SUZUKI apresenta a 650F

Grupo de discussão geral sobre motos.
Kuati
Mito

Re: SUZUKI apresenta a 650F

Mensagem por Kuati »

Rmurari escreveu:Sei não hein. Quando a Suzuki anunciou que tava para relançar a GLS, metade do fórum também disse que iria comprar uma, pois não havia opção entre as 400 e 600 no mercado. Passou-se o tempo, vi pouquíssimas nas ruas, e no fórum, 1 ou 2.
A GS500 foi um caso à parte, a moto é antiquada, saiu do mercado e depois voltou sem alterações, isso é péssimo pra imagem de um veículo! Vide o jipinho Tracker que a GMB resolveu trazer de volta e não tá vendendo nada.

Nesses casos, um veículo só vende se vier com preço interessante. Não foi o caso da GS500.
No mais, particularmente eu não me lembro de um monte de M@Diano dizendo que se a GS500 voltasse compraria uma.

Tô falando da boca pra fora sobre essa F650, nem vi a moto ao vivo ainda.
Numa dessas qdo vê-la ao vivo acabe achando uma coisa tosca, com cara de xing-ling, e acabe mudando minhas previsões.
Não tenha dúvida que alguns vão tirar sarro dessa moto, chamando ela de SS de mentirinha, tirando sarro duma entrada de ar pra RAM-Air o qual não existe, visuaozão de Srad 1000 que toma couro de Hornet. Essas coisas podem queimar a moto.

A princípio continuo achando ela uma excelente opção de Sport-Touring.

[ ]'s
Imagem
Gelous
Mito

Mensagem por Gelous »

Jota escreveu:
ALUANI escreveu:Esses fdp não podiam fazer essa moto com pelo menos um peso máximo de 200kg....é foda, pois quem já andou em moto mais leve sabe o quanto é melhor pra curvar, pra tudo praticamente.
Sobre o peso, se seu objetivo é conforto, o peso é um aliado. Se por um lado prejudica nas mudanças rápidas de direção devido à inércia, por outro lado proporciona, se aliado a boas suspensões, conforto inigualável. Ande na CB1300 da Fernanda pra confirmar o que digo.
Pô Jota, então a Varadeiro tá nadando de braçada hein? Porque vc vive falando do peso da moto, se peso, quando seu objetivo é conforto, é vantagem... então os viajantes devem estar muito felizes com suas Varadeiros! :lol:
Jota

Mensagem por Jota »

Gelous, não tenho dúvida alguma de que a varadero é a moto mais confortável de toda linha honda. Aposto uma caixa de cerveja facim.

edit: exceto pra manobrar parada sem guincho, por motivos óbvios. :lol:
Rmurari
Roda Presa

Mensagem por Rmurari »

Kuati escreveu:
Rmurari escreveu:Sei não hein. Quando a Suzuki anunciou que tava para relançar a GLS, metade do fórum também disse que iria comprar uma, pois não havia opção entre as 400 e 600 no mercado. Passou-se o tempo, vi pouquíssimas nas ruas, e no fórum, 1 ou 2.
A GS500 foi um caso à parte, a moto é antiquada, saiu do mercado e depois voltou sem alterações, isso é péssimo pra imagem de um veículo! Vide o jipinho Tracker que a GMB resolveu trazer de volta e não tá vendendo nada.

Nesses casos, um veículo só vende se vier com preço interessante. Não foi o caso da GS500.
No mais, particularmente eu não me lembro de um monte de M@Diano dizendo que se a GS500 voltasse compraria uma.

Tô falando da boca pra fora sobre essa F650, nem vi a moto ao vivo ainda.
Numa dessas qdo vê-la ao vivo acabe achando uma coisa tosca, com cara de xing-ling, e acabe mudando minhas previsões.
Não tenha dúvida que alguns vão tirar sarro dessa moto, chamando ela de SS de mentirinha, tirando sarro duma entrada de ar pra RAM-Air o qual não existe, visuaozão de Srad 1000 que toma couro de Hornet. Essas coisas podem queimar a moto.

A princípio continuo achando ela uma excelente opção de Sport-Touring.

[ ]'s

A questão não é GS ou 650F, a questão é que só o tempo vai dizer a aceitação da moto no mercado, e não opiniões em fóruns.

Minha aposta é: Acho que vai vender bem. Isso porque conheço um monte de gente que não entende nada de moto e só sabe olhar para as carenadas(saca as pessoas que olham uma carenada e falam: É uma ninja que passou ali?) Julgo que esse típico de público vai ser uns 80% dos compradores, e os outros 20, serão os que prezam conforto com proteção aerodinâmica, os que entendem de moto, e estão comprando com a razão.
No mais, excelente novidade da Suzuki, quanto mais opção melhor no mercado.
Cuidado com seus desejos....eles podem se tornar realidade
Luigi
Mito
Contato:

Mensagem por Luigi »

Hehe eu comprei uam GSL500 veia de estoque e não me arrependo

Que moto zero pode-se comprar por 19.500 com um ano de seguro gratis (uns 3.000) hoje em dia ?
Ex's: XTZ 2004 - Fazer 2006 / RX125 (???) - Falcon 2001 - Virago 98 - YBR 2005 - GS500 2008 -  XTZ125 2006 - Lander 2007 - XT600 97 - Bandit 1200N 2006 - CB500X ABS 2015 - Tiger 800XR 2017 - NC700 2014 ABS
Atual: MSM :-?
DanielRJ
Dinossauro

Mensagem por DanielRJ »

luigi escreveu:Hehe eu comprei uam GSL500 veia de estoque e não me arrependo

Que moto zero pode-se comprar por 19.500 com um ano de seguro gratis (uns 3.000) hoje em dia ?
Luigi, foi exatamente o que eu fiz também .... concordo plenamente ...

