Tenho andado com medo de pilotar no corredor [conselho da galera]
Re: Ultimamente ando com medo de andar no corredor [conselho da galera]
Sei não, hein Hélvio. Já presenciei Vossa Senhoria andando no corredor, rs.Helvio escreveu: 26 Abr 2019, 10:00 com o passar dos anos o cagaço vai aumentando, isso é normal.
To achando que daqui uns dez anos nem vou mais usar moto no dia a dia.
Acho que se for reduzindo uns 2km/h de velocidade no corredor a cada ano, em uns 150 anos a velocidade vai chegar a zero e você vai deixar de usar a moto.
Eu uso, Leandro. A luz é bruta. De vez em quando até os motoqueiros saem da frente, rs.Leandro escreveu: 26 Abr 2019, 12:55 Tempos atrás aqui mesmo tinha uma discussão sobre instalar strobos brancos na frente da moto pra andar no corredor.
Ainda é permitido?
Me ajuda, mas só ligo de vez em quando, para não ficar parecendo polícia no corredor e chamar a atenção além da conta.
Editado pela última vez por Brizzo em 27 Abr 2019, 00:30, em um total de 1 vez.
- Optimus Leo
- Mito
Mermão se eu tiver que usar um megafone e cortar de giro pro GADO carroceiro não fazer merda, eu façoRMD escreveu: 26 Abr 2019, 21:51
![]()
qr me deixar puto e estar perto de um piloto assim, tenho vontade de passar do lado e dar uma bica no guidon e so olhar no retrovisor o cara caido. PQP! nao tem confiança em pilotar, direção defensiva ou qualquer outra coisa. Sai de carro e vende a moto!
Daqui a pouco estarão andando de escape coyote, farol alto e xenon (a noite) e buzinando...![]()
![]()
Que se fodam os outros mesmo, depois que tiver largado no chão, tiver que usar meu convenio medico (que não é nada barato), tiver que fazer cirurgia, ficar afastado semanas e semanas do trampo (botando em risco perder o mesmo) enquanto o motorista segue sua vida normal...ninguem se importa mesmo. Ninguem vai vir me ajudar, pagar minhas contas, nem nada.
Vem com esse papinho de "ainnnnnnnn brasileiro é merda" mas esquece que quem dirige os carros são brasileiros também.
E melhor ser um corredor por 5 minutos, do que um espectador por toda uma vida.
Frizione a secco / Amici del bicilindrico
"Without RACING, there is no HONDA" Soichiro Honda
Nina escreveu: acho que deveria ser criado um outro FOL. os fãs do optimus leo.
É como eu falei no começo do tópico, nunca foi fã de "coyotão pica das galáxias" mas do jeito que anda, vou aderir e por um na minha fazoca. E parece que sexta feira eu tive um sinal mais claro ainda: estava voltando do trampo e parei no cruzamento perto de casa (era de tarde ainda) esperando minha vez, pois este cruzamento é perto de um setor de oficinas e muitos chimpas mecânicos passam de carro como se estivesse atravessando a sala de casa, nisto um cara em uma ninja 300 estava subindo a rua (até que devagar) com jeskapzão foderoso e daí um chimpa em um uno pulou o cruzamento, resultado: a ninjinha entrou na roda dianteira do uno, por sorte o cara da moto como estava devagar não machucou muito. Pior foi o chimpa falando que não viu a moto, como se ela fosse do tamanho de um saquinho de amendoimOptimus Leo escreveu: 29 Abr 2019, 09:15Mermão se eu tiver que usar um megafone e cortar de giro pro GADO carroceiro não fazer merda, eu façoRMD escreveu: 26 Abr 2019, 21:51
![]()
qr me deixar puto e estar perto de um piloto assim, tenho vontade de passar do lado e dar uma bica no guidon e so olhar no retrovisor o cara caido. PQP! nao tem confiança em pilotar, direção defensiva ou qualquer outra coisa. Sai de carro e vende a moto!
Daqui a pouco estarão andando de escape coyote, farol alto e xenon (a noite) e buzinando...![]()
![]()
Que se fodam os outros mesmo, depois que tiver largado no chão, tiver que usar meu convenio medico (que não é nada barato), tiver que fazer cirurgia, ficar afastado semanas e semanas do trampo (botando em risco perder o mesmo) enquanto o motorista segue sua vida normal...ninguem se importa mesmo. Ninguem vai vir me ajudar, pagar minhas contas, nem nada.
Vem com esse papinho de "ainnnnnnnn brasileiro é merda" mas esquece que quem dirige os carros são brasileiros também.
- Leandro 66
- Motociclista
Kkkk
Sai do armario
Autodidata
Yamaha MT 09
Re: Tenho andado com medo de pilotar no corredor [conselho da galera]
curtiu né, esquerdonho de merdaLeandro 66 escreveu:Kkkk
Sai do armario
Autodidata
-
"The greatest trick the Devil ever pulled was convincing the world he didn't exist."
