Kit Macgyver (sobrevivencia)

Grupo de discussão geral sobre motos.
Marcio-Bsb
Dinossauro

Re: Kit Macgyver (sobrevivencia)

Mensagem por Marcio-Bsb »

Saparugaman escreveu:esse kit
ou so o cilindro de Co2
acha facil em casas de bicicletas

tenho um kit desses de reparo de pneu

ja consertei rasgo, fiz uma maçaroca com tres macarrões , estava em algum lugar depois de sao paulo indo pra ponta grossa no parana fui e voltei sem problemas

recomendo pra todo mundo esse kit

levo alem disso
uma lanterna de botar na cabeca (exatamente essa da foto)
Imagem

fita isolante e um pedaco de fio caso precise ligar algo direto na bateria

arame tambem
ja ajudei algumas harleys com esse arame (rsrsrs)

e algumas ferramentas que nunca usei
Só não tenho a lanterna porque raríssimas vezes rodo a noite o resto tenho na minha moto, pedaço de fio, fita isolante, enforca gato, kit de reparos de pneu, alicate, chave para tirar rodas e ajustar ou ajustar relação se necessário na estrada.
Imagem
Optimus Leo
Mito

Mensagem por Optimus Leo »

Eu viajo com um manete de freio e embreagem, assim como pedal de marcha. Coisa simples de trocar, mas que pode te deixar na mao se quebrar num tombo besta
E melhor ser um corredor por 5 minutos, do que um espectador por toda uma vida.
Frizione a secco / Amici del bicilindrico
"Without RACING, there is no HONDA" Soichiro Honda
Nina escreveu: acho que deveria ser criado um outro FOL. os fãs do optimus leo.
Luigi
Mito
Contato:

Mensagem por Luigi »

Léo, um protetor de mão integral já resolve os manetes não? Se a queda quebrar eles só manete não resolveria imagino eu.

Enviado de meu Redmi Note 4 usando Tapatalk
Ex's: XTZ 2004 - Fazer 2006 / RX125 (???) - Falcon 2001 - Virago 98 - YBR 2005 - GS500 2008 -  XTZ125 2006 - Lander 2007 - XT600 97 - Bandit 1200N 2006 - CB500X ABS 2015 - Tiger 800XR 2017 - NC700 2014 ABS
Atual: MSM :-?
RMD
Dinossauro

Mensagem por RMD »

Optimus Leo escreveu:Eu viajo com um manete de freio e embreagem, assim como pedal de marcha. Coisa simples de trocar, mas que pode te deixar na mao se quebrar num tombo besta

vc fazia trilha?

eu aprendi a andar com isso e pedal de cambio depois q comecei a fazer trilha. mas a atual scooter nao tem pedal e nao levo manete pois se uma quebrar ainda terei a outra. Se as duas quebrarem, eu provavelmemte estarei mais quebrado q a moto e nao terei condicao de pilotar mesmo. :lol:
Tornado 300
Narizudo
Motociclista

Mensagem por Narizudo »

Daí já começa o exagero, haha, lanterna, manete e pedal

Tenho um amigo que leva lâmpada do farol e uma vela de ignição

Mas é possível ficar na estrada devido a esses itens :ufa:
Imagem
Daninean
Mito

Mensagem por Daninean »

Caraco pessoal ta precavido demais, vela??? Essa do manete é interessante, o ponto é que o manete dificil quebrar todo, hoje em dia é de aluminio, ai ou ele entorta ou quebra uma parte ai ainda da pra usar meio precariamente.

Pra viagens longes a lampada é interessante, e o pedal do cambio parece ser uma boa, minha moto mesmo, o pedal do cambio está no ultimo ajuste possivel pra ficar no meu jeito, mas ai fica com duas ou tres voltas da rosca no maximo, se afrouxar a porca cai facil....
32.000kms + 24.000kms + 21.000kms + 46.127kms + 4.637kms + 63.820kms + 4.951kms + 6.170kms kms :bnnd:

Psn: Daninean
Russo
Mito

Mensagem por Russo »

Ae Kameraden...

O kit de sobrevivência do Tio Russo é bem recheadinho...

Imagem
Imagem

... quando viajo, além do que aparece nas fotos levo também cabo de câmbio de bicicleta, spray reparador de pneus, mangueira para transbordo de combustível, esticadores elásticos, aranha (redinha), cabo elétrico para "chupeta", durepóxi e arame.
Imagem
Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
Luigi
Mito
Contato:

Mensagem por Luigi »

É, quem anda de arglei, tem que estar precavido

Ex's: XTZ 2004 - Fazer 2006 / RX125 (???) - Falcon 2001 - Virago 98 - YBR 2005 - GS500 2008 -  XTZ125 2006 - Lander 2007 - XT600 97 - Bandit 1200N 2006 - CB500X ABS 2015 - Tiger 800XR 2017 - NC700 2014 ABS
drsrg
Motociclista

Mensagem por drsrg »

Optimus Leo escreveu:Eu viajo com um manete de freio e embreagem, assim como pedal de marcha. Coisa simples de trocar, mas que pode te deixar na mao se quebrar num tombo besta
Um alicate de pressão não seria uma alternativa?

