Tenho andado com medo de pilotar no corredor [conselho da galera]
Tenho andado com medo de pilotar no corredor [conselho da galera]
Bom pessoal, como sabem sou novo aqui, porém aqui foi o único lugar para "desabafar" algo que tenho passado e até me incomodado.
Ultimamente ando com medo de andar de moto nos corredores, principalmente nas estradas que ligam a cidade que moro da cidade que trabalho. Em 2014 perto do natal, sofri um acidente passando pelo corredor, um "choraboy" mudou de faixa para outra e nessa ele me acertou, como eu estava devagar (uns 40km/h) só tive uns cortes na perna e a moto ele pagou o conserto, fiquei um tempo assustado, mas depois andei sem medo.
Porém agora a situação está mais complicada, geralmente nas estradas quando está engarrafado, tenho andado devagar (40/50km/l) nisto sempre tomo buxa dos motomanos me ultrapassando com as bixeiras 160 com escapezão fullcoyote, sendo que tenho uma Fazer 250.
Até coisas que antes abominava, como escape esportivo "coyotão full helicoptero" estou pensando em colocar na minha Fazer para ser ouvido nos corredores. Alguém já passou por isto e superou? Poderia me dar conselhos de como perder este medo?
Ultimamente ando com medo de andar de moto nos corredores, principalmente nas estradas que ligam a cidade que moro da cidade que trabalho. Em 2014 perto do natal, sofri um acidente passando pelo corredor, um "choraboy" mudou de faixa para outra e nessa ele me acertou, como eu estava devagar (uns 40km/h) só tive uns cortes na perna e a moto ele pagou o conserto, fiquei um tempo assustado, mas depois andei sem medo.
Porém agora a situação está mais complicada, geralmente nas estradas quando está engarrafado, tenho andado devagar (40/50km/l) nisto sempre tomo buxa dos motomanos me ultrapassando com as bixeiras 160 com escapezão fullcoyote, sendo que tenho uma Fazer 250.
Até coisas que antes abominava, como escape esportivo "coyotão full helicoptero" estou pensando em colocar na minha Fazer para ser ouvido nos corredores. Alguém já passou por isto e superou? Poderia me dar conselhos de como perder este medo?
Editado pela última vez por Fabricius em 29 Abr 2019, 09:32, em um total de 1 vez.
Re: Ultimamente ando com medo de andar no corredor [conselho da galera]
pra perder o medo, tampe o cu com o dedo.
e andar em corredor sem se foder não é tão complicado.
regra #1, nunca ande a mais de 50km/h mais rápido que os carros (ideal é 40km/h)
regra #2 (essa é de ouro) SEMPRE DEIXE OS MOTOMANOS PASSAR e entre atrás deles e vai seguindo enquanto puder.
regra #1, nunca ande a mais de 50km/h mais rápido que os carros (ideal é 40km/h)
regra #2 (essa é de ouro) SEMPRE DEIXE OS MOTOMANOS PASSAR e entre atrás deles e vai seguindo enquanto puder.
-
"The greatest trick the Devil ever pulled was convincing the world he didn't exist."
"The greatest trick the Devil ever pulled was convincing the world he didn't exist."
- Optimus Leo
- Mito
Deixa os xaierinhas se foder, quando tiver espaço, joga pro lado e deixa eles passar. Mas também ficar com eles atrás tirando de giro e encostados na roda traseira é chato e pode deixar a pessoa mais nervosa e distraida. Eu sempre uso a tática de "boi de piranha", deixo os xaierinha ir na frente, deixando uma distancia prudente, eles vão abrindo caminho e se fodendo e eu só sigo eles.
Escape realmente faz diferença, eu mesmo quando tinha escape esportivo nem precisava jogar buzina, so uma reduzida bombando o acelerador ou um pequeno toque no acelerador era suficiente pra fazer os carroceiros abrir o corredor que nem moises no mar vermelho fffffffffffffff
Dependendo da estrada, até rola ir pelo acostamento se não tiver fiscalização...só não iria no corredor paralelo (se tiver 3 faixas), porque motorista geralmente so presta atenção (e as vezes não muita) pro corredor principal, o paralelo fica mais apertado e os motoristas ficam distraidos
Escape realmente faz diferença, eu mesmo quando tinha escape esportivo nem precisava jogar buzina, so uma reduzida bombando o acelerador ou um pequeno toque no acelerador era suficiente pra fazer os carroceiros abrir o corredor que nem moises no mar vermelho fffffffffffffff
Dependendo da estrada, até rola ir pelo acostamento se não tiver fiscalização...só não iria no corredor paralelo (se tiver 3 faixas), porque motorista geralmente so presta atenção (e as vezes não muita) pro corredor principal, o paralelo fica mais apertado e os motoristas ficam distraidos
E melhor ser um corredor por 5 minutos, do que um espectador por toda uma vida.
