Kit Macgyver (sobrevivencia)
-
Robson
Re: Kit Macgyver (sobrevivencia)
Saurus escreveu:Com Durepóxi várias coisas, mas uma que me lembro agora é do suporte para câmera GoPro que havia quebrado (o suporte), uma maçaneta de porta que também quebrou, etc... Claro que depois eu troquei por peças novas, mas o baguio aguentou firme para que eu pudesse usar normalmente.Robson escreveu:Diz ai Saurus.... o q vc ja consertou na moto usando durepoxi e superbonder ?
Super-Bonder, peças plásticas de um liquidificador ou processador de alimentos, algo assim, que a minha esposa quebrou, colei solado de tênis, puxador de armário, etc, inclusive já usei como trava química para conjunto porca+parafuso do pisca da XTE que vivia afrouxando e perdendo pisca na rua, trava química para parafuso de bauleto que vivia soltando, etc.
Tudo sem crise.
Na moto que é bom, nada
- Saurus
- Mito
Você tem certeza que leu o que eu escrevi? Aliás, sabe ler? Se souber, releia, por favor.Robson escreveu:Saurus escreveu:Com Durepóxi várias coisas, mas uma que me lembro agora é do suporte para câmera GoPro que havia quebrado (o suporte), uma maçaneta de porta que também quebrou, etc... Claro que depois eu troquei por peças novas, mas o baguio aguentou firme para que eu pudesse usar normalmente.Robson escreveu:Diz ai Saurus.... o q vc ja consertou na moto usando durepoxi e superbonder ?
Super-Bonder, peças plásticas de um liquidificador ou processador de alimentos, algo assim, que a minha esposa quebrou, colei solado de tênis, puxador de armário, etc, inclusive já usei como trava química para conjunto porca+parafuso do pisca da XTE que vivia afrouxando e perdendo pisca na rua, trava química para parafuso de bauleto que vivia soltando, etc.
Tudo sem crise.
Na moto que é bom, nada
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
Ainda bem que ele é "engenheiro"Saurus escreveu:Você tem certeza que leu o que eu escrevi? Aliás, sabe ler? Se souber, releia, por favor.Robson escreveu:Saurus escreveu:Com Durepóxi várias coisas, mas uma que me lembro agora é do suporte para câmera GoPro que havia quebrado (o suporte), uma maçaneta de porta que também quebrou, etc... Claro que depois eu troquei por peças novas, mas o baguio aguentou firme para que eu pudesse usar normalmente.Robson escreveu:Diz ai Saurus.... o q vc ja consertou na moto usando durepoxi e superbonder ?
Tudo sem crise.
Na moto que é bom, nada
Enviado de meu Redmi Note 4 usando Tapatalk
Ex's: XTZ 2004 - Fazer 2006 / RX125 (???) - Falcon 2001 - Virago 98 - YBR 2005 - GS500 2008 - XTZ125 2006 - Lander 2007 - XT600 97 - Bandit 1200N 2006 - CB500X ABS 2015 - Tiger 800XR 2017 - NC700 2014 ABS
Atual: MSM
-
Robson
Sua moto tem maçaneta agoraSaurus escreveu:Você tem certeza que leu o que eu escrevi? Aliás, sabe ler? Se souber, releia, por favor.Robson escreveu:Saurus escreveu:Com Durepóxi várias coisas, mas uma que me lembro agora é do suporte para câmera GoPro que havia quebrado (o suporte), uma maçaneta de porta que também quebrou, etc... Claro que depois eu troquei por peças novas, mas o baguio aguentou firme para que eu pudesse usar normalmente.Robson escreveu:Diz ai Saurus.... o q vc ja consertou na moto usando durepoxi e superbonder ?
Tudo sem crise.
Na moto que é bom, nada
Liquidificador ? Kkkkkk
Trava quimica .... é o maximo que conseguiu de uma Super bonder. Rsrs
-
Robson
E aposto q seu reparo na pedaleira ficou tao forte que vc podia ficar em pé nela....Luigi escreveu:Ainda bem que ele é "engenheiro"Saurus escreveu:Você tem certeza que leu o que eu escrevi? Aliás, sabe ler? Se souber, releia, por favor.Robson escreveu:Saurus escreveu:Com Durepóxi várias coisas, mas uma que me lembro agora é do suporte para câmera GoPro que havia quebrado (o suporte), uma maçaneta de porta que também quebrou, etc... Claro que depois eu troquei por peças novas, mas o baguio aguentou firme para que eu pudesse usar normalmente.Robson escreveu:Diz ai Saurus.... o q vc ja consertou na moto usando durepoxi e superbonder ?
