Bota Impermeável

Grupo de discussão geral sobre motos.
Robson

Re: Bota Impermeável

Mensagem por Robson »

Isso é muito relativo.

Gustavo CB sempre andou equipado até os dentes, bateu na estrada num cara que saiu com uma motocross velha de dentro de um canavial e morreram os dois.

Amigo do Jota ficou paraplégico em um acidente em uma curva, usando protetor de coluna, que partiu com a pancada.

Eu concordo que equipamento sempre é bom, eu gostaria de andar mais equipado, mas ultimamente eu prefiro é ser prudente mesmo e andar com mais cuidado e ter alguma liberdade de andar sentindo o vento na pele.

Na minha opinião uma atitude prudente e ativa é muito mais segura que qualquer proteção passiva que se possa usar.


A dinâmica de um acidente é imprevisível, e vc sair vivo ou não dele depende é do acaso mesmo.



Enviado de meu SM-A305GT usando o Tapatalk

Avatar do usuário
Daninean
Mito
Mensagens: 11292
Registrado em: 26 Mai 2008, 17:10
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Re: Bota Impermeável

Mensagem por Daninean »

Concordo, mas os casos que voce citou, pela dinamica seriam inevitaveis, outros casos são evitaveis e diminuem as consequencias.
32.000kms + 24.000kms + 21.000kms + 46.127kms + 4.637kms + 63.820kms + 4.951kms + 6.170kms kms :bnnd:

Psn: Daninean
Jota

Re: Bota Impermeável

Mensagem por Jota »

Robson escreveu: 23 Set 2019, 15:32 Na minha opinião uma atitude prudente e ativa é muito mais segura que qualquer proteção passiva que se possa usar.
A dinâmica de um acidente é imprevisível, e vc sair vivo ou não dele depende é do acaso mesmo.
O acaso manda mesmo, não dá pra desprezar essa variável tão importante.
Por isso mesmo, a proteção é um aliado importante.
E como a gente vacila demais, seja por perder a atenção alguns segundos, seja por alguma imperícia ou imprudência, e como o trânsito é a soma de muitos de nós, a atitude prudente e defensiva é o melhor aliado a um equipamento de ótima qualidade.

Bom, isso é minha opinião atual, depois de 35 anos pilotando motos. Já pensei muito diferente, talvez daqui 2 anos pense de um outro modo.

Não tenho a pretensão de que o uso de equipamentos ótimos e atitude prudente vá me garantir sobrevida sem danos, mas acho que é o melhor que posso fazer pra tentar chegar à velhice sem sequelas, mesmo andando diariamente de moto.
Avatar do usuário
minholi
Dinossauro
Mensagens: 9632
Registrado em: 24 Dez 2007, 16:13
Localização: Jundiaí - SP
Contato:

Re: Bota Impermeável

Mensagem por minholi »

Prudência não substitui equipamentos de segurança e vice-versa
Dubito ergo cogito; cogito ergo sum
GSF-1250S Bandit & FLHTK 114 Ultra Limited & Super Meteor 650
Avatar do usuário
Marcio-Bsb
Dinossauro
Mensagens: 7063
Registrado em: 25 Dez 2007, 01:44
Localização: Taguayork city

Re: Bota Impermeável

Mensagem por Marcio-Bsb »

minholi escreveu: 23 Set 2019, 17:02 Prudência não substitui equipamentos de segurança e vice-versa
Resumiu bem o que quiz dizer com "equipamento de segurança não faz milagre"

Óbvio que é importante, tanto quanto prudência.
Imagem
Robson

Re: Bota Impermeável

Mensagem por Robson »

minholi escreveu:Prudência não substitui equipamentos de segurança e vice-versa
Como eu disse, eu falo por mim.

Desde que resolvi desacelerar minha vida sobre rodas, e comprei a Drag Star, meu ritmo de viagem passou de 150km/h com a ZX11/XX para 100km/h com a Drag.

Consequentemente tive ZERO susto nas estradas.

Na cidade desacelerei tb e evito algumas situações mais perigosas como andar em corredores com carros em movimento, andar colado com outros veículos, andar do lado de motomanos, etc...

Em um ano e meio com a Drag, não me recordo de nenhuma situação de potencial acidente que eu tenha passado.

Abracos


Enviado de meu SM-A305GT usando o Tapatalk

Responder