INDICAÇÃO DE ESPORTIVA COM BOM CXB
Re: INDICAÇÃO DE ESPORTIVA COM BOM CXB
A dosagem do freio dianteiro dela é mais sensível que o convencional, dois casos foram que os pilotos avistaram o um quebra-molas de última hora, outro caso um cara na rodovia e viu um radar... todos os casos um toque mais forte no dianteiro e RL capotador... o estranho é que nunca houve um caso com outra moto, só com Srad 750.
Mas como eu disse, os 3 eram inexperientes, nada que vc não se acostume rapidamente ao praticar.
[ ]'s
Mas como eu disse, os 3 eram inexperientes, nada que vc não se acostume rapidamente ao praticar.
[ ]'s

Sobre o estado físico da moto, o que tem de marcas, são uns risquinhos na parte frontal, que ele diz ser de pedra que bate na estrada, e no retrovisor esquerdo bem na pontinha um raspado que tem o tamanho de uma bateria de relógio, que provavelmente raspou na parede. O pneu traseiro é aquele Pilot alguma coisa, novo, que foi R$1200, o da frente tá meia vida. O resto a pintura tá perfeita, com ela ligada em ponto morto, ele tapou o escape e ela não embolou nada... ele tem a nota da última revisão que fez por conta dele, a nota da pintura que o antigo dono fez na Suzuki, e todo o resto, e o cara não abaixa nadinha, to desde ontem chorando com ele... tá foda... só se o cara for muito filha da puta pra tentar esconder algo assim.Kuati escreveu:Semnoção, 3 casos aqui no sítio, isso mesmo, 3 casos num universo pequeno de motos, de capotamento frontal com essa moto por RL involuntário. Ela é muito leve e tem o freio dianteiro muito potente. Nos 3 casos os pilotos eram inexperientes, então antes de andar forte aprenda a frear com ela primeiro.
Iria sugerir uma CBR600F (a Hornet carenada) que tem opção de ABS, mas eu já tive essa moto e a odiei, nem consigo recomendar.
Além disso vc já parece decidido.
Qto a essa moto em questão, será q vc não consegue tirar mais fotos dos detalhes como pedaleiras, manetes, painel, banco, pneus, carenagens... e postar aqui pra gente poder opinar melhor?
[ ]'s
http://www.bestriders.com.br/wp-content ... NCA_45.jpg
É foda, as fotos do OLX são péssimas, não dá pra ver nada.
Ali de cara me parece que a pedaleira tá sem o limitador, o que indica queda ou que o cara andava muito forte comendo as pedaleiras...
Mas não dá pra ver direito, numa dessas tá lá.
Fotos maiores, com mais detalhes podem mostrar pra alguém q tenha uma Srad 750 algo que vc não está vendo.
[ ]'s
É foda, as fotos do OLX são péssimas, não dá pra ver nada.
Ali de cara me parece que a pedaleira tá sem o limitador, o que indica queda ou que o cara andava muito forte comendo as pedaleiras...
Mas não dá pra ver direito, numa dessas tá lá.
Fotos maiores, com mais detalhes podem mostrar pra alguém q tenha uma Srad 750 algo que vc não está vendo.
[ ]'s

- Narizudo
- Motociclista
Só tem 3 jeitos de saber sobre o estado da moto.
1 Saber reconhecer por si só
2 Levar em alguém que saiba e te conte, pq tem uns que ficam quietos
3 Comprando e usufruindo
Boa sorte e compre logo, pois tem tempo limitado não é. Cuidado que essas motos não são para inexperientes, se você for cabaço ou bração, assuma isso em sua mente.
1 Saber reconhecer por si só
2 Levar em alguém que saiba e te conte, pq tem uns que ficam quietos
3 Comprando e usufruindo
Boa sorte e compre logo, pois tem tempo limitado não é. Cuidado que essas motos não são para inexperientes, se você for cabaço ou bração, assuma isso em sua mente.

Sei andar de moto, mas ando em motos pequenas, bastante XRE nos últimos tempos, e por duas vezes em Hornet do penúltimo modelo e é isso... estou comprando essa modo com toda a consciência possível, pois sei que é outro mundo, e vou precisar de bastante tempo até saber cada resposta da mesma, onde pode ter certeza que no começo só irei utilizar no modo "C" até me familiarizar e depois vamos evoluindo.
