Desabafo - Harley Davidson

Grupo de discussão geral sobre motos.
eclinck
Mito

Re: Desabafo - Harley Davidson

Mensagem por eclinck »

Road King 2010~2013 não te atrai?
Du
Motociclista

Mensagem por Du »

NFBNeto escreveu:
Bira escreveu: 30 Mai 2019, 14:08
jucie escreveu: 30 Mai 2019, 10:43
JPaulo escreveu: 30 Mai 2019, 01:28 Carái, haja tempo pra escrever assim hein!
Tem gente que escreve no celular, tem gente que escreve num teclado de PC. Faz uma diferença muito grande.
No tecladinho do celular eu não consigo escrever quase nada. Tudo é difícil. Já no do PC fica rápido e flui fácil.
eu digito rápido no PC, textão sai em menos de 2 minutos. Gasto mais tempo editando pra corrigir depois do que escrevendo o texto inteiro. É uma boa "pausa" pra esfriar a mente depois de duas horas seguidas com a cara enfiada no Excel.
A mesma coisa aqui... também o dia todo no Excel.... :ufa:
Russo escreveu: 30 Mai 2019, 14:29 Ae Kamerad FBNeto...

Esse seu tópico, em especial o relato abaixo do Bira, me fez lembrar desse outro tópico aqui que eu abri a uns 6 anos atrás: viewtopic.php?f=3&t=32392
Bira escreveu: 29 Mai 2019, 17:28 ...eu fiz uma cagada monstra uma vez com a Indian aqui em Brasília. Fui pegar um atalho "indicado" por um cara "gente boa" (só que não), que disse "qualquer moto passa, até essa sua aí".

o que pegou é que era uma estradinha de chão batido, até aí beleza. O negócio é que depois de uma curva fechada (não dava pra antecipar a merda, pois tinha um matagal e não dava pra ver) apareceu uma baita poça de lama (que se estivesse tudo seco era de boa - foi imprevisível, a última chuva tinha sido há 15 dias cara kkkkk nem esperava pegar nada molhado, que dirá uma baita poça de lama depois de uma curva). Não teve jeito, tombei a banheira, chafurdei na lama e era um local isolado pacas, tive que levantar a moto sozinho. Ao levantar... caiu pro outro lado....kkkkk

como já tava fudido e mal pago, resolvi não voltar (até porque dar a volta ali provavelmente seria uma escolha ainda pior) e seguir até o fim,afinal faltavam "só" dois km (tinha feito uns 5 já sem qualquer incidente). o cabação aqui ainda caiu mais duas vezes, e uma terceira por "falta de força de perna" (depois de levantar uma balsa de 430kg SOZINHO por quatro vezes era esperado estar fisicamente exausto) numa subida meio esquisita e cheia de "valas". Nessa quinta eu deixei a moto no chão, sentei, esperei e respirei por uns 15 minutos antes de tentar sair dali...e nessa última, quase infartei pra levantar a moto do chão...
A única vez que eu precisei de ajuda com o Harlão numa estradinha de chão foi uma vez, num acampitanga, que eu e o Chefe Gilberto, que estava com a ST 1200, erramos a entrada da chácara e tivemos que fazer meia volta lá adiante... e quem diz que tinha espaço para fazer o balão com a Harley? O Gilberto teve que ma ajudar a manobrar a motoka, empurrando-a para frente e para trás. Depois, ele foi fazer o balão com a ST1200, perdeu o apoio do pé e deitou a motoka, ai fui eu que ajudei-o a erguer a motoka.
Pois é Russo, a questão de sair da Harley e ir pra uma Maxi ou Mid (que pra mim era até então a mesma coisa) trail .. era a versatilidade e a menor limitação em terrenos ruins.. no final das contas, pela experiência da galera.. não vai fazer aquela mega diferença... Então a conclusão tá mais no fato de eu querer mudar de estilo pra variar mesmo e não necessariamente por conta de que a Harley não é capaz de me atender..

