Desabafo - Harley Davidson
- froesdamotta
- Motoqueiro
Re: Desabafo - Harley Davidson
Em areia e outros terrenos com baixa aderência, uma libras a menos nos pneus fazem milagres!
Agostinho
Suzuki GSX 8S
ex-DL 650 ABS, ex-Xmax 250
Suzuki GSX 8S
tudo na vida são experiências hehe.NFBNeto escreveu: 29 Mai 2019, 18:15 Gostei da idéia do controle de tração em marcha alta pra "enfraquecer" a moto...
Também muito legal esse relato todo... embora tenha lá minha experiência em Kms rodados.. na parte de terrenos não amigáveis é quase zero.. De longe você já passou por trocentas vezes mais esse tipo de situação. Particularmente eu sempre fugi disso por medo mesmo de transformar um passeio ou uma viagem, num transtorno ... Mas acho que o que mais me serve de todos esses relatos do povo daqui, é o fato de que cada um anda em motos dos mais variados estilos e usam as mesmas nos mais variados terrenos, sejam as motos próprias ou não e que confesso que estou meio surpreso, pois tinha certeza que as Maxitrails da vida seriam "outra vida" ... bom, talvez até sejam, mas não da forma que eu imagino/imaginava.
Não que eu tenha mudado de idéia no fato de eu não poder escolher a moto que quero e pronto ... poder variar, sei lá, mesmo que um dia eu acabasse tirando minhas próprias conclusões sendo elas negativas em relação a mudar o estilo da moto. Já valeu pra pegar um pouco do ponto de vista e da experiência de cada um pra refletir bem sobre... a única constante é mesmo a bandidagem que temos que nos adaptar... Arriscar minha vida levando um tiro mesmo entregando a moto ainda não tá valendo a pena a esse ponto...
eu ando de moto só desde 2006, meu perfil sempre foi coxa master... estrada que pegava era quando muito pro Rota 60/Jerivá (o "Serra Azul" do DF, o fim da terra plana para os coxas candangos), ou no máximo Pirenópolis/Goiânia/Chapada dos Veadeiros/Caldas Novas (esta a 280km de Brasília) e mesmo essas "mini viagens" eram bem raras.
Estrada em distâncias "maiores" (que as acima) mesmo foram só quatro vezes na vida:
- em 2008 quando comprei a Bandit do Jota e vim pilotando de BH pra cá (num cagaço monstro, tinha acabado de sair de uma Fracon e estava com minha primeira quatro-canecos e ainda por cima 1200 com torque de sobra) - saí tarde de lá e fiz metade no primeiro dia e metade no outro, Paracatu-Brasília de noite NÃO ROLA, é risco de morte)
- 2015 quando fui até Santa Catarina (de 883, cara!!!). Isso foi uma viagem SOFRIDA. A moto é muito pequena pro meu tamanho. Viagem de 5000km (1500 ida e volta mas o porrilhão de passeio que fiz na região) em pose de "Urso de circo"
- 2018 quando fui buscar a Indian em BH (Mesma coisa de 2008, parei em Paracatu)
- agora em abril os 8.400km ao todo Brasília-Montevideo-Colonia-Buenos Aires-Brasília (a distância real é menor, mas teve passeio tb né - só pra ir e voltar da SRR depois de deixar a patroa no aeroporto de Floripa foram 500km) - ESSA foi "a" viagem pra mim... aí sim pude dizer que viajei, só depois de 13 anos pilotando.
não nego que uma maxitrail é outra vida... realmente, é outra vida, não no sentido de ser "melhor ou pior", mas no sentido de ser "diferente". tem coisa que custom faz melhor que maxitrail, tem coisa que maxitrail faz melhor que custom, tem coisa que naked faz melhor que as duas....
