Gasolina Podium x Gasolina Aditivada V-power

Grupo de discussão geral sobre motos.
Alessio
Roda Presa

Gasolina Podium x Gasolina Aditivada V-power

Mensagem por Alessio »

Amigos semana passada fiz a média da Bandida, deu 9,5 na cidade....mesmo acelerando forte achei muito ruim. Sempre usei gasolina podium desde a ativação da danada, mas resolvi colocar gasolina aditivada V-power, e hoje fiz a média, 13,3 andando da mesma forma, creio que se andar na maneiro ela dê uns 15. Alguém pode me explicar isso? Não vou usar podium mais não, parece que a gasolina evapora....e não vi diferença nenhuma no desempenho, só mudou o cheiro da descarga.
Alguém já comparou?

;-)
edu.fernandes
Roda Presa

Re: Gasolina Podium x Gasolina Aditivada V-power

Mensagem por edu.fernandes »

PQP, cumpadi! 9,5km/l?!? :shock: Tua Bandit é 4, ,6 canecos ou tá usando um motor de maveco V8? }:)
Mas uma coisa que vc. postou me intriga tb. - a pior média de estrada que fiz com com a Podium. Isso pq. sou mão leve. Fez acho que 15,5km/l. Minha média é de 18 a 20km/l.
Embora não entenda nada de petróleo, já me falaram que a única coisa que muda é a quantidade de detergente nelas, além de um produto específico prá aumentar a octanagem. Aos entendidos - procede?
[]s.! ;-)
Imagem
Baeta
Mito

Mensagem por Baeta »

É i.e, não é? Tenho lido vários relatos das Bandits h20, principalmente a 650, que bebe horrores, tudo nessa média q vc postou. A minha B12 na cidade faz 13km/l
decoZ
Mito

Mensagem por decoZ »

Só uso a Pódium, quando uso outra ou é V-Power ou aditivada Ipiranga, sempre nos mesmos postos, e sempre com Podium é mais economica. O rendimento também é melhor.
Acho que o que pode estar acontecendo foi algo que descobri por mim mesmo, fazendo umas comparações...
Acho que o posto que voce está usando, 1 litro não é 1 litro, pode ser por exemplo 900 ml...
Eu usava dois postos com a Power aqui em Salvador, contudo sempre que abastecia em um deles, a média de consumo caia para uns 11 km/l. Quando abasteço no outro, a média chega a ser entre 18 e 19 km/l, sempre usando do mesmo jeito.
Conclusão, o primeiro posto citado´é PICARETA vende uns 900 ml como se fosse 1 litro.
Pode ser o caso...
wardini
Roda Presa

Mensagem por wardini »

A Podium queima mais mesmo. Acho que ela é feita pra isso mesmo, maior rendimento no motor. Mas olha isso ai cara, a minha B6 ta com agulha levantada e K&N, ta fazendo 15 Km/L na cidade e 20 na estrada.
Editado pela última vez por wardini em 22 Out 2008, 09:55, em um total de 1 vez.
Imagem
georgesjr
Motoqueiro
Contato:

Mensagem por georgesjr »

gosto e sempre uso Texaco Plus
البحث عن السلام
Kuati
Mito

Mensagem por Kuati »

Ainda não medi na CB, mas a Neo tb gasta BEM mais com Podium.

Coloquei Podium pra ver se a Neo ligava mais fácil qdo fria. Não liga.
A diferença é que uma vez funcionando ela não engasga mais, parece que tá sempre quente, diferente das outras gasolinas.

Tb parece que a Neo anda mais com Podium, mas isso deve ser psicológico.

[ ]'s
Imagem
Alessio
Roda Presa

Mensagem por Alessio »

Olha, minha moto esta amaciando ainda, está com 2.200 KM e com a V-power deu 13,3 na cidade. Em uma viagem que fiz de 800KM ela fez média de 20 andando a 130 - 140 com podium, creio que na mesma tocada usando a V-power ela dê uns 22. Vou continuar os testes. Só uma referência, antes eu tinha uma XT660 com gasolina aditivada BR ela dava 15 e com Podium passou a dar 13....tô achando bobeira usar essa Podium....agora eu não ando econômicamente, já tentei....é um tal de estica e freia, e aqui tem um sinal acada 500m :lol: , ai deve gastar mais....13 na cidade acho bom, levando-se em conta o transito e sinalização daqui. Mais uma, a Twister dava 21 na cidade e a Tornado não passava de 20. A mais econômica foi a XTZ 125 dava 28.....

;-)
decoZ
Mito

Mensagem por decoZ »

Puts, será que a minha moto é a única que fica mais econômica com Podium???
Robson

Mensagem por Robson »

Minha Intruder tb gasta mais com Pódium que com aditivada...

Com gasolina aditivada fica entre 18 e 20 km/l, com Pódium o consumo sobe para 15 km/l....
Nerso
Motoqueiro

Mensagem por Nerso »

Já abasteci com as duas e não notei diferença
em consumo mas com a podium parece que o
motor trabalha mais leve,parelho.
Estou de olho!!
Quanto mais tento acreditar nas pessoas
Mais confio no meu cachorro
Tiger 800
Denilson
Motoqueiro

Mensagem por Denilson »

A minha B6, carburada, ano 95/96 também bebe mais com Pódium.