Minha intenção definitivamente não é fazer besteira...
Minha intenção definitivamente não é fazer besteira...
- Felipe Mark
- Motociclista
Melhor custo beneficio é Daytona 675, se pegar uma redondinha não tem dor de cabeça.
Srad pelo mesmo valor é uns 5 anos mais velha, CBR entao uns 8 pelo menos.
Ninja 636 mesma coisa.
Srad pelo mesmo valor é uns 5 anos mais velha, CBR entao uns 8 pelo menos.
Ninja 636 mesma coisa.
- Optimus Leo
- Mito
Um brother na gringa que tinha uma 675R deu pau DUAS vezes
Primeira vez estourou a corrente de comando e atropelou valvula, ja era
Segunda a bomba de oleo parou, naum precizu nem digar né abiguinhus
Ele disse que mesmo a moto sendo melhor em tudo que a 600R que ele tinha antes, ele não pega mais europeia não, vai por uma R6.
Nota: ele compete com a moto (corrida mesmo, nada de track day) e a manutenção era rigurosa e tudo estava pelo. Perdeu a confiança nas Triumph.
Talvez pra uso civilizado a Triumph aguente, mas a ergonomia delas é mais radical que outras esportivas então tem que fazer test bunda prolongado (Dar voltinha no quarteirão nem da pra sentir nada, alias que empolgação não permite apreciar).
Primeira vez estourou a corrente de comando e atropelou valvula, ja era
Segunda a bomba de oleo parou, naum precizu nem digar né abiguinhus
Ele disse que mesmo a moto sendo melhor em tudo que a 600R que ele tinha antes, ele não pega mais europeia não, vai por uma R6.
Nota: ele compete com a moto (corrida mesmo, nada de track day) e a manutenção era rigurosa e tudo estava pelo. Perdeu a confiança nas Triumph.
Talvez pra uso civilizado a Triumph aguente, mas a ergonomia delas é mais radical que outras esportivas então tem que fazer test bunda prolongado (Dar voltinha no quarteirão nem da pra sentir nada, alias que empolgação não permite apreciar).
E melhor ser um corredor por 5 minutos, do que um espectador por toda uma vida.
Frizione a secco / Amici del bicilindrico
"Without RACING, there is no HONDA" Soichiro Honda
Frizione a secco / Amici del bicilindrico
"Without RACING, there is no HONDA" Soichiro Honda
Nina escreveu: acho que deveria ser criado um outro FOL. os fãs do optimus leo.
semnoção escreveu: Não adiantaria ter uma 650bi e ver uma esportiva de verdade passar do meu lado e eu ficar puto...
A principio, uma frase contradiz a outra.......semnoção escreveu: Minha intenção definitivamente não é fazer besteira...
Não adianta.....você pode andar 99% do tempo certinho....mas é naquele 1% que tudo de errado pode acontecer.....
Mas...amigao....nao vou te desmotivar.....é aquele velho sonho que muitos motociclistas tem, que é comprar uma superbike.......
Eu mesmo, fiz isso.......tive uma ZX14 por 2 anos.....curti, e acelerei muito....tive coragem pra chegar ate 270km/h.............andar a 200zentao era superfacil.
Mas chegou uma hora que bateu a consciência......tava na hora de vender o brinquedo, ou algo ruim poderia estar perto de acontecer.... tive alguns bons sustos nesse período (cachorro cruzar a pista, radares escondidos, etc)
É impossível ter 200cv no motor e andar de boa....isso foi fato pra mim.....e admiro quem consegue essa proeza.....
Boa sorte e manda ver, compre sua superbike.
Yamaha FZ15
Bom dia
Tive duas srad 750 e com as duas fazia track days e algumas provas do paranaense de motovelocidade.
De longe foi a moto que mais me divertiu. Ela é excelente de tudo, a primeira que tive foi uma 2008 e andei 18 mil km na pista com ela, o motor e a caixa não deram um único e minimo defeito. Tive uma 2012 que a suzuki mudou a caixa e botou essa bosta de níveis de potencia a b c. Ela andava menos que a 2008.
Essa moto é muito na mão, muito resistente, anda super bem, excelente de curva, de freios. Se é o que vc quer vá fundo que a diversão é garantida.
O porém, que é se pode ser assim, é que o motor começa a ficar bom acima das 9 mil rpm, abaixo disso é sem graça.