só que ela requer um certo "preparo" do usuário, principalmente saindo do mundo custom. uma "mid trail" (uma 800 por exemplo) é um passo mais "sensato" pra quem quer sair de custom para as maxitrail, para se acostumar com as particularidades do estilo em uma moto mais leve. Como um cara que NUNCA teve trail grande (as únicas motos "altinhas" que tive foram a Falcon, uma XT600 e uma Tiger Sport 1050 que peguei na troca de uma moto), eu nem fodendo diria pra sair direto de uma custom pra uma GS Adventure por exemplo. A porra da moto me intimida (vim trabalhar com ela hoje, direto da casa do ex-dono). Me intimida mais que quando andei a Indian com seus 430kg nas ladeiras de Belzonte (sem conhecer a moto direito).
A melhor moto é aquela em que você se sente mais à vontade de andar com segurança...
Abç,
Bira
“A vida é como um jardim. Momentos perfeitos podem ser desfrutados, mas não preservados, exceto na memória.” - Leonard Nimoy (1931-2015)
Bira
“A vida é como um jardim. Momentos perfeitos podem ser desfrutados, mas não preservados, exceto na memória.” - Leonard Nimoy (1931-2015)
Carái, haja tempo pra escrever assim hein!
Abs,
Abs,
RD350R - Nunca serão!!!
- Klein
- Motociclista
Já ouvi falar disto, nunca testei, se me encontrar novamente em situação de estar andando em estradas assim e espero me encontrar assim, vou testar.froesdamotta escreveu: 29 Mai 2019, 18:43 Em areia e outros terrenos com baixa aderência, uma libras a menos nos pneus fazem milagres!
- froesdamotta
- Motoqueiro
Verdade. Pneu correto ajuda também.
Agostinho
Suzuki GSX 8S
Suzuki GSX 8S
O q eu senti é qnt mais devagar mais difícil equilibrar. O negoço e passar regassando. Fica mais dificil de cair..Mas se cair vai ser pior
Tornado 300
Pois é eu tive minha primeira moto em 2000, porém já pilotava em uma CBX200 de um amigo a algum tempo e antes disso já "pagava um pau" pra mobilete de um vizinho que as vezes deixava eu dar uma volta...Bira escreveu: 29 Mai 2019, 18:52tudo na vida são experiências hehe.NFBNeto escreveu: 29 Mai 2019, 18:15 Gostei da idéia do controle de tração em marcha alta pra "enfraquecer" a moto...
Também muito legal esse relato todo... embora tenha lá minha experiência em Kms rodados.. na parte de terrenos não amigáveis é quase zero.. De longe você já passou por trocentas vezes mais esse tipo de situação. Particularmente eu sempre fugi disso por medo mesmo de transformar um passeio ou uma viagem, num transtorno ... Mas acho que o que mais me serve de todos esses relatos do povo daqui, é o fato de que cada um anda em motos dos mais variados estilos e usam as mesmas nos mais variados terrenos, sejam as motos próprias ou não e que confesso que estou meio surpreso, pois tinha certeza que as Maxitrails da vida seriam "outra vida" ... bom, talvez até sejam, mas não da forma que eu imagino/imaginava.
Não que eu tenha mudado de idéia no fato de eu não poder escolher a moto que quero e pronto ... poder variar, sei lá, mesmo que um dia eu acabasse tirando minhas próprias conclusões sendo elas negativas em relação a mudar o estilo da moto. Já valeu pra pegar um pouco do ponto de vista e da experiência de cada um pra refletir bem sobre... a única constante é mesmo a bandidagem que temos que nos adaptar... Arriscar minha vida levando um tiro mesmo entregando a moto ainda não tá valendo a pena a esse ponto...
eu ando de moto só desde 2006, meu perfil sempre foi coxa master... estrada que pegava era quando muito pro Rota 60/Jerivá (o "Serra Azul" do DF, o fim da terra plana para os coxas candangos), ou no máximo Pirenópolis/Goiânia/Chapada dos Veadeiros/Caldas Novas (esta a 280km de Brasília) e mesmo essas "mini viagens" eram bem raras.