Enviado de meu MI 5s usando Tapatalk
MSM, no momento.
Versys 650 2012, 15k km em quase três anos
Shadow 2007, 11k km em 15 meses (jul/2012-out/2013)
RMD
Dinossauro

Mensagem por RMD »

Ja acrescentei ao meu kit:

fita isolante e pedaço de fio.

Russo, serio que eu vi um alicate de unha?!
Tornado 300
Rauber
Mito

Mensagem por Rauber »

Luigi escreveu:É, quem anda de arglei, tem que estar precavido

Faltou mostrar o imã que vai arrecadando os parafusos que caem naturalmente...

Kkk

saudações
Russo
Mito

Mensagem por Russo »

RMD escreveu:Ja acrescentei ao meu kit:

Ae kamerad RMD...
o cortador de unha é bastante útil para descascar fio eletrico e cortar sobras de enforca gato.
Imagem
Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
Russo
Mito

Mensagem por Russo »

Issae kamerad...
Foi graças a esse kit de sobrevivência que eu consegui trocar a bomba de gasolina da Harley, que queimou, por uma bomba de Fiat Palio, numa cidadezinha do interior de SC e, com isso, seguir viagem para Curitiba.
Imagem
RMD
Dinossauro

Mensagem por RMD »

Russo escreveu:
RMD escreveu:Ja acrescentei ao meu kit:

Ae kamerad RMD...
o cortador de unha é bastante útil para descascar fio eletrico e cortar sobras de enforca gato.
Mas pra isso vc ja tem dois alicates e um estilete.Ter uma ferramenta somente para decapar fio e cortar sobra de plastico sendo q tem outras é meio "overkill".
Tornado 300
Luigi
Mito
Contato:

Mensagem por Luigi »

Russo escreveu:

Issae kamerad...
Foi graças a esse kit de sobrevivência que eu consegui trocar a bomba de gasolina da Harley, que queimou, por uma bomba de Fiat Palio, numa cidadezinha do interior de SC e, com isso, seguir viagem para Curitiba.
A gente zoa, mas tá certo, eu tô montando um kitizinho para uma de viagem 6000km que fazei, só eu e a patroa em dezembro

Russo
Mito

Mensagem por Russo »

RMD escreveu:...Ter uma ferramenta somente para decapar fio e cortar sobra de plastico sendo q tem outras é meio "overkill".
Aquilo ali serve também para outras coisas, como cortar unha, por exemplo :lol: :lol:
drsrg escreveu:
Um alicate de pressão não seria uma alternativa?
Essa é uma das coisas que faltam no meu kit de viagem: um alicate de pressão pequeno, para eventualmente fazer as vezes de manete ou pedal.
A outra é um Kit macarrão para remendo de pneu, para não ficar me fiando apenas no Spray reparador.
Imagem
Robson

Mensagem por Robson »

Melhor kit que existe é manter a manutencao da moto em dia, de resto é levar as ferramentas da moto, um pedacinho de arame, e fita isolante, em todas as viagens q fiz desde 2000, só furou pneu da moto 1 vez, vazou gasolina pela mangueira da torneira de tanque da ZX11 que resolvi usando arame, e mais nada....

Os perrengues e preocupações? Sempre relação, ano passado achei que a da XX nao ia aguentar a volta de SC, e em 2004 qdo fui pra BH com a Sahara tb achei q a relacao nao ia aguentar.... mas como disse , isso e coisa de manutenção, se eu tivesse me atentado, nao teria passado preocupação
Rauber
Mito

Mensagem por Rauber »

Concordo com o Robson...

Vela não estraga de uma hora pra outra e dura no mínimo 3x o recomendado no manual... máximo pode encharcar... daí queima e coloca de novo...

Lâmpada se queima o baixo, liga o alto, azar, vai estar rodando então não esquentará... aguenta até a próxima auto peças....

Cabos esfiapam antes de estourar...

Etc etc etc

Salvo viagem longa pro meio do nada... se não, não levaria tanta tralha...

saudações
RMD
Dinossauro

Mensagem por RMD »

Robson escreveu:vazou gasolina pela mangueira da torneira de tanque da ZX11 que resolvi usando arame
conta essa arte ninja ai!? consertar mangueira com arame!

Tb concordo q manutencao preventiva e o melhor q esta tendo. Mas algumas vezes podemos dar azar (como no meu caso, mola do descanso central).

OU

Pode ser um dono das fodasticas RE em q os donos torcem pra elas os deixarem no caminho. mesmo sendo 0km. Como dizem, passeio sem aperto nao tem graça. :roll:
Tornado 300
Russo
Mito

Mensagem por Russo »

Então...

Por mais em ordem que esteja a manutenção, sempre existirão as intercorrências, como por exemplo um componente elétrico que queima, ou pequenos incidentes, como no dia em que o Fernando/PR que se perdeu numa curva com a VStrom e foi catar cavaco lá no meio do mato, perto de Erechim/RS? Ou no dia em que o Welder atropelou um cachorro do tamanho de um Bezerro com a Harley perto da Lapa/PR? Em ambos os casos, o meu kit de ferramentas ajudou a por as motos em ordem de marcha novamente... ou no dia em que eu encontrei um casal num posto de gasolina furreba, no meio do nada, cuja garota estava viajando segurando a viseira com uma das mãos porque havia perdido um dos parafusos que a prendia. Probleminha resolvido com uns pedaços de fita isolante do kit do tio Russo.
Imagem
Responder