Gasolina Podium x Gasolina Aditivada V-power
Gasolina Podium x Gasolina Aditivada V-power
Amigos semana passada fiz a média da Bandida, deu 9,5 na cidade....mesmo acelerando forte achei muito ruim. Sempre usei gasolina podium desde a ativação da danada, mas resolvi colocar gasolina aditivada V-power, e hoje fiz a média, 13,3 andando da mesma forma, creio que se andar na maneiro ela dê uns 15. Alguém pode me explicar isso? Não vou usar podium mais não, parece que a gasolina evapora....e não vi diferença nenhuma no desempenho, só mudou o cheiro da descarga.
Alguém já comparou?

Alguém já comparou?
- edu.fernandes
- Roda Presa
Re: Gasolina Podium x Gasolina Aditivada V-power
PQP, cumpadi! 9,5km/l?!?
Tua Bandit é 4, ,6 canecos ou tá usando um motor de maveco V8?
Mas uma coisa que vc. postou me intriga tb. - a pior média de estrada que fiz com com a Podium. Isso pq. sou mão leve. Fez acho que 15,5km/l. Minha média é de 18 a 20km/l.
Embora não entenda nada de petróleo, já me falaram que a única coisa que muda é a quantidade de detergente nelas, além de um produto específico prá aumentar a octanagem. Aos entendidos - procede?
[]s.!
Mas uma coisa que vc. postou me intriga tb. - a pior média de estrada que fiz com com a Podium. Isso pq. sou mão leve. Fez acho que 15,5km/l. Minha média é de 18 a 20km/l.
Embora não entenda nada de petróleo, já me falaram que a única coisa que muda é a quantidade de detergente nelas, além de um produto específico prá aumentar a octanagem. Aos entendidos - procede?
[]s.!

É i.e, não é? Tenho lido vários relatos das Bandits h20, principalmente a 650, que bebe horrores, tudo nessa média q vc postou. A minha B12 na cidade faz 13km/l
Só uso a Pódium, quando uso outra ou é V-Power ou aditivada Ipiranga, sempre nos mesmos postos, e sempre com Podium é mais economica. O rendimento também é melhor.
Acho que o que pode estar acontecendo foi algo que descobri por mim mesmo, fazendo umas comparações...
Acho que o posto que voce está usando, 1 litro não é 1 litro, pode ser por exemplo 900 ml...
Eu usava dois postos com a Power aqui em Salvador, contudo sempre que abastecia em um deles, a média de consumo caia para uns 11 km/l. Quando abasteço no outro, a média chega a ser entre 18 e 19 km/l, sempre usando do mesmo jeito.
Conclusão, o primeiro posto citado´é PICARETA vende uns 900 ml como se fosse 1 litro.
Pode ser o caso...
Acho que o que pode estar acontecendo foi algo que descobri por mim mesmo, fazendo umas comparações...
Acho que o posto que voce está usando, 1 litro não é 1 litro, pode ser por exemplo 900 ml...
Eu usava dois postos com a Power aqui em Salvador, contudo sempre que abastecia em um deles, a média de consumo caia para uns 11 km/l. Quando abasteço no outro, a média chega a ser entre 18 e 19 km/l, sempre usando do mesmo jeito.
Conclusão, o primeiro posto citado´é PICARETA vende uns 900 ml como se fosse 1 litro.
Pode ser o caso...
- wardini
- Roda Presa
A Podium queima mais mesmo. Acho que ela é feita pra isso mesmo, maior rendimento no motor. Mas olha isso ai cara, a minha B6 ta com agulha levantada e K&N, ta fazendo 15 Km/L na cidade e 20 na estrada.
Editado pela última vez por wardini em 22 Out 2008, 09:55, em um total de 1 vez.

Ainda não medi na CB, mas a Neo tb gasta BEM mais com Podium.
Coloquei Podium pra ver se a Neo ligava mais fácil qdo fria. Não liga.
A diferença é que uma vez funcionando ela não engasga mais, parece que tá sempre quente, diferente das outras gasolinas.
Tb parece que a Neo anda mais com Podium, mas isso deve ser psicológico.
[ ]'s
Coloquei Podium pra ver se a Neo ligava mais fácil qdo fria. Não liga.
A diferença é que uma vez funcionando ela não engasga mais, parece que tá sempre quente, diferente das outras gasolinas.
Tb parece que a Neo anda mais com Podium, mas isso deve ser psicológico.
[ ]'s

Olha, minha moto esta amaciando ainda, está com 2.200 KM e com a V-power deu 13,3 na cidade. Em uma viagem que fiz de 800KM ela fez média de 20 andando a 130 - 140 com podium, creio que na mesma tocada usando a V-power ela dê uns 22. Vou continuar os testes. Só uma referência, antes eu tinha uma XT660 com gasolina aditivada BR ela dava 15 e com Podium passou a dar 13....tô achando bobeira usar essa Podium....agora eu não ando econômicamente, já tentei....é um tal de estica e freia, e aqui tem um sinal acada 500m
, ai deve gastar mais....13 na cidade acho bom, levando-se em conta o transito e sinalização daqui. Mais uma, a Twister dava 21 na cidade e a Tornado não passava de 20. A mais econômica foi a XTZ 125 dava 28.....