Frizione a secco / Amici del bicilindrico
"Without RACING, there is no HONDA" Soichiro Honda
Nina escreveu: acho que deveria ser criado um outro FOL. os fãs do optimus leo.
porra OL, nem eh tão normal nego ficar dando totó... pelo menos em mim não dão. só andam perto d+ sei lá pra que. outro dia tive q dar uma freada besta pq achei que o carro ia me fechar e provoquei um mini-engavetamento de motos kek. mania do caralho desse povo de andar colado.
-
O maior cagaço que ando tendo é quando o trânsito está parado e de repente andando no corredor, um chimpa mete o bico do carro sem olhar e dar seta. Semana retrasada na chuva, um chimpa em uma camionete dessas poodle cruzou a faixa e por pouco não me derrubou (se pá, a frente dela deve ter raspado na roda traseira da minha motob0fh escreveu: 26 Abr 2019, 09:26 pra perder o medo, tampe o cu com o dedo.
-
Robson
Só entender uma coisa.
em corredor não precisa correr.
simplesmente aceite que vc já está ganhando tempo no congestionamento.
e deixe os apressados se fuderem na frente, sempre dê passagem.
e nunca, mas nunca mesmo, entre no corredor entre dois caminhões em movimento.
e nunca, mas nunca mesmo, entre no corredor entre dois caminhões em movimento.
nuss verdade essa dos caminhões é a regra #3
então, se vc seguir a regra #2 e deixar os motomanos irem na sua frente dificilmente vai levar fechada. quem se fode é quem tá na frente puxando o bonde em 99.9% dos casos.
pode até ter rolado na história da motomanidade, mas nunca vi carro dar fechada 'no meio' de um bonde de motos.
então, se vc seguir a regra #2 e deixar os motomanos irem na sua frente dificilmente vai levar fechada. quem se fode é quem tá na frente puxando o bonde em 99.9% dos casos.
pode até ter rolado na história da motomanidade, mas nunca vi carro dar fechada 'no meio' de um bonde de motos.
-
com o passar dos anos o cagaço vai aumentando, isso é normal.
To achando que daqui uns dez anos nem vou mais usar moto no dia a dia.
E conhecereis a verdade e a verdade vos libertará.
- Optimus Leo
- Mito
Foda que também parece que povo fora de SP não está "treinado" a deixar corredor e usar espelho/setas.
Sempre que viajo pelo BR, tomo mais fechadas e incidentes no trânsito de outras cidades do que em SP
Sempre que viajo pelo BR, tomo mais fechadas e incidentes no trânsito de outras cidades do que em SP
E melhor ser um corredor por 5 minutos, do que um espectador por toda uma vida.
Nina escreveu: acho que deveria ser criado um outro FOL. os fãs do optimus leo.
é que em sampa motomano é bicho escroto, quebra retrovisor, chuta porta e os cambau.
motorista anda mais na linha.
E conhecereis a verdade e a verdade vos libertará.
Opa O.L. aqui são 3 faixas que pego (10km) mas não rola pois o acostamento é chance de acertar um craqueiro pensando na vida e grande.Optimus Leo escreveu: 26 Abr 2019, 09:29 Deixa os xaierinhas se foder, quando tiver espaço, joga pro lado e deixa eles passar. Mas também ficar com eles atrás tirando de giro e encostados na roda traseira é chato e pode deixar a pessoa mais nervosa e distraida. Eu sempre uso a tática de "boi de piranha", deixo os xaierinha ir na frente, deixando uma distancia prudente, eles vão abrindo caminho e se fodendo e eu só sigo eles.
Pior que sempre tem motomano dando totó aqui, quando o chimpa tem escape e percebo, ok,jogo de lado, mas tem uns motomanos "stealth" que ultrapassam xingando.b0fh escreveu: 26 Abr 2019, 09:32 porra OL, nem eh tão normal nego ficar dando totó... pelo menos em mim não dão. só andam perto d+ sei lá pra que. outro dia tive q dar uma freada besta pq achei que o carro ia me fechar e provoquei um mini-engavetamento de motos kek. mania do caralho desse povo de andar colado.
