E o Harlão do Tio Russo foi-se embora...

Grupo de discussão geral sobre motos.
ltadeu
Motoqueiro

Re: E o Harlão do Tio Russo foi-se embora...

Mensagem por ltadeu »

ALUANI escreveu: 29 Abr 2019, 08:04
ltadeu escreveu: 26 Abr 2019, 19:37 é russo desapegar é uma coisa difícil
aqui tbm mandei embora a dt 200
minha desde 1994, veio uma temporada de desapego da patroa
ela implicava não sei porque com a moto que estava me deliciando o olhar
pq andar nela foi ficando cada vez mais raro
veio um velho amigo dos tempos de trilha e falou quanto você quer na moto
falei sei lá, dou 7 conto levou, debulhou a moto toda e esta a reformar
a vantagem é que se eu quiser sair com ela está a disposição, depois de ficar pronta
isto é o combinado
fiquei com a danada mais de 25 anos, até agora estou arrependido
a tia fez pó da grana
a moto esta numa oficina que usamos juntos, a vejo uma vez ou outra
tinha chegado da pintura do chassi e troca de capa de moto a ultima vez que vi
deu vontade de comprar de novo
:cry: :grr: :ufa:
Itadeu, tem fotos dela aí?
agradeço valeu
tenho foto aqui no não
no forum deve ter, quando tiver um tempinho procuro e posto

vai qui ô vô tá lá. by fernanda

1 2 3 e agora
jucie
Motociclista

Mensagem por jucie »

Fabricius escreveu: 30 Abr 2019, 13:46 Russo, sou novato aqui, mas vi que você tem muitos anos que possuia 2 motos ao mesmo tempo, como era a sua vida irmão? Pergunto isto, pois estou fazendo a loucura de vender meu carro para pegar outra motoka e assim ficar com 2. :lol:
Acho que a maioria dos membros deste fórum tem ou já teve mais de uma moto ao mesmo tempo. Aqui só tem doido.

Em casa nós temos vários veículos e só eu dirijo. É ruim, cara. O ideal seria um carro e uma moto, só.

Antes, quando eu tinha só uma, quando eu ia andar de moto eu pensava "pô, que legal, vou andar na minha moto. Delícia." Agora quando eu vou andar de moto eu penso "putz, que saco, eu TENHO QUE andar nessa moto hoje". Mesmo que eu não queira usar aquela moto naquela situação, eu TENHO que usar, porque caso contrário a carga da bateria vai pro vinagre. E como eu nem sempre estou com saco pra fazer o que eu TENHO que fazer, acabo pagando caro. Vira e mexe eu tenho gastos extras (bateria estragou, gasolina velha, carburador sujo, etc). Isso sem falar em gastos gerais como impostos e etc. Outro dia minha esposa me perguntou se o governo dava algum tipo de abatimento pra mim. KKKKKKK. Até parece. :-D

Ou seja, o melhor é você ter só aquela que você vai usar MESMO. O duro é se segurar. :lol:
Perdoe a falta de acentuacao. Estou temporariamente sem suporte a diacriticos no meu computador.
Russo
Mito

Mensagem por Russo »

Fabricius escreveu: 30 Abr 2019, 13:46 Russo, sou novato aqui, mas vi que você tem muitos anos que possuia 2 motos ao mesmo tempo, como era a sua vida irmão? Pergunto isto, pois estou fazendo a loucura de vender meu carro para pegar outra motoka e assim ficar com 2. :lol:
Que eu não tenho nenhum carro meu faz tempo muito tempo. Vendi meu carro, um Fiesta antiguinho em 2002. Em 2007, comprei um Uno zerinho, que a minha mulher destruiu numa batida com apenas 8 dias de uso... ou seja, não era para ter carro mesmo. <:(

Mas até pouco tempo, além das minhas duas (ou três, teve época....) motos, nós tínhamos o carro da minha mulher e os carros dos meus filhos em casa. Agora meus filhos não moram mais comigo e, quando eu preciso de um carro eu pego o da minha mãe ou o da minha filha e, eventualmente o da minha mulher. Mas isso depende de combinar com antecedência com elas . Se eu precisar de um carro com urgência, tipo "prá já" e não tiver nenhum carro à mão eu pego um Uber.

