & Super Meteor 650
- Marcio-Bsb
- Dinossauro
Resumiu bem o que quiz dizer com "equipamento de segurança não faz milagre"
Óbvio que é importante, tanto quanto prudência.

-
Robson
Como eu disse, eu falo por mim.minholi escreveu:Prudência não substitui equipamentos de segurança e vice-versa
Desde que resolvi desacelerar minha vida sobre rodas, e comprei a Drag Star, meu ritmo de viagem passou de 150km/h com a ZX11/XX para 100km/h com a Drag.
Consequentemente tive ZERO susto nas estradas.
Na cidade desacelerei tb e evito algumas situações mais perigosas como andar em corredores com carros em movimento, andar colado com outros veículos, andar do lado de motomanos, etc...
Em um ano e meio com a Drag, não me recordo de nenhuma situação de potencial acidente que eu tenha passado.
Abracos