RE Himalayan - R$ 19.000,00

Grupo de discussão geral sobre motos.
ganso
Roda Presa

Re: RE Himalayan - R$ 19.000,00

Mensagem por ganso »

Pesada com força, antiquada, motor bem grande e mesmo assim vai entregar menos que as 250/300 japonesas e ainda vai ser bomba quando der defeito...
Du
Motociclista

Mensagem por Du »

ganso escreveu:Pesada com força, antiquada, motor bem grande e mesmo assim vai entregar menos que as 250/300 japonesas e ainda vai ser bomba quando der defeito...
Bressan já afirmou várias vezes que é bem melhor que a Ténéré 250. Ele já teve, aliás vendeu para comprar a Himalayan.

Du.
Optimus Leo
Mito

Mensagem por Optimus Leo »

Du escreveu: 12 Fev 2019, 22:21Bressan já afirmou várias vezes que é bem melhor que a Ténéré 250. Ele já teve, aliás vendeu para comprar a Himalayan.

Du.
1) Quem é Bressan
2) Bem melhor em que sentido
3) Certeza que não é papo de auto consolo pra se convencer que não fez merda ao vender uma pra comprar outra?
E melhor ser um corredor por 5 minutos, do que um espectador por toda uma vida.
Frizione a secco / Amici del bicilindrico
"Without RACING, there is no HONDA" Soichiro Honda
Nina escreveu: acho que deveria ser criado um outro FOL. os fãs do optimus leo.
Russo
Mito

Mensagem por Russo »

O Bressan parece que manja bastante das RE. Ele teve uma Royal Enfield Classic 500 2012 e depois uma Continental GT 550 2015.
SNME, acho que ele fez a Transamazônica com a Classic.
Imagem
Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
Du
Motociclista

Mensagem por Du »

Russo escreveu:O Bressan parece que manja bastante das RE. Ele teve uma Royal Enfield Classic 500 2012 e depois uma Continental GT 550 2015.
Sem dúvida ele é fã da marca. Ele tem 3 Royal. Classic 2012 ( da primeira leva, não tenho certeza do ano ), GT500 2017, e Himalayan comprou no dia do lançamento, veio buscar no primeiro sábado.

Procure no YouTube Bressan El Bando.

Embora fã, ele é sincero, não esconde nenhum defeito.

Du.
Kuati
Mito

Mensagem por Kuati »

Pro meu uso a Himalayan tb seria melhor:
-Visual (sim, feia pra caramba, mas eu acho maneiro esse estilo "trator");
-Exclusividade;
-Menor vibração;
-Banco mais confortável;
-Melhor pra baixote;
-Painel bem mais bonito.

O Aeroquip eu passo, pois duvido q o freios dela sejam tão bons qto o da XRE, mesmo com a malha de aço, a qual geralmente se mostra em frenagens fortes em sequência curta.

Enfim, ficaria muito mais feliz com uma Himalayan na garagem que com uma XRE ou new Lander.
Daria muita mais vontade de viajar de Himalayan que com qquer uma das duas acima.

Sobre uma trail maior velhinha usada, nenhuma tem o estilão retrô da Himalayan, não me deram vontade de ter no passado e me dão menos ainda hj.
Moto nunca é só razão.

[ ]'s
Imagem
Du
Motociclista

Mensagem por Du »

Um canal de uma Holandesa dando uma volta ao mundo de Himalayan

https://www.youtube.com/channel/UCEIs9n ... YtsOcJBwTg

Ela já passou um pouco dos 10.000 km, vai andar uns 40.000

Um bom exemplo de uso real incluindo uma trechos bem escabrosos

Du.
linuz
Roda Presa

Mensagem por linuz »

Optimus Leo escreveu: 13 Fev 2019, 08:36
Du escreveu: 12 Fev 2019, 22:21Bressan já afirmou várias vezes que é bem melhor que a Ténéré 250. Ele já teve, aliás vendeu para comprar a Himalayan.

Du.
1) Quem é Bressan
3) Certeza que não é papo de auto consolo pra se convencer que não fez merda ao vender uma pra comprar outra?
Hahahaha, boa!

Também não conheço Bressan, nunca vi mais gordo.

