Kit Macgyver (sobrevivencia)
Re: Kit Macgyver (sobrevivencia)
roni escreveu:https://produto.mercadolivre.com.br/MLB ... romoco-_JM
Complicar porque? Levo um desses embaixo do banco...
Jota escreveu:muitas vezes esse reparador não funciona, roni.
Na última viagem à argentina, o pneu dianteiro da NC furou. Um desses spray salvou... O segredo é agitar bem antes de aplicar e quando for aplicar, colocar a roda de forma que o bico fique no alto e aplicar com a lata de cabeça pra baixo. Usei tudo e na hora já deu pra notar onde estava vazando. Foi rodar um pouco e o furo vedou.
Depois disso, rodei mais 4mil km, não coloquei macarrão e não fiz reparo, apenas calibrei o pneu novamente e tá assim até hoje....
Honda CBX 250 Twister 2008 (2008/2012) - 46K
Kawasaki Ninja 250 2011 - (2012/2015) - 27K
Honda NC 700 ABS 2013 - (2015/2016) RIP - 20K
Honda NC 750 ABS 2015 - (2016/2017) - 18K
Honda PCX 150 2015 - Atual meio de transporte....
Kawasaki Ninja 250 2011 - (2012/2015) - 27K
Honda NC 700 ABS 2013 - (2015/2016) RIP - 20K
Honda NC 750 ABS 2015 - (2016/2017) - 18K
Honda PCX 150 2015 - Atual meio de transporte....
-
Robson
ô loco Russo....Russo escreveu:Então...
Por mais em ordem que esteja a manutenção, sempre existirão as intercorrências, como por exemplo um componente elétrico que queima, ou pequenos incidentes, como no dia em que o Fernando/PR que se perdeu numa curva com a VStrom e foi catar cavaco lá no meio do mato, perto de Erechim/RS? Ou no dia em que o Welder atropelou um cachorro do tamanho de um Bezerro com a Harley perto da Lapa/PR? Em ambos os casos, o meu kit de ferramentas ajudou a por as motos em ordem de marcha novamente... ou no dia em que eu encontrei um casal num posto de gasolina furreba, no meio do nada, cuja garota estava viajando segurando a viseira com uma das mãos porque havia perdido um dos parafusos que a prendia. Probleminha resolvido com uns pedaços de fita isolante do kit do tio Russo.
os caras poderiam ter morrido, mas foi seu kit de ferramentas que salvou o dia...
Poderia descrever para a gente o que vc fez em cada moto com seu kit mcgyver bombado ?? rs
O que aconteceu aí nesses casos nada tem a ver com kit de sobrevivencia.. .rs.. tiveram foi sorte de a moto não ter danificado seriamente nos "incidentes"
o que estou dizendo é o seguinte:
Se vc mantém a moto em dia, com troca de fluidos regulares, com pastilhas de freio em bom estado, se usa gasolina boa, se checa todos os itens da motoca diariamente, raramente vc vai precisar de um chave de fenda em uma viagem mais longa....
Sò o kit reparador de pneu mesmo que eu incluiria no meu pacote de utilidade, hoje.
É só fazer uma revisão detalhada da moto antes da viagem e partir para o abraço... problemas simples como um farol queimado ou um pneu furado é facil de resolver pela estrada mesmo.
-
Robson
Nenhuma arte ninja, nos primeiros 20 km da viagem senti a gasolina vazado, olhei pra baixo e a mangueria estava partida junto da braçadeira que prende na torneira.RMD escreveu:conta essa arte ninja ai!? consertar mangueira com arame!Robson escreveu:vazou gasolina pela mangueira da torneira de tanque da ZX11 que resolvi usando arame
Parei a moto e vi que a braçadeira tinha ido pro saco, não sei pq até hoje, e cortei um teco da mangueira e a prendi com arame na torneira... fiz isso em uma borracharia de posto, o pedaço de arame achei pelo chão mesmo.