Mas tem uma coisa. Uso a moto somente pra viajar. E daí, que toma côro de Hornet, é pesada, não tem semi-guidons, ...? Nada disso me importa, minha próxima moto vai ser uma GSX650F. Não pego mais moto sem carenagem .. tô fora! Naked é linda mas não é ideal para viagens. Se duvidar pego até a V-Strumizinha 650. Eu quero é viajar com conforto ... Claro que vou esperar os preços desinflarem ...

Abraços
Luigi
Mito
Contato:

Mensagem por Luigi »

Minha moto é 80% viagem também, e falta sim uma carenagem!

Minha próxima também deve ser a 650F
Ex's: XTZ 2004 - Fazer 2006 / RX125 (???) - Falcon 2001 - Virago 98 - YBR 2005 - GS500 2008 -  XTZ125 2006 - Lander 2007 - XT600 97 - Bandit 1200N 2006 - CB500X ABS 2015 - Tiger 800XR 2017 - NC700 2014 ABS
Atual: MSM :-?
Jota

Mensagem por Jota »

Rmurari escreveu: Minha aposta é: Acho que vai vender bem. Isso porque conheço um monte de gente que não entende nada de moto e só sabe olhar para as carenadas(saca as pessoas que olham uma carenada e falam: É uma ninja que passou ali?) Julgo que esse típico de público vai ser uns 80% dos compradores, e os outros 20, serão os que prezam conforto com proteção aerodinâmica, os que entendem de moto, e estão comprando com a razão.
No mais, excelente novidade da Suzuki, quanto mais opção melhor no mercado.
achem bem realista essa perspectiva.
penso que é mais ou menos por aí mesmo.
Medeiros Neto
Dinossauro

Mensagem por Medeiros Neto »

Eu só não compro agora no lançamento porque não tenho grana, e tá longe ainda de conseguir. Mas podem acreditar, carenada com roncão de motor 4 cilindros parece a receita ideal para atrair olhares de motociclistas, vários deles sem experiencia alguma com motos, mas loucos para comprar essa nova "Ninja".

Me surpreendeu o valor, ainda caro é verdade, mas chutei meses atrás, que essa moto seria vendida no lançamento por uns 37k, vejo que errei feio.

Seus pontos fortes para quem entende de motos:
- Conforto em viagens;
- Posição de pilotagem;
- I.E.;
- Refrigeração líquida;
- Painel digital;
- Banco confortável para o garupa.

E para quem não entende:
- Carenada;
- Roncão de motor 4 cilindros.
- É uma "Ninja". :lol: :lol: :lol:
Abraços Gente Boa !!! :beer:

XTZ 150 Crosser ED 2017
EDU
Roda Presa

Mensagem por EDU »

penso q é uma moto boa bonita e util, c o cara quer uma moto potente leve e otima de curva compra uma srad ué, ela é td isso nao é. so q custa 52mil e nao é conrfortavel pra viajar, nao é economica, e tbm nao serve pra andar em dois.

cada uma na sua categoria.
BIZ - TITAN - TWISTER - GS500 - BANDIT 650N - HAYABUSA - ZX10R
eclinck
Mito

Mensagem por eclinck »

Se fosse trocar na minha aposto que pediriam no mínimo 10k na troca. Pra mim não vale isso.

Já a Strom 650...
Henrique Marmota
Motoqueiro

Mensagem por Henrique Marmota »

Jota escreveu:
ALUANI escreveu:É foda, mas é mais um produto Suzuki que embora confiável é balsa pesada, fraquin de motor e bebendo que é uma beleza......se comparada com a H6 e FZ6 concorrentes..
Aluani, cuidado pra vc não colocar um abacaxi e uma laranja juntos.

A h6 nova é maravilhosa, moderna, motorzão, etc. Mas sobre alcoolismo e bebedeira, ela não pode ser comparada à fz6. A h6 é alcoólatra, pergunte a nosso colega de fórum Yell que tem uma, e a fz6 é super econômica, pergunte ao coalhada e ao brizzo. :wink:

Não acredito que sejam motos concorrentes, comparar carenada com naked é só se vc for tomar sorvete na esquina, pra viagem proteção aerodinâmica é uma bênção.
Jota escreveu: Sobre o peso, se seu objetivo é conforto, o peso é um aliado. Se por um lado prejudica nas mudanças rápidas de direção devido à inércia, por outro lado proporciona, se aliado a boas suspensões, conforto inigualável. Ande na CB1300 da Fernanda pra confirmar o que digo.
Luigi escreveu: Minha moto é 80% viagem também, e falta sim uma carenagem!

