Motos Esportivas - Tópico Único
Re: Motos Esportivas - Tópico Único
Cara, como vc está fazendo com o cavalete central? Tô de saco cheio dele raspando em qualquer curva quase.duca escreveu: 03 Mar 2019, 20:15Sossega @migo e vai curtir sua hayobesa.........baita moto !
Eu ficaria muito feliz se pudesse ter uma dessa tb.
Já tive zx14......moto boa tb.
Só não me arrisco mais a ter essas máquinas porque decidi não ter mais motos sem seguro total......e isso pra mim é impossível de manter nessas máquinas.
Por isso migrei para a versys1000 , que mantenho seguro total pela Mapfre por um valor muito mais em conta.
Vc retirou? Tô meio receoso de dar alguma especie e alavanca se der alguma forçacinha.
Problema de retirar é que ele é muito útil, pra lubrificar a corrente sem é um saco.
Olá @migo ,Fenner escreveu: 07 Mar 2019, 10:46Cara, como vc está fazendo com o cavalete central? Tô de saco cheio dele raspando em qualquer curva quase.duca escreveu: 03 Mar 2019, 20:15Sossega @migo e vai curtir sua hayobesa.........baita moto !
Só não me arrisco mais a ter essas máquinas porque decidi não ter mais motos sem seguro total......e isso pra mim é impossível de manter nessas máquinas.
Por isso migrei para a versys1000 , que mantenho seguro total pela Mapfre por um valor muito mais em conta.
Vc retirou? Tô meio receoso de dar alguma especie e alavanca se der alguma forçacinha.
Problema de retirar é que ele é muito útil, pra lubrificar a corrente sem é um saco.
Então , minha Versys 1000 é modelo antigo (2013) versão standart......então não possui cavalete central.
Até agradeço por sua opinião sobre o cavalete central.....era um item que eu estava pensando em colocar, mas agora acabei desistindo.
Abraço
Yamaha FZ15
Eita, será q não estão deitando demais? Uma boa é usar mais pêndulo, qto mais pêndulo menos precisa deitar a moto.
Problema é se a tocada estiver realmente muito forte, aí não vai adiantar fazer muito pêndulo, vai raspar mesmo aí o negócio é tirar fora o cavalete.
[ ]'s
Problema é se a tocada estiver realmente muito forte, aí não vai adiantar fazer muito pêndulo, vai raspar mesmo aí o negócio é tirar fora o cavalete.
[ ]'s

Pessoal, moto naked de 42k o que vocês indicariam? Eu explico melhor: vou vender meu carro que só fica tomando poeira na garagem (sou um cara solteiro, sem filhos mesmo) já que tenho uma FZ250 ano 2008 e hoje com uber, acho cada vez mais dispensável ter carro. Devo pegar uns 18/19k e juntar mais uns 10k e pegar uma naked de preferência 0km. Além de usa-la para a cidade (moro no DF), quero encarar uns trackday. Fiz análise de motos desse tipo e cheguei a conclusão:
ST3 765= Não tem o que falar da qualidade da moto, porém como uma das prioridades é ficar mais de 7 anos com a mesma moto, fui desaconselhado a não pegar Triumph por conta da peças (jogo de bengala, por exemplo é uns 7k) e por ter poucos mecânicos que saibam mecher.
Z900= Apesar de não curtir muit o visual das Kawa, foi olhar ela e gostei da pilotagem, porém o preço dela aqui no DF está fora da realidade (46k) e aqui só tem uma única concessionária;
GSX-S750= comecei a namorar essa moto depois da Yamaha não trabalhar até um tempo atrás com taxa zero, então comecei a ver sobre a GSX, porém com o aumento para quase 42k no site, ela aqui no DF está 44k.
MT09= Moto que adorei a posição, porém a Yamaha não trabalhava até semana com taxa zero até semana passada, daí me fez desistir e pensar na GSX750, porém como esta semana ela entrou com a taxa 0% estou cogitando-a novamente.
Desculpem pelo wall.
