RE Himalayan - R$ 19.000,00
- Leandro 66
- Motociclista
Re: RE Himalayan - R$ 19.000,00
Ate parece que vc sabe o quanto cada um aqui ja rodou de moto ou a habilidade que cada um tem, para afirmar que o Bressan ja rodou de moto mais que todos aqui e ainda rotular alguem de piloto de teclado.Bira escreveu: 19 Fev 2019, 14:05velho, o cara é meu amigo próximo, conheço ele (pessoalmente) há 15 anos, o cara já rodou mais de moto que todo mundo junto aqui.Leandro 66 escreveu: 19 Fev 2019, 13:42Bira larga o Bressan de mão. Como vc paga pau para esse cara.Bira escreveu: 19 Fev 2019, 12:57O cara ainda tá se "habituando" com a moto, daqui a pouco ele inventa de fazer Transamazonica de novo (pela terceira vez).Optimus Leo escreveu:Essas estradinhas de terra até Hornet anda kek
O cara já rodou de moto na vida mais que todo mundo desse tópico junto.![]()
![]()
![]()
mas todo mundo que nunca nem andou na moto acha que a opinião dele não vale nada, que ele não passa de um "digital influencer", tá "serto". é o dono de RE que mais rodou com elas no Brasil, mas a opinião dele não vale nada, o que vale é rodar no teclado e comparar ficha técnica e dizer que a moto "não presta".
agora piloto de teclado tá confundindo respeito (e até admiração, porque queria eu ter a coragem que o cara tem pra fazer essas maluquices de moto) com pagar pau. fala sério.
Cai na real rapaz.
Fam de rola é cú.
Yamaha MT 09
- Optimus Leo
- Mito
Tem taxista que já deve ter rodado muito mais que a gente aqui, os caras continuam sendo bração mesmo assim!
E melhor ser um corredor por 5 minutos, do que um espectador por toda uma vida.
Frizione a secco / Amici del bicilindrico
"Without RACING, there is no HONDA" Soichiro Honda
Nina escreveu: acho que deveria ser criado um outro FOL. os fãs do optimus leo.
Realmente admiro o cara se dar bem com uma tranca dessas.
Leandro 66 escreveu: 19 Fev 2019, 16:34Ate parece que vc sabe o quanto cada um aqui ja rodou de moto ou a habilidade que cada um tem, para afirmar que o Bressan ja rodou de moto mais que todos aqui e ainda rotular alguem de piloto de teclado.Bira escreveu: 19 Fev 2019, 14:05velho, o cara é meu amigo próximo, conheço ele (pessoalmente) há 15 anos, o cara já rodou mais de moto que todo mundo junto aqui.Leandro 66 escreveu: 19 Fev 2019, 13:42Bira larga o Bressan de mão. Como vc paga pau para esse cara.Bira escreveu: 19 Fev 2019, 12:57O cara ainda tá se "habituando" com a moto, daqui a pouco ele inventa de fazer Transamazonica de novo (pela terceira vez).Optimus Leo escreveu:Essas estradinhas de terra até Hornet anda kek
O cara já rodou de moto na vida mais que todo mundo desse tópico junto.![]()
![]()
![]()
mas todo mundo que nunca nem andou na moto acha que a opinião dele não vale nada, que ele não passa de um "digital influencer", tá "serto". é o dono de RE que mais rodou com elas no Brasil, mas a opinião dele não vale nada, o que vale é rodar no teclado e comparar ficha técnica e dizer que a moto "não presta".
agora piloto de teclado tá confundindo respeito (e até admiração, porque queria eu ter a coragem que o cara tem pra fazer essas maluquices de moto) com pagar pau. fala sério.
Cai na real rapaz.
Fam de rola é cú.
Abç,
Bira
“A vida é como um jardim. Momentos perfeitos podem ser desfrutados, mas não preservados, exceto na memória.” - Leonard Nimoy (1931-2015)
Bira
“A vida é como um jardim. Momentos perfeitos podem ser desfrutados, mas não preservados, exceto na memória.” - Leonard Nimoy (1931-2015)
- minholi
- Dinossauro
- Contato:
Vamos somar? Eu rodei uns 180mil km.
Mas a opinião do cara conta muito sim. De todos os que pegaram a moto e publicaram conteúdo no YouTube ele é a melhor referência mesmo.
Mas a opinião do cara conta muito sim. De todos os que pegaram a moto e publicaram conteúdo no YouTube ele é a melhor referência mesmo.
Dubito ergo cogito; cogito ergo sum
GSF-1250S Bandit & FLHTK 114 Ultra Limited & Super Meteor 650
GSF-1250S Bandit & FLHTK 114 Ultra Limited & Super Meteor 650
O Bressan dá a opinião dele que é usuário normal....
Acho que as impressões dessas pessoas mais úteis do que de muitos profissionais que só falam oque as pessoas querem ouvir....
Acho que as impressões dessas pessoas mais úteis do que de muitos profissionais que só falam oque as pessoas querem ouvir....
"Por um Brasil Melhor"
... ou de palpiteiros...queiroga escreveu: 19 Fev 2019, 20:44 O Bressan dá a opinião dele que é usuário normal....

Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
- Optimus Leo
- Mito
Corrigidoqueiroga escreveu: 19 Fev 2019, 20:44 O Bressan dá a opinião dele que é dono e fã de tranqueira indiana....
E melhor ser um corredor por 5 minutos, do que um espectador por toda uma vida.
Nina escreveu: acho que deveria ser criado um outro FOL. os fãs do optimus leo.
- Betao Atibaia
- Motociclista
Já apareceu uma aqui no prédio
De perto e pessoalmente é bem “menas” feia hehehehe

De perto e pessoalmente é bem “menas” feia hehehehe

Betão Atibaia
H-D Sportster XL1200 CB
H-D Sportster XL1200 CB
Vc mandou fazer ou comprou esse suporte? Precisava de um reforço desses pois terei de usar baú para trabalhar. Obrigado
Bira escreveu: 29 Jan 2019, 15:57também achei. só fiquei decepcionado com a capacidade de carga do bagageiro (5kg? Mal dá pra colocar um bauleto).Kuati escreveu: 29 Jan 2019, 14:43 Bira, muito bom o relato do seu amigo. Pedaço:
"Fui com 6 amigos e todos rodaram um pouco com a moto também. Só asfalto, elogiaram a ciclística, capacidade de fazer curvas, falta de vibração e o torque para as retomadas e subidas. Nota-se na perna direita o calor do motor abaixo de 60Km/h (trânsito urbano congestionado), e acima de 60 se dissipa. Pra mim não incomoda, já tive motos piores."
Impressionante uma marca famosa pelas suas vibrações, mudar completamente e chegar num patamar disso muito baixo.
Lendo o relato do cabra dá ainda mais vontade de comprar uma, mudei radicalmente meus conceitos, antes moto fraca pra mim era carta fora do baralho, mas depois de viajar de scooter NMax (e gostado), vejo algo conseguindo manter os 120 km/h (sem garupa) me é suficiente.
Não dá mais pra ficar metendo o louco nas rodovias mesmo, muito radar e aqui na região ainda tenho o problema do asfalto detonadaço onde uma trail é muito bem vinda.
O mais bonito nessa moto é mesmo o valor de compra, uma moto mais barata, provavelmente com peças tb mais baratas e vendida em boa parte do globo (vai achar peça em trocentos sites), te deixa numa posição confortável, mais fácil ligar o foda-se, vc curte mais a viagem e fica menos preocupado com a moto.
Some-se ao que o Jucie falou, que os problemas de lançamento foram sanados... é uma boa compra.
Tá, a XRE300 é mais moto? Provavelmente sim (falta a bolha e menos vibração), mas é só mais uma, a RE tem um visual muito mais maneiro (e feio), diferente, algo que diz "sou motoqueiro das antigas", acho legal isso.
(...)
Vejo o público dela como sendo 40+, motoqueiro velho, sem pressa, que quer viajar de moto por asfalto zoado e quer gastar pouco.
Ou motoqueiros das antigas q querem uma segunda moto pra usar na cidade.
[ ]'s
E considerando que os pontos de fixação deles são meio "concentrados", não adianta reforçar a chapa do bagageiro,vai transferir a torção para o quadro. a única solução é fazer um suporte extra para apoiar o bagageiro em dois/três pontos, com uma barra vindo direto da pedaleira de garupa, como o pessoal do Saharamaníacos fazia para resolver de vez os problemas de trinca do bagageiro/quadro da Sahara (e quase fiz naquela minha que restaurei):
Nada muito complicado, mas é uma coisa que pra quem vai viajar com uma moto dessas é praticamente obrigatório de fazer (o bagageirinho original QUEBRA MESMO se colocar peso, já vi relatos disso inclusive na BS4), pra distribuir a carga da bagagem em mais pontos da moto, evitando quebras por fadiga de material. O bom é que esse esquema dos suportes reforçados ainda permite colocar os afastadores de alforges nela.
Sim, eu me enquadro nos dois grupos: motoqueiro 40+ que roda igual velho, e que quer uma segunda moto menor pra usar na cidade e eventualmente rodar no mato.
Podem chamar do que quiser, mas essa moto vai continuar sendo uma tranqueira pior que todas as concorrentes (Honda e Yamaha, no caso) cujo único diferencial é ser feia pacaráio e de uma marca pros "dexcolados" virjão.
Tanta moto boa pra comprar com esse valor...