Acho que está faltando essa "vidalokuragem" aqui no DF...os motomanos são mansos demais.Helvio escreveu: 26 Abr 2019, 10:03 é que em sampa motomano é bicho escroto, quebra retrovisor, chuta porta e os cambau.
Olá, Fabricius!
Passei por isso quando comecei a levar minha namorada para trabalhar perto de cotia (moro em SP, no barro da Mooca).
Rapaz, na Raposo Tavares, na ida ou na volta, quase todo dia tinha um estendido no chão.
Os caras são doidos! No Corredor a velocidade é de 80 km/h as vezes mais!!
No começo acompanhei. No segundo dia, me limitava a 60km/h, mesmo assim é muito rápido.
Num dia de chuva, tomei um susto daqueles!
Situação parecida a sua, mas dei sorte. E fiquei com medo.
Para dias de sol, andava no máximo a 40km/h no corredor, sempre muito atento com os carros à frente e dando passagem aos motomanos.
Na chuva, 30 km/h, e muita paciência!
Passei a dar mais atenção na manutenção dos freios, troquei pneu e senti leve melhora.
No youtube tem tutorial ensinado.
Penso muito em uma moto com ABS, para essa situação, na chuva, faz diferença.
Abraço!
Passei por isso quando comecei a levar minha namorada para trabalhar perto de cotia (moro em SP, no barro da Mooca).
Rapaz, na Raposo Tavares, na ida ou na volta, quase todo dia tinha um estendido no chão.
Os caras são doidos! No Corredor a velocidade é de 80 km/h as vezes mais!!
No começo acompanhei. No segundo dia, me limitava a 60km/h, mesmo assim é muito rápido.
Num dia de chuva, tomei um susto daqueles!
Situação parecida a sua, mas dei sorte. E fiquei com medo.
Para dias de sol, andava no máximo a 40km/h no corredor, sempre muito atento com os carros à frente e dando passagem aos motomanos.
Na chuva, 30 km/h, e muita paciência!
Passei a dar mais atenção na manutenção dos freios, troquei pneu e senti leve melhora.
No youtube tem tutorial ensinado.
Penso muito em uma moto com ABS, para essa situação, na chuva, faz diferença.
Abraço!
Bonaparte
Tornado e Vulcan 650
Tornado e Vulcan 650
Opa Robson, também não ando entre dois caminhões/ônibus nem pelo capeta. Depois que presenciei um acidente em 2015, que uma mulher em um Siena empurrou um cara de moto para debaixo de uma carreta, fiquei com trauma.Robson escreveu: 26 Abr 2019, 09:35 Só entender uma coisa.
e nunca, mas nunca mesmo, entre entre dois caminhões em movimento.
É dica é a melhor, como ja falaram.Optimus Leo escreveu: 26 Abr 2019, 09:29 Deixa os xaierinhas se foder, quando tiver espaço, joga pro lado e deixa eles passar. Mas também ficar com eles atrás tirando de giro e encostados na roda traseira é chato e pode deixar a pessoa mais nervosa e distraida. Eu sempre uso a tática de "boi de piranha", deixo os xaierinha ir na frente, deixando uma distancia prudente, eles vão abrindo caminho e se fodendo e eu só sigo eles.
Eu costumo fazer isso tb. Deixo os cachorros loucos andando na frente e eu seguindo atras. As vezes ganham um pouco de distancia (pq não sabem dosar o acelerador, so andam no 0N/0FF) mas ai and chegam em um corredor mais estreito e tem q esperar ate os carros abrirem para dar passagem, eu acabo alcançando e sigo na mesma velocidade constante.
Tipo assim, o caras andam em uma distancia de 5km variando sempre a velo. (30km/h, 60km/h, 80km/h, 15km/h). Eu vou seguindo atras sempre a 40km/h. No final desses 5km's chegamos juntos. Com a diferença de que eu nao me estressei, deixei o local abrir caminho para mim e de quebra ainda economizei combustível, freio, etc...
Tornado 300
Minha dica é, buzine o tempo todo, tem uns conservadores de cu depilado que vão reclamar, fodam-se eles, buzine, se voce bunizar é dificil ter problemas, já salvei varios caras que estava à minha frente e eu vendo a merda, buzinei e salvei o cara.