Eu ainda não sou corajoso pra me arriscar e infelizmente parece que não tem muito pra onde eu correr... Aparentemente todas desse estilo, seja maior ou menor, o alvo vai estar lá pintado na minhas costas.
b0fh escreveu: 30 Mai 2019, 12:31 caraio bixo... se quer uma moto dessas compra logo uma super teneré ou tiger 1200... pra que perder tempo com carniça???? rs
Aí forçaria o bolso aqui... e mesmo que não forçasse acho que não precisa de tanto assim... São lindas demais claro.. Tanto a Super Ténéré, quanto a Tiger 1200, BMW GS1200, Africa Twin, Versys 1000, Ducati Multistrada ... Nem sei quais são os problemas de cada uma, mas desse nível eu nem me importaria em ficar comparando muito qual a melhor rsrs ..

Abraços!!!
Versys 1000 modelo anterior é um bom custo benefício. Só não sei seguro.

A 1000 é bem mais confortável e espaçosa que a 650. Motor 4 cilindros.

Mas rodas e pneus esportivos da mesma forma que a 650. Até anda na terra, mas lama e areia nem em sonho. Rodas 17 também não tem opção de pneu de cravos.

Versys 1000 modelo 2016 já tem a embreagem nova da Ninja 1000. Quem andou gostou. E também regula altura do para brisa sem ferramentas. E se comprar alforge original não precisa daqueles suportes feios.

Du.
eclinck
Mito

Mensagem por eclinck »

Fora trail raiz nenhuma moto vai encarar bem lama e areia. E acredito que não seja o intuito do Neto, ele deve querer o mesmo que eu: uma moto que permita incursões leves em estradas não pavimentadas. Aí qualquer uma vai bem.
Du
Motociclista

Mensagem por Du »

eclinck escreveu:Fora trail raiz nenhuma moto vai encarar bem lama e areia. E acredito que não seja o intuito do Neto, ele deve querer o mesmo que eu: uma moto que permita incursões leves em estradas não pavimentadas. Aí qualquer uma vai bem.
Sem dúvida. E se for adaptar Custom é até mais fácil. Filipec colocou cravos no da frente, de carro atrás e fez a Carreteira Austral de HD FX.

Du.
eclinck
Mito

Mensagem por eclinck »

Show, acho que vi algo desse cara no Youtube.
Bira
Motoqueiro

Mensagem por Bira »

eclinck escreveu: 30 Mai 2019, 15:30 Show, acho que vi algo desse cara no Youtube.
ele é bem conhecido no meio harlístico
Abç,
Bira

“A vida é como um jardim. Momentos perfeitos podem ser desfrutados, mas não preservados, exceto na memória.” - Leonard Nimoy (1931-2015)
Du
Motociclista

Mensagem por Du »

eclinck escreveu:Show, acho que vi algo desse cara no Youtube.
YouTube Road Garage.

Este específico foi o playlist ( Moto Expedição Carreteira Austral )

Mas a que deu mais vontade foi a ( Rota da Cerveja )

Du.
Russo
Mito

Mensagem por Russo »

Bira escreveu: 30 Mai 2019, 15:30
eclinck escreveu: 30 Mai 2019, 15:30 Show, acho que vi algo desse cara no Youtube.
E é um cara gente fina prá caramba. Uma vez precisei de umas informações sobre pneus prá Harley , mandei uma mensagem pra ele com algumas perguntas e ele foi super prestativo. ;-)
Imagem
Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
NFBNeto
Roda Presa

Mensagem por NFBNeto »

eclinck escreveu: 30 Mai 2019, 15:18 Fora trail raiz nenhuma moto vai encarar bem lama e areia. E acredito que não seja o intuito do Neto, ele deve querer o mesmo que eu: uma moto que permita incursões leves em estradas não pavimentadas. Aí qualquer uma vai bem.
É bem por aí, não é querer fazer enduro com a moto e atravessar lagos... Um pouco mais de versatilidade sem abrir tanto mão do conforto... independente da HD encarar, é melhor numa trail...