No mundo de hoje, cheio de "digital influencers", o que há de auto-proclamados detentores da verdade absoluta não é pouca coisa não.

Não é uma crítica ao amigo Du, só acho que devemos ter sempre uma visão cética daquilo que vemos e ouvimos por aí.

Agora, sobre o assunto Tenere x Himalayan, não sei de nada :P
linuz
terra do pinhão-pr
Du
Motociclista

Mensagem por Du »

linuz escreveu:
Optimus Leo escreveu: 13 Fev 2019, 08:36

Du.
1) Quem é Bressan
Hahahaha, boa!

Também não conheço Bressan, nunca vi mais gordo.

No mundo de hoje, cheio de "digital influencers", o que há de auto-proclamados detentores da verdade absoluta não é pouca coisa não.

Não é uma crítica ao amigo Du, só acho que devemos ter sempre uma visão cética daquilo que vemos e ouvimos por aí.

Agora, sobre o assunto Tenere x Himalayan, não sei de nada :P
Compreendo. Falei no Bressan porque somos amigos virtuais. Ele participa daquele grupo WhatsApp que colocaram o link no tópico Royal Enfield a mais de ano.

Mas só vi uma classic de perto, nunca sentei e nunca pilotei nada da Royal.

Não é minha praia, mas esta Himalayan é tecnologicamente moderna, o preço está bom e o seguro com preço bom. Quem busca trail 250 a 300 deveria experimentar.

Mas não estou defendendo causa não. Só estou repassando o que está acontecendo no grupo WhatsApp.

Não nego que acho a GT bem legal. Mas só se tiver uma segunda ou terceira moto.

Du
Bira
Motoqueiro

Mensagem por Bira »

O Bressan eu conheço pessoalmente há anos, de BEM antes dessa era de "digital influencers". Ele sempre foi um cara super acessível e sincero, não esconde os defeitos das motos que tem, como faz até hoje. É um cara que adora aprender, compartilhar o que aprende, ouvir e contar histórias. Não tô falando isso só porque considero o cara um bom amigo,não. É o jeito dele. Ele não tem perfil de "dono da verdade" não e nunca o vi agir como tal.

O cara começou a andar de moto na mesma época que eu (2005/2006) só que já rodou tipo umas 20x mais. De uns anos pra cá tomou gosto por off-road.

Ele tá na terceira RE (não vendeu as duas primeiras, ainda as tem,inclusive a Classic que fez a Transamazonica). Além disso a mulher dele tem uma Indian Scout.

Uma das motos que ele teve foi uma Boulevard 800 , com a qual rodou até acabar e quando viu que não valia à pena financeiramente fazer o motor da moto, baixou ela e vendeu as peças. Esse episódio foi o que fez ele desistir de Suzuki (acho que era a terceira Suzuki que ele teve). Essa também foi a última moto "grande" que ele teve: daí pra frente só teve moto monocilindrica que em tese é mais barato pra reconstruir o motor quando e se precisar.

A Tenere ele vendeu com quase 100 mil rodados. E não,ele não vendeu "porque comprou a Himalayan ". Ele vendeu PARA comprar a Himalayan, 5 meses antes de ela chegar ao mercado brasileiro. Ele já estava esperando ansiosamente pela chegada da moto, a Tenere foi adquirida, na época, apenas para ter uma trailzinha pra "fazer hora" enquanto a que ele realmente queria não chegava. Dava pra ver que a Tenere pra ele não tinha emoção: era estritamente utilitária, e assim ele a encarou do primeiro aos 95 mil km.

Eu tô enchendo bastante o saco dele pra ele modificar decentemente o bagageiro da Himalayan.