ST3 765= Não tem o que falar da qualidade da moto, porém como uma das prioridades é ficar mais de 7 anos com a mesma moto, fui desaconselhado a não pegar Triumph por conta da peças (jogo de bengala, por exemplo é uns 7k) e por ter poucos mecânicos que saibam mecher.
Z900= Apesar de não curtir muit o visual das Kawa, foi olhar ela e gostei da pilotagem, porém o preço dela aqui no DF está fora da realidade (46k) e aqui só tem uma única concessionária;
GSX-S750= comecei a namorar essa moto depois da Yamaha não trabalhar até um tempo atrás com taxa zero, então comecei a ver sobre a GSX, porém com o aumento para quase 42k no site, ela aqui no DF está 44k.
MT09= Moto que adorei a posição, porém a Yamaha não trabalhava até semana com taxa zero até semana passada, daí me fez desistir e pensar na GSX750, porém como esta semana ela entrou com a taxa 0% estou cogitando-a novamente.
Desculpem pelo wall.
Opa!duca escreveu: 07 Mar 2019, 11:45Olá @migo ,Fenner escreveu: 07 Mar 2019, 10:46Cara, como vc está fazendo com o cavalete central? Tô de saco cheio dele raspando em qualquer curva quase.duca escreveu: 03 Mar 2019, 20:15Sossega @migo e vai curtir sua hayobesa.........baita moto !
Então , minha Versys 1000 é modelo antigo (2013) versão standart......então não possui cavalete central.
Até agradeço por sua opinião sobre o cavalete central.....era um item que eu estava pensando em colocar, mas agora acabei desistindo.
Abraço
Tenho uma Versys 2013 STD também , coloquei cavalete Livi e ele não raspa nada.
Raspa a peladeira mas ele não raspa. Recomendo , apesar de salgado o preço.
Ninja250 - VFR1200F - TEX1200 - Versys650 - GSX1250FA - Versys 1000 Ciclope
- minholi
- Dinossauro
- Contato:
Diria que não só por isso, mas também pela dificuldade de atender as normas anti-poluição.
Dubito ergo cogito; cogito ergo sum
GSF-1250S Bandit & FLHTK 114 Ultra Limited & Super Meteor 650
GSF-1250S Bandit & FLHTK 114 Ultra Limited & Super Meteor 650
Fabricius, seu bolso é seu guia, a MT-09 é a mais bruta da turma aí, o contra é q ela pede um amortecedor de direção, já vai morrer com mais este gasto.
Tb não recomendaria a Triumph, acho um tesão de moto, mas vendo os vídeos no Youtube do canal Madeira Performance não dá pra dizer q são motos robustas e de manutenção barata.
[ ]'s
Tb não recomendaria a Triumph, acho um tesão de moto, mas vendo os vídeos no Youtube do canal Madeira Performance não dá pra dizer q são motos robustas e de manutenção barata.
[ ]'s

-
Jota
pitaco: mt-07
O que acha da GSX-S1000? O preço da zero passa um pouco, deve estar uns 48k, mas usada com baixa km acha nesse valor.Fabricius escreveu: 07 Mar 2019, 13:33 Pessoal, moto naked de 42k o que vocês indicariam? Eu explico melhor: vou vender meu carro que só fica tomando poeira na garagem (sou um cara solteiro, sem filhos mesmo) já que tenho uma FZ250 ano 2008 e hoje com uber, acho cada vez mais dispensável ter carro. Devo pegar uns 18/19k e juntar mais uns 10k e pegar uma naked de preferência 0km. Além de usa-la para a cidade (moro no DF), quero encarar uns trackday. Fiz análise de motos desse tipo e cheguei a conclusão:
Desculpem pelo wall.