Tudo sem crise.
Na moto que é bom, nada
Enviado de meu Redmi Note 4 usando Tapatalk
Não, eu andei 6 messes sem o pé sobre a pedaleira do freio, até me deu LER na perna direita.
Ex's: XTZ 2004 - Fazer 2006 / RX125 (???) - Falcon 2001 - Virago 98 - YBR 2005 - GS500 2008 - XTZ125 2006 - Lander 2007 - XT600 97 - Bandit 1200N 2006 - CB500X ABS 2015 - Tiger 800XR 2017 - NC700 2014 ABS
-
Robson
Claro menino prodigio, claro.. rs
-
Robson
agora aqui, cá pensando com meus botões....
pq raios o Saurus não colocou uma arruela de pressão junto com a porca que prende o pisca da XT ?
Pq não trocou a porca que prende o bauleto por uma auto-travante (que não por acaso, vem no kit de montagem do bauleto) ?? kkkkk
puta solução porca a da super bonder....
O menino prodigio anda 6 meses de moto com um suporte de pedaleira (?!?!?) grudado com durepoxi.
isso que falo, nego inventa umas coisas que é foda....
aí vc vê a moto e pensa, porra que moto conservada, mas não, tem umas gambis que é foda.
pq raios o Saurus não colocou uma arruela de pressão junto com a porca que prende o pisca da XT ?
Pq não trocou a porca que prende o bauleto por uma auto-travante (que não por acaso, vem no kit de montagem do bauleto) ?? kkkkk
puta solução porca a da super bonder....
O menino prodigio anda 6 meses de moto com um suporte de pedaleira (?!?!?) grudado com durepoxi.
isso que falo, nego inventa umas coisas que é foda....
aí vc vê a moto e pensa, porra que moto conservada, mas não, tem umas gambis que é foda.
Ué, andei, era mais fudido que cú de puta na época, lá em 2006, malemal tinha grana pra colocar gasolina na moto. Mas quando vendi a moto, troquei a peça.
A falta de grana alimenta as gambiarras.
32.000kms + 24.000kms + 21.000kms + 46.127kms + 4.637kms + 63.820kms + 4.951kms + 6.170kms kms
Psn: Daninean
Psn: Daninean
Esta peçaRobson escreveu: O menino prodigio anda 6 meses de moto com um suporte de pedaleira (?!?!?) grudado com durepoxi.

A moto havia tombado pro lado e quebrado a orelha inferior que prende a pedaleira e a superior tinha rachado, colei ambos com durepoxi e rodei. na época a peça sequer tinha a venda, só sob encomenda,
-
Robson
como disse, é um prodigio esse menino..... 
Melhor que um velho babaca que se acha o "engenheiro" mas não acerta uma aqui no m@dRobson escreveu:como disse, é um prodigio esse menino.....
as duas antennas na minha scooter estao presas com durepoxi. E na finada xtz 125 eu havia completado uma parte da tampa do pinhao que havia quebrado com durepoxi. Fiz uma vez e ficou la ate o dia da venda.Robson escreveu:Saurus escreveu:Com Durepóxi várias coisas, mas uma que me lembro agora é do suporte para câmera GoPro que havia quebrado (o suporte), uma maçaneta de porta que também quebrou, etc... Claro que depois eu troquei por peças novas, mas o baguio aguentou firme para que eu pudesse usar normalmente.Robson escreveu:Diz ai Saurus.... o q vc ja consertou na moto usando durepoxi e superbonder ?
Tudo sem crise.
Na moto que é bom, nada
Tornado 300
-
Robson
isso menino prodigio, vc teve apenas sorte de a parte de cima do suporte de pedaleira não ter quebrado completamente e segurado a pedaleira por 6 longos meses que durou tua penúria economica.Luigi escreveu:Melhor que um velho babaca que se acha o "engenheiro" mas não acerta uma aqui no m@dRobson escreveu:como disse, é um prodigio esse menino.....