Robson escreveu: ô loco Russo....
os caras poderiam ter morrido, mas foi seu kit de ferramentas que salvou o dia...![]()
Poderia descrever para a gente o que vc fez em cada moto com seu kit mcgyver bombado ?? rs
O que aconteceu aí nesses casos nada tem a ver com kit de sobrevivencia.. .rs.. tiveram foi sorte de a moto não ter danificado seriamente nos "incidentes"
o que estou dizendo é o seguinte:
Se vc mantém a moto em dia, com troca de fluidos regulares, com pastilhas de freio em bom estado, se usa gasolina boa, se checa todos os itens da motoca diariamente, raramente vc vai precisar de um chave de fenda em uma viagem mais longa....
Sò o kit reparador de pneu mesmo que eu incluiria no meu pacote de utilidade, hoje.
É só fazer uma revisão detalhada da moto antes da viagem e partir para o abraço... problemas simples como um farol queimado ou um pneu furado é facil de resolver pela estrada mesmo.
Então Kamerad...
Concordo com você quanto à importância de se fazer uma revisão detalhada na motoka antes de viajar, tanto é que nunca deixo de fazer, mas probleminhas simples como uma lâmpada queimada, uma carenagem, uma placa ou qq outra peça solta ou um pneu furado são fáceis de se corrigir na estrada desde que você tenha uma lâmpada de reserva, uns enforca gatos e algumas ferramentas... mas poucos são os que carregam algo além de uma chave de fenda e um alicate. Estar preparado para resolver esses pequenos contratempos faz com que eles se resumam a isso, contratempos e não se transformem em dores de cabeça ou em coisas piores.
No caso do Fernando, usamos algumas chaves de boca para retirar e desentortar o pedal do freio, reajustar/realinhar peças como guidão e espelhos e chaves de fenda e enforca gatos para fixar e firmar carenagens e a bolha. No caso da moto do Welder, tivemos que usar o kit de chaves de polegada para desmontar e desentortar o conjunto de pedal e varão do câmbio, que dobrou ao atingir a cabeça do cachorro. No caso da minha moto, seria impossível retirar a bomba de gasolina para trocar por outra sem as chaves de boca e alien em polegadas e sem as chaves torx.
Os alforjes que uso para viajar são grandes e o espaço que esse kit bombado ocupa não me faz falta.
Ah... ontem eu fui almoçar em outro município e estava chovendo. Do nada, um dos limpadores do parabrisa do carro da D. Russa parou de funcionar. No "kit" de ferramentas do Honda FIT só vem macaco e chave de rodas... mas como eu coloquei um joguinho de ferramentas nos carros dela e dos meus filhos, eu tinha uma chave 13mm para apertar a porca que prende o limpador no eixo e continuar o passeio sem preocupações.

Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
Não tenho, mas Silvertape costuma ser um troço q realmente faz diferença entre ficar parado ou conseguir tocar embora.
Exemplo, relato de cabra viajando de Blackbird em Portugal, se empolgou demais nas curvas, o bloco do motor bateu em um olho de gato ou algo do gênero, fez um rombo por onde começou a vazar óleo, tapou com silvertape e foi embora.
Pra consertar muita coisa, um rasgo na vestimenta, uma viseira de capacete quebrada... tem até que diga que dá pra consertar pneu furado ou tapar vão de pneu sem câmara com amassado grande na roda (aí tu precisa de uma bomba de encher pneu tb).
E a fita é tão forte q serve até pra amarrar a moto na caçamba de uma pickup q se preste a ajudar.
[ ]'s
Exemplo, relato de cabra viajando de Blackbird em Portugal, se empolgou demais nas curvas, o bloco do motor bateu em um olho de gato ou algo do gênero, fez um rombo por onde começou a vazar óleo, tapou com silvertape e foi embora.
Pra consertar muita coisa, um rasgo na vestimenta, uma viseira de capacete quebrada... tem até que diga que dá pra consertar pneu furado ou tapar vão de pneu sem câmara com amassado grande na roda (aí tu precisa de uma bomba de encher pneu tb).