Fora um fator que eu até mencionei aqui mas não de forma mais detalhada... A tecnologia.. eu acho legal esses painéis que mostram tudo da moto.. a minha HD só marca a velocidade, combustível e ainda bem mal posicionado... Tá, tem acessórios de monte, mas não se compara a motos modernas que usam e abusam desse tipo de coisa ... (modos de pilotagem, liga e desliga ABS, Controle de tração, mostrador de marchas e um monte de outras viadagens :-D ) .. nem todas tem tudo isso, claro... mas não dá nem pra comparar com uma HD que perde até pra uma CG ...
eclinck escreveu: 30 Mai 2019, 15:08 Road King 2010~2013 não te atrai?
Cara, eu não sou muito fã das HDs nesse estilo vintage ou sei lá como se chama... com esses cromados todos, alforges, pneus banda branca.. essas coisas que fazem elas parecerem carros de luxo antigos... tanto que quando saí da Sportster, a minha dúvida era entre, Dyna Fat Bob, Softail FX, Fat Boy e outras um pouco menos "brilhantes" ... Apesar que agora tá na moda o preto fosco em tudo que é lugar a minha ao longo dos anos fui modificando (e gastando uma nota claro) até chegar no meu ideal de Harley...

Abraços!!!
Imagem
HD FLSTF Fat Boy - 2008

CG Titan 125 ES -- DT200 -- XTZ 250X -- Sportster XL883R + Burgman AN125 -- Neo 125 UBS -- Fat Boy FLSTF + Factor 150
Bira
Motoqueiro

Mensagem por Bira »

Russo escreveu: 30 Mai 2019, 15:38
Bira escreveu: 30 Mai 2019, 15:30
E é um cara gente fina prá caramba. Uma vez precisei de umas informações sobre pneus prá Harley , mandei uma mensagem pra ele com algumas perguntas e ele foi super prestativo. ;-)
já ouvi dizer isso dele também. uma vez o cara tava aqui em brasília, com uns conhecidos meus, mas eu tava com problemas em casa e nem deu pra ir lá encontrar o povo. <:(

minha interação com o Filipec é quase nula. Eu assistia muito aos vídeos de manutenção dele, vez ou outra uma resposta em tópico do FHD e olhe lá.
NFBNeto escreveu: 30 Mai 2019, 15:38
eclinck escreveu: 30 Mai 2019, 15:08 Road King 2010~2013 não te atrai?
Cara, eu não sou muito fã das HDs nesse estilo vintage ou sei lá como se chama... com esses cromados todos, alforges, pneus banda branca.. essas coisas que fazem elas parecerem carros de luxo antigos... tanto que quando saí da Sportster, a minha dúvida era entre, Dyna Fat Bob, Softail FX, Fat Boy e outras um pouco menos "brilhantes" ... Apesar que agora tá na moda o preto fosco em tudo que é lugar a minha ao longo dos anos fui modificando (e gastando uma nota claro) até chegar no meu ideal de Harley...

Abraços!!!
show é a Special das novas, toda preta, roda 19 na frente... bandida pra caralho (fora que verdade seja dita: o motor milwaukee-8 é sensacional, teve algumas unidades com problemas nos primeiros lotes, mas o motor é muito forte, anda bem). mas aí é grana putz.

mas é fato. uma tinta preto brilho sobre as peças cromadas tem seu valor. a minha Fat Bob (aquela que peguei em negócio e tá anunciada nos classificados) tá sem cromo, só na ponteira do escape mesmo... o resto tudo em preto brilho, dá outra cara. fica linda demais.

a Heritage Classic nova que todo mundo detesta porque quase não tem cromado nem pneu faixa branca eu adoro justamente por causa disso. O cromo se resume a pequenos "detalhes" (aro de farol, escape, a "calota" da roda dianteira, etc). Além de mais bonito dá menos trabalho pra limpar.

Imagem
Imagem

Não fosse a "migração" pra Indian, nem teria vendido a moto. Gostava demais dela.
Abç,
Bira

“A vida é como um jardim. Momentos perfeitos podem ser desfrutados, mas não preservados, exceto na memória.” - Leonard Nimoy (1931-2015)
Du
Motociclista

Mensagem por Du »

Road King Special. Acho que vai se identificar.

Já viu alguma de perto ?