Estrada em distâncias "maiores" (que as acima) mesmo foram só quatro vezes na vida:
- em 2008 quando comprei a Bandit do Jota e vim pilotando de BH pra cá (num cagaço monstro, tinha acabado de sair de uma Fracon e estava com minha primeira quatro-canecos e ainda por cima 1200 com torque de sobra) - saí tarde de lá e fiz metade no primeiro dia e metade no outro, Paracatu-Brasília de noite NÃO ROLA, é risco de morte)
- 2015 quando fui até Santa Catarina (de 883, cara!!!). Isso foi uma viagem SOFRIDA. A moto é muito pequena pro meu tamanho. Viagem de 5000km (1500 ida e volta mas o porrilhão de passeio que fiz na região) em pose de "Urso de circo"
- 2018 quando fui buscar a Indian em BH (Mesma coisa de 2008, parei em Paracatu)
- agora em abril os 8.400km ao todo Brasília-Montevideo-Colonia-Buenos Aires-Brasília (a distância real é menor, mas teve passeio tb né - só pra ir e voltar da SRR depois de deixar a patroa no aeroporto de Floripa foram 500km) - ESSA foi "a" viagem pra mim... aí sim pude dizer que viajei, só depois de 13 anos pilotando.
não nego que uma maxitrail é outra vida... realmente, é outra vida, não no sentido de ser "melhor ou pior", mas no sentido de ser "diferente". tem coisa que custom faz melhor que maxitrail, tem coisa que maxitrail faz melhor que custom, tem coisa que naked faz melhor que as duas....
só que ela requer um certo "preparo" do usuário, principalmente saindo do mundo custom. uma "mid trail" (uma 800 por exemplo) é um passo mais "sensato" pra quem quer sair de custom para as maxitrail, para se acostumar com as particularidades do estilo em uma moto mais leve. Como um cara que NUNCA teve trail grande (as únicas motos "altinhas" que tive foram a Falcon, uma XT600 e uma Tiger Sport 1050 que peguei na troca de uma moto), eu nem fodendo diria pra sair direto de uma custom pra uma GS Adventure por exemplo. A porra da moto me intimida (vim trabalhar com ela hoje, direto da casa do ex-dono). Me intimida mais que quando andei a Indian com seus 430kg nas ladeiras de Belzonte (sem conhecer a moto direito).
A melhor moto é aquela em que você se sente mais à vontade de andar com segurança...(o que, infelizmente, em SP inclui o quesito "nóia").
Embora todos esses anos, sou bem cabaço no quesito viagens, acho que por falta de vergonha na cara mesmo de pegar e ir... pra Fat Boy eu comprei (e paguei bem caro) uma mala da kuryakyn que dá pra levar bagagem pra dar a volta no mundo e acredite, ela tá na caixa ainda.. só "testei" ela num final de semana na praia a menos de 100km de onde moro... detalhe que já tem uns 2 anos que comprei ela com a intenção de "Ah! agora eu vou pro fim do mundo!" ... repetindo, me falta vergonha na cara.. tem cara que anda comigo de 883, banco solo, guidão seca suvaco só de mochila e roda absurdamente mais do que eu... (tanto em distância, quanto em frequência de tirar a moto da garagem) ... Talvez por isso sou obrigado a admitir que uma moto em estilo diferente não iria fazer muita diferença se eu continuar arranjando desculpas de que não fui porque o terreno me limita sendo que sequer fiz alguma grande viagem onde ele permite...
Até dói ter que admitir que independente do conceito original do tópico ser coerente, existe um problema maior que é meu comportamento de coxa a quase um passo de levar a moto na carretinha... Tá! Não pretendo chegar a tanto mas definitivamente como já falei, os relatos me serviram pra refletir bastante e por mais que a situação dos nóias não deixarem eu escolher a moto que quero seja presente, não me impede de tirar a moto da garagem (a jaca mesmo).