Minha próxima também deve ser a 650F

ENFIM SENSATEZ NESSE TÓPICO, MEU DEUS DO CÉU!!!!!!!!!! ;-) ;-) ;-)
Versys 650 S ABS
Labar
Motoqueiro

Mensagem por Labar »

Eu sou o típico comprador dessa 650F. Não sou nenhum pró em motos. Fiquei 2 anos com uma twister sem entender o que era a tal da "relação". Até hoje não sei trocar o pneu traseiro da minha scooter nem quero aprender!

Meu esquema é angariar informações sobre os modelos, pesquisar beeeem e no fim comprar aquilo que mais me agrada e que supre as minhas necessidades.
É certo que com essa moto os mano-que-esmerilha-H6 irão me passar. Mais certo ainda é que com uma Haya os mano-que-esmerilha-H6 também irão me passar.
Então a verdade é que eu to pouco me fudendo se um tuistão bombando vai andar mais ou menos que minha moto. ;-) (olha eu já chamando ela de minha) :lol:

Acho que quem vai comprar essa moto de "meros" 80hp é pq não quer ficar batendo racha com horneteiro por aí...
Eu mesmo vou ter a minha (x2) pra fazer minhas viagens com muito conforto, potencia de sobra e estilo incomparável! Mamãe quero ser SS!!! :cool:
Imagem
Emano
Motociclista

Mensagem por Emano »

É bem por ae Labar, a moto também é meu perfil, como sempre ando garupado, o conforto pra garupa é um item que pesa. Além do quê em viagens, hoje em dia penso que uma velocidade racional, é algo em torno de 120 e 140, com algumas esticadas e ultrapassagens sem sufoco.

O problema maior é que a maioria acha que em um moto ss ou st, tem que extrair tudo (ou quase tudo) que a moto pode oferecer em termo de potência e agilidade
Agro
Motoqueiro

Mensagem por Agro »

Labar escreveu:Eu sou o típico comprador dessa 650F. Não sou nenhum pró em motos. Fiquei 2 anos com uma twister sem entender o que era a tal da "relação". Até hoje não sei trocar o pneu traseiro da minha scooter nem quero aprender!

Meu esquema é angariar informações sobre os modelos, pesquisar beeeem e no fim comprar aquilo que mais me agrada e que supre as minhas necessidades.
É certo que com essa moto os mano-que-esmerilha-H6 irão me passar. Mais certo ainda é que com uma Haya os mano-que-esmerilha-H6 também irão me passar.
Então a verdade é que eu to pouco me fudendo se um tuistão bombando vai andar mais ou menos que minha moto. ;-) (olha eu já chamando ela de minha) :lol:

Acho que quem vai comprar essa moto de "meros" 80hp é pq não quer ficar batendo racha com horneteiro por aí...
Eu mesmo vou ter a minha (x2) pra fazer minhas viagens com muito conforto, potencia de sobra e estilo incomparável! Mamãe quero ser SS!!! :cool:
falou tudo labar ;-) ;-) ;-)

tem uns camaradas que insistem em comparar motos de propósitos diferentes e outros ainda que parecem ter a moto com o único propósito de bater racha e andar acima de 250 km/h o tempo todo.

tem que ver que muitos procuram algo mais do que desenpenho nas motocas. ;-)
dnunes
Motociclista
Contato:

Mensagem por dnunes »

O grande problema pr'a gente aqui é que nossa decisão não é "qual a melhor moto no segmento X?" mas sim "qual a moto mais apropriada pra *TODOS* os segmentos juntos?", porque a maioria da galera não pode ter (por motivos diversos) duas motos e ficar com uma só pra viagem e uma pra cidade, ou uma pra trilha e outra pra passeio longo... Então a galera acaba comparando motos que não tem nada a ver justamente porque pra gente essas motocas são pau pra toda obra.
diego nunes
http://dnun.es.
Kuati
Mito

Mensagem por Kuati »

Mas que a FZ6S é mais moto isso é. FZ6S perde na proteção pras pernas e no painel, mas bate no consumo, desempenho, peso e garupa (se bem que a garupa na FZ6 sai um pouco fedida).

[ ]'s
Imagem
Felipe Ghost Rider
Mito

Mensagem por Felipe Ghost Rider »

Kuatanga, já tem dados sobre o consumo da 650F?
Ângelo-RJ
Motoqueiro
Contato:

Mensagem por Ângelo-RJ »

Prefiro a Mônica, dentucinha e sabichona!!! rs
Ângelo-RJ
B65S
GSR 150i
Kuati
Mito

Mensagem por Kuati »

Deve ser o mesmo da B650ie, 17 km/l na estrada. Mais uma vez a versão carburada é mais econômica como aconteceu com todas as motos que vi qdo passaram de carburadas pra injetadas.

[ ]'s
Imagem
Responder