- Leandro 66
- Motociclista
1 mt09Sniper escreveu: 07 Mar 2019, 18:20O que acha da GSX-S1000? O preço da zero passa um pouco, deve estar uns 48k, mas usada com baixa km acha nesse valor.Fabricius escreveu: 07 Mar 2019, 13:33 Pessoal, moto naked de 42k o que vocês indicariam? Eu explico melhor: vou vender meu carro que só fica tomando poeira na garagem (sou um cara solteiro, sem filhos mesmo) já que tenho uma FZ250 ano 2008 e hoje com uber, acho cada vez mais dispensável ter carro. Devo pegar uns 18/19k e juntar mais uns 10k e pegar uma naked de preferência 0km. Além de usa-la para a cidade (moro no DF), quero encarar uns trackday. Fiz análise de motos desse tipo e cheguei a conclusão:
Desculpem pelo wall.
![]()
2 z900
3 gsxs 750
4 st3
Yamaha MT 09
Caracas .... Sou bracao mesmo .......na minha Versys nunca raspei pedaleiras em curvas ......e acho que se tivesse cavalete central , também não rasparia....Lucas-RS escreveu: 07 Mar 2019, 15:01Opa!duca escreveu: 07 Mar 2019, 11:45Olá @migo ,Fenner escreveu: 07 Mar 2019, 10:46Cara, como vc está fazendo com o cavalete central? Tô de saco cheio dele raspando em qualquer curva quase.duca escreveu: 03 Mar 2019, 20:15Sossega @migo e vai curtir sua hayobesa.........baita moto !
Abraço
Ainda hj eu tava falando com um amigo meu no serviço, eu não tenho confiança em fazer curvas mais "esportivamente" com a Versys......sei lá , a frente dela não me parece passar confiança , parece que falta aderência.
Eu sempre usei pneu Michelin pilot road.......mas atualmente essa está com Pirelli angel GT, nunca usei essa marca antes.
Yamaha FZ15
- Leandro 66
- Motociclista
Ja usei angel gt
Nao é pneus esportivo.
Mas da p deitar bastante. No tras deita ate a borda tranquilo.
Nao é pneus esportivo.
Mas da p deitar bastante. No tras deita ate a borda tranquilo.
Yamaha MT 09
Sniper, o problema de eu pegar uma GSX-s1000 usada seria a taxa de financiamento de moto usada, que aqui no DF anda uma porrada, fora que sou grilado em pegar 4cilindros usada.Leandro 66 escreveu: 07 Mar 2019, 21:011 mt09Sniper escreveu: 07 Mar 2019, 18:20O que acha da GSX-S1000? O preço da zero passa um pouco, deve estar uns 48k, mas usada com baixa km acha nesse valor.Fabricius escreveu: 07 Mar 2019, 13:33 Pessoal, moto naked de 42k o que vocês indicariam? Eu explico melhor: vou vender meu carro que só fica tomando poeira na garagem (sou um cara solteiro, sem filhos mesmo) já que tenho uma FZ250 ano 2008 e hoje com uber, acho cada vez mais dispensável ter carro. Devo pegar uns 18/19k e juntar mais uns 10k e pegar uma naked de preferência 0km. Além de usa-la para a cidade (moro no DF), quero encarar uns trackday. Fiz análise de motos desse tipo e cheguei a conclusão:
Desculpem pelo wall.
![]()
2 z900
3 gsxs 750
4 st3
Leandro valeu pelo post, porém eu meio que descartei a Z900 por estar muito cara aqui no DF, ela está por 46/47k, sendo que este valor + um pouco dá para pegar a GSXS1000 e ainda ganha o IPVA e Emplacamento grátis.
Pois Kuati, eu desencanei com a Triumph por estes videos do Madeira tmb, pois como eu quero uma moto para fazer trackday e seguro não cobre rola em trackday, eu pesquisando as peças da Triumph em relação a yamaha é uma boa diferença. Quanto ao caso da MT-09 precisar de uma amortecedor de direção e ser um gasto a mais não me incomoda, pois eu tenho colocado na balança que em relação a GSX-S750 a MT09 sai "mais barato" por relação as peças serem mais facéis de achar, por exemplo: amortecedor de direção para MT-09 tem opção da Maxracing e Ohlins, já na GSX750 só se encontra (por enquanto) da maxracing que é um facada.Kuati escreveu: 07 Mar 2019, 16:35 Fabricius, seu bolso é seu guia, a MT-09 é a mais bruta da turma aí, o contra é q ela pede um amortecedor de direção, já vai morrer com mais este gasto.