Grande abraço
Tive duas srad 750 e com as duas fazia track days e algumas provas do paranaense de motovelocidade.
De longe foi a moto que mais me divertiu. Ela é excelente de tudo, a primeira que tive foi uma 2008 e andei 18 mil km na pista com ela, o motor e a caixa não deram um único e minimo defeito. Tive uma 2012 que a suzuki mudou a caixa e botou essa bosta de níveis de potencia a b c. Ela andava menos que a 2008.
Essa moto é muito na mão, muito resistente, anda super bem, excelente de curva, de freios. Se é o que vc quer vá fundo que a diversão é garantida.
O porém, que é se pode ser assim, é que o motor começa a ficar bom acima das 9 mil rpm, abaixo disso é sem graça.
Grande abraço
2011/2011, particular, unico dono, aceito oferta
http://pr.olx.com.br/regiao-de-maringa/ ... =1&xtcr=24

http://pr.olx.com.br/regiao-de-maringa/ ... =1&xtcr=24

F800GS
Duca,
Não se contradiz tanto, desisti das 650bi, primeiro pois adoro o som das 4c, pela beleza e por último e não menos importante, como você citou, por se tratar de sonho de infância, tipo até hoje quando alguma esportiva passa do meu lado, tento acompanhar com o carro só pra ficar admirando. Tambémm quero quando possível dar umas enroladas de cabo e curtir a aceleração superior, só não tenho intenção de em momento algum ficar mantendo 200km/h e cortando carros no trânsito como vemos por aí.
Agora sobre proteções, as luvas estava vendo os modelos com proteções rígidas e os mais maleáveis, qual seria o mais indicado para segurança ? Os modelos abaixo são usáveis ou são muito ruins ? Qual indicariam ?
https://www.zelao.com.br/equipamentos/l ... topp/50806
https://www.zelao.com.br/equipamentos/l ... nzag/71284
https://www.zelao.com.br/equipamentos/l ... etop/56925
Conjunto de cordura, conseguem indicar uma loja ou modelo de entrada com boa qualidade ? Tenho bota de segurança de camurça, mas é cano curto, e também vou precisar pra minha esposa, então também gostaria de indicação quanto a isso.
Abraço!
Não se contradiz tanto, desisti das 650bi, primeiro pois adoro o som das 4c, pela beleza e por último e não menos importante, como você citou, por se tratar de sonho de infância, tipo até hoje quando alguma esportiva passa do meu lado, tento acompanhar com o carro só pra ficar admirando. Tambémm quero quando possível dar umas enroladas de cabo e curtir a aceleração superior, só não tenho intenção de em momento algum ficar mantendo 200km/h e cortando carros no trânsito como vemos por aí.
Agora sobre proteções, as luvas estava vendo os modelos com proteções rígidas e os mais maleáveis, qual seria o mais indicado para segurança ? Os modelos abaixo são usáveis ou são muito ruins ? Qual indicariam ?
https://www.zelao.com.br/equipamentos/l ... topp/50806
https://www.zelao.com.br/equipamentos/l ... nzag/71284
https://www.zelao.com.br/equipamentos/l ... etop/56925
Conjunto de cordura, conseguem indicar uma loja ou modelo de entrada com boa qualidade ? Tenho bota de segurança de camurça, mas é cano curto, e também vou precisar pra minha esposa, então também gostaria de indicação quanto a isso.
Abraço!
Fenner escreveu:Bom dia
Grande abraço
Grato pelo relato!
E pra frenagens, pode passar sua opinião ?
Semnoção
O que vc quer saber dos freios? Sua pergunta é pelos comentários de algum post acima a respeito de 3 RL?
Cara, minha vida toda com essa moto grudava nos freios com tudo, pastilha especial de competição, a roda traseira levanta, assim como levanta de todas as motos na corrida, mas chegar a capotar nunca vi.
Digo de novo, essa moto é excelente, leve a que vc quer comprar num bom mecanico e não tenha medo em ser feliz.
Abraço
O que vc quer saber dos freios? Sua pergunta é pelos comentários de algum post acima a respeito de 3 RL?
Cara, minha vida toda com essa moto grudava nos freios com tudo, pastilha especial de competição, a roda traseira levanta, assim como levanta de todas as motos na corrida, mas chegar a capotar nunca vi.
Digo de novo, essa moto é excelente, leve a que vc quer comprar num bom mecanico e não tenha medo em ser feliz.