Abs,
RD350R - Nunca serão!!!
Se você ler a mensagem que escrevi com atenção vai saber.ed.xt escreveu:Vc mandou fazer ou comprou esse suporte? Precisava de um reforço desses pois terei de usar baú para trabalhar. Obrigado
Bira escreveu: 29 Jan 2019, 15:57também achei. só fiquei decepcionado com a capacidade de carga do bagageiro (5kg? Mal dá pra colocar um bauleto).Kuati escreveu: 29 Jan 2019, 14:43 Bira, muito bom o relato do seu amigo. Pedaço:
"Fui com 6 amigos e todos rodaram um pouco com a moto também. Só asfalto, elogiaram a ciclística, capacidade de fazer curvas, falta de vibração e o torque para as retomadas e subidas. Nota-se na perna direita o calor do motor abaixo de 60Km/h (trânsito urbano congestionado), e acima de 60 se dissipa. Pra mim não incomoda, já tive motos piores."
Impressionante uma marca famosa pelas suas vibrações, mudar completamente e chegar num patamar disso muito baixo.
Lendo o relato do cabra dá ainda mais vontade de comprar uma, mudei radicalmente meus conceitos, antes moto fraca pra mim era carta fora do baralho, mas depois de viajar de scooter NMax (e gostado), vejo algo conseguindo manter os 120 km/h (sem garupa) me é suficiente.
Não dá mais pra ficar metendo o louco nas rodovias mesmo, muito radar e aqui na região ainda tenho o problema do asfalto detonadaço onde uma trail é muito bem vinda.
O mais bonito nessa moto é mesmo o valor de compra, uma moto mais barata, provavelmente com peças tb mais baratas e vendida em boa parte do globo (vai achar peça em trocentos sites), te deixa numa posição confortável, mais fácil ligar o foda-se, vc curte mais a viagem e fica menos preocupado com a moto.
Some-se ao que o Jucie falou, que os problemas de lançamento foram sanados... é uma boa compra.
Tá, a XRE300 é mais moto? Provavelmente sim (falta a bolha e menos vibração), mas é só mais uma, a RE tem um visual muito mais maneiro (e feio), diferente, algo que diz "sou motoqueiro das antigas", acho legal isso.
(...)
Vejo o público dela como sendo 40+, motoqueiro velho, sem pressa, que quer viajar de moto por asfalto zoado e quer gastar pouco.
Ou motoqueiros das antigas q querem uma segunda moto pra usar na cidade.
[ ]'s
E considerando que os pontos de fixação deles são meio "concentrados", não adianta reforçar a chapa do bagageiro,vai transferir a torção para o quadro. a única solução é fazer um suporte extra para apoiar o bagageiro em dois/três pontos, com uma barra vindo direto da pedaleira de garupa, como o pessoal do Saharamaníacos fazia para resolver de vez os problemas de trinca do bagageiro/quadro da Sahara (e quase fiz naquela minha que restaurei):
Nada muito complicado, mas é uma coisa que pra quem vai viajar com uma moto dessas é praticamente obrigatório de fazer (o bagageirinho original QUEBRA MESMO se colocar peso, já vi relatos disso inclusive na BS4), pra distribuir a carga da bagagem em mais pontos da moto, evitando quebras por fadiga de material. O bom é que esse esquema dos suportes reforçados ainda permite colocar os afastadores de alforges nela.
Sim, eu me enquadro nos dois grupos: motoqueiro 40+ que roda igual velho, e que quer uma segunda moto menor pra usar na cidade e eventualmente rodar no mato.
Abç,
Bira
Bira
- Saurus
- Mito
Vi uma rodando na BR-101 norte aqui no RJO no sábado passado. Era bege+marrom com algum traços de preto (preta com muuuuuiiiita lama em cima). Toda cagada, um nojo de suja...Acho que estava no RJO na segunda-feira passada e depois foi fazer alguma trilha mais leve...
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
- StvRacer
- Roda Presa
Bira, qual a altura do Bressan?
Eu fico com as pernas muito dobradas na F650 (1,80m), depois de uns 100 km tenho que parar por causa disso, começa a formigar as pernas.
Queria ter ideia de como é isso na Himalayan.
Eu fico com as pernas muito dobradas na F650 (1,80m), depois de uns 100 km tenho que parar por causa disso, começa a formigar as pernas.
---