Puts, será que a minha moto é a única que fica mais econômica com Podium???
-
Robson
Minha Intruder tb gasta mais com Pódium que com aditivada...
Com gasolina aditivada fica entre 18 e 20 km/l, com Pódium o consumo sobe para 15 km/l....
Com gasolina aditivada fica entre 18 e 20 km/l, com Pódium o consumo sobe para 15 km/l....
Já abasteci com as duas e não notei diferença
em consumo mas com a podium parece que o
motor trabalha mais leve,parelho.
em consumo mas com a podium parece que o
motor trabalha mais leve,parelho.
Estou de olho!!
Quanto mais tento acreditar nas pessoas
Mais confio no meu cachorro
Tiger 800
Quanto mais tento acreditar nas pessoas
Mais confio no meu cachorro
Tiger 800
A minha B6, carburada, ano 95/96 também bebe mais com Pódium.
Ela normalmente na cidade, faz 15, usando a Aditivada da Texaco ou a Power, da Shell.
Com a pódium, caí para 12 por um...
Vai entender...
Fuis
Ela normalmente na cidade, faz 15, usando a Aditivada da Texaco ou a Power, da Shell.
Com a pódium, caí para 12 por um...
Vai entender...
Fuis
Não sou um completo inútil
Ao menos sirvo de mau exemplo
Ao menos sirvo de mau exemplo
Na Sahara, que é uma "velhilha" mas bem cuidada não vejo grandes diferenças de desempenho/consumo usando pódium ou V power. Talvez pela baixa taxa de compressão dela. Na XTZ 125 da patroa a Pódim gasta um pouco mais só que, o motor funciona mais redondo e mesmo em dias frios, pega sem problemas. E quem teve XTZ 125 sabe que uma moto chata pra fazer pegar no frio.
DICA: GASOLINA TEXACO PREMIUM (COR PRATA NA BOMBA) ESTA MAIS BARATA QUE V-POWER !! SHOWW !
- tu-barao
- Roda Presa
Vou explicar o porque :decoh6 escreveu:Puts, será que a minha moto é a única que fica mais econômica com Podium???
Nas 600 , como a sua Hornet e minha Fazer , a taxa de compressão do motor é bem alta (a minha é 12,2:1). Sendo assim uma gasolina de maior octanagem evita a pré-combustão , explodindo no momento certo e queimando de forma eficiente. Para estas motos a gasolina comum não é boa pois dá pré-detonação e batida de pino.
Nas motos de maior cilindrada (leia-se Bandit 1200) cuja taxa de compressão é de apenas 9,5:1 , a gasolina de maior octanagem acaba sendo um pouco desperdiçada , não queimando totalmente devido a falta de compressão do motor. Sendo assim , a B12 com pódium fica mais beberrona , e o rendimento se mantém igual , ou até um pouco pior.
Abraço
KTM Duke 390
Ex BMW K1300R, BMW R1200R Trator, Sukita 750ZA - Brutaogra 910S - Sofazão 300I - Cityclass 200I - SuperCamela 696 - Lead 2009 Hayabusa 2009-Triumph Speed Triple 1050 2007,Fazer 600 S2 2007,Bandit N1200 2007,Ex-Bandit N1200 2005,Ex-Bandit 600 2002,etc...etc...etc
Ex BMW K1300R, BMW R1200R Trator, Sukita 750ZA - Brutaogra 910S - Sofazão 300I - Cityclass 200I - SuperCamela 696 - Lead 2009 Hayabusa 2009-Triumph Speed Triple 1050 2007,Fazer 600 S2 2007,Bandit N1200 2007,Ex-Bandit N1200 2005,Ex-Bandit 600 2002,etc...etc...etc
- Mau/Santos
- Mito
Conforme já foi bastante discutido aqui, pros motores SEM alta compressão, q são a grande maioria das motos e carros no país, a vantagem da Podium e similares está apenas na maior qualidade desses combustíveis, q geralmente são mais vitrine das bandeiras q os fabricam do quem produtos q visem altos lucros, e no fato de levarem mais tempo pra envelhecerem. No meu caso, q rodo pouco com a moto, só uso Podium e não tenho problemas com carburador, torneira de combustivel, bomba de gasolina.
Since 03/03/2006
emu so rodava com podium e a minha CB5 da em torno de 18ltr/km. Nunca coloquei a V-power. Meu tanque esta pouco abaixo da metade. Assmi q completar vou colocar a V-power e ver no q da.
So sei q fiquei muito mal acostumado com a biz. Antes gastava R$8 pra completar o tanque e rodava praticamento o mes inteiro. Agora gasto R$45 pra completar o tanque e rodo duas semanas.
So sei q fiquei muito mal acostumado com a biz. Antes gastava R$8 pra completar o tanque e rodava praticamento o mes inteiro. Agora gasto R$45 pra completar o tanque e rodo duas semanas.
Tornado 300
Alguém sabe a partir de qual Taxa de Compressão compensa colocar Podium?
Acho que na CB13 não compensa, é baixa (9,6 : 1).
[ ]'s
[ ]'s

ja ouvi VARIAS vezes inclusive aqui no fodium q é apartir de 10.Kuati escreveu:Alguém sabe a partir de qual Taxa de Compressão compensa colocar Podium?
[ ]'s
Tornado 300
é isso ai tu-barão motores com taxa entre 10 e 11 gasta mesma coisa com as duas gasolina ja motores com abaixo de 10 bebe mais podium ja motores com mais d 12 bebe menos na podium, isso principalmente rodando em alta pois em baixa qdo menos octanagem gasta-se menos ja em alta qto mais octanagem gasta menos tbm c inverter o porcedimento ai ferrou, c vc andar com podium com giro mais baixo ela tende a gastar mais mesmo em motores com taxa alta, pois a quantidade de mistura dentro da camera é pequena fazendo q a detonação nao seja tão forte como c fosse uma gasolina com a octanagem amais baixa por isso gasta mais.
BIZ - TITAN - TWISTER - GS500 - BANDIT 650N - HAYABUSA - ZX10R