Só uma historinha aqui (mais uma hehehe):
Um amigo comprou uma Dyna Fat Bob meio que por influencia minha, depois de ver a minha moto.. o cara nem carta tinha e experiência zero.. tanto que tive que ir buscar a moto pra ele na casa da mina (pois é, da mina) porque ele não tinha coragem de se arriscar no trânsito com uma moto desse porte logo após de tirar carta... sem problemas até aí.. tirando a vergonha que ele passou foi tudo tranquilo.. o cara se empolgou com a idéia..
Fizemos o primeiro rolezinho Serra Azul pra ele se acostumar não só com A moto, mas com moto no geral.. Se empolgou mais ainda! Curtiu pra caramba e durante uns finais de semana, o cara não queria de jeito nenhum ficar sem rodar... fizemos alguns passeios com outros amigos até que ele começou a frequentar "barzinhos de moto" ... aí conheceu alguns caras, fez amizade e entrou pra um motoclube... resultado... a moto dele a mais de ano que não vê um kilometro de rodovia.. é de barzinho em barzinho, de sede de motoclube, eventinhos poser de barbearia e cachaça ... Fazer o que .. ele se encontrou nesse meio, se tá feliz, legal... quem sou eu pra julgar... mas que foi uma pena ver, foi... Por mais que eu não seja nenhum aventureiro, dá dó ver a moto grande assim usada exclusivamente pra fazer barulho e aparecer.
Abraços!!!

HD FLSTF Fat Boy - 2008
CG Titan 125 ES -- DT200 -- XTZ 250X -- Sportster XL883R + Burgman AN125 -- Neo 125 UBS -- Fat Boy FLSTF + Factor 150
Conversar com religioso HD e BMW não tem como.
- jucie
- Motociclista
Tem gente que escreve no celular, tem gente que escreve num teclado de PC. Faz uma diferença muito grande.
No tecladinho do celular eu não consigo escrever quase nada. Tudo é difícil. Já no do PC fica rápido e flui fácil.
Perdoe a falta de acentuacao. Estou temporariamente sem suporte a diacriticos no meu computador.
Voltando ao assunto principal... Tava aqui fuçando nas motos novas nos sites das marcas e desconsiderando a Tiger 800 que de longe já falado aqui seria minha primeira opção.. Olhei a tal da Versys 650 Tourer .. nunca tinha dado atenção pra ela e parado pra olhar a moto nos seus detalhes... Pô, curti demais assim olhando superficialmente e suas especificações... e o motor 650 tá mais que suficiente pra rodar em rodovias sem sufoco. o preço também não achei salgado, considerando que ela já vem equipada com algumas coisas. Será que ela sofre do mesmo problema das BMWs e Tigers em questão de roubo? Não vejo muito relatos disso.. Ou será que basta ser trail que já tá na mesma categoria de roubadas?

Abraços!!!

Abraços!!!

HD FLSTF Fat Boy - 2008
CG Titan 125 ES -- DT200 -- XTZ 250X -- Sportster XL883R + Burgman AN125 -- Neo 125 UBS -- Fat Boy FLSTF + Factor 150
- Optimus Leo
- Mito
Mermão aqui em SP qualquer coisa meio nova eles ja querem levar, Versys já ouvi varios relatos
E melhor ser um corredor por 5 minutos, do que um espectador por toda uma vida.
Frizione a secco / Amici del bicilindrico
"Without RACING, there is no HONDA" Soichiro Honda
Nina escreveu: acho que deveria ser criado um outro FOL. os fãs do optimus leo.
Em São Paulo roubam até rotweiler de guarda.
- jucie
- Motociclista
O problema é que essas motonas grandes são EXCELENTES... pra fugir da polícia.
Se eu fosse ladrão também ia preferir roubar moto grande. Quanto maior, melhor.
Desculpe jogar uma areia na sua sopa, NFBNeto, mas essa é a dura realidade.
Agora se você for corajoso e topar um seguro mais salgado, então vai fundo!