Com relação a ter duas ou mais motos em casa, se eu pudesse teria cinco, seis ou mais :lol:
Imagem
Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
Russo
Mito

Mensagem por Russo »

welder escreveu: 30 Abr 2019, 12:52 To com a FX faz 7 anos acho eu...
ta dificil desapegar !!!
Cara, as Softail FX são um tesão para pilotar, quem tem uma dificilmente vende.

Um tempo atrás fiz um teste bunda nas novas Softail 2019 (motor M8) e gostei muito da posição de pilotagem da FXDR e da Breakout (a posição de pilotagem da DR me agradou um pouco mais, mas o visual não me convence muito, eheheheh). Como já disse, tenho a esperança de, mais à frente, comprar um outro Harlão, e possivelmente será uma dessas.

FXDR
Imagem

Breakout
Imagem
Imagem
Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
Marcio-Bsb
Dinossauro

Mensagem por Marcio-Bsb »

jucie escreveu: 30 Abr 2019, 18:05
Acho que a maioria dos membros deste fórum tem ou já teve mais de uma moto ao mesmo tempo. Aqui só tem doido.

Em casa nós temos vários veículos e só eu dirijo. É ruim, cara. O ideal seria um carro e uma moto, só.

Antes, quando eu tinha só uma, quando eu ia andar de moto eu pensava "pô, que legal, vou andar na minha moto. Delícia." Agora quando eu vou andar de moto eu penso "putz, que saco, eu TENHO QUE andar nessa moto hoje". Mesmo que eu não queira usar aquela moto naquela situação, eu TENHO que usar, porque caso contrário a carga da bateria vai pro vinagre. E como eu nem sempre estou com saco pra fazer o que eu TENHO que fazer, acabo pagando caro. Vira e mexe eu tenho gastos extras (bateria estragou, gasolina velha, carburador sujo, etc). Isso sem falar em gastos gerais como impostos e etc. Outro dia minha esposa me perguntou se o governo dava algum tipo de abatimento pra mim. KKKKKKK. Até parece. :-D

Ou seja, o melhor é você ter só aquela que você vai usar MESMO. O duro é se segurar. :lol:
Eu já cheguei a ter 3 motos ao mesmo tempo... Doía na hora de pagar o DPVAT...

Hoje eu não faria isso, muito trampo e despesa... Exatamente como o jucie falou.

Agora deixar de ter um carro e uma moto para ter duas motos, chega a ser o cúmulo da irracionalidade, motos e carros em certos momentos oferecem vantagens distintas que o outro não oferece, então é mais vantajoso ter um de cada que dois do mesmo. Simples assim.
Imagem
Jota

Mensagem por Jota »

Marcio-Bsb escreveu: 02 Mai 2019, 10:31 Agora deixar de ter um carro e uma moto para ter duas motos, chega a ser o cúmulo da irracionalidade
esse cara sou eu.
já faz mais de 2 anos que não tenho carro e desde então sempre tive 2 motos. :-D :bnnd:
LUCIO
Dinossauro

Mensagem por LUCIO »

Jota escreveu: 02 Mai 2019, 12:48
Marcio-Bsb escreveu: 02 Mai 2019, 10:31 Agora deixar de ter um carro e uma moto para ter duas motos, chega a ser o cúmulo da irracionalidade
esse cara sou eu.
já faz mais de 2 anos que não tenho carro e desde então sempre tive 2 motos. :-D :bnnd:
Para o caboclo solteiro, sozinho, separado, sem família ou com filhos criados, mas com esposa que curta motos, até dá sim para fazer umas loucuras de ter apenas moto e abrir mão de carro...