"The greatest trick the Devil ever pulled was convincing the world he didn't exist."
Fabricius escreveu: 29 Abr 2019, 09:27É como eu falei no começo do tópico, nunca foi fã de "coyotão pica das galáxias" mas do jeito que anda, vou aderir e por um na minha fazoca. E parece que sexta feira eu tive um sinal mais claro ainda: estava voltando do trampo e parei no cruzamento perto de casa (era de tarde ainda) esperando minha vez, pois este cruzamento é perto de um setor de oficinas e muitos chimpas mecânicos passam de carro como se estivesse atravessando a sala de casa, nisto um cara em uma ninja 300 estava subindo a rua (até que devagar) com jeskapzão foderoso e daí um chimpa em um uno pulou o cruzamento, resultado: a ninjinha entrou na roda dianteira do uno, por sorte o cara da moto como estava devagar não machucou muito. Pior foi o chimpa falando que não viu a moto, como se ela fosse do tamanho de um saquinho de amendoimOptimus Leo escreveu: 29 Abr 2019, 09:15Mermão se eu tiver que usar um megafone e cortar de giro pro GADO carroceiro não fazer merda, eu façoRMD escreveu: 26 Abr 2019, 21:51
![]()
![]()
Vem com esse papinho de "ainnnnnnnn brasileiro é merda" mas esquece que quem dirige os carros são brasileiros também.![]()
Ou seja, o escapenao adiantou merda nenhuma. Nao vai te deixar mais seguro e vai estressar todos a sua volta.
Hj mesmo ja tomei 4 fechadas, isso mesmo 4. eu poderia tomar isso com "um sinal". Mas sou mais lógico e tenho isso como as ruas estao cheios de motoristas ruins.
Tornado 300
-
Jota
tive muito perto de comprar um scooter, uma cg160 ou uma xre190 pra uso urbano.RMD escreveu: 29 Abr 2019, 13:24
Hj mesmo ja tomei 4 fechadas, isso mesmo 4. eu poderia tomar isso com "um sinal". Mas sou mais lógico e tenho isso como as ruas estao cheios de motoristas ruins.
desisti principalmente por esse motivo. parecia que a distração dos motoristas era me fechar.
fiquei impressionado como os carros simplesmente te ignoram.
não sei ao certo o motivo (tenho minhas suspeitas), mas o fato é que muito raramente tomo fechadas hardcore de carros estando com motos grandes.
- Optimus Leo
- Mito
Escape ajuda DEMAIS pra abrir o corredor, isso eu notei. E assim em outras situações que neguinho anda no mundo da lua ou no zipzop, ai o escape faz ele cair na real. Se irrita? To nem ai mermão, irritante mesmo é idiota fazendo merda no trânsito ou ficar semanas de molho por culpa de um idiota que não sabe usar espelhos. Irrita ter idiotas andando 10 kmh abaixo do limite na faixa da esquerda com pista livre. Irrita onibus fechando corredor propositalmente.
Agora, furar cruzamento é coisa tipica de macaco motorista né.
E melhor ser um corredor por 5 minutos, do que um espectador por toda uma vida.
Nina escreveu: acho que deveria ser criado um outro FOL. os fãs do optimus leo.
Estressar como? Se eu colocar não vai ser para fazer igual os motomanos cortando giro ou ficar com "tiroteiro girando chave do contato".RMD escreveu: 29 Abr 2019, 13:24 Ou seja, o escapenao adiantou merda nenhuma. Nao vai te deixar mais seguro e vai estressar todos a sua volta.
Exato. Neste caso o cara da ninjinha escaparia da chimpisse do uno se tivesse um veículo assim:Optimus Leo escreveu: 29 Abr 2019, 14:36 Escape ajuda DEMAIS pra abrir o corredor, isso eu notei. E assim em outras situações que neguinho anda no mundo da lua ou no zipzop, ai o escape faz ele cair na real. Se irrita? To nem ai mermão, irritante mesmo é idiota fazendo merda no trânsito ou ficar semanas de molho por culpa de um idiota que não sabe usar espelhos. Irrita ter idiotas andando 10 kmh abaixo do limite na faixa da esquerda com pista livre. Irrita onibus fechando corredor propositalmente.

- jucie
- Motociclista
Sou mais um que não curte escape barulhento. O barulho me incomoda.
Prefiro andar com a consciência que ninguém sabe que eu estou ali.
Pra mim todos os outros são cegos, surdos e compraram a carta.
Prefiro andar com a consciência que ninguém sabe que eu estou ali.
Pra mim todos os outros são cegos, surdos e compraram a carta.
Perdoe a falta de acentuacao. Estou temporariamente sem suporte a diacriticos no meu computador.
Jota escreveu: 29 Abr 2019, 14:32tive muito perto de comprar um scooter, uma cg160 ou uma xre190 pra uso urbano.RMD escreveu: 29 Abr 2019, 13:24
desisti principalmente por esse motivo. parecia que a distração dos motoristas era me fechar.
fiquei impressionado como os carros simplesmente te ignoram.
não sei ao certo o motivo (tenho minhas suspeitas), mas o fato é que muito raramente tomo fechadas hardcore de carros estando com motos grandes.