Perdoe a falta de acentuacao. Estou temporariamente sem suporte a diacriticos no meu computador.
caraio bixo... se quer uma moto dessas compra logo uma super teneré ou tiger 1200... pra que perder tempo com carniça???? rs
-
"The greatest trick the Devil ever pulled was convincing the world he didn't exist."
"The greatest trick the Devil ever pulled was convincing the world he didn't exist."
- Optimus Leo
- Mito
Fugir da policia nada, é so pra colar no fluxo e postar o grau na avenida da quebrada no insta e Facecuck, roubam a moto e vão pra quebrada, nunca mais sai de lájucie escreveu: 30 Mai 2019, 12:28 O problema é que essas motonas grandes são EXCELENTES... pra fugir da polícia.
Os caras são super cara de pau postar em redes sociais, postagens públicas, mas os canas não fazem nada. Denuncia a postagem, o facecuck não faz nada.
Mas ai de quem quiser sair andar de moto com pneu perto do TWI ou escrever "viado" no Facecuck, ai sim aparece a justiça no momento.
E melhor ser um corredor por 5 minutos, do que um espectador por toda uma vida.
Nina escreveu: acho que deveria ser criado um outro FOL. os fãs do optimus leo.
Versys 650 é show. Tive por 4 anos. Mas não é para andar na terra.
Deve ser menos visada, porque o seguro é um pouco mais barato.
Muito melhor que a FB na terra, mas não é a moto que anda bem em qualquer lugar que você queria.
Du.
Deve ser menos visada, porque o seguro é um pouco mais barato.
Muito melhor que a FB na terra, mas não é a moto que anda bem em qualquer lugar que você queria.
Du.
eu digito rápido no PC, textão sai em menos de 2 minutos. Gasto mais tempo editando pra corrigir depois do que escrevendo o texto inteiro. É uma boa "pausa" pra esfriar a mente depois de duas horas seguidas com a cara enfiada no Excel.jucie escreveu: 30 Mai 2019, 10:43Tem gente que escreve no celular, tem gente que escreve num teclado de PC. Faz uma diferença muito grande.
No tecladinho do celular eu não consigo escrever quase nada. Tudo é difícil. Já no do PC fica rápido e flui fácil.
Abç,
Bira
Bira
Ae Kamerad FBNeto...
Esse seu tópico, em especial o relato abaixo do Bira, me fez lembrar desse outro tópico aqui que eu abri a uns 6 anos atrás: viewtopic.php?f=3&t=32392
Esse seu tópico, em especial o relato abaixo do Bira, me fez lembrar desse outro tópico aqui que eu abri a uns 6 anos atrás: viewtopic.php?f=3&t=32392
A única vez que eu precisei de ajuda com o Harlão numa estradinha de chão foi uma vez, num acampitanga, que eu e o Chefe Gilberto, que estava com a ST 1200, erramos a entrada da chácara e tivemos que fazer meia volta lá adiante... e quem diz que tinha espaço para fazer o balão com a Harley? O Gilberto teve que ma ajudar a manobrar a motoka, empurrando-a para frente e para trás. Depois, ele foi fazer o balão com a ST1200, perdeu o apoio do pé e deitou a motoka, ai fui eu que ajudei-o a erguer a motoka.Bira escreveu: 29 Mai 2019, 17:28 ...eu fiz uma cagada monstra uma vez com a Indian aqui em Brasília. Fui pegar um atalho "indicado" por um cara "gente boa" (só que não), que disse "qualquer moto passa, até essa sua aí".