Agora no caso de ter família, esposa, filhos e tal... não dá para ficar sem a praticidade do carro... sem chance!
Atual: ***XTZ Crosser 150 Z 20/21*** :emo206:
- No M@D desde 13/03/2004 / Ex- DMT -
Motos: CG 125 98/ TDR 180 90/ RD 350 90/ Yes 125 05 / Sportster 883 06/ RD 350 90/ Yes 125 09/ Fazer 250 08/ Bandit 1200N 06/ XTZ 125 XE 12/ Ninja 250R 12/ GSR 125 16/ Teneré 250 16/ CB 450 DX 88/ XLX 350 89
Bira
Motoqueiro

Mensagem por Bira »

Marcio-Bsb escreveu: 02 Mai 2019, 10:31
jucie escreveu: 30 Abr 2019, 18:05

Eu já cheguei a ter 3 motos ao mesmo tempo... Doía na hora de pagar o DPVAT...

Hoje eu não faria isso, muito trampo e despesa... Exatamente como o jucie falou.

Agora deixar de ter um carro e uma moto para ter duas motos, chega a ser o cúmulo da irracionalidade, motos e carros em certos momentos oferecem vantagens distintas que o outro não oferece, então é mais vantajoso ter um de cada que dois do mesmo. Simples assim.
e não esquece que o DPVAT baixou. Esse ano foi 85 reais (pra moto) se não me engano. Isso me deu uma PUTA folga. eu tô com 3 motos em casa (negócios...), cheguei a ficar com 4... quero vender duas e ficar só com uma,e parar com isso de comprar e vender moto, foi uma experiência de tentativa de negócio.... vou mexer com outras coisas.
Abç,
Bira

“A vida é como um jardim. Momentos perfeitos podem ser desfrutados, mas não preservados, exceto na memória.” - Leonard Nimoy (1931-2015)
Russo
Mito

Mensagem por Russo »

Russo escreveu: 26 Abr 2019, 22:52
b0fh escreveu:n dou 1 mes e tá com uma royal
Estou pensando...
Mas um mês é pouco tempo, não consigo refazer o caixa pois a d. Russa foi mais rápida e passou a mão na grana. Vai trocar as cortinas, o piso e a pintura da casa...Me fodi nessa kkkk....

Ô tentação... semana que vem, dia 8/06/19, vai inaugurar a concessionária da Royal Enfield aqui de Curitiba...
http://royalenfieldcwb.com.br/?gclid=Cj ... 1OEALw_wcB

... vou lá ver qual é, se eu gostar da motokinha as possibilidades daqui a alguns meses serão duas:

1) trocar a Ducati num carrinho de até uns 20k e com a diferença mais uns trocos pegar uma RE ou

2) tocar o phoda-se direto e pegar uma RE e ficar com as duas motokas

No primeiro caso não terei problemas com a D. Russa, mas no segundo, vou escutar um monte por muito tempo :lol: :lol:
Imagem
rcf2
Roda Presa

Mensagem por rcf2 »

Sair da Scrambler para uma Royal ????? :-?
Russo
Mito

Mensagem por Russo »

rcf2 escreveu: 31 Mai 2019, 15:22 Sair da Scrambler para uma Royal ????? :-?
Russo escreveu: 31 Mai 2019, 14:16 1) trocar a Ducati num carrinho de até uns 20k e com a diferença mais uns trocos pegar uma RE ou

2) tocar o phoda-se direto e pegar uma RE e ficar com as duas motokas

No primeiro caso não terei problemas com a D. Russa, mas no segundo, vou escutar um monte por muito tempo :lol: :lol:
A primeira opção seria do agrado da D. Russa, que não precisaria ficar dividindo o carro dela comigo...

Já a segunda opção seria mais do meu agrado :lol:
Imagem
Robson

Mensagem por Robson »

rcf2 escreveu: 31 Mai 2019, 15:22 Sair da Scrambler para uma Royal ????? :-?
para o uso do Russo, e o estilo "arrojado" de pilotagem, é bem mais racional.

vai continuar com uma moto estilosa e infinitamente mais barato de manter.
Responder