Motoristas geralmente respeitam moto grande e desrespeitam motos pequenas.
Quando eu tinha a Jog os motoristas simplesmente me ignoravam. Jogavam o carro em cima e eu que saísse do caminho. Na época eu tinha a Daelim Magma 125, motoka com motorzinho pequeno mas tinha porte de Shadow. O povo "abria alas" achando que eu estava de rarlideivisão.

Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
FATO! Qnd estava de neo e biz isso ficava muito claro. Haviam casos em q o motorista deixava claro q via vc mas mesmo assim te dava uma prensada/fechada.
Qnd andava de cb500 nao era incomum os carros jogarem para direito para eu passar.
Agora q estou de 150cc, sou visto como motomano vidaloca. Alguns preferem manterem distância outros nao estao nem fudendo.
Mas hj eu tenho q admitir q foi fora do comum. tomei 3 fechadas indo pra aula de manha e 1 fechada voltando pra almoço.
Qnd andava de cb500 nao era incomum os carros jogarem para direito para eu passar.
Agora q estou de 150cc, sou visto como motomano vidaloca. Alguns preferem manterem distância outros nao estao nem fudendo.
Mas hj eu tenho q admitir q foi fora do comum. tomei 3 fechadas indo pra aula de manha e 1 fechada voltando pra almoço.
Tornado 300
Eu acho que a buzina ainda faz um bom efeito no corredor...
Não ficar tocando buzina igual um doido "vidaloka" incomodando o outros, mas sim, uns toques aleatórios para a galera 4 rodas se ligar que vc está passando...
Não ficar tocando buzina igual um doido "vidaloka" incomodando o outros, mas sim, uns toques aleatórios para a galera 4 rodas se ligar que vc está passando...
Atual: ***XTZ Crosser 150 Z 20/21***
- No M@D desde 13/03/2004 / Ex- DMT -
Motos: CG 125 98/ TDR 180 90/ RD 350 90/ Yes 125 05 / Sportster 883 06/ RD 350 90/ Yes 125 09/ Fazer 250 08/ Bandit 1200N 06/ XTZ 125 XE 12/ Ninja 250R 12/ GSR 125 16/ Teneré 250 16/ CB 450 DX 88/ XLX 350 89
- No M@D desde 13/03/2004 / Ex- DMT -
Motos: CG 125 98/ TDR 180 90/ RD 350 90/ Yes 125 05 / Sportster 883 06/ RD 350 90/ Yes 125 09/ Fazer 250 08/ Bandit 1200N 06/ XTZ 125 XE 12/ Ninja 250R 12/ GSR 125 16/ Teneré 250 16/ CB 450 DX 88/ XLX 350 89
- Leandro 66
- Motociclista
Ninguém usa o pass do farol?
Para mim é melhor que buzina.
Até porque hoje a maioria está de vidro fechado ouvindo funkeira ou música poodle da Antena 1 em volume alto, que impacto vai fazer uma buzininha de moto?
Quanto ao escape barulhento acho que isso só desperta irritação nos motoristas. Pelo menos aqui no Sul escape barulhento só atrai má vontade dos outros.
Até porque hoje a maioria está de vidro fechado ouvindo funkeira ou música poodle da Antena 1 em volume alto, que impacto vai fazer uma buzininha de moto?
Quanto ao escape barulhento acho que isso só desperta irritação nos motoristas. Pelo menos aqui no Sul escape barulhento só atrai má vontade dos outros.
O problema é quando umas DEZ MOTOS resolvem ficar dando toques "aleatórios" no corredor só pra galera se ligar. O som fica lindo. Ouço direto.LUCIO escreveu: 29 Abr 2019, 15:08 Eu acho que a buzina ainda faz um bom efeito no corredor...
Brizzo escreveu: 29 Abr 2019, 21:45 O problema é quando umas DEZ MOTOS resolvem ficar dando toques "aleatórios" no corredor só pra galera se ligar. O som fica lindo. Ouço direto.![]()
![]()
O problema que essas pessoas q só se preocupam com si mesmas tem os ouvidos e olhos virados para dentro. So ouvem e enxergam o q é conveniente para si mesmos.
"Meu farol alto nao me incomoda, mas me deixa mais visível"
Minha buzina nao me incomoda, mas deixam saber q estou perto"
Meu escape tb nao me incomoda, mas me deixa mais seguro"
e por ai vai...
Tornado 300
Aqui eu uso só de manhã, pois a tarde não adianta muito devido o por do sol ser na mesma direção que a via que estou voltando, tanto que as vezes chega a cegar um pouco as vistas. Vou até colocar uma lampanda philips extreme vision para ver se melhora.piccoli escreveu: 29 Abr 2019, 20:12 Ninguém usa o pass do farol?