E a fita é tão forte q serve até pra amarrar a moto na caçamba de uma pickup q se preste a ajudar.
[ ]'s

- Saurus
- Mito
Silver-Tape é excelente para gambitech. Tanto quanto Super-Bonder, Durepoxi, WD-40, abraçadeiras plásticas e vários outros produtos "coringas" e/ou "quebra-galhos".
Algum dia vou compilar uma lista de produtos com essas características.
Algum dia vou compilar uma lista de produtos com essas características.
Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic.
Ad corniger omnes poena parva est.
Timet farcimen canis icti per serpens.
Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est.
Nvllo desiderio qvi pictis zebra mirari reliqvvm tinxere.
Melivs est qvam contendere cooperandi
-
Robson
Durepoxi e super-bonder é lixo.
agora, uma Araldite resolve muita coisa.
- Saurus
- Mito
Outro ótimo produto. Durepoxi e Super-Bonder não são lixo, creio que, simplesmente, você não soube usar.Robson escreveu:Durepoxi e super-bonder é lixo.
Já resolvi muitos problemas com estes produtos que mencionei.
-
Robson
LIXO !!!
Durepox aguenta nada, nem temperatura, nem tração/compressão.. só serve para consertos muito caseiros em vasos, ceramicas e afins.
Super bonder nem comento, já serviu para alguma coisa um dia, hj não passa de uma colinha cara, safada e sem vergonha.
Durepox aguenta nada, nem temperatura, nem tração/compressão.. só serve para consertos muito caseiros em vasos, ceramicas e afins.
Super bonder nem comento, já serviu para alguma coisa um dia, hj não passa de uma colinha cara, safada e sem vergonha.
Bicho quando eu fazia trilha ficava nessa pilha de levar um monte de ferramentas, abraçadeiras, parafusos e o caralho a quatro.
Num belo dia percebi que nunca usava na minha moto, mas ficava pra trás direto emprestando chave pros cornos que não dava manutenção em moto.
Nunca mais levei nada a não ser uma chave Y combinada que era 8 mm, 10 mm, e 12 mm e cabia na palma da mão pra apertar algum parafuso que eventualmente afrouxasse.
Num belo dia percebi que nunca usava na minha moto, mas ficava pra trás direto emprestando chave pros cornos que não dava manutenção em moto.
Nunca mais levei nada a não ser uma chave Y combinada que era 8 mm, 10 mm, e 12 mm e cabia na palma da mão pra apertar algum parafuso que eventualmente afrouxasse.
-
Silvio Melges Molina
- Roda Presa
- Contato:
superagro escreveu:Bicho quando eu fazia trilha ficava nessa pilha de levar um monte de ferramentas, abraçadeiras, parafusos e o caralho a quatro.
Adorei ........... Perfeito.
CBR 1100 XX SUPERBLACKBIRD 1997
Putz, remendar o bloco do motor com silvertape é ruim de acreditar, hein?Kuati escreveu:Exemplo, relato de cabra viajando de Blackbird em Portugal, se empolgou demais nas curvas, o bloco do motor bateu em um olho de gato ou algo do gênero, fez um rombo por onde começou a vazar óleo, tapou com silvertape e foi embora.
Até agora não vi ninguém citar o mais valioso e versátil item de um kit de sobrevivência desses: WD40
Abs,
RD350R - Nunca serão!!!
Foda será achar a história, li isso qdo ainda tinha Blackbird, foi há uns 14 anos. Mas o cara mostrou as fotos pra provar.JPaulo escreveu:Putz, remendar o bloco do motor com silvertape é ruim de acreditar, hein?![]()
Até agora não vi ninguém citar o mais valioso e versátil item de um kit de sobrevivência desses: WD40![]()
Abs,
Claro q não saiu enrolando o cabo, foi uma gambiarra que segurou o óleo no cofre apenas para chegar.
A temperatura ambiente no caso tb devia ser bem baixa.
Qto ao WD40, apesar de fã do produto, só vejo uma situação em q ele pode salvar o dia:
-Chave presa no bocal do tanque.