32.000kms + 24.000kms + 21.000kms + 46.127kms + 4.637kms + 63.820kms + 4.951kms + 6.170kms kms
Psn: Daninean
Psn: Daninean
Fato!!!Helvio escreveu: 26 Abr 2019, 10:00 com o passar dos anos o cagaço vai aumentando, isso é normal.
Estou próximo dos 50 e depois de mais de 20 anos andando de moto, acho que comecei a cansar... kkkkkk...
As vezes sinto falta da moto para resolver umas paradas que quebrava um galhão... as vezes não sinto saudade... enfim...
Atual: ***XTZ Crosser 150 Z 20/21***
- No M@D desde 13/03/2004 / Ex- DMT -
Motos: CG 125 98/ TDR 180 90/ RD 350 90/ Yes 125 05 / Sportster 883 06/ RD 350 90/ Yes 125 09/ Fazer 250 08/ Bandit 1200N 06/ XTZ 125 XE 12/ Ninja 250R 12/ GSR 125 16/ Teneré 250 16/ CB 450 DX 88/ XLX 350 89
- No M@D desde 13/03/2004 / Ex- DMT -
Motos: CG 125 98/ TDR 180 90/ RD 350 90/ Yes 125 05 / Sportster 883 06/ RD 350 90/ Yes 125 09/ Fazer 250 08/ Bandit 1200N 06/ XTZ 125 XE 12/ Ninja 250R 12/ GSR 125 16/ Teneré 250 16/ CB 450 DX 88/ XLX 350 89
Tenho feito isso irmão, ando buzinando e tem me ajudado muito. Por isto estou pensando em por um escape esportivo na minha fazer.Daninean escreveu: 26 Abr 2019, 10:28 Minha dica é, buzine o tempo todo, tem uns conservadores de cu depilado que vão reclamar, fodam-se eles, buzine, se voce bunizar é dificil ter problemas, já salvei varios caras que estava à minha frente e eu vendo a merda, buzinei e salvei o cara.
Com o passar dos anos ficamos mais cuidadosos. Só isso, tipo pilotagem defensiva. É o que faço e ando quase todos os dias.
Estou com 61 e não pretendo parar tão cedo, vocês também podem seguir esse caminho: condução defensiva, pensar. Sim, pensar leva a gente a antever manobras porcas dos outros, principalmente dos motomanos, a maior praga que enfrento diariamente. Motomanos que não respeitam ninguém é pior que barbeiros ou SUV de madame tresloucada.
Não tenham medo, tenham bom senso, paciência e respeito com muitos motoristas que ainda merecem respeito nessa guerra civil que se tornou nosso trânsito.
Quanto ao corredor, eu deixo os vidaloka passar e até mesmo arrancar na minha frente em sinais. E evito ao máximo corredor com trânsito fluindo. A probabilidade de um cara dar um toque no volante bem na hora que a moto está passando é bem alta. Buraco, cachorro, bola, pedestre que põe o pé na rua, tudo pode levar o motorista a atropelar a moto que está passando ao lado naquele exato momento.
Estou com 61 e não pretendo parar tão cedo, vocês também podem seguir esse caminho: condução defensiva, pensar. Sim, pensar leva a gente a antever manobras porcas dos outros, principalmente dos motomanos, a maior praga que enfrento diariamente. Motomanos que não respeitam ninguém é pior que barbeiros ou SUV de madame tresloucada.
Não tenham medo, tenham bom senso, paciência e respeito com muitos motoristas que ainda merecem respeito nessa guerra civil que se tornou nosso trânsito.
Quanto ao corredor, eu deixo os vidaloka passar e até mesmo arrancar na minha frente em sinais. E evito ao máximo corredor com trânsito fluindo. A probabilidade de um cara dar um toque no volante bem na hora que a moto está passando é bem alta. Buraco, cachorro, bola, pedestre que põe o pé na rua, tudo pode levar o motorista a atropelar a moto que está passando ao lado naquele exato momento.
issaê piccoli
jovenzinho eh uma merda, não tem saco nem pra andar atrás de ambulância. ficam putinhos. sei bem pq já fui um deles
jovenzinho eh uma merda, não tem saco nem pra andar atrás de ambulância. ficam putinhos. sei bem pq já fui um deles
-