o que pegou é que era uma estradinha de chão batido, até aí beleza. O negócio é que depois de uma curva fechada (não dava pra antecipar a merda, pois tinha um matagal e não dava pra ver) apareceu uma baita poça de lama (que se estivesse tudo seco era de boa - foi imprevisível, a última chuva tinha sido há 15 dias cara kkkkk nem esperava pegar nada molhado, que dirá uma baita poça de lama depois de uma curva). Não teve jeito, tombei a banheira, chafurdei na lama e era um local isolado pacas, tive que levantar a moto sozinho. Ao levantar... caiu pro outro lado....kkkkk
como já tava fudido e mal pago, resolvi não voltar (até porque dar a volta ali provavelmente seria uma escolha ainda pior) e seguir até o fim,afinal faltavam "só" dois km (tinha feito uns 5 já sem qualquer incidente). o cabação aqui ainda caiu mais duas vezes, e uma terceira por "falta de força de perna" (depois de levantar uma balsa de 430kg SOZINHO por quatro vezes era esperado estar fisicamente exausto) numa subida meio esquisita e cheia de "valas". Nessa quinta eu deixei a moto no chão, sentei, esperei e respirei por uns 15 minutos antes de tentar sair dali...e nessa última, quase infartei pra levantar a moto do chão...

Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
essa coisa do espaço pra manobrar custom é foda.Russo escreveu: 30 Mai 2019, 14:29 Ae Kamerad FBNeto...
Esse seu tópico, em especial o relato abaixo do Bira, me fez lembrar desse outro tópico aqui que eu abri a uns 6 anos atrás: viewtopic.php?f=3&t=32392A única vez que eu precisei de ajuda com o Harlão numa estradinha de chão foi uma vez, num acampitanga, que eu e o Chefe Gilberto, que estava com a ST 1200, erramos a entrada da chácara e tivemos que fazer meia volta lá adiante... e quem diz que tinha espaço para fazer o balão com a Harley? O Gilberto teve que ma ajudar a manobrar a motoka, empurrando-a para frente e para trás. Depois, ele foi fazer o balão com a ST1200, perdeu o apoio do pé e deitou a motoka, ai fui eu que ajudei-o a erguer a motoka.Bira escreveu: 29 Mai 2019, 17:28 ...eu fiz uma cagada monstra uma vez com a Indian aqui em Brasília. Fui pegar um atalho "indicado" por um cara "gente boa" (só que não), que disse "qualquer moto passa, até essa sua aí".
o que pegou é que era uma estradinha de chão batido, até aí beleza. O negócio é que depois de uma curva fechada (não dava pra antecipar a merda, pois tinha um matagal e não dava pra ver) apareceu uma baita poça de lama (que se estivesse tudo seco era de boa - foi imprevisível, a última chuva tinha sido há 15 dias cara kkkkk nem esperava pegar nada molhado, que dirá uma baita poça de lama depois de uma curva). Não teve jeito, tombei a banheira, chafurdei na lama e era um local isolado pacas, tive que levantar a moto sozinho. Ao levantar... caiu pro outro lado....kkkkk
como já tava fudido e mal pago, resolvi não voltar (até porque dar a volta ali provavelmente seria uma escolha ainda pior) e seguir até o fim,afinal faltavam "só" dois km (tinha feito uns 5 já sem qualquer incidente). o cabação aqui ainda caiu mais duas vezes, e uma terceira por "falta de força de perna" (depois de levantar uma balsa de 430kg SOZINHO por quatro vezes era esperado estar fisicamente exausto) numa subida meio esquisita e cheia de "valas". Nessa quinta eu deixei a moto no chão, sentei, esperei e respirei por uns 15 minutos antes de tentar sair dali...e nessa última, quase infartei pra levantar a moto do chão...