Du.
Saurus
Mito

Mensagem por Saurus »

Bira escreveu: 29 Mai 2019, 17:28
NFBNeto escreveu: 29 Mai 2019, 16:46 Paralelepípedo tirando a trepidação eu vou de boa também (de boa não exatamente, só vai), desde que esteja seco... não sei dizer se alguma moto sequer encara uma subida disso molhada... eu já tive perda de tração com a moto em aceleração na reta em piso molhado (asfalto)... porque o pouco que se acelera na HD ela já entrega mais "força" pra roda do que precisa... mas na questão de valetas, lombadas mal feitas, pontudas ou demais irregularidades aí tem que ser moto mais alta pra não dar aquela barrigada com a moto...
minha "estratégia" em situações de pouca tração (especialmente rua de paralelepípedo) é usar o "controle de tração lusitano", isto é, uma marcha mais alta e "queimar" um pouco de embreagem kkkk nunca falha. ...
Apaguei todo o resto para não ficar gigantesco novamente.

Blz, mas acho que é nessas situações que uma trail pequena ou qualquer moto pequena se mostra a melhor moto do mundo... :lol:
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
b0fh
Bastard operat0r

Mensagem por b0fh »

caraio deixa o cabra pular fora das harleyjacas :lol:

super, tiger1200, bmws podem até ser meio caras, mas pra isso existem seminovas, etc... o principal, além de serem 'adventure' e 'unstoppable' é que NÃO TEM CORRENTE, como certos outros lixos de segunda linha tipo versys, vstrume, etc.

CORRENTE == ESGOTO.
-
"The greatest trick the Devil ever pulled was convincing the world he didn't exist."
eclinck
Mito

Mensagem por eclinck »

Mas e a questão 'alvo nas costas' que é SP no que tange a big trail?
b0fh
Bastard operat0r

Mensagem por b0fh »

ai tem que ligar o foda-se, pq qualquer uma delas é visada.
-
"The greatest trick the Devil ever pulled was convincing the world he didn't exist."
Saurus
Mito

Mensagem por Saurus »

Bão, só para ilustrar, quando houve a tragédia da enchente e dos desmoronamentos em 2011 em Nova Friburgo, fui com a XT600E a lugares completamente tomados pela lama, onde até jipe 4x4 estava parando. Com a XT600E levei água e remédios a lugares praticamente inalcançáveis. A XT600E foi e voltou todas as viagens que fiz. Nunca negou fogo, nem me derrubou, nem eu derrubei ela.

Não é excessivamente alta, nem excessivamente baixa, não é superpotente, nem excessivamente fraca, se comportou como um verdadeiro trator.

Depois de tudo resolvido, pessoas ajudadas, levei a moto no mecânico para uma lavagem geral e uma revisão completa. Só foi preciso trocar óleo e filtros de óleo e de ar e lubrificar a relação. Só.
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
Bira
Motoqueiro

Mensagem por Bira »

b0fh escreveu: 30 Mai 2019, 16:16 caraio deixa o cabra pular fora das harleyjacas :lol:

super, tiger1200, bmws podem até ser meio caras, mas pra isso existem seminovas, etc... o principal, além de serem 'adventure' e 'unstoppable' é que NÃO TEM CORRENTE, como certos outros lixos de segunda linha tipo versys, vstrume, etc.

CORRENTE == ESGOTO.
tenho uma pra vender, até pego a harleyjaca na troca... :rof:

Du escreveu: 30 Mai 2019, 15:55 Road King Special. Acho que vai se identificar.

Já viu alguma de perto ?

Du.
na minha opinião é a mais linda e fodástica da atual linha da ralidêvison

Imagem
Abç,
Bira

eclinck
Mito

Mensagem por eclinck »

RKs novas não tem fru fru de refrigeração à água?
b0fh
Bastard operat0r

Mensagem por b0fh »

qq tu tem pra vender bira? volta e meia fico pensando em catar uma police 2013 sei lá pra que...
-
Optimus Leo
Mito

Mensagem por Optimus Leo »

Vontade de pegar um DR800, mas não foi uma dessas que os xaierinha quase levaram do Puma?

Mas também ouvi que o Puma andava perto de umas quebrabonas de noite, ai é moiado mesmo.
E melhor ser um corredor por 5 minutos, do que um espectador por toda uma vida.
Frizione a secco / Amici del bicilindrico
"Without RACING, there is no HONDA" Soichiro Honda
Nina escreveu: acho que deveria ser criado um outro FOL. os fãs do optimus leo.
Responder