Há muitos anos, cara q ia nos rolês ficou nervosinho q a chave estava travando no bocal, fez tanta força q quebrou a chave, aí fódeu, fica a pé mesmo nessas Hondas com chaves codificadas.
Deixou a moto lá nesta outra cidade, voltou de garupa e teve de ir buscar a moto no outro dia.
WD40 poderia ter resolvido a parada.
De resto WD40 é ótimo pra passar nas fechaduras da moto ou em outras coisinhas menores, nunca na corrente.
Tem gente q diz ele é bom pra limpar a corrente, mas fico com receio da mesma reter menos óleo depois, prefiro nunca passar.
Enfim, for pra escolher apenas um item além do jogo de ferramentas original, fico com silvertape.
[ ]'s
Editado pela última vez por Kuati em 02 Out 2017, 17:39, em um total de 1 vez.

- Saurus
- Mito
Tu é que não sabe usar essas coisas.Robson escreveu:LIXO !!!
-
Robson
Diz ai Saurus.... o q vc ja consertou na moto usando durepoxi e superbonder ?
- Saurus
- Mito
Com Durepóxi várias coisas, mas uma que me lembro agora é do suporte para câmera GoPro que havia quebrado (o suporte), uma maçaneta de porta que também quebrou, etc... Claro que depois eu troquei por peças novas, mas o baguio aguentou firme para que eu pudesse usar normalmente.Robson escreveu:Diz ai Saurus.... o q vc ja consertou na moto usando durepoxi e superbonder ?
Super-Bonder, peças plásticas de um liquidificador ou processador de alimentos, algo assim, que a minha esposa quebrou, colei solado de tênis, puxador de armário, etc, inclusive já usei como trava química para conjunto porca+parafuso do pisca da XTE que vivia afrouxando e perdendo pisca na rua, trava química para parafuso de bauleto que vivia soltando, etc.
Tudo sem crise.
Eu arrumei com durepoxi o suporte de pedaleira da fazer250 que tinha quebrado um dia suportes, rodei uns 6 messes sem problema
Enviado de meu Redmi Note 4 usando Tapatalk
Enviado de meu Redmi Note 4 usando Tapatalk
Ex's: XTZ 2004 - Fazer 2006 / RX125 (???) - Falcon 2001 - Virago 98 - YBR 2005 - GS500 2008 - XTZ125 2006 - Lander 2007 - XT600 97 - Bandit 1200N 2006 - CB500X ABS 2015 - Tiger 800XR 2017 - NC700 2014 ABS
Atual: MSM
Atual: MSM
Durepoxi no suporte do GPS...
Enviado da Pqp!

Enviado da Pqp!
"Por um Brasil Melhor"
- Marcio-Bsb
- Dinossauro
Meu amigo, se você viaja com a sua Neo, ou se usa em zona rural, beleza. Acho bacana a sua preocupação.RMD escreveu:Inspirado com o ocorrido comigo ontem a noite. Eu abri este topico pra galera postar o q sempre tem a mao em suas motos.
Eu montei o meu kit Macgyver q esta sempre comigo em qualquer moto minha.
Itens:
Canivete (alicate) multiuso
Arame (ele é maior, mas tive q usar ontem)
Flanela
Bomba de mao (aguenta qte 80psi)
Kit reparo pneu sem camara (isso acrescentei recentemente por ter moto sem camara)
Caneta calibradora (nao vou mais em posto calibrar)
O melhor, isso tudo vai bem guardado debaixo do banco ocupando pouco espaco.
Depois eu vou colocar umas borrachas (mangueira) cobrindo esse kit reparo. Tenho receio da policia embaçar se for parado em uma blitz.
E vou colocar umas abraçadeiras de plastico tb.
Mas para uso urbano, nem o kit original de ferramentas da moto precisa. Qualquer emergência alguém rapidinho te socorre, te empurra, te resgata...
Tá doido ficar se preocupando com tanta coisa pra andar de scooter na cidade.