por isso que quando me meti no barro lá nem dava pra pensar em voltar. não tinha espaço pra FAZER O RETORNO!!!! Era uma via de chão batido de duas faixas que de repente depois de uma curva vira uma "meia" faixa cheia de lama... NÃO DAVA MAIS PRA VOLTAR kkkk
eu sei que essas imagens já passaram em outros tópicos, mas esse foi o estado que a moto ficou depois do meu "passeio off-road":

E sobreviveu... levou 2 dias pra conseguir lavar, tive que trocar os rolamentos (que na verdade já tavam começando a roncar antes da imersão na lama mesmo... só deterioraram mais rápido depois disso
voltando a questão do espaço pra manobrar... fiquei espantado ao guardar a GSA na garagem hoje... consegui colocá-la na vaga, 90 graus, colada na parede, com as duas vagas vizinhas ocupadas... brincadeira de criança... nem dava pra sonhar em fazer isso na Indian ou na HD sem recorrer àqueles carrinhos de arrastar moto... esterça muito, entre-eixos mais curto e 160kg menos de peso (comparada à Indian), mamão com açúcar estacionar.... e pôrra,a GSA é uma moto GRANDE, com três malas ENORMES.
mas... na real? de ontem já rodei uns 150km com a GSA (que entrou como parte do pagamento da HD, pensei... se gostar, até fico com ela e mantenho duas motos, se não gostar, vendo). Curti não. Mal posso esperar pra voltar a montar na índia gorda.
Abç,
Bira
Bira
A mesma coisa aqui... também o dia todo no Excel....Bira escreveu: 30 Mai 2019, 14:08eu digito rápido no PC, textão sai em menos de 2 minutos. Gasto mais tempo editando pra corrigir depois do que escrevendo o texto inteiro. É uma boa "pausa" pra esfriar a mente depois de duas horas seguidas com a cara enfiada no Excel.jucie escreveu: 30 Mai 2019, 10:43Tem gente que escreve no celular, tem gente que escreve num teclado de PC. Faz uma diferença muito grande.
Pois é Russo, a questão de sair da Harley e ir pra uma Maxi ou Mid (que pra mim era até então a mesma coisa) trail .. era a versatilidade e a menor limitação em terrenos ruins.. no final das contas, pela experiência da galera.. não vai fazer aquela mega diferença... Então a conclusão tá mais no fato de eu querer mudar de estilo pra variar mesmo e não necessariamente por conta de que a Harley não é capaz de me atender..Russo escreveu: 30 Mai 2019, 14:29 Ae Kamerad FBNeto...
Esse seu tópico, em especial o relato abaixo do Bira, me fez lembrar desse outro tópico aqui que eu abri a uns 6 anos atrás: viewtopic.php?f=3&t=32392A única vez que eu precisei de ajuda com o Harlão numa estradinha de chão foi uma vez, num acampitanga, que eu e o Chefe Gilberto, que estava com a ST 1200, erramos a entrada da chácara e tivemos que fazer meia volta lá adiante... e quem diz que tinha espaço para fazer o balão com a Harley? O Gilberto teve que ma ajudar a manobrar a motoka, empurrando-a para frente e para trás. Depois, ele foi fazer o balão com a ST1200, perdeu o apoio do pé e deitou a motoka, ai fui eu que ajudei-o a erguer a motoka.Bira escreveu: 29 Mai 2019, 17:28 ...eu fiz uma cagada monstra uma vez com a Indian aqui em Brasília. Fui pegar um atalho "indicado" por um cara "gente boa" (só que não), que disse "qualquer moto passa, até essa sua aí".
Eu ainda não sou corajoso pra me arriscar e infelizmente parece que não tem muito pra onde eu correr... Aparentemente todas desse estilo, seja maior ou menor, o alvo vai estar lá pintado na minhas costas.
Aí forçaria o bolso aqui... e mesmo que não forçasse acho que não precisa de tanto assim... São lindas demais claro.. Tanto a Super Ténéré, quanto a Tiger 1200, BMW GS1200, Africa Twin, Versys 1000, Ducati Multistrada ... Nem sei quais são os problemas de cada uma, mas desse nível eu nem me importaria em ficar comparando muito qual a melhor rsrs ..b0fh escreveu: 30 Mai 2019, 12:31 caraio bixo... se quer uma moto dessas compra logo uma super teneré ou tiger 1200... pra que perder tempo com carniça???? rs
Abraços!!!

HD FLSTF Fat Boy - 2008