[ ]'s
- Leandro 66
- Motociclista
Entao a gsxs1000 pode ser a sua futura moto.
Direto a suzuki faz 50% de entrada + 24x sem juros.
Yamaha MT 09
Opa Leandro, com certeza. Se não aumentarem o preço igual das GSX-S750. Eu fico "estranhado" é que: A Z900 no site da Kawasaki está 42k, o frete cerca 1,5k. daí o preço já pulou para 46k e uns quebrados aqui. A GSX-S750 quando custava 40k no site, aqui no DF era 42k, agora se no site tá R$42.921, aqui se brincar está batendos os 45K. Já a MT09 custa 40k no site e o frete é 1,5k e aqui no DF a Mt09 está saindo a 42k. A GSX-S1000 aina não vi os preços por aqui, mas pelo que parece a preta fosca está em promoção ou encalhada.Leandro 66 escreveu: 08 Mar 2019, 10:22 Entao a gsxs1000 pode ser a sua futura moto.

Só pra saber q lá fora a MT-09 já mudou.
Talvez seja melhor vc esperar um pouco chegar a nova por aqui para conseguir mais um descontão pelas 2018.
[ ]'s

Sim Kuati, fiz esse post, mas pegarei a moto só final deste ano, começo de 2020. Até lá tudo pode mudar, porém será que a nova MT09 virá ao Bananil este ano ainda?Kuati escreveu: 08 Mar 2019, 10:42
Só pra saber q lá fora a MT-09 já mudou.
Talvez seja melhor vc esperar um pouco chegar a nova por aqui para conseguir mais um descontão pelas 2018.
[ ]'s
Yamaha é bem zoada... não dá pra saber, tem q ver se a moto está vendendo bem, tiver ruim de vendas é capaz de nem trazer mais, ou fazer como SNME, com o Scooter T-Max 530 que trouxeram por um ano, pularam um ou dois e trouxeram novamente.
[ ]'s
[ ]'s

Tô usando o PR5 , excelente pneu! Muita confiança nas curvas por ser bicomposto e a borracha das laterais ser bem macia.duca escreveu: 08 Mar 2019, 01:11Caracas .... Sou bracao mesmo .......na minha Versys nunca raspei pedaleiras em curvas ......e acho que se tivesse cavalete central , também não rasparia....Lucas-RS escreveu: 07 Mar 2019, 15:01Opa!duca escreveu: 07 Mar 2019, 11:45Olá @migo ,Fenner escreveu: 07 Mar 2019, 10:46Cara, como vc está fazendo com o cavalete central? Tô de saco cheio dele raspando em qualquer curva quase.duca escreveu: 03 Mar 2019, 20:15
Sossega @migo e vai curtir sua hayobesa.........baita moto !
Abraço
Ainda hj eu tava falando com um amigo meu no serviço, eu não tenho confiança em fazer curvas mais "esportivamente" com a Versys......sei lá , a frente dela não me parece passar confiança , parece que falta aderência.
Eu sempre usei pneu Michelin pilot road.......mas atualmente essa está com Pirelli angel GT, nunca usei essa marca antes.
Está com 5K Kms , veremos a durabilidade.
Vou fazer + 5K Kms agora no final de março na Argentina , indo pro MotoGP. Na volta posto resultados.
Ninja250 - VFR1200F - TEX1200 - Versys650 - GSX1250FA - Versys 1000 Ciclope
Obrigado pela dia, andei de 2006 a 2017 em autódromo, pêndulo não falta.Kuati escreveu: 07 Mar 2019, 12:02 Eita, será q não estão deitando demais? Uma boa é usar mais pêndulo, qto mais pêndulo menos precisa deitar a moto.
[ ]'s
E retirar é algo que não quero, muito útil ele.
Como solução andei chanfrar, está sendo lixado em 2 cm, acho que vai dar certo.