..........o´¨__..................
____(o)\#|(o)________

____(o)\#|(o)________
Para perna muito dobrada sempre dá para levantar o banco ou colocar pedaleiras rebaixadas.
Chutando... tem entre 1,70-1,75!StvRacer escreveu:Bira, qual a altura do Bressan?
CBR 450sr-século passado
NX400 Falcon-07/08, B65S-08/09
Já é passado.......Zoiúda: F800gs 12/13.
Atual........ V-Strom 1000, 2015
NX400 Falcon-07/08, B65S-08/09
Já é passado.......Zoiúda: F800gs 12/13.
Atual........ V-Strom 1000, 2015
- StvRacer
- Roda Presa
chalbuque escreveu: 25 Mai 2019, 20:26Chutando... tem entre 1,70-1,75!StvRacer escreveu:Bira, qual a altura do Bressan?
---

____(o)\#|(o)________

____(o)\#|(o)________
- StvRacer
- Roda Presa
rcf2 escreveu: 25 Mai 2019, 19:02 Para perna muito dobrada sempre dá para levantar o banco ou colocar pedaleiras rebaixadas.
Dei uma olhada no mercado livre e tem uns bancos mais altos por 1000, não tô no pique de gastar isso num banco de uma moto 2004. Rebaixar as pedaleiras não pensei, mas imagino que vai atrapalhar meu estilo radical de pilotagem
Saudades da Ulysses, dava pra rodar 300 km e parar só pra abastecer.
Obrigado pela dica.
---

____(o)\#|(o)________

____(o)\#|(o)________
acho que tem perto de 1,81 na verdade. se não me falha a memória ele tem a minha altura. sou péssimo fisionomista...StvRacer escreveu: 26 Mai 2019, 20:16chalbuque escreveu: 25 Mai 2019, 20:26Chutando... tem entre 1,70-1,75!StvRacer escreveu:Bira, qual a altura do Bressan?
Queria ter ideia de como é isso na Himalayan.![]()
Abç,
Bira
Bira
- StvRacer
- Roda Presa
Valeu Bira. Já dá pra animar testar a himalayan.
Enviado de meu moto g(6) usando o Tapatalk
Enviado de meu moto g(6) usando o Tapatalk
---

____(o)\#|(o)________

____(o)\#|(o)________