Editado pela última vez por Bira em 13 Fev 2019, 14:12, em um total de 8 vezes.
Abç,
Bira

“A vida é como um jardim. Momentos perfeitos podem ser desfrutados, mas não preservados, exceto na memória.” - Leonard Nimoy (1931-2015)
Bira
Motoqueiro

Mensagem por Bira »

Russo escreveu:O Bressan parece que manja bastante das RE. Ele teve uma Royal Enfield Classic 500 2012 e depois uma Continental GT 550 2015.
Ele ainda tem as outras duas.
Abç,
Bira

“A vida é como um jardim. Momentos perfeitos podem ser desfrutados, mas não preservados, exceto na memória.” - Leonard Nimoy (1931-2015)
petrorroupe
Motociclista

Mensagem por petrorroupe »

:wt:
"Never compromise yourself. Not even in the face of Armageddon." 😎 👻🏍️💨✊🏻
Kuati
Mito

Mensagem por Kuati »

Resumo do vídeo: Manca, muito confortável, ótimos pneus, 400 km de autonomia andando modo paca, mas tem gente q diz q faz 15 km/l andando com punho colado no talo, motor q gira ao contrário (perda de potência, mas melhora o controle da moto e freio-motor).

Sobre esse lance de girar o contrário vale a pena ver, começa a falar em 6m30s, é única coisa q vale a pena do vídeo mesmo.
Deu vontade fazer TR na moto só por conta disso.

[ ]'s
Imagem
Bira
Motoqueiro

Mensagem por Bira »

A do Bressan já chegou aos 3200km. Todo fim de semana ele tá indo fazer rolezinho off-road nas roça aqui em Goiás.

Impressões dele: em termos de performance, no asfalto igual a Tenere, no off é melhor, por ter mais torque,com a ressalva do ABS que atrapalha um pouco nesse cenário.

Muito mais confortável que a Tenere. Banco mais macio, largo e baixo, vibra menos em velocidade de cruzeiro na rodovia.

ImagemImagemImagemImagem

Abç,
Bira

Optimus Leo
Mito

Mensagem por Optimus Leo »

Essas estradinhas de terra até Hornet anda kek
E melhor ser um corredor por 5 minutos, do que um espectador por toda uma vida.
Frizione a secco / Amici del bicilindrico
"Without RACING, there is no HONDA" Soichiro Honda
Nina escreveu: acho que deveria ser criado um outro FOL. os fãs do optimus leo.
Bira
Motoqueiro

Mensagem por Bira »

Optimus Leo escreveu:Essas estradinhas de terra até Hornet anda kek
O cara ainda tá se "habituando" com a moto, daqui a pouco ele inventa de fazer Transamazonica de novo (pela terceira vez).

O cara já rodou de moto na vida mais que todo mundo desse tópico junto.
Abç,
Bira

Leandro 66
Motociclista

Mensagem por Leandro 66 »

Bira escreveu: 19 Fev 2019, 12:57
O cara ainda tá se "habituando" com a moto, daqui a pouco ele inventa de fazer Transamazonica de novo (pela terceira vez).

Bira larga o Bressan de mão. Como vc paga pau para esse cara. :frag: :boff: :pow:
:beer:
Yamaha MT 09
Bira
Motoqueiro

Mensagem por Bira »

Leandro 66 escreveu: 19 Fev 2019, 13:42

Bira larga o Bressan de mão. Como vc paga pau para esse cara. :frag: :boff: :pow:
velho, o cara é meu amigo próximo, conheço ele (pessoalmente) há 15 anos, o cara já rodou mais de moto que todo mundo junto aqui.

mas todo mundo que nunca nem andou na moto acha que a opinião dele não vale nada, que ele não passa de um "digital influencer", tá "serto". é o dono de RE que mais rodou com elas no Brasil, mas a opinião dele não vale nada, o que vale é rodar no teclado e comparar ficha técnica e dizer que a moto "não presta". :lol:

agora piloto de teclado tá confundindo respeito (e até admiração, porque queria eu ter a coragem que o cara tem pra fazer essas maluquices de moto) com pagar pau. fala sério.
Editado pela última vez por Bira em 19 Fev 2019, 14:10, em um total de 1 vez.
Abç,
Bira

Agro
Motoqueiro

Mensagem por Agro »

Precisa se habituar com moto? :yeahrite:
Bira
Motoqueiro

Mensagem por Bira »

Agro escreveu: 19 Fev 2019, 14:06

Precisa se habituar com moto? :yeahrite:
nossa, só tem fodão aqui que pega moto nova sem nem se acostumar com as "características" e já mete nas quebrada como se não tivesse nada a perder... :bnn:
Abç,
Bira

Responder