Abraço
Se o primordial é ser ss de até 35k...
Eu pesquisaria as 675 pelo abs...
Tendo a tecnologia disponivel, não vejo pq não preferir abs...
saudações
Eu pesquisaria as 675 pelo abs...
Tendo a tecnologia disponivel, não vejo pq não preferir abs...
saudações
Ontem peguei a menina. Fui presenteado pela pancada de chuva ao final da tarde e tive que esperar passar um pouco, mas voltei ainda com chuva fina. Vim conduzindo no modo C e ainda assim na maior esticada foi a 7mil rpm, imagino quando chegar lá em cima. É muita força. Fiz um pouco de corredor, indo bem devagar e a temperatura chegou a 93ºC, onde senti o calor nas pernas, mas nada insuportável, usando calça jeans...
O cara sugeriu trocar o fluído do radiador, pois não fez isso da última vez, qual o intervalo regular pra fazer isso ? As lâmpadas laterais são brancas, mas a do meio, do farol baixo, ele disse que não achou, e permanece amarela, qual seria a mais indicada ? Ele disse que colocou óleo Motorex na última revisão e disse ser o de 10k, mas sugeriu trocar antes também, com quantos km vocês recomendariam ?
Foto da danada na minha garagem
photo uploading
O cara sugeriu trocar o fluído do radiador, pois não fez isso da última vez, qual o intervalo regular pra fazer isso ? As lâmpadas laterais são brancas, mas a do meio, do farol baixo, ele disse que não achou, e permanece amarela, qual seria a mais indicada ? Ele disse que colocou óleo Motorex na última revisão e disse ser o de 10k, mas sugeriu trocar antes também, com quantos km vocês recomendariam ?
Foto da danada na minha garagem
photo uploadingRe: INDICAÇÃO DE ESPORTIVA COM BOM CXB
Pessoal,
Estive pensando aqui, e talvez eu faça logo a troca do óleo do motor, do de arrefecimento e dos freios.
Pelo que li o mais recomendado é o Motocool da Motul, que já vem diluído, mas li também muita coisa boa sobre o Mocool, que é concentrado, mas não consegui ter certeza se o Mocool pode ser usado sozinho, diluído em água destilada, ou se ele é mais um complemento que pode ser adicionado do Motocool... poderiam esclarecer ?
Sobre o óleo do motor, uns recomendam o Motul 3100 mineral a cada 3k km, outros comentam se iniciou com mineral, mantém mineral... O filtro da Moto é K&N, ele tem que ser trocado ou precisa de algum tipo de limpeza a cada troca ? O que vocês recomendam ?
O óleo que o cara utilizou da última vez foi o MOTOREX 10w60 sintético...
Estive pensando aqui, e talvez eu faça logo a troca do óleo do motor, do de arrefecimento e dos freios.
Pelo que li o mais recomendado é o Motocool da Motul, que já vem diluído, mas li também muita coisa boa sobre o Mocool, que é concentrado, mas não consegui ter certeza se o Mocool pode ser usado sozinho, diluído em água destilada, ou se ele é mais um complemento que pode ser adicionado do Motocool... poderiam esclarecer ?
Sobre o óleo do motor, uns recomendam o Motul 3100 mineral a cada 3k km, outros comentam se iniciou com mineral, mantém mineral... O filtro da Moto é K&N, ele tem que ser trocado ou precisa de algum tipo de limpeza a cada troca ? O que vocês recomendam ?
O óleo que o cara utilizou da última vez foi o MOTOREX 10w60 sintético...
"uns recomendam o Motul 3100 mineral a cada 3k km"
Faço assim, mas na verdade vou mais na do meu mecânico, se ele falar pra eu usar um sintético vou na dele, desde que o preço não seja muito alto.
Só não coloque Militec sob risco de ferrar a embreagem.
E Parabéns pela máquina!!!
[ ]'s
Faço assim, mas na verdade vou mais na do meu mecânico, se ele falar pra eu usar um sintético vou na dele, desde que o preço não seja muito alto.
[ ]'s

Kuati,Kuati escreveu:"uns recomendam o Motul 3100 mineral a cada 3k km"
[ ]'s
Obrigado! Realmente tô aqui com misto de medo e felicidade impressionantes.
E sobre o filtro K&N ? O óleo que ela está agora é mineral... sabe como devo proceder ?