Ela normalmente na cidade, faz 15, usando a Aditivada da Texaco ou a Power, da Shell.

Com a pódium, caí para 12 por um...

Vai entender...

Fuis
Não sou um completo inútil
Ao menos sirvo de mau exemplo
Anubis
Motoqueiro

Mensagem por Anubis »

Na Sahara, que é uma "velhilha" mas bem cuidada não vejo grandes diferenças de desempenho/consumo usando pódium ou V power. Talvez pela baixa taxa de compressão dela. Na XTZ 125 da patroa a Pódim gasta um pouco mais só que, o motor funciona mais redondo e mesmo em dias frios, pega sem problemas. E quem teve XTZ 125 sabe que uma moto chata pra fazer pegar no frio.
Parra
Motociclista

Mensagem por Parra »

DICA: GASOLINA TEXACO PREMIUM (COR PRATA NA BOMBA) ESTA MAIS BARATA QUE V-POWER !! SHOWW !
tu-barao
Roda Presa

Mensagem por tu-barao »

decoh6 escreveu:Puts, será que a minha moto é a única que fica mais econômica com Podium???
Vou explicar o porque :

Nas 600 , como a sua Hornet e minha Fazer , a taxa de compressão do motor é bem alta (a minha é 12,2:1). Sendo assim uma gasolina de maior octanagem evita a pré-combustão , explodindo no momento certo e queimando de forma eficiente. Para estas motos a gasolina comum não é boa pois dá pré-detonação e batida de pino.

Nas motos de maior cilindrada (leia-se Bandit 1200) cuja taxa de compressão é de apenas 9,5:1 , a gasolina de maior octanagem acaba sendo um pouco desperdiçada , não queimando totalmente devido a falta de compressão do motor. Sendo assim , a B12 com pódium fica mais beberrona , e o rendimento se mantém igual , ou até um pouco pior.

Abraço
KTM Duke 390
Ex BMW K1300R, BMW R1200R Trator, Sukita 750ZA - Brutaogra 910S - Sofazão 300I - Cityclass 200I - SuperCamela 696 - Lead 2009 Hayabusa 2009-Triumph Speed Triple 1050 2007,Fazer 600 S2 2007,Bandit N1200 2007,Ex-Bandit N1200 2005,Ex-Bandit 600 2002,etc...etc...etc
Mau/Santos
Mito

Mensagem por Mau/Santos »

Conforme já foi bastante discutido aqui, pros motores SEM alta compressão, q são a grande maioria das motos e carros no país, a vantagem da Podium e similares está apenas na maior qualidade desses combustíveis, q geralmente são mais vitrine das bandeiras q os fabricam do quem produtos q visem altos lucros, e no fato de levarem mais tempo pra envelhecerem. No meu caso, q rodo pouco com a moto, só uso Podium e não tenho problemas com carburador, torneira de combustivel, bomba de gasolina.
Since 03/03/2006
RMD
Dinossauro

Mensagem por RMD »

emu so rodava com podium e a minha CB5 da em torno de 18ltr/km. Nunca coloquei a V-power. Meu tanque esta pouco abaixo da metade. Assmi q completar vou colocar a V-power e ver no q da.

So sei q fiquei muito mal acostumado com a biz. Antes gastava R$8 pra completar o tanque e rodava praticamento o mes inteiro. Agora gasto R$45 pra completar o tanque e rodo duas semanas.
Tornado 300
Kuati
Mito

Mensagem por Kuati »

Alguém sabe a partir de qual Taxa de Compressão compensa colocar Podium?

Acho que na CB13 não compensa, é baixa (9,6 : 1).

[ ]'s
Imagem
RMD
Dinossauro

Mensagem por RMD »

Kuati escreveu:Alguém sabe a partir de qual Taxa de Compressão compensa colocar Podium?

Acho que na CB13 não compensa, é baixa (9,6 : 1).

[ ]'s
ja ouvi VARIAS vezes inclusive aqui no fodium q é apartir de 10.
Tornado 300
EDU
Roda Presa

Mensagem por EDU »

é isso ai tu-barão motores com taxa entre 10 e 11 gasta mesma coisa com as duas gasolina ja motores com abaixo de 10 bebe mais podium ja motores com mais d 12 bebe menos na podium, isso principalmente rodando em alta pois em baixa qdo menos octanagem gasta-se menos ja em alta qto mais octanagem gasta menos tbm c inverter o porcedimento ai ferrou, c vc andar com podium com giro mais baixo ela tende a gastar mais mesmo em motores com taxa alta, pois a quantidade de mistura dentro da camera é pequena fazendo q a detonação nao seja tão forte como c fosse uma gasolina com a octanagem amais baixa por isso gasta mais.
BIZ - TITAN - TWISTER - GS500 - BANDIT 650N - HAYABUSA - ZX10R
Responder