Agradeça ao engenheiro velho babaca que super-dimensionou a peça para vc poder fazer esse tipo de gambi e se achar espertao.
te proponho um teste.
vamos ver se vc é um menino prodigio mesmo.
cole qualquer peça de metal com durepoxi em outra peça metalica, em forma de "T", e veja se o durepoxi vai segurar seu peso, menino burro.
-
Robson
Essa é a finalidade do durepoxi... rsRMD escreveu:
as duas antennas na minha scooter estao presas com durepoxi. E na finada xtz 125 eu havia completado uma parte da tampa do pinhao que havia quebrado com durepoxi. Fiz uma vez e ficou la ate o dia da venda.
mas pra que levar no kit macgyver da moto ?
- Saurus
- Mito
Tio Róbis, me parece que até o presente momento você ainda não aceitou que você não sabe usar Durepóxi e Super-Bonder.
Tá bom então... você está certo... são produtos lixo, como você mesmo diz... não os use... seria uma discussão estéril tentar convencê-lo...
Tá bom então... você está certo... são produtos lixo, como você mesmo diz... não os use... seria uma discussão estéril tentar convencê-lo...
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Fi, vai bater um cimento vaiRobson escreveu: cole qualquer peça de metal com durepoxi em outra peça metalica, em forma de "T", e veja se o durepoxi vai segurar seu peso, menino burro.
Isso eu tenho q concordar. Se durepoxi consegue resolver um "problema" na moto. Bem provavel de ser algo q nao impeça de rodar mesmo sem resolver. é so uma cuidado a mais.Robson escreveu:Essa é a finalidade do durepoxi... rsRMD escreveu:
as duas antennas na minha scooter estao presas com durepoxi. E na finada xtz 125 eu havia completado uma parte da tampa do pinhao que havia quebrado com durepoxi. Fiz uma vez e ficou la ate o dia da venda.
mas pra que levar no kit macgyver da moto ?
A ideia do kit tb é ser algo q nao atrapalhe ou ocupe espaço e possa te tirar de uma situaçao chata. Se for começar a colocar tudo q POSSA vir a precisar. ai vai de carro pra carregar tudo.
Tornado 300
-
Robson
Não Saurus, só não acredito nas historias de caronchinha...
vc poderia ter usado uma arruela de pressão (o recomendável) nos casos onde usou o super bonder.. blz... poderia ter usado esmalte de unha tb, com o mesmo resultado.
vc acredita que o durepoxi segurou a pedaleira da moto do Luigi ? ou ele deu sorte ?
Há gambiarras que são para te tirar do enrosco, ok, mas foram pouquissimas as que vi com durepoxi e super bonder que deram algum resultado satisfatório.....
vc usou como exemplo colar peça de liquidificar... ok, mas essa não é a finalidade da cola rápida ?
Na moto, o que o super bonder até hoje te tirou de um enrosco ?? mas enrosco mesmo, colar uma lanterna rachada até eu já fiz, apesar do resultado estético ficar uma merda......
Super bonder era boa há 30 anos, hoje é uma colinha mequetrefe, substitui totalmente por Araldite em casa, q faz menos sujeira e tem resultado muito mais satisfatorio para a grande maioria dos casos.
vc poderia ter usado uma arruela de pressão (o recomendável) nos casos onde usou o super bonder.. blz... poderia ter usado esmalte de unha tb, com o mesmo resultado.
vc acredita que o durepoxi segurou a pedaleira da moto do Luigi ? ou ele deu sorte ?
Há gambiarras que são para te tirar do enrosco, ok, mas foram pouquissimas as que vi com durepoxi e super bonder que deram algum resultado satisfatório.....
vc usou como exemplo colar peça de liquidificar... ok, mas essa não é a finalidade da cola rápida ?
Na moto, o que o super bonder até hoje te tirou de um enrosco ?? mas enrosco mesmo, colar uma lanterna rachada até eu já fiz, apesar do resultado estético ficar uma merda......
Super bonder era boa há 30 anos, hoje é uma colinha mequetrefe, substitui totalmente por Araldite em casa, q faz menos sujeira e tem resultado muito mais satisfatorio para a grande maioria dos casos.